IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 2 de agosto de 2014

DIA 10 DE AGOSTO DE 2014 ( DOMINGO) FESTA EM HONRA A FREI BRUNO - CAPELA SANTA APOLÔNIA - DIAMANTE RODEIO.

DIA 10 DE AGOSTO DE 2014
( DOMINGO) 
FESTA EM HONRA A FREI BRUNO - CAPELA SANTA APOLÔNIA - DIAMANTE - RODEIO.

TRAGA SUA FAMÍLIA E VENHA PRESTIGIAR A FESTA.
DESDE JÁ A DIRETORIA AGRADECE.

Médico infectado pelo ebola na África chega aos EUA

O médico Kent Brantly, que contraiu o vírus ebola durante o tratamento de pacientes na Libéria, chegou aos Estados Unidos para tratamento. Um avião equipado com uma unidade de confinamento especial posou na Base Aérea de Dobbins em Atlanta no fim da manhã de hoje horário local e, em seguida, o paciente foi então transportado para o Hospital da Universidade de Emory, que tem uma unidade de isolamento, criada em colaboração com os centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para o tratamento de pessoas expostas a doenças infecciosas graves, informou a Samaritan's Purse, organização religiosa da qual faz parte o médico. 
A missionária americana Nancy Writebol, que também contraiu a doença na Libéria, é esperada para chegar a Atlanta, nos próximos dias. "Agradecemos a Deus que eles estão vivos e agora têm acesso aos melhores cuidados do mundo", disse Franklin Graham, presidente da organização. "Estamos muito gratos pela ajuda que recebemos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, do CDC, do Instituto Nacional de Saúde, da Organização Mundial da Saúde e, claro, do Emory Hospital”, publicou Graham no site da Samaritan's Purse. 

A segurança de nossos funcionários é uma prioridade da Samaritan's Purse. "A evacuação do nosso pessoal está em andamento e será concluída neste fim de semana", disse Graham. 

O momento exato e destinos estão sendo mantidos em sigilo para respeitar a privacidade dos funcionários. 

Nenhum dos funcionários que estão voltando para os seus países de origem estão doentes, conforme a organização. 

A organização informou também que Brantly recusou a oferta de uma dose de um soro experimental contra o ebola. "Um soro experimental chegou ao país, mas havia apenas o suficiente para uma pessoa. Dr. Brantly pediu que fosse dado a Nancy Writebol ", disse Graham. "No entanto, Dr. Brantly recebeu sangue de um menino de 14 anos que havia sobrevivido ao ebola. O menino e sua família queriam ajudar o médico que salvou sua vida", diz o site da entidade. 

De acordo com a Agência Lusa, é a primeira vez que um infectado com o vírus do ebola entra nos Estados Unidos. O governo norte-americano garante que a medida não põe em risco a população. 

A agência informa também que os países afetados pela epidemia (Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria) e seus vizinhos adotaram medidas excepcionais para evitar a expansão do vírus, que já matou 729 pessoas. Um cordão sanitário para isolar as zonas com o maior número de casos, restrição de movimento de pessoas e a desinfecção de lugares públicos são as principais medidas contra a doença. Os três países concordaram, na última sexta-feira, aumentar as medidas sanitárias e o controle de fronteiras em uma reunião com a participação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

O governo nigeriano também proibiu a entrada no país de cadáveres procedentes de nações afetadas pela epidemia, para evitar a expansão do vírus no país, depois que o corpo de um morto vindo da Libéria entrou, provavelmente, pelo aeroporto. A Nigéria recebeu também uma pessoa proveniente da Libéria, que morreu em um hospital em Lagos e 70 pessoas com quem manteve contato estão sob observação. 

*Com informações da Agência Lusa 

Editor Carolina Pimentel 

Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

Netanyahu diz que ofensiva vai continuar mesmo após destruição de túneis.

BBC Brasil 
"Soldado israelense Hadar Goldin" 
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado que seu país vai continuar sua ofensiva contra Gaza mesmo após serem destruídos os túneis do Hamas, que atravessa a fronteira entre os dois territórios. 

Durante uma entrevista coletiva, Netanyahu afirmou que os bombardeios não vão parar até que as metas de segurança de Israel sejam alcançadas e que o grupo islâmico vai pagar um "preço intolerável" por atacar os israelenses e não deu prazo para a ofensiva terminar. 

"Após completarmos nossas ações contra os túneis, vamos dar continuidade às nossas atividades, seguindo as necessidades relativas à segurança, até que alcancemos nosso objetivo de devolver a paz para os cidadãos israelenses", disse o premiê. 

"Desde o começo, prometemos devolver a tranquilidade aos israelenses e vamos seguir adiante até que isso aconteça. Vamos colocar todo o esforço necessário e vamos investir o 

tempo que for necessário para que isso aconteça." 

Soldado 

Ele também prometeu fazer o que for preciso para resgatar o soldado Hadar Goldin, de 23 anos, que desapareceu em uma emboscada do grupo militante Hamas na sexta-feira. 

Em um comunicado neste sábado, o braço militar do Hamas, as Brigadas Qassam, disse ter perdido contato com os seus militantes na zona da emboscada, levantando a suspeita de que todos, incluindo o soldado capturado, estejam mortos. 

"Acreditamos que todos foram mortos pelo bombardeio (israelense). Partindo do princípio de que conseguiram capturar um soldado durante os combates, avaliamos que ele também foi morto no incidente", disse o grupo. 

Em 2006, militantes capturaram o soldado israelense Gilad Shalit - que só foi libertado cinco anos depois, em novembro de 2011, em troca de mil prisioneiros palestinos. 

Para Israel, o sequestro de Goldin acabou sendo o estopim para o fim do cessar-fogo que começou na sexta-feira. Já o Hamas acusa os israelenses de de quebrarem o acordo. A trégua deveria durar três dias, mas fracassou em menos de três horas. 

Desde então, ataque israelenses já mataram cerca de 200 palestinos, afirmaram neste sábado autoridades médicas em Gaza. 

Só durante a madrugada a violência deixou 50 mortos, a grande maioria deles em Rafah, no sul de Gaza, onde Israel concentra suas operações para encontrar Goldin. 

Negociações no Egito 

As declarações de Netanyahu vieram à tona no momento em que delegações internacionais chegam à capital do Cairo, Egito, para uma rodada de negociações para alcançar um cessar-fogo permanente. Porém, há indícios de que Israel tenha enviado representantes para o encontro. 

O presidente do Egito, Abdul Fattah al-Sisi, encarregado de mediar as negociações junto com EUA, Catar, Turquia e outros interlocutores, disse que a proposta é "a única chance real de encontrar uma solução para Gaza que ponha um fim ao derramamento de sangue". 

"O tempo é decisivo. Temos de tirar vantagem dele rapidamente para apagar o fogo e parar o derramamento de sangue dos palestinos", disse o líder egípcio. 

Ao menos 1.655 palestinos, a maioria civis, já morreram desde o início do conflito, há mais de três semanas. Do lado israelense, 63 soldados e dois civis foram mortos. Um trabalhador tailandês também morreu em Israel. 

Quase 9 mil palestinos foram feridos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Mais de 520 mil pessoas foram desalojadas em Gaza, mais de um quarto da população local (1,7 milhão. 

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
http://noticias.br.msn.com/mundo/netanyahu-diz-que-ofensiva-vai-continuar-mesmo-ap%c3%b3s-destrui%c3%a7%c3%a3o-de-t%c3%baneis-1

Amsterdã é a melhor cidade para se trabalhar?

Amsterdã é a melhor cidade para se trabalhar?
Lauren Comiteau 

da BBC Mundo para a BBC Brasil 

Imagine pagar 52% em impostos e ainda amar o lugar onde vive. Será que isso é possível? 

Converse com os estrangeiros que vivem em Amsterdã. 

"Eu estou na faixa dos que pagam 52% e eu não me importo porque os serviços são muito bons", disse a designer americana Rachel Ericson, que agora chama a cidade holandesa de casa. 

"Eu moro em uma cidade bonita, meu filho vai para uma boa escola, o seguro de saúde é muito mais barato do que os Estados Unidos." 

Eles foram atraídos pelos milhares de postos de trabalho disponíveis nos setores de tecnologia e petróleo, dentre outros. E acabaram ficando pelas inúmeras vantagens da cidade, apesar de Amsterdã ter uma das mais altas taxas de impostos na Europa. 

"Eu sei que se algo acontecer comigo amanhã, há um sistema capaz de cuidar de mim e da minha família, por isso não estou preocupado", disse Ericson, que trabalha para a consultoria de mídia holandesa & Company Van Gaal. 
A Holanda está regularmente no ranking dos 10 países mais felizes do mundo, de acordo com estudos realizados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. 

E essas vantagens parecem estar também disponíveis para os estrangeiros que vêm para o país para trabalhar. 

Uma pesquisa recente do banco HSBC descobriu que a Holanda é o sexto melhor lugar do mundo para expatriados, citando como motivos o período de permanência dos entrevistados e a capacidade de gerar renda e poupança. 

Você está pensando na possibilidade de se mudar para Amsterdã? Aqui vão algumas dicas para conseguir um emprego e se acostumar com uma das capitais mais agradáveis da Europa. 

A busca pelo emprego 

A melhor maneira de começar a procurar por um emprego é usando sua própria rede de contatos, a internet ou o sistema de buscas de executivos, afirma Laura Quick, gerente do site Recrutamento Multilíngue de Adams, de Amsterdã. 

Com 2.500 empresas estrangeiras, 27 escritórios de empresas globais e 269 sedes de empresas europeias, há várias oportunidades, especialmente na tecnologia de petróleo e gás (pense na Shell), moda, varejo, publicidade e informação. 

Há muita demanda de candidatos qualificados "que não falam holandês, para empresas internacionais", disse Quick. 

"'Nós sentimos a crise (econômica de 2008). A atividade desacelerou, mas não houve um colapso. Mas agora está voltando a melhorar e há um nível razoável de atividade." 

A primeira parada para quem quer começar a sua aventura é procurar o Expatcenter de Amsterdã, um serviço de apoio do governo, cujo único objetivo é ajudar os imigrantes altamente qualificados a se estabelecerem em Amesterdã e arredores nas burocracias do país: obter autorização de residência, fazer o cadastro na prefeitura e conseguir um número BSN (de seguridade social). 

"Os imigrantes de fora da União Europeia que são muito qualificados precisam conseguir um emprego antes de vir e a duração da estadia será equivalente à do contrato de trabalho", disse Sietske van Tuin, gerente de operações da Expatcenter de Amsterdã. 

Freelancers, especialmente de países não pertencentes à União Europeia, enfrentam um desafio maior para obter uma autorização de residência e devem provar que geram renda suficiente para se manter no país. 

Salários 

Os salários holandeses são competitivos em comparação com outros países europeus, disse Quick. 

Além disso, os expatriados podem se beneficiar da regra especial de tributação que isenta do imposto sobre 30% do seu salário. No entanto, eles devem ter um emprego e estarem em uma categoria de imigrantes altamente qualificados, o que exige um salário bruto mensal mínimo de cerca de 4371 € (cerca de R$ 13.280). 

Isso ajuda a compensar o fato de que a Holanda tem uma das mais altas taxas de impostos na Europa. A taxa média é de 42% para aqueles que ganham entre € 33.000 e 54.000 (cerca de R$ 100 mil e 164 mil). A taxa máxima é de 52% para aqueles que ganham 54.000 euros ou mais. 

A língua 
Normalmente não é preciso falar holandês para conseguir um emprego ou iniciar um negócio. A Holanda possui uma das mais altas taxas de proficiência em língua inglesa na Europa. 

Fraser Robertson, um australiano de 31 anos que irá abrir uma loja na cidade, vive há 10 anos em Amsterdã e ainda não fala o idioma. "Ter um sócio holandês ajuda, especialmente com os impostos, porque você não pode falar com as autoridades em outro idioma que não seja o holandês", disse o empresário. 

"Mas para as pequenas empresas não é necessário ter um holandês no projeto." 

Apesar de se mudar para um país onde quase todo mundo fala inglês trazer vantagens claras, isto também pode ser um obstáculo à integração. "Para alguém que já fala inglês é difícil aprender holandês, porque todos eles falam inglês e isso é muito confortável, mas eu não gosto de me sentir tão isolado", disse Ericson, referindo-se a seus primeiros anos lá. 

Um estudo de 2012 sobre a vida de expatriados financiados pelo Expatcenter de Amsterdã descobriu que uma das principais reclamações é a falta de integração: mais da metade dos entrevistados disseram que não se sentem parte da comunidade local. 

"Eu levei dois anos para ter meus primeiros amigos holandeses", disse Mark Austen, que se mudou para Amesterdã vindo do Reino Unido há três anos e irá abrir uma loja de impressão 3D. "É difícil entrar nesse círculo." 

Casa e vida familiar 

Os impostos podem ser esmagadores, mas a moradia é relativamente acessível. "Todas as cidades de tamanho similar na Europa, Frankfurt, Madrid, Copenhagem e Estocolmo, são mais caras do que Amsterdã hoje", disse agente imobiliário irá Tale van Zandwijk, da Wedema Jansen Van Veen VOF. 

Um apartamento de dois quartos em um dos bairros mais concorridos no centro da cidade pode custar entre 2.000 e 2.500 euros (entre cerca de R$ 6.000 e R$ 7.6000) por mês. Fora do centro, você deve pagar 1.300 a 1.500 euros (entre cerca de R$ 4.000 e R$ 4.600) para um apartamento de dois quartos. Normalmente, um depósito equivalente a dois meses de aluguel é solicitado. Os sites webfunda.nl e pararius.nl são bons locais para começar a procurar onde morar - e ambos possuem anúncios em inglês. 

As escolas particulares são caras. A Escola Britânica de Amsterdã, localizada em Amsterdã Sul, custa € 15.156 (cerca de R$ 46.000) por ano. Existem opções mais baratas de educação, incluindo as escolas privadas subsidiadas e os colégios públicos holandeses, conhecidos por oferecer uma educação de qualidade. 

Equilíbrio entre vida profissional e familiar 

De todas as qualidades da Holanda, uma das mais elogiadas é o equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar. É comum que os profissionais, especialmente aqueles que têm famílias, trabalhem apenas quatro dias por semana. 

"Os holandeses esperam que seus funcionários tenham vida além do trabalho, mesmo durante a semana", disse Quick. 

Amsterdã tem todas as vantagens de um capital cultural, incluindo museus e salas de concerto, restaurantes mundialmente famosos e vários parques exuberantes. Além disso, segue sendo suficientemente pequena para que muitos a considerem um espécie de cidade do interior. 

"É o único lugar na Europa onde eu quero viver", disse Austen, enquanto tomava um café com leite em um dos muitos cafés na cidade. "É genial." 

BBC Brasil
http://noticias.br.msn.com/mundo/amsterd%c3%a3-%c3%a9-a-melhor-cidade-para-se-trabalhar-1

Por que as Pessoas se Viciam em Jogos de Cassino?



Muitos de vocês já devem ter ouvido falar de jogos de cassino, como em Las Vegas, a cidade americana conhecida como capital dos jogos e apostadores. 

Mas você sabe por que muitas pessoas acabam se viciando em jogos de cassino? 

Bem, nós nunca jogamos em um cassino, mas pelo que vimos em matérias de outros sites, notícias, filmes, podemos dizer que não vale a pena você passar nem que seja um mínimo de tempo jogando. 

Por quê?

Tudo é muito bem esquematizado e os proprietários dos cassinos planejam tudo para obterem lucro e não prejuízo, por isso não importa o quanto um jogador ganhe, ele nunca vai recuperar o dinheiro que perdeu. 

Como assim?

Antes de explicar isso, vamos entender como um cassino funciona e como ele atrai tanto as pessoas. 

Chamando a Atenção 

Bem, em Las Vegas praticamente todos os hotéis tem cassinos, sendo que sua fachada é sempre chamativa e luminosa, e ainda os hotéis são projetados para que os hóspedes passem pelo cassino, no caminho de um setor para o outro. 

Dessa forma mesmo que você não seja um jogador ficará interessado ao menos em conhecer o local. 

Excelente Atendimento

Assim que você entra no cassino é abordado por garçons e garçonetes gentis e prestativos, sendo que tem bebida e comida à vontade, além do estacionamento ser gratuito (no caso de cassinos fora de hotéis). O cassino também oferece brindes e regalias aos maiores apostadores, como hospedagem grátis no hotel e até custeiam as passagensaéreas. 

Sem Dinheiro

Outra tática é trocar o dinheiro por fichas coloridas, dessa forma estimula o apostador a jogar mais, pois é mais fácil apostar fichas do que dinheiro. 

Como funciona a troca de dinheiro por fichas?

O jogador vai até o caixa do cassino e pede para o dealer (intermediário financeiro) trocar o dinheiro por fichas. O dealer fala o valor e o floorman (apostador) autoriza a transação. 

E outro detalhe: o jogador só precisará se identificar caso queira trocar 10 mil dólares ou mais. 

O dealer conta todas as notas colocando-as sobre a mesa para que as câmeras verifiquem. 

Depois entrega as fichas para o apostador. O dinheiro fica em uma caixa metálica etiquetada com as iniciais do jogo e um número que identifica o turno, se é manhã, tarde ou noite. 

O dinheiro é retirado em três horários específicos do dia, por um grupo de cinco seguranças fardados e um funcionário da tesouraria, sendo levadas para uma sala de contabilidade, onde os valores são registrados e assim seguem para o cofre do cassino. 

Câmeras de Segurança e Funcionários Atentos

Os cassinos são lotados de câmeras de segurança, as quais vigiam os apostadores e o movimento nos cassinos nos mínimos detalhes, evitando que “espertinhos” roubem nos jogos. 

Além disso, os funcionários ficam o tempo todo prestando atenção aos movimentos dos jogadores. Há até alguns que são especializados em leitura labial, para checar se há alguém trapaceando, essa é a razão porque os dealers não podem usar bigodes. 

Sem Noção de Tempo 

Outra coisa é que nos cassinos não tem relógios e nem janelas, dessa forma o jogador perde a noção do tempo, podendo ficar lá uma noite inteira e até dias. 

Distrações 

Além disso, há shows nos cassinos que distraem os jogadores, como lutas de boxes e apresentações artísticas como o Cirque du Soleil. Dessa forma mesmo que você esteja com relógio de pulso ou celular, pode acabar perdendo tempo devido a tantas distrações. 

Os funcionários também são bem treinados, tomando sua atenção ao fazer malabarismo com as cartas, assim como elogios calculados que fazem com que o jogador pense que está se dando bem no jogo. 

Sem Conforto a Não ser Jogando

Sim esta é outra tática para fazer com que a pessoa jogue, pois as cadeiras que há no local só se encontram nas mesas de jogos e caça-níqueis, de modo que se você deseja sentar-se, terá que jogar. 

Deu pra perceber que se você não tomar cuidado ao entrar em um cassino pode ser pego por algumas das armadilhas citadas, ou se prefere estratégias do cassino para lucrar. 

Mas voltando à pergunta do começo por que o jogador não poderá faturar mais do que o cassino deseja?

Pois os jogos ao contrário do que muita gente pensa não se baseia na sorte, e sim em cálculos matemáticos e truques que os funcionários e proprietários dos estabelecimentos estão cansados de saber. 

Só que o problema é que você não sabe e pode nem perceber que você está perdendo de propósito. 

Então a estratégia é que você nunca recupere aquilo que perdeu, mesmo que você ganhe no jogo, será um valor pequeno em relação ao que já perdeu. Fazendo com que a pessoa pense que está começando a ganhar e pode virar o jogo, o que resulta em mais prejuízo ao seu bolso. 

Apesar de no Brasil os jogos de cassino ser proibidos desde 1946, hoje existem os cassinos virtuais, que funcionam da mesma forma ou ainda pior. 

Pois sendo online a pessoa perde ainda mais a noção do quanto está perdendo de dinheiro, podendo acabar viciado do mesmo jeito. 

Filmes e Programas Incentivam os Jogos 

Outro detalhe é que vários programas, especialmente séries de TV, assim como filmes incentivam que você aposte nos cassinos. 

Como o filme “Se Beber Não Case”, em que mostra que um dos personagens tem um “macete” para vencer o cassino, fazendo com que as pessoas pensem que podem fazer o mesmo, nem precisamos dizer o resultado não é mesmo? (Pra quem viu o filme sabe muito bem o que estamos falando)

Outros filmes e até desenhos como Os Simpsons já mostraram como funciona os cassinos tanto físico quanto virtual. 

Então o que fazer?

Quer um conselho? 

NÃO JOGUE!

Pois o jogo irá apenas te iludir, fazendo você pensar que conseguirá mais dinheiro, mas na verdade isso é apenas enganação, que pode te levar à ruína. Jogar é uma grande perda de tempo e dinheiro, o melhor é você fazer uma atividade mais produtiva como planejar uma estratégia de negócio para conseguir dinheiro, um trabalho honesto e gratificante, e não apostar. 

O tratado que ajudou a acabar com a Guerra Fria está por um fio?

A acusação feita por Barack Obama nesta semana sobre Vladimir Putin não é insignificante. O presidente americano acusou o russo de ignorar um tratado histórico feito entre Mikhail Gorbachev e Ronald Reagan em 1987, concordando com a remoção de parte de seu arsenal nuclear. 

A tensão entre os Estados Unidos e a Rússia, por conta da crise na Ucrânia e da queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, se intensificou com o relatório anual sobre o cumprimento do controle de armas em que a Obama acusa Moscou de violar o tratado de Forças Nucleares Intermediárias (INF, na sigla em inglês). 

Considerado o "começo do fim da Guerra Fria," o Tratado INF proibiu possuir, produzir e testar mísseis nucleares de distância intermediária (entre 500 e 5,5 mil km). 

"Foi um acordo fundamental na Guerra Fria. Ele, essencialmente, eliminou uma controversa classe de armas nucleares. E, por essa razão, ainda tem repercussão", diz Nick Child, correspondente de assuntos internacionais da BBC. 

Na época, o pacto foi um marco especialmente na segurança da Europa, uma vez que tanto os Estados Unidos quanto a União Soviética possuíam arsenal desse tipo. 

A Casa Branca não tornou públicos os detalhes de como consideraram que o tratado foi violado pela Rússia. Obama afirmou em uma carta a Putin, enquanto ministros das Relações Exteriores, John Kerry e Sergei Lavrov tiveram uma conversa telefônica. 
Proibições 

O Tratado INF entrou em vigor em 1 de Janeiro de 1988 e previa que até 1991 fossem banidos os mísseis nucleares de distância intermediária dos Estados Unidos e da Rússia. 

Tom Collina, da Associação de Controle de Armas, disse à BBC que o acordo "proibiu e eliminou todo lançamento de um míssil de alcance intermediário nos territórios americano e russo". 

"Em qualquer lugar do mundo, mas na época eles estavam todos dentro e ao redor da Europa", acrescenta Hill. 

Collina acredita que o tratado em questão era de vital importância, uma vez que foi primeiro a eliminar as armas nucleares e representou uma mudança nas relações entre os EUA e a União Soviética. 

"Foi realmente o começo do fim da Guerra Fria, foi o símbolo da melhoria das relações entre os dois países e uma mudança dramática na União Soviética, com a chegada de Mikhail Gorbachev ao poder", acrescenta Collina. Era a primeira vez em que os Estados Unidos e a União Soviética "se propuseram a reduzir e eliminar seus arsenais nucleares", disse o especialista. 

"Foi um precedente muito importante para os pactos que foram feitos mais tarde sobre a redução e a eliminação das armas nucleares com rigoroso controle." 

Rússia 

Apesar da diplomacia dos Estados Unidos ter se manifestado oficialmente apenas na terça-feira, divulgando a queixa, em determinados círculos o assunto já era comentado há meses. 

Em abril, em depoimento perante o Congresso, Anita Friedt, secretária-assistente de Política Nuclear e Estratégica, havia tratado da preocupação do Departamento de Estado sobre o assunto do Tratado INF. 

"Nós comunicamos a Rússia e estamos pressionando para obter respostas claras, para resolver as nossas preocupações devido à importância do Tratado INF na segurança euro-atlântica", disse Friedt na ocasião. 

Em janeiro, o jornal americano The New York Times relatou contatos de Washington com seus aliados da Otan para informar evidências de que um míssil russo levantou dúvidas sobre o cumprimento do tratado. 

A Rússia tem falado pouco sobre o assunto. Para o correspondente da BBC Nick Childs, Moscou terá várias soluções possíveis. 

"Argumentar que os americanos estão simplesmente enganados e que seus mísseis estão abaixo da faixa de alcance proibida é uma delas", diz Childs. 

"Outra possibilidade é argumentar que o tratado se tornou obsoleto, que outros países estão desenvolvendo mísseis semelhantes e que, afinal, os Estados Unidos abandonaram o tratado de mísseis balísticos quando foi conveniente." 

Mas, acima de tudo, está uma das razões pelas quais a Rússia há muito tempo considera que o Tratado INF é injusto: enquanto os Estados Unidos não sofre nenhuma ameaça desses mísseis, a Rússia sofre, especialmente na China. 

Fonte:
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
http://noticias.br.msn.com/mundo/o-tratado-que-ajudou-a-acabar-com-a-guerra-fria-est%c3%a1-por-um-fio

Curiosidades Sobre o Mel.



Confiram algumas curiosidades bem interessantes sobre o mel. 

O mel é um alimento natural produzido somente pelas abelhas. 

Com certeza você já deve ter provado mel, não é mesmo? 

Ele é doce, gostoso e pode trazer benefícios à saúde. 

Mas como ele é feito?

Muitos devem saber que o mel na verdade é produzido dentro do corpo das abelhas. 


Elas o produzem através do néctar das flores, o qual elas ingerem e com a ação de suas enzimas digestivas ele é processado. 

E como isso ocorre?


Bem, tudo começa quando as abelhas sugam o néctar da flor, elas o depositam no papo, onde se encontram as enzimas que decompõe o açúcar em frutose e glicose, mais enzimas são acrescentadas. 



Depois as abelhas retornam a colmeia e depositam o néctar em favos, onde ele perderá água e se transformará em mel. 

Mel é tudo igual?

Não, existem diferentes tipos de mel, tudo vai depender do néctar da flor com o qual ele é feito, o local onde ele é obtido, a técnica de preparação e também a espécie de abelha. Por isso o mel se diferencia em cor, aroma e sabor. 

Qual a diferença entre as cores? 


O mel varia entre o branco incolor e o amarelo castanho. 

A cor interfere no sabor?

Sim. Tanto a cor quanto o sabor vai depender da florada utilizada na produção, se a cor for clara o gosto e o cheiro serão mais suaves que é o caso do mel de laranjeira.

Só que o mais escuro, apesar do gosto ser mais forte é mais nutritivo, talvez até um pouco mais doce. Vai depender do paladar de cada pessoa. 


Qual o melhor mel?

Depende do que a pessoa se refere, podendo ser quanto ao sabor ou valor nutricional, o sabor já varia pra cada pessoa, quanto ao valor nutricional, você deve escolher o mel com uma coloração mais escura.

Qual a importância da fabricação do mel?

Uma delas é promover a polinização das flores, as abelhas são atraídas pelo cheio que as flores exalam, sendo que elas possuem uma grande capacidade olfativa devido à estruturas em suas antenas, as quais também possuem estruturas para tato e audição. 

Além disso, o mel é usado pelo homem como adoçante ou para fins medicinais, especialmente em tratamentos terapêuticos. 

No entanto o mel não deve ser consumido por crianças menores de 1 ano. Pois há o perigo de serem contaminadas pela bactéria Clostridium botulinum, causadora do botulismo (um tipo de intoxicação alimentar fatal). 

Isso acontece pelo fato das crianças dessa idade ainda não estarem imunologicamente protegidas para combater essa bactéria. 

Como funciona a produção de mel?

Pra quem não sabe, antigamente a extração era feita diretamente na colmeia, o que sempre causava estragos e prejudicava as abelhas. Mas felizmente durante os anos o ser humano aprendeu a ter um melhor cuidado na hora de pegar o mel, assim como se proteger de ser picado.


Para isso o homem conseguiu"domesticar" as abelhas, a técnica é simples e se baseia em identificar a rainha e colocá-la em uma caixa feita especialmente para o recolhimento do mel. As outras abelhas formarão a colmeia onde a rainha estiver e dessa forma produzirão o mel. 

Dessa forma como a caixa é totalmente preparada para isso, não há perigo de machucar as abelhas nem destruir sua casa. 

Além disso, para não serem picados os apicultores usam uma roupa especial, pois as abelhas são muito protetoras quanto ao seu lar. 

Como identificar um mel de qualidade?



Pode parecer estranho, mas o mel de qualidade é aquele que com o tempo se cristaliza, se isso não acontecer é possível que o mel tenha sido adulterado, ou seja, mel falso.

Agora é claro se o mel acabar antes do tempo da cristalização não quer dizer que é falso, mas se quiser testar a qualidade deixe-o um tempo guardado na sua casa, o mel cristalizado as vezes é até mais gostoso.

Se acontecer de não cristalizar ele pode ter sido fervido a 40º graus, nesse caso é bom passar longe, pois esquentando a essa temperatura são retiradas muitas propriedades boas do mel. 

Por que o mel cristaliza?



Pois possui açúcar saturado, e ele se cristaliza por causa da condensação, a aglutinação, das partículas de glicose.Lembrando que esse açúcar do mel é natural, totalmente diferente do açúcar industrializado, tanto que o mel falso utiliza em sua maioria o açúcar de cana.

Existe outra forma de verificar se o mel é puro?

Sim. Se a embalagem possuir alguns desses selos abaixo:

O selo do ministério da agricultura
O nome da empresa produtora do mel
Nos ingredientes não deve constar nenhum tipo de aditivo, apenas mel. Mas claro que pode existir fraude, colocam o selo, mas não quer dizer que seja verdadeiro, nesse caso a dica acima da cristalização é necessária.

Qual a composição do mel?

O mel em geral é composto por 20% de água, 75% de hidrato de carbono que nada mais é do que açúcar ou se preferir glicose ou frutose e por minerais (cálcio, cobre, ferro, fósforo, potássio, entre outros).

Também é composto por vitaminas do complexo B, vitamina C, D e E.

Possui também um teor considerável de antioxidante (flavonoide fenólicos)

O mel também possui 80% de açúcar, que compõem 80% da quantidade total, sendo 10% composto por dissacarídeos (sacarose e maltose) e é composto principalmente por monossacarídeos (frutose e glicose).

E pra finalizar algumas curiosidades sobre o mel que você deve saber:

A abelha produtora de mel mais comum no Brasil é a africanizada, uma mistura entre abelhas africanas e europeias. 

O mel de flores de laranjeira e de capixingui é o com sabor mais suave. O mel de eucalipto e de assa-peixe pode conter uma composição nutricional que ajuda a aliviar sintomas de gripe e outras doenças relacionadas com as vias respiratórias. 

A abelha não é o único animal que produz mel, as vespas ou marimbondos também produzem, só que o mel delas não serve para consumo humano, pois é muito forte e amargo. 


Curiosidades Sobre a Gagueira



Vocês devem se lembrar de que já postamos uma matéria falando sobre a gagueira, não é mesmo? 


Nela falamos sobre os sintomas, as causas e tratamento desse problema que atinge 1% da população mundial. Agora vamos falar sobre curiosidades interessantes acerca desse problema. 

Confira a seguir:

Por que as pessoas que gaguejam geralmente não o fazem quando cantam, sussurram ou interpretam? 

Por que quando cantamos, sussurramos, interpretamos ou até falamos em um microfone a parte do cérebro que controla essas ações não é a mesma de quando falamos automaticamente. 
A fala é processada através de dois sistemas pré-motores, o sistema pré-motor medial (responsável pela fala espontânea) e o sistema pré-motor lateral (responsável pela fala não-espontânea como cantar, ler sozinho, interpretar, etc).
Como dissemos anteriormente as pessoas que gaguejam possuem lesão no sistema pré-motor medial, por isso gaguejam quando falam, já seu sistema pré-motor lateral é normal, sendo assim quando canta, interpreta, sussurra ou lê sozinha, o faz normalmente. 

Outra explicação tem base psicológica e diz que durante essas ações a pessoa se sente mais relaxada, respira com mais frequência e pode falar pausadamente, isso ajuda a diminuir a ansiedade e assim as chances de gaguejar são menores. 

A gagueira é psicológica? 
Não, ela pode ser causada por uma lesão no sistema pré-motor medial que se encontra no cérebro ou geneticamente. 
Muita gente pensa que a gagueira tem origem psicológica devido ao fato de situações de stress e ansiedade influenciarem a frequência com que a pessoa gagueja. 

Como por exemplo, conversar com alguém que não se está acostumado, apresentar um trabalho, dar uma palestra entre outros. 

Nessas situações geralmente as pessoas certas horas tem dúvidas do que dizer e quando isso acontece o cérebro envia uma mensagem para o corpo se movimentar menos (isso é conhecido como resposta de congelamento, a qual faz com que o corpo diminua sua atividade incluindo diminuição dos batimentos cardíacos, pressão arterial e movimentos da fala), até que a pessoa decida o que fazer, isso acontece normalmente com todas as pessoas. Mas em pessoas que gaguejam essa situação pode piorar a gagueira. 

As pessoas que gaguejam são menos inteligentes? 

A gagueira não influi na inteligência, ainda mais porque a parte afetada do cérebro não está relacionada com o raciocínio. 

O que acontece é que pessoas que gaguejam são mais tímidas, retraídas e tendem a não expressar sua opinião com medo de gaguejar na frente dos outros, por isso são tidas como menos inteligentes. 

E muitas vezes isso se prova o contrário, pois as pessoas que gaguejam se esforçam para trocar as palavras que tem dificuldade e falar de outra forma o que estavam pensando para que a probabilidade de gaguejar seja menor, isso faz com que elas trabalhem o raciocínio rápido e o vocabulário, desenvolvendo-os melhor. 

Basta conversar com uma pessoa que gagueja e verá como ela fala as palavras de forma correta, usando um vocabulário até mais rico do que outras pessoas.

A gagueira tem maior incidência em certo tipo ou classe de pessoas? 

Esse problema nada tem a ver com a classe social, etnia ou condições físicas de uma pessoa. Ele pode aparecer em qualquer tipo de pessoa, pois sua causa não é psicológica e muito menos devido a uma doença. 

É possível deixar de gaguejar se esforçar-se para isso? 

Na verdade, o tratamento da gagueira pode ajudar e muito a pessoa a gaguejar menos e a falar quase normalmente. Mas como a gagueira é involuntária, então não tem como se curar totalmente. 

O segredo é não se preocupar muito com isso e dar o seu melhor, sem se preocupar se falará perfeitamente ou não, o importante é dar seguimento ao tratamento e desenvolver a confiança em si mesmo. 

A gagueira influi na personalidade da pessoa? 

Bem, geralmente as pessoas que gaguejam são mais retraídas, mas isso pode ser trabalhado, basta que sejam incentivadas para adquirirem confiança. 

A timidez e a ansiedade são na verdade consequências da gagueira, mas elas podem ser trabalhadas através de um bom acompanhamento psicológico. 

Problemas como timidez, ansiedade e dificuldade em se relacionar-se com outras pessoas não existiriam caso eu não gaguejasse? 
Muitas pessoas que gaguejam tendem a pensar que a gagueira é a causa de todos os seus problemas sociais. 

Eu também já cheguei a pensar isso, pensava que se não gaguejasse minha vida seria melhor e todos os problemas acabariam. 
Mas na verdade não é nada disso, a gagueira não pode limitar sua vida, se você não a tivesse não seria uma pessoa completamente diferente, apenas não gaguejaria, mas poderia ter outros problemas, ou pelo menos prestar mais atenção a eles. 

As pessoas tem a tendência de colocar a culpa de suas más realizações em alguma dificuldade que possuem, mas isso é apenas uma desculpa para não se esforçarem e lutarem por seus sonhos. 

Ao invés de reclamar se lamentar, por que não se empenha em se superar? 

Se você deseja falar bem em público não é a gagueira que vai impedi-lo, basta praticar, se quer fazer uma entrevista de emprego, faça, não tenha medo de gaguejar. Não deixe que um problema que pode ser contornado limite sua vida. 

Confie em Deus e em si mesmo, assim você verá como as coisas melhorarão. 

Veja também:


Gostou da matéria? Tem algo a acrescentar ou comentar? Fique à vontade, ficaremos felizes em saber sua opinião^^ 

No próximo post sobre gagueira, falaremos de algumas dicas bem legais de como lidar com a gagueira. Aguardem. 

Caso tenham encontrado algum erro entrem em contato conosco, nos ajudem a tornar o blog o melhor possível para vocês^^

Será que o Alerta Sobre a Fanta Uva é Verdade?

Ola pessoal, recebemos uma mensagem de alerta à Fanta Uva, um dos refrigerantes da Coca-Cola, falando que sua ingestão em excesso pode causar má atividade nos rins e consequentemente câncer, devido à toxinas presentes nele. 

Mas será que é verdade? 

Leiam a seguir e fiquem por dentro dos detalhes: 


ALERTA GERAL ATENÇÃO FANTA UVA

A propaganda parou...

Porque??????? Reparem... a propaganda quase não se vê mais na mídia... Por que será???

Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem este refrigerante: Fanta Uva.

Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga.

Fato já está confirmado: Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. 

Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses de Fanta Uva.

Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury, apontaram grande quantidade de Fenofinol, almeido e Voliteral, substâncias tóxicas e que causam, respectivamente, a má atividade dos rins e câncer.

Segundo Dr.Paulo José Teixeira, formado pela USP e especialista em Toxicologia, as pessoas não devem ingerir mais o citado refrigerante.

A Direção da Coca-Cola já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com o refrigerante.

Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranquila.
....

Bem não sabemos se isso é verdade, pois segundo o siteThiago Elias , tudo não passa de um boato. 

Verificamos os sites que ele passou e realmente não há nada relacionado a isso. Sendo que este post é de 2007. 

Isso pode ser a concorrência querendo acabar com a Coca-Cola ou simplesmente pessoas querendo pregar um peça. Portanto é bom pesquisarmos antes de divulgarmos o assunto por aí.

http://www.jualfiquepordentrodetudo.com/2013/07/alerta-cuidado-com-fanta-uva.html

Curiosidades Sobre o Vinho.



Com certeza vocês devem conhecer o vinho, a bebida mais antiga do mundo. Que ainda é muito apreciada hoje, mas nem tanto quanto as civilizações antigas. 

Mas qual sua história? 

Confira essa entre outras curiosidades a seguir:

História do Vinho 

O vinho surgiu há milhares de anos, sendo um produto que acompanhou grande parte da evolução econômica e sociocultural de várias civilizações ocidentais e orientais.

Qual sua origem? 

Segundo os cristãos sua origem está relacionada à primeira videira (árvore da uva - matéria prima do vinho) a ser plantada por Noé, após o dilúvio e que ele teria criado produzido o primeiro vinho do mundo. 

Já os enólogos (cientistas que estudam o vinho) acreditam que a produção do vinho tenha sido ao acaso, sendo que sua teoria se baseia que talvez tenham esquecido um punhado de uvas amassadas em um recipiente, que posteriormente tenham sofrido fermentação. 

Mas segundo eles a produção dos vinhos se deu quando começaram a surgir as primeiras cidades, em que as pessoas antes nômades, tornaram-se sedentários e assim deram início a agricultura. 

Acredita-se que a Geórgia tenha sido o primeiro local onde foi produzido o vinho, pois foram encontradas graínhas datadas entre 7 mil A.C e 5 mil A.C.

Quais os povos que cultivavam o vinho na Antiguidade? 


Os povos mais conhecidos a cultivarem o vinho foram os egípcios, gregos e romanos. 

Os egípcios foram os primeiros a registrar a produção do vinho através de pinturas e documentos, além do uso da bebida em celebrações. 

As classes sociais do Egito Antigo usavam o vinho para diferentes fins, os faraós costumavam oferecer vinhos e queimavam vinhedos aos deuses, os sacerdotes usavam em rituais, os nobres usavam em festas de todos os tipos, enquanto que as outras classes mais pobres não consumiam, por não ter condições financeiras para adquirir a bebida. 
Mas com o passar do tempo o consumo do vinho aumentou, juntamente com o azeite de oliva, tornando-se um dos principais produtos comercializados pelos egípcios. Sendo que os egípcios foram os primeiros enólogos. 

E assim através do comércio o vinho passou a se popularizar em outras partes do mundo como Europa Mediterrânea, África Central e Reinos Asiáticos, já que os fenícios que compravam o vinho eram natos comerciantes marítimos. 

O vinho chegou à Grécia por volta de 2 mil A.C, sendo cultivado ao longo da costa do Mediterrâneo. O produto como dissemos anteriormente teve grande influência no desenvolvimento cultura e econômico grego. 
Como havíamos citado em nosso post Curiosidades Sobre Uvas, os gregos acreditavam que o deus mitológico Dionísio (Baco para os romanos) além de ser o deus das belas artes e do teatro, também era do vinho, sendo que muitas das festas da época eram dedicadas a ele. 

A bebida diferente do Egito podia ser apreciada por todas as classes, espalhando com o tempo para outras regiões europeias, como Itália, Sicília e até mesmo Marselha, a mais antiga cidade francesa. 
Já os romanos cultivavam o vinho em áreas interioranas e regiões conquistadas, utilizando-os como "demarcação de território", assim impondo seus costumas e cultura nas áreas que conquistavam. 

E assim o vinho então tornou-se a bebida dos legionários, gladiadores e tabernas, onde os soldados costumavam se reunir. 

Os romanos apreciavam o vinho doce, por isso cultivavam as uvas quando estava extremamente maduras ou usavam um método antigo de colher as uvas ainda verdes, deixando-as no Sol para secar e concentrar o açúcar. 

Eles armazenavam o vinho em barris de madeira, que aprimorava o sabor do vinho, diferente dos gregos que usavam ainda o armazenamento antigo em ânforas. 

O vinho deixou de ser uma bebida tão valorizada e apreciada com a queda do Império Romano, sendo que começou a ser fabricado por outros povos e comercializado. 

Assim sua qualidade foi diminuindo. No entanto durante a Idade Média com a crescente expansão da igreja católica o vinho volta a ter a importância e ter a qualidade de antigamente e também novos sabores de vinho.

Quais os novos sabores?

Os vinhos que surgiram foram rosé, tinto, espumante, fortificado e doces.

Porém novamente com outra mudança no mundo, dessa vez devido a Revolução Industrial, o vinho perdeu a qualidade novamente. Sendo fabricado de modo automático e menos rústico, não tendo o mesmo sabor do antigo. 


Atualmente através da vinicultura, a qualidade dos vinhos foi restaurada. 

Pois foram criadas plantas geneticamente modificadas, sendo que a produção mecanizada utiliza tecnologias de ponta para fazer o vinho sob medida, atraindo o gosto de diversos paladares. 

Quais os maiores produtores de vinho hoje? 

Atualmente os países que lideram em produção de vinho são Austrália, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Chile e Argentina. 

Como é determinada a qualidade do vinho? 
Geralmente o vinho é colocado numa taça, onde é avaliado segundo sua: 
Limpidez: processo em que se verifica se há partículas em suspensão ou depósito, sendo que com exceção dos vinhos Porto Vintage, os grande Châteaux de Bordeaux e Barolos, que são os que duram mais e naturalmente formam depósitos no fundo, mas quando agitados são dispersos, se o vinho apresenta essas partículas indica que é mal feito ou está deteriorado. 

Transparência: é verificada também a transparência do vinho, sendo que se o vinho está turvo é sinal de que se encontra deteriorado. 

A exceção se dá a vinhos feitos sem a filtração para a conservação de suas características naturais, neste caso deve-se verificar no contra-rótulo, onde geralmente é informado. 

Viscosidade: o vinho deve apresentar certa aderência do líquido nas paredes da taça, que indica sua viscosidade. Para ver isso basta agitar a taça e se o vinho escorrer da parede da taça lentamente, formando lágrimas, indica que tem viscosidade e portando maior qualidade. 

No entanto se ele tiver pouca densidade e escorrer rapidamente é um vinho mais aguado, de menor qualidade, não dando a sensação aveludada quando ingerido. 

Brilho: se o vinho apresenta limpidez viscosidade e transparência ele apresentará reflexos intensos, o que acarretará um aspecto brilhante. No entanto isso não é uma regra de qualidade, sendo que somente os grandes vinhos apresentam o brilho tão intenso. 

Gás: a maioria dos vinhos do mundo não contém gás, somente os vinhos espumantes como champagnes, por exemplo possuem, e também os frisantes devem apresentar essa característica. 

Cor: esse fator determina de um vinho é jovem ou velho. Geralmente em uma taça podem ser observadas duas regiões na elipse que se forma em sua superfície, a região central ou olho, onde a cor é mais concentrada e a borda periférica ou anel onde a cor é menos concentrada. 

Conforme o vinho envelhece tende a clarear, sendo que este fator é mais observado no anel. O vinho tinto por exemplo tende a apresentar uma tonalidade alaranjada, enquanto que o vinho branco muda da cor amarelo palha para dourado. Já o vinho rosé muda do rosa escuro com reflexos dourados a âmbar. 

Qual a diferença entre vinho tinto, rosé e branco? 

A cor do vinho é determinada através da quantidade de pigmentos encontrados nas uvas em que são produzidos. 

O vinho tinto, por exemplo possui a cor mais avermelhada devido aos pigmentos encontrados na casca das uvas tintas, sendo que a maturidade do fruto também influi em sua cor. 
Já o vinho branco geralmente é produzido através de uvas brancas, mas também pode ser produzido através da polpa de uvas pretas, sem utilizar a casca. 

O rosé é um intermediário entre os outros dois tipos, e é produzido com uvas tintas, cujas cascas liberam pouca pigmentação durante o processo de fabricação. Sendo que ele também pode ser fabricado através da mistura de vinhos tintos e brancos. 

O vinho é benéfico para a saúde? 

Sim, das bebidas alcoólicas existentes é a mais benéfica, pois possui baixo teor alcoólico, além das propriedades da uva. 

O álcool quando ingerido em pequenas doses, em que o organismo consegue metabolizar não causa danos, trazendo benefícios para a saúde, entre eles aumentar o bom colesterol, diminuir a adesividade das plaquetas, diminuir a resistência das células à ação da insulina, aumenta o efeito dos osteoblastos (células que formam os ossos), diminui o efeito dos osteoclastos (células que destroem os ossos), entre outros. 
Além disso, o vinho também possui vitaminas, proteínas, eletrólitos e oligoelementos que fazem bem à saúde. Protegendo o organismo humano contra infecções, tem ação antioxidante, torna a degeneração da retina mais lenta, prevenindo riscos de cegueira conforme a idade chega, ajuda no bom funcionamento da memória, entre outros. 

No entanto não deve ser consumido em demasia, além de não ser indicado para mulheres grávidas devido ao álcool prejudicar o feto e homens, já que dilata os vasos sanguíneos diminuindo a ereção e desempenho sexual. 

Qual a quantidade de vinho indicada para consumo?

A recomendação é de uma taça ao dia. Que deve ser ingerida juntamente com a refeição, pois assim é diminuída a absorção do álcool pelo organismo, evitando a hipoglicemia.