IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 6 de setembro de 2014

Revista divulga nomes de políticos delatados por ex-diretor da Petrobras

Entre os apontados de participação no esquema por Paulo Roberto Costa, estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)
Nomes de políticos envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef vieram à tona neste sábado em reportagem da revista Veja. A participação de ex-governadores, presidentes da Câmara e do Senado e de um ministro foi revelada pelo ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa. Preso em março pela Polícia Federal por acusação de ligação com o esquema, ele aceitou um acordo de delação premiada e vem sendo interrogado em Curitiba.

Entre os nomes divulgados, estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Do Senado, foi apontada a participação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), e de Romero Jucá (PMDB-RR). Entre os deputados delatados por Costa, está Cândido Vaccarezza (PT-SP) e João Pizzolatti (PP-SC).

Conforme a Veja, o ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte (PP) também foi citado pelo ex-diretor como destinatário da propina. O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e o ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência morto em acidente aéreo Eduardo Campos (PSB) também foram apontados por envolvimento.

Rosane de Oliveira: uma bomba em plena campanha
Leia as últimas notícias de Zero Hora

O ex-diretor ainda admitiu, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela Petrobras tinham que, obrigatoriamente, contribuir para um caixa paralelo que tinha como destino final partidos e políticos. PP, PMDB e PT foram citados por ele como os principais partidos beneficiários do propinoduto.

No que diz respeito ao PT, Costa afirmou que o responsável por fazer a ponte com o esquema era o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto — que já havia tido o nome apontado nas investigações.

Em conversas preliminares, o ex-diretor teria dito que a operação de aquisição da refinaria em Pasadena, no Texas (EUA), também abasteceu o caixa de partidos e serviu para pagar propina a alguns envolvidos na transação. Nos próximos dias, segundo a Veja, Costa deve prestar depoimento especificamente sobre esse assunto.

O número de políticos envolvidos no esquema pode ser ainda maior, já que o ex-diretor teria citado pelo menos 30 senadores e deputados que receberiam 3% de comissão sobre o valor de cada contrato da Petrobras firmado durante sua gestão (entre 2004 e 2012).

O primeiro depoimento de Costa ocorreu na sexta-feira, 29 de agosto. Desde então, as sessões têm sido diárias. Registrados em vídeo, os depoimentos já geraram 42 horas de gravações até a metade da semana passada. As conversas são salvas em arquivos criptografados e, ao final de cada depoimento, todo o material é lacrado.

Planalto faz reunião para avaliar impacto

No final da noite de sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria reunido assessores do Planalto para avaliar o impacto das revelações — e auxiliares relembraram que Costa está na Petrobras desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Com a delação premiada, o ex-diretor tem por objetivo a redução da pena, que poderia chegar a 50 anos. Pelo acordo, que será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal — que pode aceitá-lo ou não — Costa será colocado em liberdade quando terminar de prestar os depoimentos. Ele deve ficar um ano usando tornozeleira eletrônica em casa, no Rio de Janeiro, sem poder sair. 

ZERO HORA

Benefícios do tomate.


No mundo inteiro o tomate é apreciado pelos seus inúmeros benefícios para a saúde, entre eles os seus efeitos anti cancerígenos e a sua associação à redução do risco de ataques cardíacos.
É uma excelente fonte de vitaminas, sendo que 100 gr contem cerca de: 17 calorias, 1 gr de fibra, 17 mg de vitamina C e 1,2 mg de vitamina E, além de ácido folico, potássio, cálcio, oligoelementos e fibra dietética quando consumidos com a casca e a semente.


Trata-se de um fruto, considerado por alguns como um legume, com a polpa carnosa e suculenta e de imensa versatilidade na cozinha, que se presta a deliciosas e nutritivas saladas e nos mais diversos tipos de prato.
O tomateiro é uma planta de cultivo fácil, sendo que 3 ou 4 pés são suficientes para o consumo de uma família. ( Ver cultivo do tomateiro )

Quando maduro apresenta a cor vermelha, indicativo de maior concentração em licopeno, o antioxidante mais potente de todos os carotenoídes. O principal responsável pela prevenção de alguns tipos de cancro como o da mama e da próstata. Alguns estudos levam a crer que o licopeno ajuda inclusive reduzir o tamanho dos tumores e a desacelerar o seu crescimento.

Infelizmente o tomate algumas vezes é associado a alergias alimentares, resultando em dores de cabeça, eczema, urticaria, distúrbios gastrointestinais, irritação das vias nasais e oculares.


As principais razões pelas quais deve consumir tomate
Doenças cardíacas. Com base num estudo feito a homens europeus, conclui-se que os que tinham níveis altos de licopeno no organismo, tinham menos de probabilidades de terem um ataque cardíaco.

Cancro da próstata. Um estudo feito a 47000 americanos, revelou que os que comiam tomate ou à base deste mais de 3 vezes por semana, tinham menos probabilidades de contrair cancro da próstata.

Cancros do aparelho digestivo. o consumo alto de licopeno dos tomates está associado a redução do cancro do estômago, do cólon e do recto.

Colesterol. O consumo do tomate está associado à redução do colesterol.

Dietas. O tomate é um bom coadjuvante na perda de peso, pelo seu reduzido teor calórico, um tomate têm em média 35 calorias, e pelo seu baixo valor em gordura, cerca de 1 grama.

Dica

Para optimizar uma melhor absorção do licopeno, deve-se consumir o tomate cozinhado ou tempera-lo cru com óleo ou azeite.

http://ppatinhofeio.blogspot.com.br/2014/09/beneficios-do-tomate.html

Mulher de 27 anos morre após bater de frente com caminhão em Guaramirim, Norte de SC.

Acidente aconteceu na manhã deste sábado na SC-108
Motorista ficou presa às ferragens e morreu no local do acidente 

Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS


Um acidente na manhã deste sábado tirou a vida de Luciane de Andrade, 27 anos, em Guaramirim, Norte de SC. O carro em que ela estava, um Citroën C4, com placas deGuaramirim, bateu de frente com um caminhão no km 35,4 da SC-108. A colisão aconteceu por volta das 6h30.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Citroëninvadiu a pista contrária ao tentar a ultrapassagem e acabou se chocando com o caminhão com placas de Colombo/PR, onde estava Isaias Gonçalves Franklin, de 50 anos. O motorista do caminhão não se feriu. 

— Eu estava dirigindo no sentido Blumenau a 60km/h quando fiz a curva e vi que o carro estava ultrapassando na curva. Tentei desviar, mas não teve acordo e atingiu o carro. Até o eixo do caminhão foi arrancado por causa da velocidade —, diz Isaias.

Luciane não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Jaraguá do Sul. O passageiro que estava com Luciane foi identificado como Adriano Bonelli, 32 anos, e conduzido ao Hospital São José de Jaraguá do Sul. O hospital não informou o estado de saúde da vítima.
O trânsito não precisou ser interrompido no local. 

 
Com o impacto da batida, eixo do caminhão foi arrancado. 

Foto: Gilmar de Souza

A NOTÍCIA E JORNAL DE SANTA CATARINA

Manter a disciplina é mais importante que achar dieta certa

Uma equipe de pesquisadores canadenses pode causar frisson no "mercado das dietas" ao concluir que todas elas - de Atkins a Vigilantes do Peso, passando pela dieta da proteína e incluindo outras - têm resultados semelhantes, desde que seguidas com disciplina.

O estudo, divulgado na publicação científica da Associação Americana de Medicina, recomenda que quem quer perder peso simplesmente escolha aquela que melhor se adequa ao estilo de vida - e se mantenha fiel à sua opção.

Reunindo dados de 48 testes clínicos, a pesquisa observou que todas as dietas cortaram calorias a um nível semelhante, o que pode explicar os resultados.

Os cientistas da Universidade de McMaster, em Ontário, e do Hospital do Instituto de Pesquisa de Doenças Infantis, em Toronto, analisaram dados de mais de 7.286 pessoas acima do peso que estavam de dieta.

O estudo mostrou que, após 12 meses, quem seguiu uma dieta com pouco carboidrato e baixo nível de gordura perdeu em média 7,3 kg. Aqueles que seguiam uma dieta baixa em carboidrato perderam um pouco mais de peso nos primeiros seis meses.

Mas "as diferenças entre as dietas foram pequenas e pouco significativas do ponto de vista de quem quer perder peso", eles escreveram.

"Nossos resultados devem servir para reassegurar os médicos e o público de que não há necessidade de (escolher) uma única dieta que funcione para todos, porque dietas diferentes parecem oferecer benefícios (semelhantes) na perda de peso", diz o estudo.

"Os pacientes podem escolher, entre as dietas mais associadas à perda de peso, aquela que lhes oferece menos desafios."

No entanto, o estudo não analisou os efeitos mais amplos de cada dieta sobre a saúde dos indivíduos, por exemplo, em termos de níveis de colesterol, que podem variar de acordo com a escolha.

'Certa para mim'

Susan Jebb, da Universidade de Oxford e conselheira do governo britânico para questões de obesidade, disse que as dietas eram mais semelhantes do que pareciam.

"É mais uma questão de se manter fiel à dieta", disse Jebb. "Isso provavelmente significa encontrar a dieta certa pra você, e não a dieta que for melhor que as outras."

Vegetarianos, por exemplo, teriam dificuldade em seguir dietas ricas em proteína e pobres em carboidratos, enquanto pessoas que vivem sozinhas se adequam mais facilmente a uma dieta baseada em líquidos do que aquelas que precisam cozinhar refeições para a família, exemplifica.

Jebb, que defende o corte na recomendação do consumo diário de calorias para 1,5 mil, reforça a importância de manter horários fixos para as refeições e aconselha evitar alimentos com grande teor de açúcar e gordura, como biscoitos, bolos e chocolates.

TERRA SAÚDE