IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 12 de janeiro de 2014

Chevrolet Agile 2014 ganha sobrevida.

Espaçoso e bem equipado, compacto que sempre sofreu com as críticas a respeito de seu desenho ganha sobrevida com facelift.
Após quatro anos de mercado e mais de 225 mil unidades vendidas, o Chevrolet Agile passou por sua primeira mudança. Lançado durante um período em que a General Motors do Brasil contava com uma linha de modelos desatualizada e a matriz norte-americana enfrentava dificuldades financeiras, o hatch foi desenvolvido com o que a companhia dispunha na época: a plataforma e o conjunto mecânico da segunda e terceira gerações do Corsa, respectivamente.

Embora contasse com uma farta lista de equipamentos e espaço interno generoso para um compacto, o Agile sempre teve o desenho controverso como o seu “calcanhar de Aquiles”. O visual retilíneo, com linhas desproporcionais, foi motivo de crítica desde o lançamento do modelo, em 2009.
Devido à renovação da gama de modelos da General Motors do Brasil nos últimos anos, o Agile se tornou obsoleto diante dos novos carros da marca, principalmente quando comparado ao Onix, um compacto mais moderno e montado sobre uma plataforma global. Por conta disso, a montadora da gravata dourada decidiu promover no final de 2013 uma renovação visual no hatch produzido na fábrica argentina de Rosário para deixá-lo mais competitivo frente aos novos – e mais atraentes esteticamente – rivais do segmento: Ford New Fiesta e Peugeot 208.

Em 2013, o Agile ficou na sétima posição do segmento de compactos, com 30.120 unidades vendidas. O desempenho foi superior ao de modelos mais modernos, como o Nissan March (24.555 emplacamentos) e Peugeot 208 (20.729). Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Na linha 2014, o Agile é oferecido apenas na versão mais completa LTZ (a partir de R$ 44.090), a base da série especial Effect (R$ 46.140) que, segundo a GM, foi “criada para diferenciar e destacar a esportividade do compacto dentro de um mercado com grande volume de modelos”. A configuração mais barata, a LT, foi extinta para que o Agile deixasse de sofrer a concorrência interna do irmão caçula Onix.

A lista de equipamentos de série do Agile LTZ é formada por ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios com ABS (anti-travamento) e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), controle de cruzeiro, faróis de neblina, sistema de áudio com rádio AM/FM/CD/MP3/USB/Bluetooth, faróis com acendimento automático, volante com regulagem de altura, rodas de liga leve de 16 polegadas, entre outros itens. A transmissão automatizada Easytronic de cinco marchas é vendida como opcional por R$ 2.500.
Além do “tapa” no visual, que ganhou um conjunto óptico redesenhado e novos para-choques e grade frontal, o compacto recebeu melhorias nas transmissões manual e automatizada Easytronic - com borboletas para as trocas atrás do volante - ambas de cinco marchas. Já a cabine passa a ser montada com componentes em apenas uma tonalidade e conta com painel de instrumentos com novo grafismo e volante de base achatada.

No caso da série Effect, disponível apenas nos carros nas cores branco Summit e vermelho Chilli, o compacto recebe emblemas alusivos, rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas, faróis com máscara negra, kit aerodinâmico com spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas e teto pintado de preto. Do lado de dentro há apliques em vermelho, bancos com apelo esportivo e soleiras de alumínio.
Sob o capô o Agile manteve o bloco Econo.Flex de 1.4 litro de 8 válvulas que entrega 97/102 cv de potência (gasolina/etanol) e 13,2/13,5 kgfm de torque a 3.200 rpm.

Desenho renovado não esconde a idade do projeto

Mesmo com o visual retocado, o Agile não consegue disfarçar a idade de seu projeto. É ao volante do hatch que se nota a sua defasagem em relação aos outros modelos da Chevrolet. Os pedais e direção deslocados para a direita, por exemplo, remetem à ergonomia dos irmãos de plataforma Celta e Classic. O motor confere desempenho satisfatório ao compacto na cidade, mas apresenta números inferiores ao aprimorado SPE/4 que equipa Onix e Prisma. Já a transmissão F15, embora tenha sido melhorada pelo departamento de Engenharia da GM, ainda tem engates mais longos e menos precisos que a ótima F-17, presente nos modelos montados sobre a nova plataforma GSV.

Medindo 4,06 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,54 m de altura e 2,54 m de distância entre-eixos, o Agile acomoda bem quatro ocupantes. Há bom espaço para as pernas e pessoas com pouco mais de 1,80 m de altura não correm o risco de encostar a cabeça no teto, um pouco mais elevado que o da maioria dos compactos. O porta-malas acomoda bons 327 litros de bagagem.
A posição de dirigir, embora seja parecida com a dos veteranos Celta e Classic, é fácil de ser encontrada e o motorista conta com boa visibilidade. O novo volante de base achatada, adotado para fins estéticos, auxilia na hora de entrar ou sair do carro por aumentar um pouco o espaço para as pernas do condutor. O câmbio, retrabalhado, tem acionamento macio, mas com engates um tanto longos. Já o sistema de suapensão tem bom acerto e filtra bem as imperfeições do asfalto, sem deixar o carro “molenga” em curvas mais rápidas.

O motor dá conta de levar o compacto de 1.076 quilos no percurso urbano, mas não mostra a mesma esperteza da unidade de força SPE/4 do Onix (pesa 1.067 quilos na versão LTZ 1.4).
No tradicional teste Carsale-Mauá, o Agile 2014 abastecido com etanol obteve as seguintes marcas: aceleração de 0 a 100 km/h em 12,55 segundos; consumo urbano de 7,2 km/l e rodoviário de 12,5 km/l. Com gasolina no tanque, a aceleração foi cumprida em 13,08 segundos e o consumo foi de 11,1 km/l em percurso urbano e 15,1 km/l em trecho rodoviário.

Bem equipado, o Agile foi criado durante um período em que a General Motors do Brasil estava limitada financeiramente para investir em novos projetos. Passada a crise, a companhia lançou modelos com construção mais moderna devido à utilização de novas plataformas e conjuntos mecânicos aprimorados. Gastando R$ 2.500 a mais, o consumidor interessado em um Agile pode levar para casa um Onix LTZ (R$ 46.590) – apesar de ser menos espaçoso, oferece bom espaço interno -, um modelo mais moderno que sai de fábrica com o sistema multimídia MyLink e ainda proporciona uma dirigibilidade bem mais agradável. Por valor semelhante, o cliente ainda pode optar por um Fiesta SE 1.6 (R$ 46.340) ou um Peugeot 208 Allure 1.5 (R$ 46.990).
Ficha Técnica

Agile Effect 1.4 2014

Motor: 1.4 8V
Cilindrada (Cm³): 1.389
Potência (Cv): 97/102 (gasolina/etanol)
Torque (Kgfm): 13,2/13,5 (gasolina/etanol)
Câmbio: Manual de cinco marchas
Comprimento (m): 4,06
Largura (m): 1,68
Altura (m): 1,54
Entre-Eixo (m): 2,54
Peso (Kg): 1.076
Porta-Mala (l): 327
Suspensão: Independente, do tipo McPherson no eixo dianteiro e semi-independente, com eixo de torção no traseiro
Freios: Discos na dianteira e tambor na traseira, com ABS e EBD
Tanque (l): 54
Preço (R$): R$ 46.140
Taxa de Compressão: 12,4:1
Rodas: Liga leve de 16 polegadas
Direção: Hidráulica
Capacidade de Carga (kg): 379
Tração: Dianteira
Texto: Guilherme Silva / Foto: Giovanna Consentini / Fonte: Carsale

Identificado jovem que morreu na tragédia do Ribeirão Gaspar Grande - GASPAR - SC.

Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, é o jovem que faleceu trancado às ferragens do Celta que caiu no Ribeirão Gaspar Grande na madrugada deste domingo, 12 de janeiro. 
O corpo de Lucas foi o único encontrado até as 17h do dia do acidente.

Segundo o tenente Hugo Manfrin, comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, trabalha-se com a hipótese de que três pessoas tenham morrido no acidente, já que o corpo encontrado estava no banco de trás do veículo. Ele informou ainda que os trabalhos continuam em busca dos envolvidos, porém a correnteza e a água barrenta dificultam as buscas. 
Segundo informações extraoficiais, no veículo havia o motorista, Cleverson Narciso Fernandes, cuja documentação foi encontrada no interior do porta-luvas, e outras duas pessoas, totalizando quatro jovens. 
______________________________________ 
FONTE:

Bombeiros encontram carro de BLUMENAU - PLACA: MBR 7022, que caiu da ponte. Ponte sobre o ribeirão do Gaspar grande.

Foi encontrado agora a pouco o carro que caiu da ponte sobre o ribeirão do Gaspar grande, após o viaduto da Avenida, o veículo estava há mais de 70 metros abaixo do local onde caiu. Até o momento não foi possível retirar o carro do ribeirão,
Às 12h30, o mergulhador conseguiu retirar a placa do veículo no fundo do ribeirão: 
MBR 7022, de Blumenau.
Conforme os bombeiros, será necessário um caminhão guincho para fazer o resgate e saber se só o motorista ou mais pessoas estão no interior do veículo.
________

Guincho começa a retirar carro que caiu da ponte após o viaduto da Avenida
Já está acontecendo a retirada do veículo que caiu da ponte sobre o ribeirão do Gaspar grande, próximo ao viaduto da Avenida. Para facilitar o resgate, foi chamado o guincho da empresa Netinho Guindastes, de Gaspar, que tem maior capacidade para retirar o veiculo com maior facilidade do local onde se encontra. Centenas de pessoas estão acompanhando o resgate, com a chegada do pai da provável da vítima do acidente o Srº Luiz Claudio Fernandes, afirmou que reconheceu a placa do carro Celta de seu filho Cleverson Narciso Fernandes, de 19 anos, morador do bairro Porto Arraial, seu pai conta que Cleverson saiu de casa com outros três amigos para ir a um aniversario, mas não pode afirmar que seus amigos estavam também no carro na hora do acidente.

______

No interior do veículo foi encontrado apenas um corpo, no acento traseiro, mas não era de Cleverson, os vidros das portas da frente estavam quebrados e provavelmente os jovens saíram pelas aberturas. Agora o Corpo de Bombeiros fará buscas no ribeirão Gaspar Grande até a foz e também no rio Itajaí Açu.




Carro despenca de ponte em Gaspar.

O resgate durou mais de 7 horas. O acidente foi nesta madrugada por volta da 1hora. 
O carro Celta branco com placas de Blumenau ficou submerso. Bombeiros, guincho e polícia fizeram o resgate. Corpo de um jovem foi encontrado dentro do carro e foi encaminhado ao IML de Blumenau. O acidente foi entre o Celta e um Palio. Passageiros do Palio foram encaminhados ao hospital. 
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
FONTE:

FONTE:

Carro despenca de ponte em Gaspar - SC. Segundo informações o carro ainda encontra-se submerso. Bombeiros da região estão no local.

Carro despenca de ponte em Gaspar e o carro está submerso. 
Bombeiros da região estão no local. 
Ainda não temos informações sobre o carro que caiu e sobre pessoas dentro do carro.
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
FONTE:

Posta

Alfabeto Ursinho.

Se gostar, deixa um comentário!
FONTE:
Link: http://desenhoseriscos.blogspot.com