IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Colisão de automóvel com caminhão mata casal e filho. Morreram no local do acidente, Kássius Dall Piva(32) e Ângela Dall Piva(25). Ficaram feridos os dois filhos do casal, que foram socorridos pelo SAMU de Lagoa Vermelha e encaminhados para atendimento no Hospital São Paulo.

Na manhã desta quinta-feira(10), um acidente de trânsito deixou três vítimas fatais na BR 285. Foi uma colisão entre um veículo Corolla de Ibiraiaras e um caminhão de Gentil. O acidente foi registrado entre os municípios de Caseiros e Passo Fundo, no trevo de acesso a Santa Cecília do Sul, no km 236.

Morreram no local do acidente, Kássius Dall Piva(32) e Ângela Dall Piva(25). Ficaram feridos os dois filhos do casal, que foram socorridos pelo SAMU de Lagoa Vermelha e encaminhados para atendimento no Hospital São Paulo. No hospital morreu o filho mais novo do casal, Afonso Dall Piva de dois meses de idade. A outra criança, Carlos Henrique Dall Piva, está em estado grave e foi transferida para tratamento médico em Passo Fundo.
Fonte: AU Online

Uso de simulador de direção em autoescolas não será obrigatório. Brasília – O uso de simulador de direção em autoescolas não será obrigatório como previa projeto em tramitação no Congresso há quase dois anos. A proposta que estabelecia a obrigatoriedade em todo o país para quem quer tirar a carteira de motorista foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.


Brasília – O uso de simulador de direção em autoescolas não será obrigatório como previa projeto em tramitação no Congresso há quase dois anos. A proposta que estabelecia a obrigatoriedade em todo o país para quem quer tirar a carteira de motorista foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A ideia inicial do autor do projeto, Mauro Lopes, era obrigar autoescolas a comprar esses equipamentos para fazer as simulações antes do início das aulas práticas de direção. Deputados do colegiado defenderam que não é constitucional criar um gasto adicional ao setor e votaram favoravelmente ao parecer contrário ao projeto apresentado pelo deputado Marcos Rogério. O parlamentar alertou que, mesmo que os simuladores possam criar situações de risco como neblinas e chuvas fortes, não existe um estudo que comprove que o uso desses equipamentos pode reduzir acidentes.

Fonte: Atual FM

Homem fica com enorme buraco na cabeça depois de aplicar pomada para tratar câncer de pele.

Um homem australiano ficou com um grande buraco na cabeça depois de passar uma pomada que ele pensou ajudar a tratar câncer de pele. O homem de 55 anos passou o produto por 4 meses, e não procurou ajuda médica até que o buraco aparecesse em sua cabeça.

Os médicos do Departamento de Emergência Princesa Alexandra, em Brisbane, ficaram chocados quando o homem entrou na enfermaria, em setembro do ano passado. Ele estava aplicando um ‘forte analgésico narcótico usado para aliviar a dor’. Os médicos pensaram ser necessário fazer uma cirurgia, mas depois concluíram que ele poderia se tratar durante três meses em casa.

A pomada usada contém sanguinarina, que é muitas vezes misturada com cloreto de zinco, funcionando como um corrosivo. A pasta é usada em uma áreas moles, cicatrizes e, por vezes, contra o câncer; ela destrói o tecido da pele, deixando de ser uma cicatriz escura para mais tarde desaparecer.

Fonte: DailyMail

Polícia Civil prende assaltante em Blumenau. Blumenau – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) Blumenau, prendeu em flagrante, nesta última segunda-feira, 7, Gilmar Padilha, de 28 anos, pelo crime de roubo. Ele já havia praticado outros cinco assaltos nos últimos 30 dias na cidade de Blumenau, os quais estão sendo apurados.

 
Blumenau – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) Blumenau, prendeu em flagrante, nesta última segunda-feira, 7, Gilmar Padilha, de 28 anos, pelo crime de roubo. Ele já havia praticado outros cinco assaltos nos últimos 30 dias na cidade de Blumenau, os quais estão sendo apurados.

Depois de receberem a informação de um roubo ocorrido em um comércio no bairro Zendron, os policiais da DIC empreenderam diligências e conseguiram localizá-lo. Quando Padilha foi detido, ele ainda estava na posse dos valores subtraídos. 


Após os procedimentos, o conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. 


“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.
FONTE:
http://clauderio.blogspot.com.br/2014/04/policia-civil-prende-assaltante-em.html

Polícia Civil prende três pessoas na Grande Florianópolis. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, prendeu preventivamente Valdecir Alves Nunes, vulgo “Xerocão”, pelo crime de furto, na manhã de hoje, 10, no bairro Frei Damião, em Palhoça.

Palhoça 
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, prendeu preventivamente Valdecir Alves Nunes, vulgo “Xerocão”, pelo crime de furto, na manhã de hoje, 10, no bairro Frei Damião, em Palhoça.

Além de Nunes, Perci de Castro também foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira, no bairro Forquilhinhas, com o apoio da 1ª DPCo de São José. O último suspeito preso foi Edivandro Mozena Martins, preso no município de Paulo Lopes, nesta quarta-feira, 9, com apoio da Delegacia de Paulo Lopes, igualmente por furto.

Todos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos policiais.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

FONTE:
http://clauderio.blogspot.com.br/

Polícia Civil de Criciúma prende dois envolvidos nos incêndios aos ônibus na semana passada.

Criciúma
Nesta quinta-feira, 10, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, prendeu preventivamente Emilson Martins Nunes, vulgo “Tequila”, de 26 anos, e Maicon dos Santos Napoleão, de 18 anos, os dois envolvidos nos incêndios aos ônibus praticados na sexta-feira, dia 4, em Criciúma.
Pela manhã foi preso preventivamente “Tequila”, apontado durante a investigação como sendo a pessoa que teria recebido a ordem do incêndio ao ônibus e determinado quem iria praticá-lo – o que ocorreu no Bairro Jardim União.
“Tequila”, que se encontrava em liberdade condicional há 30 dias, referente a uma condenação anterior por roubo, foi localizado nesta manhã em uma residência no bairro Progresso. Segundo informações apuradas, neste local estariam escondidos os adolescentes que atearam fogo no ônibus a mando de “Tequila”.
A diligência também resultou na apreensão de dois adolescentes suspeitos de terem participado do atentado: um de 15 e outro de 17 anos. Eles estavam de posse de 42 pedras de crack e duas munições calibre .22, mas os dois negaram envolvimento no incêndio ao ônibus. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e, posteriormente, liberados.
Napoleão foi preso preventivamente no início desta quinta-feira, investigado como autor do incêndio ao ônibus do Bairro Vila Manaus. Ele se apresentou na DIC acompanhado de advogado, momento em que foi cumprido seu mandado prisional.
Segundo o delegado André Milanese, as investigações prosseguem objetivando identificar outros envolvidos nos atentados.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.
http://clauderio.blogspot.com.br/

Acidente entre quatro veículos na BR-376 deixa duas pessoas feridas na serra entre Curitiba e Joinville. Segundo a Companhia de Aviação da Polícia Militar, que resgatou de helicóptero um dos feridos, a vítima Carlos Dinis da Silva sofreu lesões no tórax e abdômen, mas não corre risco de morte.

 
 Pista sentido Joinville ficou interrompida por mais de duas horas, congestionamento chegou a dez quilômetros
Caminhão que tombou transportava carga de gesso 

Foto: Reprodução 

Um acidente envolvendo dois caminhões e dois carros deixou dois feridosna manhã desta quinta-feira na BR-376 em Guaratuba, no Paraná. Um dos caminhões, que transportava gesso, tombou no km 668, na curva da santa, no sentido a Joinville. 

Segundo a Companhia de Aviação da Polícia Militar, que resgatou de helicóptero um dos feridos, a vítima Carlos Dinis da Silva sofreu lesões no tórax e abdômen, mas não corre risco de morte.

Ele foi levado para o hospital da Unimed em Joinville. A assessoria do hospital confirmou que a vítima também teve uma luxação no quadril e que não precisará de procedimento cirúrgico, mas permanece internado em observação.

O outro ferido, cujo nome ainda não foi informado, foi levado de ambulância para o Hospital Municipal São José. 

Segundo a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, a carreta que tombou derramou na pista 27 toneladas de gesso. A pista ficou interrompida até por volta das 10h30min quando os funcionários da concessionária conseguiram concluir a limpeza com o auxílio de um caminhão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento chegou a dez quilômetros. 


FONTE:
CLICRBS

GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: Alinhamento dos Planetas.

Sempre existe uma grande repercussão quando o assunto é o alinhamento dos planetas, tanto que o temido 21 de dezembro de 2012 passou porém não deixou de ser alvos de comentários. Tudo isso apenas por causa de um calendário que foi deixado pelo povo maia há muitos anos atrás, onde a última data seria justamente o dia 21 de dezembro de 2012.

Com isto várias pessoas pelo mundo, já estão muito assustadas e ainda fazendo o que podiam para não se abalar com a notícia, apesar disto algo com este tipo de porte certamente abala todas as pessoas. Várias pessoas ao redor do mundo vem guardando comida, e bebida em cavernas, e é possível se encontrar uma série de casas que são projetadas para se aguentar fortes fenômenos da natureza, e ainda tudo isso para tentar passar por este momento bastante difícil que afirmam que está cada vez mais por vir. Outro fenômeno da natureza bastante alarmante foi no início do mês de fevereiro, um meteoro que rasgou o céu da Rússia, em um tamanho muito pequeno, fazendo um bom estrago, ferindo pessoas, destruindo partes de prédios, entre vários outros transtornos, que fizeram com que os Russos se assustassem com tudo o que estava acontecendo, desde então vem a pergunta que certamente todos podem se fazer?

Será que estamos realmente seguros, ou podemos a qualquer momento ser vítimas de um cataclisma ou um meteoro que pode causar uma série de estragos muito maiores, já que os próprios astrônomos afirmaram que não tem como prever este tipo de evento, já que ele acontece a todo o momento?

Como acontece o alinhamento dos planetas?
De acordo com a astrologia antiga, o alinhamento planetário já começou e ainda através deste tipo de fenômeno a terá sofreria uma grande mudança. E de acordo ainda com astrólogos o alinhamento iria acontecer no dia 21 de dezembro de 2012, em uma data que é encerrado o calendário maia, desde aí veio a superstição de que o mundo poderia acabar neste dia.

O alinhamento deixa todos os planetas do sistema solar alinhados entre si, além disso, eles deverão estar alinhados com o centro da via láctea, este é um fato que apenas acontece a cada 26 milhões de anos. E o que circula na internet é que diversas pessoas afirmam ser verdade é que esse alinhamento poderá ainda alterar o fluxo magnético da terra, podendo mudar totalmente o seu eixo de rotação, fazendo a terra girar para o seu lado oposto.

Este alinhamento foi previsto pelos maias há mais de 3 mil anos atrás e nos últimos anos pode ser confirmado pela astrologia moderna que o alinhamento aconteceria de fato, gerando todo este furor referente a estas situações.

Com esta situação de alinhamento o que aconteceu entre o período de 21 de dezembro de 2012 e ainda o ano de 2019 é o final de um ciclo terrestre, que começou com um alinhamento dos planetas, assim como outros vários ciclos já se finalizaram, como por exemplo a extinção dos dinossauros, a divisão dos continentes da África, América, Atlântida, o dilúvio de Noé entre uma série de outros aspectos.
De acordo com estes rumores estas transformações poderão ser mais ou menos sofridas dependendo do caminho que a humanidade tomar e adotar diante das grandes catástrofes que deverão acontecer até o ano de 2019, e as datas precisas ninguém sabe. Com isto ainda existe um rumor de que na disputa pela parte habitável que restará no planeta devemos ser obrigados a optar ou pelo amor e a fraternidade em uma convivência pacífica ou mesmo uma terceira guerra mundial, e na disputa pela sobrevivência neste destino coletivo que nos une em nosso planeta. Em qualquer destas situações. O Brasil deverá ter um papel muito importante e fundamental de importância nessa transição planetária.

As catástrofes previstas já estão acontecendo há alguns anos, e nos próximos deverão acontecer ainda mais, com isto todas as afirmações dos Maias, alinhamentos de planetas, e todas estas histórias realmente não são por acaso, certamente algo está acontecendo com o nosso planeta, ou será que a natureza está respondendo as agressões que está recebendo e mostrando ser muito superior e muito mais forte do que o homem que a destrói?

 Imagens de Alinhamento dos Planetas
FONTE:
http://www.mentebrilhante.com/alinhamento-dos-planetas/

GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: Como se Forma um Meteorito.

A entrada de um meteoroide na atmosfera Terrestre sempre se apresenta com um belo efeito visual, e ás vezes auditivo pela queima do corpo celeste na atmosfera e ainda pelo atrito em nossa atmosfera, que neste caso é mais chamada de forma comum de meteoro. Apesar disto quando um destes luminosos meteoros chegam a entrar em contato com o solo, são os chamados meteoritos. Apesar disto mesmo que se a sua entrada e choque com o solo não sejam detectadas, mesmo assim poderemos reconhecer um meteorito devido aos contrastes com relação as rochas naturais da Terra. Estas que antes de chegar aqui, orbitavam em torno do Sol durante mais de 4.500 milhões de anos.
Os meteoritos são muito úteis para os geólogos planetários, são amostras de corpos celestes e principalmente asteroides, para as conseguir, é preciso depender dos acasos como a captura pela gravidade da Terra, de chegar ao cair no solo e ainda ser descoberto antes que estes processos químicos possam modificar boas partes de suas características. E por enquanto esta e a única forma de se conseguir amostras até que as naves espaciais possam pousar em asteroides e recolher amostras, para que possam as trazer para serem analisadas em nossos laboratórios na Terra. Levando em conta pontos de vista científicos, este material que vem do espaço exterior é algo imprescindível para que possamos dar uma primeira vista nos materiais que se constituem no Sistema Solar interno.
Os meteoritos mais antigos são os resíduos dos primeiros processos que tiveram um lugar em nossos sistemas solares há mais de 4.600 milhões de anos, onde na nebulosa solar de poeira e gases, esta que posteriormente iria vir a ser o Sol. E este mesmo material em rotação deverá constituir de materiais muito mais primitivos a partir dos quais foram formados os planetas e ainda toda a família solar. Os aglomerados de grãos, poeiras e também gases acabam se formando de uma fusão de materiais e gases que formam esferas rochosas que conhecemos como os condrulos, material que serve de base para os meteoritos que caem diariamente no nosso planeta.

 Imagens de Como se Forma um Meteorito
FONTE:
http://www.mentebrilhante.com/como-se-forma-um-meteorito/

GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: O que é o Sol?

O Sol é considerada a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar. Considerando assim todos os outros corpos do Sistema solar, como osplanetas, os planetas anões, asteroides, cometas, e ainda a poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giravam ao seu redor.
É considerado responsável por 99,8% da massa do Sistema Solar o Sol, que conta com uma massa mais de 332 900 vezes superior do que a da Terra e ainda um volume de 1 300 000 vezes maior do que o nosso planeta.

A distância equivalente entre a Terra e o sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros ou mesmo considerando uma unidade astronômica. A distância varia com o ano de um mínimo de 147,1 milhões de quilômetro.

Como trabalha a energia do sol?
A energia do sol, viaja em aproximadamente 8 minutos e 18 segundos para se chegar á Terra. A energia do Sol na forma de luz solar é armazenada em glicose por organismos vivos através da chamada fotossíntese, e este processo do qual direta ou mesmo indiretamente dependem todos os seres vivos que habitam o planeta. A energia do Sol também é bastante responsável pelos fenômenos meteorológicos e ainda o clima da Terra.

O astro conta com uma composição primordialmente de hidrogênio (74% de sua massa, ou 92% de seu volume) e hélio (24% da massa solar, 7% do volume solar), além disto poderá contar com traços de vários outros elementos como ferro, níquel, oxigênio, silício, magnésio, neon, crômio, entre outros compostos.

O astro possui uma temperatura superior a 5.780 K, o que lhe dá uma cor branca, apesar de na Terra ser visto como amarelo, o que se deve por causa da dispersão dos raios na atmosfera terrestre, e ainda na classe espectral indica que o sol como também a maior parte das estrelas fazem parte de uma sequência principal e isto significa que o astro gera a sua própria energia através de uma fusão de núcleos hidrogenados para que aconteça a formação de Hélio. Acredita-se que o sol conta com linhas espectrais de metais ionizados e seja o mais brilhante astro da via láctea.
Imagens de O que é o Sol?
FONTE:
http://www.mentebrilhante.com/e-sol/