IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Biomassa de Banana Verde – Um Alimento Funcional.

Considerado um alimento funcional, de performance nutricional expressiva, a Biomassa de Banana Verde, seja em sua forma Integral (polpa+casca) ou somente a polpa, está cada vez mais presente à mesa dos consumidores que buscam alternativas mais saudáveis e mudança no comportamento alimentar, visando mais saúde por meio da alimentação.


A banana verde é considerada um alimento funcional, pois, quando cozida ainda verde, apresenta alto conteúdo de amido resistente presente na polpa da fruta. O benefício do amido resistente é similar ao da fibra alimentar, pois não é digerido e absorvido no intestino delgado, sendo fermentado somente no intestino grosso, onde favorece a proliferação de bactérias benéficas para o nosso intestino (ação simbiótica), além de manter a integridade da mucosa intestinal responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. 



Desta forma, o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, atuando na prevenção e tratamento de quadros de diarreia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino.


Além de contribuir para a saúde do intestino, a banana verde exerce outros efeitos benéficos ao organismo, pois é um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas. Com isso, a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis no sangue controlados, contribuindo então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes. 


A banana verde auxilia ainda na prevenção do acúmulo de gordura corporal, uma vez que permite menor ingestão de alimentos devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente. Há ainda estudos que indicam o consumo de amido resistente para redução do colesterol sanguíneo (dislipidemias), pela redução de sua produção pelo fígado, e pelo aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Assim, a banana verde pode ter importante função preventiva no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.


Também de acordo com estudos, cozinhar a banana na pressão, com casca, em água e com refrigeração posterior, ajuda a preservar a quantidade de amido resistente deste alimento, fato este atribuído principalmente pela permanência da casca no momento da cocção. Já a farinha de banana verde, produto este obtido a partir da biomassa do fruto, mostrou-se fonte alimentar de alguns minerais importantes para a manutenção de uma boa saúde, como cálcio, ferro, magnésio, zinco, fósforo e vitamina C, quantidades razoáveis de vitamina A, B1 e B2 e traços de cobre, manganês e sódio.


Além de todos os benefícios apontados, a biomassa de banana verde tem sido mencionada em pesquisas como uma grande alternativa para os portadores de doença celíaca (intolerantes ao glúten) no preparo de receitas, utilizando a farinha de banana verde pura ou associada com outras farinhas livres de glúten, em substituição à farinha de trigo. 


Em todas as amostras, tiveram ótima aceitabilidade entre portadores de doença celíaca e não portadores, em comparação com massas convencionais. Além disso, a massa preparada com banana verde obteve uma redução de mais de 98% dos teores de gorduras, em relação às convencionais. 


Os autores destacam a importância do desenvolvimento de produtos à base de banana verde pura ou associada como fator de maior disponibilidade aos celíacos, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.


O preparo da Biomassa é simples, pode ser feito em casa e podem ser utilizadas para a confecção de bolos, biscoitos e outras massas, substituindo a farinha de trigo. Além disso, é possível adicionar em sucos de frutas e vitaminas.


Veja como preparar a biomassa:

1. Lave as bananas verdes com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxágue bem;
2. Em uma panela de pressão com água fervente (para criar choque térmico), cozinhe as bananas verdes com casca, cobertas com água por 20 minutos;
3. Desligue o fogo após os primeiros 8 minutos, e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas;
4. Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira, por exemplo; 
5. Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela; 
6. Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar; 
7. Coloque a quantidade desejada da polpa cozida quentíssima no processador; 
2. Processe até obter uma pasta bem espessa; 
3. Se não for utilizar imediatamente, guarde a polpa em saco plástico. Essa polpa pode ser guardada por 3 a 4 meses no congelador, mas necessitará de um reprocessamento.


Rende 16 porções (23 calorias cada).
Consumir 1 colher de sopa rasa ou 2 cubos de gelo de biomassa ao dia ou 2 colheres de sopa rasas/dia de farinha de banana verde.


Biomassa de fibra (casca): 


A biomassa de fibras deverá ser feita depois do término do preparo da biomassa de polpa, utilizando a casca de banana verde que está de molho na solução de água com limão, da seguinte forma:


1) Prepare uma solução de água com limão; 
2) Coloque uma xícara (de café) da solução no liquidificador e tampe;
3) Ligue o liquidificador e, pela tampa menor, vá colocando colheradas de cascas escorridas, aos poucos, até que fique uma pasta.
A Biomassa de Fibra pode ser utilizada em: Patês variados, hambúrguer, almôndega, carne de banana, pães, biscoitos integrais, molhos diversos, etc.


Importante: Evite que a banana verde cozida e as biomassas entrem em contato com o alumínio ou ferro, pois oxidam e escurecem. Prefira panelas de aço inox, teflon, pedra ou recipientes de vidro.
Reprocessamento das Biomassas e das Bananas Verdes Congeladas
1) Retire a embalagem de biomassa ou banana verde que vai utilizar e deixe na geladeira até descongelar por completo. Se estiver com pressa, descongele no vapor;
2) Coloque a biomassa ou banana verde descongelada numa panela com um pouco de água, o suficiente para cobrir o fundo da panela (uns dois dedos);
3) Leve ao fogo e mexa, sem parar, até que comece a ferver;
4)Leve imediatamente para um processador ou liquidificador e bata. Se necessário, acrescente aos pouquinhos água fervente até se obter uma massa bem fina, sem grãos e brilhante;
5) Se desejar uma massa mais encorpada, volte ao fogo, mexendo sem parar até o ponto desejado.


Receitas saudáveis em que a biomassa pode ser adicionada:

Suco Funcional com Biomassa (Polpa)


Ingredientes:
Suco de 1 laranja 
Folha de couve 
100 ml de suco de uva 
1 colher de sopa de linhaça 
1 colher de sopa da biomassa de banana verde (polpa)
Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e consuma este suco energético no café da manhã.



Hambúrguer e almôndegas (com a casca processada)


Ingredientes: 500g de carne moída sem gordura (pode fazer com a carne de frango moída também), 3 cascas de banana verde processadas, 2 ovos, 2 pães franceses triturados,1 cebola pequena bem picada, 4 dentes de alho bem picados, 2 colheres (sopa) de salsa picadinha, sal a gosto,1 colher (café) de pimenta do reino moída (opcional).
Modo de preparo: 
Tempere a carne moída, misture todos os ingredientes em uma travessa, amasse tudo com as mãos. Se você perceber que está com pouca liga, coloque um pouco de farinha de trigo ou pão triturado para melhorar. Forme as bolinhas ou modele em forma de hambúrguer e coloque numa assadeira média untada com óleo. Leve ao forno médio por 30 minutos. Sirva simples ou com molho de tomate.


Benefícios da banana para a saúde.

Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda a prevenir depressão e doenças cardíacas. 

A banana é sua velha conhecida. Provavelmente, ela esteve presente nas primeiras papinhas em sua época de bebê. Mas, apesar da intimidade, você deve acreditar que a fruta é inimiga da dieta: uma unidade tem aproximadamente 90 calorias e 22 g de carboidrato.

Pois bem, é o oposto: o fruto da bananeira não é somente uma potência nutricional, ele é a solução perfeita para matar aquela fome fora de hora e para prolongar a sensação de saciedade por mais tempo. "A banana também se destaca entre as demais frutas por ser rica em fibras, potássio, triptofano, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas A, C, B1, B2 e B6", enumera a nutróloga Cristiane Coelho.

Na prática, o estoque de potássio ajuda no controle da pressão arterial, evita câimbras e dores musculares. Já o triptofano não só previne como trata a depressão, pois atua na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.

Banana-maçã, nanica, prata, ouro ou da terra... não importa! Todos os tipos apresentam as mesmas propriedades nutricionais. "Existe apenas uma diferença sutil no aroma, no sabor e na textura deles", explica a médica nutrológa.

O potássio da banana ajuda no controle da pressão arterial, evita câimbras e dores musculares.

No ponto certo

Na hora de comprar a fruta, ela não deve estar 100% madura. Prefira as com casca amarela, um pouco esverdeada, e com manchinhas marrons. Evite as com partes moles ou machucadas. Em casa, deixe-as amadurecer na fruteira ou num lugar fresco e arejado. A banana estará boa para o consumo, com todo o sabor apurado, quando a casca estiver completamente amarela, inclusive as pontas. Depois de amadurecida, pode ser mantida na geladeira entre três e cinco dias.

Não precisa cair de madura

Já pensou em comer banana verde? Considere! Nesse estágio, a fruta é classificada como um alimento funcional, que nutre e ainda previne doenças. Sua polpa é rica em amido resistente, molécula parecida com a fibra. Ou seja, além de auxiliar no bom funcionamento do intestino, o fruto aumenta a saciedade - na prática, você não terá picos de fome excessiva. "Estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, o que afasta doenças cardíacas", conta Cristiane Coelho.

O jeito certo de consumir a fruta verde é na forma de biomassa: cozinhe seis bananas com casca na panela de pressão, por 15 minutos, e bata tudo no liquidificador até virar um purê. Adicione essa mistura a sopas, caldos, molhos ou no feijão e ganhe muito mais saúde.

Inclua banana no seu cardápio!
FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/search?updated-max=2012-10-22T19:15:00-02:00&max-results=5&start=40&by-date=false

Benefícios da carne de porco para a saúde.

A carne suína tem fama de vilã, mas, além de ser uma delícia - lombo, paleta e pernil -, pode ser saudável.
Difícil de preparar, gorda e perigosa. É o que você deve ouvir sobre a carne de porco. E não é a única. Uma pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP mostrou que as razões para o baixo consumo de suínos no Brasil - o menor em comparação com os outros tipos de carne - vão desde questões culturais até cuidados com a saúde e a boa forma. "O consumidor vê o porco como um animal criado no chiqueiro, alimentado de lavagem e cuja carne causa doenças terríveis", diz a pesquisadora na área de carnes Maria Stella Beregeno Lemos de Melo Saab, autora do estudo. "No entanto, pesquisas indicam que a carne suína é a preferida do consumidor brasileiro em termos de sabor." Esqueça os mitos - até porque a produção de suínos passou por avanços tecnológicos - e aproveite para incrementar a sua alimentação.

Saudável, sim!

"Até meados dos anos 50, o produto suíno de maior valor era a banha, e, por isso, criavam-se os animais com alto percentual de gordura", lembra a pesquisadora Maria Stella. "Com a expansão do óleo de soja, a carne passou a ser muito mais valorizada, e a espessura de gordura dos animais diminuiu drasticamente. Fizeram-se pesquisas e hoje diz-se que 'o porco fez regime e virou suíno'." Isso significa que a carne produzida hoje é mais magra do que a consumida na época dos seus avós.

Magra também

Suas maiores preocupações em relação ao consumo são as gorduras e as calorias? "Dependendo do corte e da forma de preparo, ela tem baixa quantidade de gordura e de calorias", afirma a nutricionista Fernanda Giácomo, da FR Nutri Assessoria e Consultoria Nutricional, em Campinas (SP). Existem 15 cortes aprovados pela National Hear Foundation, nos EUA. Os melhores cortes são lombo, paleta e pernil, cujas porções cruas de 100 g têm respectivamente 158, 102 e 137 calorias e 9 g, 2 g e 6 g de gorduras, de acordo com a nutricionista. Apenas para comparar, a mesma quantidade de peito de frango tem 114 calorias e 2 g de gordura; a de filé-mignon contabiliza 193 calorias e 12 g de gordura.

Mais benefícios

E vale lembrar: a gordura, normalmente vista como vilã para a saúde, é necessária em pequena quantidade para a formação de membranas celulares e hormônios. A carne de porco é ainda fonte de proteínas necessárias na reconstituição das fibras musculares e na formação de novas células. É também rica em vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B1 (tiamina), que está relacionada à assimilação dos carboidratos e contribui para o sistema nervoso e neuromuscular, pois participa da transmissão dos impulsos nervosos e atua como bloqueador dos canais de potássio em células nervosas (existe uma bomba de sódio e potássio em nossas células que é responsável pela entrada e saída de substâncias e, consequentemente, pela contração muscular). Tem ainda selênio (antioxidante), zinco (defesa do organismo) e mais ferro (formação dos glóbulos vermelhos) do que a carne de frango. Viu como vale a pena?

Segurança garantida

"Uma das doenças mais associadas ao consumo de carne suína é a cisticercose, que pode ser transmitida por qualquer outra carne", diz Fernanda. "Compre em locais de boa procedência e não consuma carnes cruas ou malpassadas." De resto, tome o mesmo cuidado que você toma com outras carnes: cheque a data de validade, o odor e o aspecto (não leve se estiver acinzentada ou esverdeada) e certifique-se de que a embalagem não tenha suor ou líquido escorrendo). E esqueça aquele papo de que porco é um bicho sujo. "Hoje em dia as granjas onde os animais são criados são extremamente limpas, higienizadas e bem cuidadas para evitar contaminação dos animais e para garantir um produto seguro e saudável para o consumidor final", afirma Maria Stella.

No seu prato

Além de tomar cuidado na escolha do corte, dê preferência a receitas que não agreguem gorduras e calorias, como as fritas em grandes quantidades de óleo ou que levam ingredientes mais pesados, como bacon. "Consumir 100 g até quatro vezes na semana é uma quantidade equilibrada", diz Fernanda.


Fonte: MdeMulher

Benefícios do vinho tinto ao coração se devem tanto ao álcool quanto à uva.

Diversos estudos já relacionaram o consumo moderado de bebida alcoólica, em especial de vinho tinto, abenefícios para o coração. Uma das explicações está no fato de a bebida funcionar como antioxidante no organismo, produzindo efeitos positivos como a redução do risco de derrames cerebrais.

Porém, nunca ficava claro se essa ação se devia ao álcool ou à uva presente na bebida. Um novo estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Barcelona, levantou essa questão e concluiu que tanto um quanto outro são responsáveis por essa melhora à saúde. Os resultados foram publicados no periódico The American Journal of Clinical Nutrition.
Por outro lado, no período em que os homens beberam vinho tinto sem teor alcoólico, os exames de sangue revelaram que houve uma redução nos níveis de certas substâncias responsáveis por estimular a formação de placas nas paredes das artérias. Com isso, foi possível concluir que essa diminuição se deve aos polifenois vindos das sementes ou da casca da uva, e não ao álcool.
Com isso, os especialistas concluíram que tanto as uvas quanto o álcool, desde que consumido moderadamente, são bons para o coração e que, provavelmente, há uma forte vantagem em ingerir os dois juntos.
Apesar de a bebida alcoólica, com moderação, proporcionar benefícios para a saúde, ela não é indicada para todos. Existem pessoas que não devem ingerir quantidade alguma de álcool, já que os prejuízos são muito maiores do que as vantagens. Sinal vermelho para quem tem os seguintes problemas
Doença hepática alcoólica: é a inflamação no fígado causada pelo uso crônico do álcool. Principal metabolizador do álcool no organismo, o fígado é lesionado com a ingestão de bebidas alcoólicas.
Cirrose hepática: o álcool destrói as células do fígado e é o responsável por causar cirrose, quadro de destruição avançada do órgão. Pessoas com esse problema já têm o fígado prejudicado e a ingestão só induziria a piora dele.

Triglicérides aumentado: o triglicérides é uma gordura tão prejudicial quanto o colesterol, já que forma placas que entopem as artérias, podendo causar infarto e derrame cerebral. O álcool aumenta essa taxa. Portanto, quem já tiver a condição deve manter-se longe das bebidas alcoólicas.

Pancreatite: a doença é um processo inflamatório do pâncreas, que é o órgão responsável por produzir insulina e também enzimas necessárias para a digestão. O consumo exagerado de álcool é uma das causas dessa doença, e sua ingestão pode provocar muita dor, danificar o processo de digestão e os níveis de insulina, principal problema do diabetes.

Úlcera: é uma ferida no estômago. Portanto, qualquer irritante gástrico, como o álcool, irá piorar o problema e aumentar a dor.

Insuficiência cardíaca: por ser tóxico, o álcool piora a atividade do músculo cardíaco. Quem já sofre desse problema deve evitar bebidas alcoólicas para que a atividade de circulação do sangue não piore.

Arritmia cardíaca: de modo geral, ele afeta o ritmo dos batimentos cardíacos. A bebida alcoólica induz e piora a arritmia. 
Redobre a atenção 
Há também aqueles que devem ter muito cuidado ao beber, mesmo que pouco.Tudo depende do grau da doença, do tipo de remédio e do organismo de cada um.

Problemas psiquiátricos: o álcool muda o comportamento das pessoas e pode alterar o efeito da medicação. É arriscada, portanto, a ingestão de bebida alcoólica por aqueles que já têm esse tipo de problema.

Gastrite: é uma fase anterior à úlcera e quem sofre desse problema deve tomar cuidado com a quantidade de bebida alcoólica ingerida. Como pode ser curada e controlada, é permitido o consumo álcool moderado, mas sempre com autorização de um médico.

Diabetes: Todos os diabéticos devem ficar atentos ao consumo de álcool. A quantidade permitida dessa ingestão depende do grau do problema, dos remédios e do organismo da pessoa. Recomenda-se, se for beber, optar por fazê-lo antes ou durante as refeições para evitar a hipoglicemia.

Fonte:VejaSaúde

Afghan Hound - Um cão amoroso e cheio de vida.

Eles são conhecidos por ter atitude igual de um gato. São cães muito independentes, mas doce para seus proprietários. Se abordado por um estranho na rua, então tendem a ser muito tímidos.
O Afghan Hound é conhecido por seus cabelos longos e sedosos que requer muita manutenção. Quando adulto, sua manutenção é mais intensa. Isso irá requerer escovar e pentear a cada 2 a 3 dias.
Além disso, este cão é definitivamente um cão de ambientes internos e faz melhor se ele tem uma cama macia e confortável para descansar.
Corajoso, doce e sensível, gosta de dar loucas corridas eventualmente, por isso é melhor que seja criado em lugares espaçosos. É desconfiado com estranhos, sem contudo demonstrar-se hostil.
A raça dá um show pela maneira como se move. Quando anda, os passos leves e a cauda em riste são dignos de um desfile. Ao parar, sua postura é impecável. Com o pescoço ereto, o Afghan chega a olhar para os lados como se quisesse ver se notam que ele é, de fato, o rei da elegância.
No temperamento, o Afghan faz jus à fama de "distante". Mas não se deve entender que ele é um cão pouco ligado ao dono, muito pelo contrário, a raça elege o seu dono por volta dos 5 meses. Se depois desta fase for afastado dele, chega a recusar comida e pode ter alterações de comportamento.
O convívio com o Afghan é sossegado, ele é um cão pacato. Apesar de grande, acostuma-se facilmente em ambientes pequenos. Dentro de casa, passa a maior parte do tempo repousando, no entanto, nem só de descanso vive o Afghan.
Basta que se encontre em liberdade para mostrar o outro lado da sua personalidade: fôlego e energia de fazer inveja a um atleta. Quando solto em grandes áreas não hesita em sair em disparada. Ama correr.


Fonte: 

Como apimentar a relação. A vida atarefada, a rotina e o aborrecimento são os grandes inimigos do prazer.

Vamos apimentar a relação?
A vida atarefada, a rotina e o aborrecimento são os grandes inimigos do prazer.Mas a responsabilidade do nosso prazer não está em outro lugar senão em nós mesmos. E é preciso lutar por ele. O prazer pode aumentar principalmente por causa da tranquilidade, da disponibilidade de tempo para dedicar-se a ele, seja consigo mesmo ou com o parceiro.
O sexo espontâneo pode ser delicioso, especialmente após algum tempo de privação. Para aumentar o prazer sexual não é preciso nada além de amor e uma pitada de pimenta...
Preparar o ambiente
Estimular o desejo
Dispor de tempo 
Inovar
bom humor
Preparar o ambiente
Significa cuidar de pequenos detalhes como pensar em uma música que vocês gostem, um docinho como um bombom para saborear a dois, um óleo de menta para uma massagem bem gostosa! uuuu!!!! é excitante só de pensar!!!! . Preparar um bom jantar.... . Um ambiente especial e diferente do habitual. uma peça íntima nova, de cor forte ou que ele ou ela goste...é um bom começo!
Estimular o desejo.. 
Uma dança excitante, músicas, palavras bonitas, conforme as preferências do momento, o tato, acariciar o corpo todo nu, sem pressa pra chegar no fim, devagar, vocês tem a noite toda pra curtir...
Dispor de tempo e tranqüilidade
Todos sabem que nada disso é possível se previamente não houver um tempo disponível. Disponha da tranqüilidade necessária para dedicar esse tempo a si mesma e ao outro.
Inovar sempre!
Fazer coisas diferentes das que estamos habituados. Inovar é a base do aumento do prazer sexual. É preciso levar em conta que nada que seja muito intenso pode ser desfrutado de um modo permanente e converteria o excepcional em rotina, perdendo seu encanto inicial. Por isso, aumentar o prazer a dois, significa encorporar novidades ao que são práticas habituais.
Divirta-se com seu amor!
Brincar, rir junto é elemento que ajuda a quebrar a rotina. Rirmos de nós mesmos, rir com o outro, desfrutar das coisas que dão certo e levar numa boa as que não saem tão bem. O bom humor é o segredo do casal feliz e acabamos nos esquecendo disso com o passar do tempo..sorria sempre! curta seu amor!
Cultivar a atração pela pessoa amada 
Definitivamente trata-se de cultivar nossa sensualidade, nosso desejo de se entregar totalmente ao momento e ao prazer de amar aquela pessoa e ser feliz com ela.. Qualquer coisa que estimule os sentidos para incrementar o prazer entre um casal é reforçar seus laços. Não há outra receita.
Aproveite o momento! pense no seu amor com carinho, observe os detalhes, ele ou ela tem pontos interessantíssimos, que você ainda não descobriu. O seu amado(a) é um grande universo que você ainda não explorou 10%!
O desejo, a vontade e fogo estão dentro de nós! Corra! Seja feliz!!

FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com

Parque Jigokudani Yaen-koen no Japão - o Spa para Macacos da Neve.

Desde que foi inaugurado, em 1964, o parque Jigokudani Yaen-koen, localizado nas montanhas de Nagano, é uma das grandes atrações turísticas do Japão, recebe muitos visitantes de todo o mundo, o motivo: seus famosos macacos da neve.
Os macacos da neve japoneses (Macaca fuscata) são macacos nativos do norte do Japão, bastante acostumados a estar perto de pessoas. Mesmo assim, os funcionários do parque recomendam aos visitantes que evitem tocá-los ou até mesmo olhar diretamente em seus olhos, pois isso é considerado, na sociedade do macaco, um sinal de inimizade.
Eles são a espécie de primata que vive mais a norte no globo, capazes de sobreviver a temperaturas abaixo de -15 ° C. Seus corpos são cobertos por um casaco de pele marrom-acinzentado, e a pele de seus rostos, mãos e parte inferior é vermelha.
Embora eles passem algum tempo nas montanhas, o que os macacos adoram é tomar banho e nadar nas fontes termais. No parque, é possível encontrar até cerca de 200 macacos curtindo a água quente na primavera, e principalmente durante os invernos japoneses extremamente frios.
O parque Jigokudani está localizado no centro do Japão, no vale do rio Yokoyu, em um ambiente hostil onde a neve está presente por cerca de quatro meses.

Fonte: hypescience

Curiosidades muito curiosas.

1 - Os americanos gastam muito mais com comida de cachorro do que com comida de bebês.

2 - As mulheres são as maiores compradoras de cuecas e barbeadores elétricos.

3 - Em 2009, surpreendido pela polícia quando roubava uma residência na cidade de Antuérpia, na Bélgica, um ladrão fugiu pela porta dos fundos, escalou uma parede de 3 metros de altura, pulou para o outro lado e caiu exatamente dentro do pátio da prisão municipal.

4 - Em 1998, a direção de um hospital de Los Angeles, na Califórnia, demitiu 8 funcionários que faziam um bolão de apostas mensal, para acertarem nos pacientes que iam morrer.

5 - Multiplique 111.111.111 por 111.111.111. O resultado será 12.345.678.987.654.321 (observe que estes números estão em ordem crescente até o 9 e depois em ordem decrescente até o 1). Sabe por que isso acontece? Depois eu conto.

6 - Os CDs foram inventados para comportar 72 minutos de música, porque este é o tempo exato de duração da 9ª Sinfonia de Beethoven.

7 - Um lápis inteiro conseguiria desenhar uma linha de 56 quilômetros ou escrever cerca de 50.000 palavras.

8 - De acordo com as leis da física, bater o carro a 100 km/h é a mesma coisa que cair do 8º andar de um prédio.

9 - Quanto pesaria um pacote com R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) só com notas de R$ 1,00 (um real)? Resposta: 1.230 kg (mil duzentos e trinta quilos).

10 - Quando um vidro se espatifa no chão, os caquinhos se espalham numa velocidade de até 4.830 km/h.

11 - Henry Budd, um comerciante milionário inglês, morreu em 1862 e deixou toda a sua imensa fortuna para os seus dois filhos, com uma única condição: que eles jamais usassem bigodes.

12 - Antigamente, na Inglaterra, ninguém podia fazer sexo sem o consentimento do rei, a não ser que fosse membro da família real. Quando precisavam, as pessoas pediam autorização ao monarca, que lhes entregava uma placa com data, que deveria ser colocada na porta do quarto e que dizia: “Fornication Under Consent of the King” (“Fornicação Consentida pelo Rei”). Se tomarmos as iniciais maiúsculas da frase em Inglês, formaremos a palavra FUCK, que, no idioma de Shakespeare significa… Bem, você deve saber. Senão, pergunte a quem sabe.

13 - Thomas Alva Edson, inventor da lâmpada elétrica, tinha medo do escuro.

14 - O nome HAL, que foi dado ao super computador do filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço, não foi inventado por acaso. As 3 letras são as que antecedem as letras IBM no alfabeto.

15 - Albert Einstein não foi um bom aluno. Aos 9 anos, ele tinha dificuldades para falar e seus pais achavam que ele era retardado.

16 - Neste exato momento, existem mais de 100 milhões de bactérias se alimentando, se reproduzindo e depositando detritos nas áreas em volta dos seus lábios. Entendeu agora para que serve o seu sistema imunológico?

17 - Uma pessoa é, em média, um centímetro mais alta durante a noite.

18 - Sabe quanta comida uma pessoa normal ingere em um ano? Uma tonelada!

19 - Antes da 2ª Guerra Mundial, os negros não eram aceitos no exército dos EUA.

20 - O imperador romano Lvcivs Aelivs Commodvs (161 – 192 d.C.) mandava recolher, pelas ruas de Roma, anões, leprosos, aleijados e cegos, para levá-los ao Coliseu, onde eles eram obrigados a lutar uns contra os outros até à morte, usando facas de açougueiros.

Autor: Desconhecido.

Por que nos interessamos por fofocas?


O fato de fofocarmos não gera um conforto nem mesmo nas redes sociais, onde são condenadas fortemente e diga-se de passagem que ser chamado de fofoqueiro é uma grande ofensa para qualquer um.

Quando ouvimos duas ou mais pessoas fofocando, vamos ser sinceros e admitir que é MUITO difícil não prestar atenção. Mas antes que você se sinta culpado pelo tal relato á vida alheia, saiba que há uma explicação científica para tal ação.

Recente a Universidade de Northeastern, em Boston, realizou um estudo e descobriu não só que o nosso subconsciente valoriza a fofoca, como nossa mente e nossos olhos prestam atenção particular quando estão em jogo informações negativas.

O experimento/estudo funcionou assim: primeiro, os voluntários viram fotos de algumas pessoas, e receberam uma informação sobre elas. A informação podia ser positiva, negativa ou neutra, e o assunto podia ser social ou não. Por exemplo, “ele jogou uma cadeira em seu colega de classe” seria uma declaração social negativa, enquanto que “ela desenhou as cortinas da sala” seria uma informação neutra e não social (não trata de algo que ela tenha feito com outra pessoa).

Depois, os pesquisadores mostraram duas imagens simultaneamente aos voluntários usando um estereoscópio, sendo que cada olho via uma imagem diferente. Enquanto um via a foto de um objeto, ao outro era mostrado o rosto de uma dessas pessoas. Então, eles precisavam dizer qual delas estavam vendo e por quanto tempo. Quando cada olho vê uma imagem, ocorre a chamada rivalidade binocular e o cérebro acaba precisando alternar entre as duas ao decidir em qual vai prestar mais atenção e qual irá ignorar.

Um grupo de pesquisadores, liderado pela neurologista Lisa Feldman-Barrett, descobriu que os voluntários viam por mais tempo a imagem de pessoas de quem tinham ouvido fofocas sociais negativas. O mesmo não ocorreu quando eram mostradas imagens de quem estava associado a uma informação positiva ou neutra. Nem quando se tratava de uma informação negativa, mas não de natureza social como por exemplo “ele teve que fazer um tratamento de canal”.

Isso levou os pesquisadores a acreditar que a fofoca social negativa pode desencadear algum tipo de mecanismo de proteção dentro de nós. Nosso cérebro está sempre procurando informações que possam ajudar a nos proteger de indivíduos potencialmente perigosos que poderiam nos prejudicar no futuro. Quando nos concentramos mais no rosto de uma pessoa que sabemos ser má, nosso cérebro pode estar tentando estudar e reunir mais informações e se colocando em alerta para que nos lembremos de ter cuidado com ela no futuro.

Fonte: VocêSabia

Os benefícios da Farinha de Coco.



Os inúmeros benefícios do coco já foram comprovados por diversos estudos, e atualmente ele está entre um dos alimentos mais estudados. Por todas suas atuações benéficas foi considerado um Super Alimento pelo Functional Foods Center (EUA), e está entre os 10 melhores alimentos do mundo.
Podendo ser encontrado em diversas formas: óleo de coco extra-virgem, óleo de coco refinado, água de coco, coco in natura, coco desidratado, agora, é a vez da farinha de coco!

Para produzir a farinha, a polpa de coco é secada, retirada a gordura, moída e transformada em um pó muito similar à farinha de trigo, por isso o baixo teror de gordura em sua composição. Com um teor elevado de fibras e isenta de glúten, a farinha de coco é capaz de gerar os chamados ácidos graxos de cadeia curta (AGCC) que são capazes de inibir uma enzima chamada HMG-Coa redutase, que é a principal enzima responsável pela produção de colesterol. Assim, a farinha de coco pode ser utilizada na redução do colesterol, apresentando, inclusive, potencial protetor para a saúde cardiovascular.

Além disso, também contém o TCM (triglicerídeos de cadeia média) que não é armazenada como forma de gordura no corpo por ser facilmente absorvido, e com isso “obriga” o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia, sendo indicado para atletas ou pessoas que queiram diminuir a quantidade de gordura corporal.

Muitos benefícios

A farinha de coco é rica em fibras, além de conter proteína, ferro e cálcio, e funciona como substituta da farinha de trigo e do leite em preparações, sendo uma aliada para as pessoas que são intolerantes ao glúten e à lactose. É excelente no preparo de pães, bolos e biscoitos, tornando estas gostosuras permitidas na dieta e aliadas da perda de peso. Seu teor de fibras é maior do que de qualquer outra farinha ou farelo, inclusive o da linhaça, contudo, não afeta a absorção de minerais, pois não contem ácido fítico, que se prende aos sais minerais e reduz a sua absorção pelo corpo. O ácido fítico está presente em diversas farinhas, tais como a farinha de soja, de milho e de trigo integral.

Por ser rica em fibras solúvel e insolúvel, a farinha nos proporciona vários benefícios:
• auxilia no Diabetes, pois diminui o índice glicêmico (velocidade que o açúcar entra na corrente sanguínea) devido a quantidade de fibras dietéticas presente no produto;
• reduz níveis de colesterol total e, principalmente, o “mau” colesterol, o LDL;
• Reduz triglicerídeo;
• Auxilia na perda de peso devido à quantidade de fibras pois promovem maior sensação de saciedade, além de conter TCM que ajuda na queima de gordura corporal, principalmente para quem pratica atividades físicas.

Segue a porcentagem por peso total, ou seja, em 10 gramas de farinha de coco – campeã absoluta, tem 4 gramas de fibra:

Farinha de coco 42%
Farinha de linhaça 28%
Farelo de trigo 27%
Farelo de aveia 16%
Farinha de centeio 15%
Farinha de soja 14%
Farinha de trigo integral 13%
Farinha de milho 11%
Farinha de trigo refinada 3%

Como consumir?

Algumas pesquisas estão em fase de preparo de protocolo e encaminhamento ao Conselho de Ética e Pesquisa e ainda estuda-se a melhor forma de administrar a farinha para o paciente, mas há estudos que indicam que a quantidade recomendada é de 1 a 2 colheres de sopas rasas ao dia, adicionada aos alimentos (em frutas, saladas, vitaminas) ou no preparo de bolos, tortas, panquecas ou qualquer receita que possa substituir parte da farinha usada em preparações para aumentar a quantidade de fibras.

Atenção: Lembre-se de tomar bastante água!! Só assim você consegue aproveitar bem todos os benefícios que as fibras tem para oferecer!



RECEITAS


Pão de Farinha de Coco
3 ovos
2 c.sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel
1 colher de cafezinho de sal
1/2 xícara de farinha de coco peneirada
1 colher de chá rasa de fermento químico.
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma para pão pequena com papel manteiga e unte com óleo de coco ou manteiga. Misture a farinha de coco com o fermento e reserve. Em uma vasilha bata rapidamente os ovos com o óleo, o mel e o sal com um batedor de ovos até ficar uma mistura homogênea. Junte a farinha com o fermento e bata com o batedor de ovos novamente até misturar bem. Coloque a massa na forma e leve ao forno para assar por 1 hora. Espete o centro do pão com um palito ou garfo e verifique se sai limpo – aí está pronto.

Biscoitos de Queijo 
1 colher de sopa de óleo de coco ou manteiga derretida
1/3 xícara de farinha de coco peneirada
4 ovos
1 colher de cafezinho de sal
1 colher de cafezinho de cebola em pó
1 colher de cafezinho de fermento químico
¾ xícara de queijo prato ou mussarela ralado
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture bem com um batedor os ovos, o óleo, o sal e a cebola. Acrescente a farinha e o fermento e misture bem até ficar homogêneo. Coloque o queijo e misture até incorporar na massa. Com uma colher coloque num tabuleiro untado ou forrado com papel manteiga untado e asse por 15 minutos.

Panquecas com farinha de coco
2 ovos
1 colher de sopa de óleo de coco ou manteiga derretida
2 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de chá de açúcar mascavo
1 colher de cafezinho de sal
2 colheres de sopa de farinha de coco peneirada
1 colher de cafezinho de fermento químico
Bata os ovos, óleo, leite de coco, açúcar e sal. Misture numa vasilha a farinha de coco com o fermento e acrescente aos ovos, batendo bem até ficar liso. Aqueça uma pequena quantidade de óleo de coco numa pequena frigideira antiaderente e coloque 3 a 4 colheres de sopa para fazer a panqueca.


Nutricionista Bruna Di Chiara Passos

Titanic Beach Resort Hotel. O Hotel Titanic Beach Resort ocupa uma área de 95.000 m², a beira-mar na costa do Mediterrâneo, na cidade de Antalya na Turquia. O prédio principal tem a forma de um navio de cruzeiro em alusão ao transatlântico Titanic.

O Hotel Titanic Beach Resort ocupa uma área de 95.000 m², a beira-mar na costa do Mediterrâneo, na cidade de Antalya na Turquia. O prédio principal tem a forma de um navio de cruzeiro em alusão ao transatlântico Titanic.
Os quartos com ar condicionado do Titanic Beach Resort Hotel têm janelas amplas com vistas para o mar, e incluem todos espreguiçadeiras confortáveis na sua varanda privada.
Este resort ostenta uma enorme área de piscina que ocupa mais de 5 000 m² do terreno. Possui também um campo de futebol com as dimensões oficiais, 4 campos de tênis e um campo de basquetebol.
No seu spa disponbiliza serviço completo, com tratamentos corporais que incluem massagens e sessões de aromaterapia. Estão também disponíveis diversos tratamentos de pele.
FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/search?updated-max=2012-10-25T22:41:00-02:00&max-results=5&start=20&by-date=false

Conheça a Gordura Trans.

Empresas escondem gordura Trans nos rótulos de seus alimentos industrializados 
A função da rotulagem é informar o consumidor e ajudá-lo a fazer escolhas, diz orientadora da pesquisa . Um levantamento realizado pela associação de consumidores PROTESTE avaliou 53 alimentos industrializados e constatou que 32% dos produtos apresentaram alto teor de gordura trans, nem sempre deixando a informação clara no rótulo. 
A batata Pringles, por exemplo, contém gordura trans e não informa no rótulo, segundo a análise. Ao consumir 100 g de batata Pringles o consumidor terá ultrapassado o limite sugerido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - de 2 g para um adulto, ou seja, 1% do valor calórico total da dieta diária.

Na lista dos alimentos com excesso de trans também estão os biscoitos de polvilho Carrefour e de chocolate Adria, a torta de frango com queijo congelada Qualitá, a pipoca de micro-ondas Chinezinho e a rosquinha de coco Bom Preço e Mabel. 
"A função da rotulagem é informar o consumidor e ajudá-lo a fazer escolhas. Nossas pesquisas demonstram que a rotulagem, como está, não funciona adequadamente", comenta a professora Rossana Pacheco da Costa Proença, líder do Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (NUPPRE) da UFSC e orientadora da pesquisa.

Embora na indústria alimentícia essa gordura seja usada para conservar os produtos e melhorar aparência, aroma, sabor, cor e textura, sua ingestão está associada à obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2 e elevação dos níveis de colesterol ruim. Ou seja, é fator de risco para doenças cardiovasculares e obesidade.

Legalmente, o fabricante pode alegar a ausência de gordura trans quando o teor for menor ou igual a 0,2 g na porção. Tome cuidado com essa informação. Se o produto é contabilizado em porção menor que 100g como o recomendado pela OMS é obvio que a gordura Trans não irá ser especificada no rótulo, induzindo o consumidor ao erro. 

Na avaliação da PROTESTE, o ideal é que essa conta seja feita por 100 g do alimento, o que nem sempre acontece, induzindo o consumidor ao erro. Muitos produtos industrializados dizem não conter gordura Trans, isso acontece porque não contabilizam em 100g de produto como é o recomendado.

Atualmente, a gordura trans só está presente na tabela nutricional quando ultrapassa 0,2 g na porção indicada pelo fabricante. Isso significa que pela regra vigente um biscoito feito com gordura vegetal hidrogenada e porção sugerida de 30 gramas (o que às vezes equivale a 2,5 biscoitos) tenha sempre o “zero trans” no rótulo. Assim, quem lê apenas a tabela nutricional pode comer 5 ou 10 biscoitos sem saber que está ingerindo gordura trans. 

Fiquem atentos ao consumo desses alimentos principalmente por crianças que estão em fase de crescimento. Produtos industrializados além de gorduras prejudiciais à saúde contém corantes, aromatizantes, estabilizantes, açúcar, sódio entre outros.
Veja o que significa cada item da tabela nutricional dos alimentos

Valor Energético: Denomina-se valor energético a energia que é produzida pelo corpo humano através dos carboidratos, proteínas e gorduras totais. Esse valor é expresso em forma de quilocalorias e quilojoules, pelas siglas KCAL e KJ, respectivamente. As duas formas são aceitas para mensurar o valor energético.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, 1 quilocaloria equivale a 4,2 quilojoules.

Carboidratos: São os responsáveis por oferecer energia para as células do corpo, principalmente do cérebro. Em geral, os carboidratos são encontrados com maior facilidade em massas, arroz, açúcar, mel, pães, farinhas e tubérculos (batata e mandioca).

Proteínas: São importantes componentes dos alimentos. As proteínas são necessárias para a construção emanutenção de órgãos, tecidos e células. Carnes, ovos, leites e derivados, feijões, soja e ervilha são fontes naturais de proteínas.

Gorduras totais: Principais fontes de energia do corpo, as gorduras auxiliam na absorção das vitaminas A, D, E e K. São chamadas gorduras totais porque representam o total de todos os tipos de gorduras (de origem animal ou vegetal) encontradas no alimento.

Gorduras saturadas: Em geral, a gordura saturada é um tipo presente em alimentos de origem animal, como carnes, queijos, leite integral, manteiga, requeijão e iogurte, por exemplo.
Ao observar o total de gorduras saturadas, é preciso atentar-se ao fato de que, quando consumida em grandes quantidades, essas gorduras podem aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração.

Gorduras trans ou ácidos graxos trans: Essa gordura é encontrada, principalmente, em alimentos industrializados, por exemplo, margarinas, biscoitos, sorvetes, salgadinhos prontos, que têm como matéria prima as gorduras vegetais hidrogenadas.

O organismo humano não necessita de gorduras trans . Por esse motivo, o consumo deve ser reduzido porque ela pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração. De acordo com a ANVISA, não se deve consumir mais que 2 gramas de gordura trans por dia.

Fibra Alimentar: Esse nutriente pode ser encontrado em alimentos de origem vegetal, principalmente, como frutas, hortaliças, feijões e alimentos integrais. As fibras auxiliam no funcionamento do intestino e evita vários tipos de câncer intestinais.

Sódio: O sódio pode elevar a pressão arterial, quando consumido em excesso. Ele está presente no sal de cozinha e alimentos industrializados (quase todos).

Fique atenta ao Valor Diário de referência, representado pela sigla %VD, e evite alimentos que possuam alto %VD em gorduras que podem fazer mal ao corpo. Prefira os alimentos naturais( frutas, verduras, legumes, etc) esses são ricos em nutrientes essenciais para o organismo e não causam nenhum prejuízopara a saúde.

Fonte: