IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 16 de novembro de 2013

Irmãos morrem afogados em rio de Timbó. Menina de nove anos e menino de 12 serão enterrados neste sábado

A morte de dois irmãos por afogamento comoveu moradores de Timbó neste final de semana. A tragédia aconteceu na tarde de sexta, quando os dois, uma menina de nove anos e um menino de 12, foram tomar banho do rio Benedito, no Bairro Imigrantes. 

Um pescador encontrou o corpo de André Luiz dos Santos no mesmo dia, por volta das 17h. Já o de Ana Elisa dos Santos foi resgatado pelos bombeiros na manhã deste sábado.

Segurando a sacola com o vestido da filha, o pai, que era padrasto do menino, contou emocionado que no dia, ao sair de casa para trabalhar, pediu as crianças que fossem para a casa dos avós maternos. 

— Eles sempre iam para lá. Moramos numa cidade tranquila. Infelizmente acabaram indo para o rio e toda essa desgraça aconteceu — lamenta Evandro Pereira dos Santos.

Antes de saírem de casa, um amigo foi até a casa deles para brincar. Os três foram então para o rio, ao invés de obedecerem o pedido do pai. A terceira criança sobreviveu. 
O corpo do rapaz está sendo velado na capela mortuária da cidade. Já o da menina a família espera a liberação do Instituto Médico Legal de Blumenau (IML). Eles pretendem enterrar os dois juntos.

fonte:JORNAL DE SANTA CATARINA


PAISAGISMO: Árvore de pequeno porte para Jardim.

Gente, um jardim é feito de volumes e tamanhos diferentes e usar árvores de pequeno porte é uma solução linda, prática e vai deixar uma sombra para suas horas de descanso.
Aldrago
Pterocarpus violaceus 
(FABACEAE)
Árvore de médio porte, utilizada na arborização das ruas em São Paulo. Tem folhagem brilhante e bela florada.

Cataia 
Drymis brasiliensis 
(WINTERACEAE)

Árvore de médio porte.
Chichá-do-cerrado
Sterculia striata
(STERCULIACEAE)

Árvore de médio porte
Chuva-de-ouro, Cássia-rósea
Cassia ferruginea, Cassia grandis
(CAESALPINIACEAE)
Árvore de médio a grande porte, utilizada na arborização de ruas e avenidas.

Cumaru cerejeira 
Amburana cearensis 
(FABACEAE)
Árvore ornamental pelos ramos e troncos que são lisos de cor vinho ou marrom avermelhado.

Dedaleiro 
Lafoensia pacari
(LYTHRACEAE)
Árvore de médio porte, largamente utilizada em parques, praças, ruas pela sua rusticidade, pela beleza das flores e boa convivência com a poluição urbana e a rede elétrica.

Ingá-beira-de-rio, ingá, ingá-feijão, ingá-ferradura,ingá-banana
Inga bahienssi, Inga fagifoli, Inga marginata, Inga sessilis, Ingauruguensis, Ingavirescens
(MIMOSACEAE)
Árvore de médio porte, utilizada em parques, praças e rodovias.

Ipê-amarelo, Craibera, Pau-d'arco amarelo 
Tabebuia Alba, Tabebuia aurea, Tabebuia chrysotricha, Tabebuia ochraeae, Tabebuia serratifolia, Tabebuia vellosoi 
(BIGNONIACEAE)
Árvore caducifólia de altura variável, de médio porte, bastante ornamental pelas flores de coloração amarela intensa, sendo utilizada em praças, arborização de ruas, estradas e entradas de fazendas.

Ipê-branco 
Tabebuia roseo-alba
(BIGNONIACEAE)
Árvore de médio porte, caducifólia, utilizada em arborização de ruas, estradas, extremamente ornamental pelo exuberante florescimento e pela folhagem densa de cor verde azulada.

Ipê-roxo, Ipê-rosa pau-d' arco-roxo 
Tabebuia heptaphylla,Tabebuia impetiginosa
(BIGNONIACEAE)
Árvore de médio a grande porte, caducifólia, utilizada em praças, jardins públicos, arborização de ruas, avenidas, estradas e alamedas de fazendas, bastante ornamental pela coloração de rosa a lilás intenso.

Manduirana, Pau-cigarra, Alecrim 
Senna macranthera, Senna multijuga
(CAESALPINIACEAE)
Árvore de médio porte, é indicada para a arborização de ruas (estreitas e sob rede elétrica); árvore extremamente ornamental pelas suas flores.

Mutamba
Guazuma ulmifolia 
(STERCULIACEAE)
Árvore de médio a grande porte que proporciona ótima sombra.

Palheteira 
Clitoria fairchildiana 
(FABACEAE)

Árvore de médio porte que proporciona bom sombreamento. Tem sido utilizada na arborização rural e urbana nas regiões sudeste e norte do País.

Pata-de-vaca
Bauhinia forficata
(CAESALPINIACEAE)
Árvore de pequeno porte. Pela beleza das flores, é utilizada nos parques e jardins.

Pau-angelim 
Andira anthelmina, Andira fraxinifolia 
(FABACEAE)
Árvore de médio a grande porte, que proporciona ótima sombra pela copa frondosa.

Quaresmeira
Tibouchina granulosa, Tibouchina sellowiana
(MELASTOMATACEAE)
Árvore de médio porte, muito ornamental pelas flores, utilizada em arborização de ruas, avenidas, praças e parques

Saboneteira
Quillaja brasiliensis
(ROSACEAE)
Árvore de médio porte, utilizada em parques e praças.

Fonte:
 http://www.jardineiro.net/classe/arvores-ornamentais; 
http://www.ressoar.org.br/projetos_ressoar_solidario_noticia_0020_canteiros_peq.asp

COMO CULTIVAR: Alface.

Plantar alfaces é algo que pode ser divertido, além de servir como desculpa para sair de casa e aproveitar a natureza por um tempinho. Você economizará tempo, dinheiro e gasolina, pois não terá de dirigir até um supermercado para comprar alfaces. Isso também trará o extremo benefício da alface fresca, além da felicidade em consumir algo cultivado pelas próprias mãos. No final das contas, a alface é o vegetal mais fácil de cultivar.
O primeiro passo é escolher um vaso de pelo menos um palmo de profundidade e adequado para plantar alface. Em seguida, cubra o fundo do vaso com pedras ou com argila expandida, para que haja uma boa drenagem da água, impedindo que a terra fique encharcada e apodreça as raízes. Vasos de plástico costumam manter mais a umidade da terra do que os de cerâmica por serem impermeáveis, então, caso não tenha muito tempo para regar, prefira os de plástico.

Em seguida, é necessário cobrir o fundo de pedras e argila com uma manta de drenagem ou um pouco de areia, para que a terra do vaso não acabe escapando pelo fundo, junto com a água no momento da rega.

A próxima fase é colocar a mudinha de alface na terra. Caso a muda esteja em um saquinho, é necessário cortá-lo com muito cuidado para não desmanchar todo o torrão e nem quebrar as raízes, e então colocar a mudinha dentro do vaso. Quanto mais cuidado houver nesta etapa, maiores são as chances de adaptação da planta ao vaso.
Para finalizar a etapa do plantio de alface no vaso, é necessário preencher o vaso com terra até que apenas a parte do caule da planta esteja visível. Depois de preencher, basta apertar levemente a superfície ao redor da muda para que a terra fique bem firme e que a planta pegue bem o local. Tome cuidado para não apertar muito, pois as raízes podem acabar esmagadas.

Depois de plantar a muda de alface, deve-se regar o vaso e então colocá-lo em um local definitivo. A rega depende sempre da temperatura onde a planta está, o ideal é regar um dia sim e outro não e então ir observando a plantinha, caso ela murche no final do segundo dia, é melhor regar diariamente, dosando a quantidade de água.

Com essas dicas é possível cultivar várias hortaliças em vasos, como rúcula, agrião, chicória, alfaces, almeirão, entre outros.

fonte:
 http://www.portalangels.com; http://pt.wikihow.com

COMO CULTIVAR: Cravos.

O cravo é uma planta conhecida mundialmente. Tem o ciclo de vida perene e possui diversas variedades.
Figura: Cravo
Figura: cravos diversos

Descrição:
Originários da região mediterrânea, existem dois tipos principais de cravo, os perpétuos e os anuais. Em geral suas flores são grandes e bastante perfumadas, aparece mais comumente nas cores vermelha, branca, amarela e rosa. Suas folhas que chegam a atingir até 90 cm de altura e também podem ser consideradas ornamentais, devido a leve coloração azulada.
Figura: Cravo em vaso
Figura: Cravos em canteiros
Época de Floração do Cravo

Em condições adequadas pode florir o ano todo.

Época de Plantio do Cravo

Plantio no outono.

Requerimento de Luz do Cravo

Sol. Esta planta requer muita luminosidade.

Clima para Cultivar o Cravo

Resiste bem a climas quentes, desde que regada regularmente.

Dimensões do Cravo
35 centímetros de largura por 35 centímetros de altura.

Tempo de Germinação das Sementes do Cravo

7 dias.

Instruções de Plantio das Sementes do Cravo

O cravo pode ser plantado o ano inteiro, porém não irá germinar em temperaturas muito baixas. Temperatura ideal do solo entre 21°C e 24°C. As sementes são relativamente grandes e fáceis de se manusear. Molhe bem a terra/substrato e enterre as sementes apenas o suficiente para que fiquem cobertas. Mantenha a umidade alta o tempo todo até os primeiros sinais de germinação, o que leva em torno de 3 a 7 dias. 

Transplantio de Mudas do Cravo

Depois de estabilizada, diminua a frequência de regas para que o solo possa secar levemente. Excesso de umidade traz problemas com fungos e podem fazer a raiz apodrecer. São muito resistentes ao frio desde pequenas, e toleram geadas sem problema. Após o desenvolvimento das primeiras folhas, mova gradualmente para o sol para evitar que os galhos estiquem em busca de luz.

Mistura para solo

O Cravo necessita de uma mistura de solo rica em matéria orgânica.

1 parte de terra comum de jardim
1 parte de terra vegetal
2 partes de composto orgânico

Como montar um vaso para receber o Cravo
Figura: Vaso para receber o cravo

1 - Adicione argila expandida ou brita no fundo do vaso;
2 - Em cima da argila expandida acrescente a manta de bidim ou manta de poliéster para filtrar a água e evitar que a terra se infiltre por entre as bolinhas da argila (ou pedras), entupindo o dreno;
3 - Adicione o solo rico em matéria orgânica como informado acima e desfaça um pouco do torrão com as mãos para que as raízes se adaptem mais rapidamente ao vaso;
4 - Para dar acabamento ao vaso e também para evitar que ervas daninhas apareçam adicione casas de árvores.

Adubação do Cravo

Fique atento também para a adubação do solo para onde as plantas serão transportadas. A proporção da adubação deve ser mais ou menos de 30 gramas de NPK para cada 150 gramas de esterco, isso por metro quadrado.

Manutenção do Cravo

Deixe um espaço de tempo entre as regas para que a terra seque um pouco, especialmente no inverno. 
Quando for regar, não molhe suas folhas, apenas o solo. Também é importante que os vasos tenham aberturas para escoar a água não absorvida pelas plantas.


fonte: 
http://dalmeida.com/floricultura/fichas/Cravo-ficha.htm; http://www.emporiodassementes.com.br
www.plantaornamental.com

Gerânio (Pelargonium zonale) - SAMENHAUS URSULA.

Gerânio (Pelargonium zonale) - SAMENHAUS URSULA - HORTITEC 2013
FLOWER FAIRY WHITE - (Pelargonium zonale)
CANDY ROSE - (Pelargonium zonale)
BERGPALAIS - (Pelargonium zonale)
Lançamentos - SAMENHAUS URSULA - HORTITEC 2013
Produtos comercializados
Lançamentos
Detalhe das folhas
FONTE:

FLOR: PETUNIA MULTIFLOR.


PETUNIA MULTIFLOR
PETUNIA MULTIFLOR
PETUNIA MULTIFLOR
PETUNIA MULTIFLOR
PETUNIA MULTIFLOR
PETUNIA MULTIFLOR
FONTE:

Dia 19 de Novembro - Dia da Bandeira...

































FONTE: