IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.


No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.



Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.



Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.



Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.







GOOGLE / WIKIPEDIA

Empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena se manifesta sobre a polêmica da Friboi.

Nos Estados Unidos para os acertos do Projeto Emoções em Las Vegas, o empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena, resolveu se manifestar nas redes sociais a respeito da polêmica sobre a participação do Rei em um comercial daFriboi. No comunicado, Dody reforçou que o artista nunca foi vegetariano e lembrou que ele já vinha demonstrando vontade de voltar a comer carne há algum tempo. Confira:

“ROBERTO CARLOS na parceria JBS FRIBOI. Eu decidi que não ia falar sobre o assunto Roberto Carlos – Friboi. Vários veículos me procuraram e como eu já estava com uma viagem programada para tratar de assuntos do show em Las Vegas, resolvi não responder… Agora fechando as malas prá voltar, quero colocar apenas 3 pontos que ficaram mal explicados: 1- Roberto Carlos nunca foi vegetariano, apenas não comeu carne vermelha durante muitos anos. 2- Desde 2005 Roberto Carlos investe em gado, fato amplamente divulgado pela imprensa, com objetivo de produção de carne de qualidade. 3- Em 2006 ele começou a falar em voltar a comer carne e de fato voltou. Diante disso qual a surpresa com a relação do Roberto com carne e produção de proteína animal? Está com um ótimo parceiro e o comercial é apenas o início de um longo relacionamento.”

Vale lembrar que, no final de 2013, a coluna reparou na gravata vermelha deRC no especial de fim de ano da Globo e entrou em contato com o empresário que, aproveitou para contar, em primeira mão, que, além de voltar a usar a cor, o cantor estava pronto para comer carne vermelha em 2014. Na ocasião,Dody falou:

— Há 30 anos sem comer carne, Roberto vem demonstrando vontade de comer um churrasco e até cogitou quando veio para os show em abril, mas preferiu esperar a virada do ano 13.

Fotos: Eduardo Liotti/ Divulgação e João Cotta/ Divulgação

Malaysia Airlines: 2 passageiros usaram passaportes roubados.

Foto de dezembro de 2011 mostra o Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu das telas de controle de tráfego aéreo nas primeiras horas deste sábado, transportando 239 pessoas Foto: AP
Funcionários dos ministérios do Exterior em Roma e Viena confirmaram neste sábado que dois cidadãos europeus cujos nomes foram divulgados na lista de passageiros do voo da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo tiveram seus passaportes roubados na Tailândia e não estavam na aeronave. O avião desapareceu menos de uma hora depois de ter decolado de Kuala Lumpur com destino a Pequim.
O italiano estava viajando na Tailândia e o austríaco foi localizado em seu país natal, disseram as autoridades. 
O pai do do italiano disse que o passaporte do filho foi roubado há um ano e meio, durante uma viagem à Tailândia. "Ele deixou (o documento) com a agência de aluguel de carros e, quando devolveu o veículo, tinha desaparecido", afirmou Walter Maraldi. Ele afirmou que as autoridades não sabiam se o passaporte usado no voo era o que foi roubado ou uma cópia falsificada.
O pai disse que seu filho Luigi Maraldi, 37 anos, ligou da Tailândia para dizer-lhes que estava bem depois de ouvir notícias de que um italiano com o seu nome estava a bordo do avião desaparecido. "Não temos informações sobre quem poderia ter roubado o passaporte ", disse Weiss.


Parentes choram ao sair do local onde familiares e amigos dos passageiros do avião da Malaysia Airlines estão sendo recepcionados, no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia

Foto: AP

AP - The Associated Press. 

TERRA

MEGA SENA 2580 - DOIS ACERTADORES.

DEZENAS SORTEADAS
01
06
14
17
33
36 

2 ACERTADORES 16.776.243,36
QUINA 378 ACERTADORES 9.474,63
QUADRA 20.400 ACERTADORES 250,79


GIGA SENA

200 ATIVIDADES SOBRE A PÁSCOA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL.