IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Homem morre em colisão frontal entre carro e caminhão em Brusque. Acidente ocorreu na rodovia Gentil Batisti Archer na manhã desta terça (16). Condutor do automóvel ficou preso nas ferragens e morreu no hospital.


Acidente ocorreu na rodovia Gentil Batisti Archer na manhã desta terça (16).
Condutor do automóvel ficou preso nas ferragens e morreu no hospital.
Um homem de 34 anos morreu após a caminhonete que dirigia colidir frontalmente com um caminhão em Brusque, no Vale do Itajaí. O acidente foi na manhã desta terça-feira (16). O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi por volta das 8h45 no km 134,800 da SC-108. O homem dirigia uma caminhonete Fiat Strada com placas de Nova Trento, Grande Florianópolis, quando colidiu frontalmente com o caminhão placas de Balneário Barra do Sul, Norte do estado.

Após o acidente, o motorista da caminhonete ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado pelos bombeiros e conduzido ao pronto-socorro do Hospital de Azambuja, em Brusque. Porém, Jean Carlos Siqueira não resistiu aos ferimentos e morreu.
G1 SC


Açúcar aumenta mais pressão do que sal

Durante anos, o sal foi considerado o grande vilão para quem sofre de pressão alta. Isso porque diversos estudos indicam que o sódio presente no tempero eleva o risco de acidentes vasculares cerebrais em 25% e seria o responsável por 3 milhões de mortes no mundo anualmente. Mas uma nova pesquisa realizada por cientistas de Nova York e do Kansas, nos Estados Unidos, aponta que o açúcar está mais relacionado ao aumento da pressão do que o sódio.


Em artigo publicado no American Journal of Cardiology, especialistas liderados pelo Dr. James DiNicolantonio argumentam que os níveis elevados de açúcar no sangue afetam uma área-chave do cérebro, chamada hipotálamo, que faz com que a frequência cardíaca acelere e a pressão suba.

Esse seria apenas mais um dos inúmeros malefícios do açúcar, já comprovadamente responsável por problemas como diabetes, síndrome metabólica (principal causa de obesidade), hiper e hipoglicemia, refluxo, doenças cardíacas e vários tipos de câncer, só para citar alguns.




TODA A REPORTAGEM ESTÁ NO TERRA

Benefícios e Propriedades da Batata

Benefícios e Propriedades da Batata, rica em carboidratos, sais minerais e vitaminas (Complexo B e C). Por isso, é uma grande fonte de energia para o corpo.
Batata e seus Benefícios e Propriedades 

Na hora de cozinhar a batata, é preciso deixar a batata inteira, sem cortá-la e cobrir com água o suficiente, até cozinhar por completo para manter seus nutrientes intactos,. A água do cozimento das batatas pode ser aproveitada: além de muito nutritiva, ela também ajuda a dissolver e expulsar substâncias venenosas do aparelho digestivo.
A Batata possui inibidores da protease, anticancerígenos, alto teor de potássio, além de prevenir pressão alta e derrames, também possui o benefício de ser relaxante muscular e remineralizante.
- O suco fresco da batata é muito eficaz contra a azia e protege contra úlceras gastroduodenais e do estômago.
- A Batata crua e ralada, combate infecções, picadas de insetos e quaisquer irritações da pele.

- A Batata Cozida, amassada e em aplicações quentes, ajuda a amadurecer furúnculos.

- Rodelas de batata crua sobre a testa podem eliminar dores de cabeça.

- A Batata doce é fonte de antioxidante betacaroteno associada à prevenção de doenças cardíacas, catarata, derrame e diversos tipos de câncer.
A Batata ajuda a reduzir a tensão arterial 

- A Batata previne a prisão de ventre

- A Batata mantém os níveis de Açúcar

- A Batata promove a saúde alimentar 

- A Batata auxilia o sistema nervoso

- A Batata ajuda à saúde cardiovascular

- A Batata aumenta a performance atlética

As batatas esverdeadas e as que estão em germinação nunca devem ser consumidas, pois produzem intoxicações que se manifestam através de cólicas, gastrites e até mesmo disenterias.

http://beneficiodoslegumesnasaude.blogspot.com.br/2011/11/beneficios-e-propriedades-da-batata.html

Beneficios dos brocolis na saude Benefícios dos brócolis na saúde Brócolis Benefícios e Propriedades O brócolis é rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, tem poucas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal). O brócolis também possui propriedades anticancerígenas, por conter fitoquímicos como os compostos isotiocianatos. Consumir brócolis diariamente evita doenças do coração, evita úlceras e gastrites. O brócolis: fortalece o sistema imunológico. Ajuda a prevenir vários tipos de câncer ou cancro. Ajuda a ter uma gravidez tranquila. Ajuda a reduzir a insulina e o açúcar no sangue. Ajuda a regular a pressão sanguínea. Ajuda a manter os ossos saudáveis. Ajuda a prevenir doenças cardíacas. Ajuda a prevenir resfriados e gripes. Ajuda a diminuir a progesterona nos homens. É ricos em proteína magra


Benefícios dos brócolis na saúde
Brócolis Benefícios e Propriedades
O brócolis é rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, tem poucas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal).
O brócolis também possui propriedades anticancerígenas, por conter fitoquímicos como os compostos isotiocianatos.

Consumir brócolis diariamente evita doenças do coração, evita úlceras e gastrites.

O brócolis:
fortalece o sistema imunológico.
Ajuda a prevenir vários tipos de câncer ou cancro.
Ajuda a ter uma gravidez tranquila.
Ajuda a reduzir a insulina e o açúcar no sangue.
Ajuda a regular a pressão sanguínea.
Ajuda a manter os ossos saudáveis.
Ajuda a prevenir doenças cardíacas.
Ajuda a prevenir resfriados e gripes.
Ajuda a diminuir a progesterona nos homens.
É ricos em proteína magra

http://beneficiodoslegumesnasaude.blogspot.com.br/2014/05/beneficios-dos-brocolis-na-saude.html

Conheça o poder nutritivo e medicinal da Cenoura.


CENOURA
Por causa do betacaroteno, a cenoura une diversos benefícios à saúde, atua como antioxidante, beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, brilho aos cabelos e fortalece as unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. O betacaroteno também é favorável para o bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A no organismo, ele age ativamente na recuperação da pele e auxilia na formação de melanina (pigmento presente na pele responsável por protegê-la dos raios solares e conferir o bronzeado) . Além dessas vantagens, por conter boas doses de fibras, a cenoura ajuda no regulamento do intestino, sendo grande aliada das mulheres que sofrem com a prisão de ventre.
Recomendação diária: incluir no cardápio diário 700 mg de betacaroteno, encontrado na cenoura, no leite, no espinafre e no ovo, é suficiente para sentir os benefícios.
Comer cenoura com a sua casca também é importante, pois é nesta parte que existem fibras que ajudam a prolongar a saciedade.
E melhor ainda se você comer a cenoura crua, pois você vai preservar todos seus nutrientes.
A cenoura possui uma textura firme, exigindo que seja bastante mastigada.
Desta forma nosso cérebro acaba entendendo que estamos ingerindo bastante alimento e sentimos menos fome.
Quando comemos devagar acabamos consumindo menos alimentos.
É gente...vamos consumir bastante cenoura, e ficar com a pele, os olhos, e os cabelos mais lindos
http://beneficiodoslegumesnasaude.blogspot.com.br/2011/05/propriedades-da-cenoura.html

Caminhada de Rosie por Pat Hutchins

Caminhada de Rosie por Pat Hutchins pode, à primeira vista, parece ser uma história bastante simples, mas se você passar algum tempo com essa história que revela um grande enredo, muito humor, belas ilustrações e pontos de discussão interessantes. É a história de Rosie, a galinha e de seu passeio na fazenda. Ela ignora o perigo e caos por trás dela, que sempre me faz lembrar dos desenhos animados com o Road Runner e Wile E. Cayote ou Sylvester e Tweety Pie.

Rosie vai para uma caminhada.


No momento em que ela deixa a segurança do galinheiro a raposa aparece, orelhas em pé, os olhos arregalados e língua de fora. Ele olha com fome.


Rosie vagueia pelo pátio ea raposa lança para o ar ...


Só para pousar em um ancinho que vira e bate nele quadrado no nariz!


Rosie em seguida, caminha ao redor da lagoa, sobre o haycock (palheiro), além da fábrica e através da cerca.Cada vez que as tentativas da raposa para capturar Rosie são frustrados e ela permanece alheio. Mesmo quando as colméias começar a tombar em cima dela, ela simplesmente continua andando.

As abelhas ver fora da raposa, em um enxame enfurecido sobre as colinas.


Rosie passos de volta para a segurança de seu galinheiro apenas a tempo para o jantar, ainda nenhum o mais sábio para o perigo e desastres atrás dela.


A história é grande para ler para as crianças como elas rapidamente pegar a ordem e começar a "ler" com você.Também é fantástico para crianças que começam a ler de forma independente como o texto é grande, ousado e apoiado pelos lindos, vibrantes e estilísticas ilustrações. Caminhada de Rosie também é o livro perfeito para introdução ou reforço preposições como Rosie anda através do pátio, ao redor do lago, sobre o haycock, passado a fábrica, através da cerca e sob as colméias.
Falar sobre

Caminhada de Rosie por Pat Hutchins é um livro que você quer passar o tempo. As cores atraí-lo eo limitado, paleta vibrante funciona brilhantemente. Você pode apreciar o livro como um conto espirituoso, mas você poderia usar a história como o ponto de partida para a criação de seu próprio percurso de obstáculos Caminhada de Rosie no jardim ou usando Lego para que você possa agir fora da história, ou até mesmo o início de uma discussão sobre estar ciente de seu próprio ambiente.

Aqui estão algumas idéias ou perguntas que você pode querer usar para iniciar uma discussão em sua família.Você sabe que sua família e que perguntas eles estão prontos para enfrentar agora, e que pode ser deixado para outro dia:
Onde é que Rosie ir para sua caminhada?
Quem segue Rosie em seu pé?
Porque você acha que a raposa é seguir Rosie?
Como é que a história muda se Rosie se virou e viu a raposa?
Quando você vai para uma caminhada você leva tempo para realmente perceber o que está ao seu redor?
O que você pensa sobre quando você ir para um passeio?
Você acha que Rosie teria sido mais seguro se ela tivesse ido para um passeio com os amigos ou a família, em vez de ir para um passeio em seu próprio país?
Você tem permissão para sair para um passeio em seu próprio país?
Se não, por que não?
Se você pudesse ir para uma caminhada em qualquer lugar, onde você gostaria de ir? Quem você gostaria de ir com?

http://damsonlane.com/category/childrens-books/

Nós estamos indo em uma caça do urso por Michael Rosen e Helen Oxenbury

Este ano nós estamos indo em uma caça do urso por Michael Rosen e Helen Oxenbury celebra o seu 25 º aniversário. O poder duradouro deste maravilhoso livro é uma prova da linguagem fantástica e ilustrações de abertura de mente. É um livro que vai chegar até você e em movimento, experimentando com a linguagem e os sons, rindo e brincando: basta ver o vídeo de Michael Rosen realizando a história no final do post, se você não acredita em mim!
A história segue a família intrépido em uma caça ao urso através da grama, floresta e até mesmo neve.


Estamos indo em uma caça ao urso.

Vamos pegar um grande problema.

Que dia lindo!

Nós não estamos com medo.

Como o empreendimento familiar em diante eles se deparam com obstáculos. A longa grama ondulado não vai impedi-los ...


Swashy Swishy!


O rio frio profundo não vai derrotá-los ...


Splosh respingo!


Lama oozy Grosso não pode vencê-los ...


Silenciador squerch!


Mesmo o turbilhão rodopiante tempestade de neve não é páreo para esses aventureiros ...


Hoooo woooo!


A família de exploradores, eventualmente, chegar a uma caverna sombria. Uma linha de baixa espécie de caverna. O que você acha que encontrar lá dentro?

A página final da história não tem palavras, mas a obra de arte impressionante de Helen Oxenbury levanta muitas perguntas sem resposta que lhe dará muito o que pensar e discutir.
Falar sobre

Nós estamos indo em uma caça do urso é um brilhante livro para ler com crianças jovens, como a seqüência de eventos é captado rapidamente para que eles possam "ler" junto também. Se a criança pode contar uma história de um livro antes que possam decodificar letras e sons que ajuda aumenta a sua auto-estima como um leitor. Ele também ajuda a compreender a relação entre as ilustrações eo texto e começa sua jornada como um leitor. A história também é fantástico para crianças que começam a ler de forma independente, especialmente se a história é familiar a eles, como as ilustrações ea seqüência pode dar-lhes uma ajuda extra ao decodificar quaisquer palavras complicadas.

Nós estamos indo em uma caça do urso pode ser desfrutado em qualquer idade e seria muito divertido para usar com crianças mais velhas quando se olha para as onomatopeias ou adjetivos. Você poderia desafiar as crianças mais velhas a pensar em diferentes adjetivos para a grama, floresta, caverna e ver como muda a história. Por favor, não acho que livros de imagens incríveis como este são apenas para pré-escolares. Há algo aqui para todos: grande história; ritmo; linguagem; incrível obra de arte; e humor.

Aqui estão algumas idéias ou perguntas que você pode querer usar para iniciar uma discussão em sua família.Você sabe que sua família e que perguntas eles estão prontos para enfrentar agora, e que pode ser deixado para outro dia:
Quem vai à caça do urso na história?
Cuja idéia que você acha que era ir à caça do urso?
Como é que o urso na história se sente?
Qual é a pensar nisso quando ele anda ao longo da praia, ao luar, no final da história?
Quer esconder do urso? O que você faria?
Quem você gostaria de levar em seu próprio caça de urso?
Onde você acha que você poderia começar a procurar um urso em sua caça do urso?
Que sons você faria em sua caça do urso?
O que soa como quando você anda na praia / pelos corredores da escola / através de sua casa?
O que soa como quando você ainda e realmente sentar-se ouvir?

http://damsonlane.com/category/childrens-books/

A VIDA POR UM "TOUCH" - MUNDO TECNOLÓGICO...






FONTE:
http://www.mundojovem.com.br/

SOU JOVEM TRABALHADOR!







FONTE:
http://www.mundojovem.com.br/

The Gruffalo por Julia Donaldson e Axel Scheffler

The Gruffalo por Julia Donaldson e Axel Scheffler é uma história mágica que nenhum infância deve ser sem. Esta viagem de um rato através de um profundo, de madeira escura captura a imaginação e, agora, significa que cada vez que caminhamos através da floresta todos nós manter nossos olhos abertos para o Gruffalo ilusória. O ratinho mostra que mesmo um pequeno animal pode enganar predadores e uma criatura fantástica para ter um pouco de paz e tranquilidade para desfrutar de um delicioso lanche. É a história de um underdog vitorioso, ou que deveria ser undermouse?


Um rato tomou um passeio por um bosque escuro profundo.


Em sua caminhada, o rato encontra uma raposa. A raposa quer definitivamente rato para o almoço. Alguns raciocínio rápido e um pouco de confiança ajuda o mouse para conjurar uma criatura terrível na mente da raposa. Esta criatura tem presas terríveis, garras e dentes. Adicionado a isso, a criatura ama assado raposa. Isso é o suficiente para assustar a raposa de distância e as viagens mouse. O nome dessa criatura? A Gruffalo!


As madeiras são um lugar perigoso para um pequeno rato e não é muito antes de uma coruja marcou o mouse para fora para o chá. O mouse faz pleno uso de sua nova invenção e descreve o Gruffalo terrível para a coruja.Desta vez, a criatura tem joelhos ossudos, dedos transformaram-out e uma verruga venenosa na ponta do nariz.A coruja não quer ficar por aqui e conheça este ameaçador Gruffalo e mais uma vez o mouse é deixado sozinho para continuar o seu caminho.


O pobre rato não muito longe antes que ele é interrompido novamente. Desta vez, uma cobra com fome adoraria ter uma festa em forma de mouse. O mouse implanta outra descrição horrível de uma criatura com olhos alaranjados, uma língua negra e com espinhos roxas por todo o seu de volta. A cobra não gosta do som da Gruffalo e rapidamente desliza fora.


O mouse é de repente parou em suas trilhas por uma ... Gruffalo!


The Gruffalo tem um apetite saudável para o mouse também, mas o rato não será derrotado. Ele consegue convencer o Gruffalo que ele é, de fato, a criatura mais assustadora na madeira. Ele quer provar para o Gruffalo e pede-lhe para segui-lo de volta através da floresta. A cobra, coruja e raposa estão aterrorizados do Gruffalo mas o rato consegue enganar o Gruffalo a pensar que na verdade é o rato que eles estão fugindo. Eventualmente, o Gruffalo foge diante o mouse pode fazê-lo em um crumble! O mouse tem finalmente a floresta para si mesmo e ele senta-se para desfrutar de um delicioso porca.

Falar sobre

A história é um conto fantástico ea seqüência é fácil de lembrar, para que mesmo crianças muito pequenas podem deliciar-se lembrar o que vem a seguir.

Você poderia usar a história para falar de animais e habitats como a raposa vive no subsolo, a coruja na copa de árvore ea serpente em uma casa de madeira pilha. Você também pode usar a história para falar sobre o que os animais estão com medo, que eles estão com medo de e porquê.

É interessante explorar o fato de que o Gruffalo (grande, poderoso e forte) ainda é capaz de ter medo e até mesmo medo de uma coisa pequena e isso é ok. Mesmo grandes irmãos, ou irmãs, Múmias e Daddies pode ter medo, por vezes, e partilha que o medo ou a falar sobre isso com alguém pode ajudar - talvez se o Gruffalo tinha um amigo para caminhar com o então eles poderiam ter discutido o medo do rato e no final do A história poderia ter sido muito diferente.

Você pode até explorar a linguagem, se divertir um pouco e mudar as coisas ao redor para mostrar a sua espera o impacto apenas mudar algumas palavras podem ter. Qual seria o Gruffalo parecer se ele tinha os olhos roxos, olhos amarelos, spikes cinza por todo o seu rabo?

Você também pode pensar sobre o fato de que o mouse é triunfante, devido à sua própria mente rápida e inteligência e que não precisa de violência ou gritar para obter-se fora de uma situação complicada.

Aqui estão algumas idéias ou perguntas que você pode querer usar para iniciar uma discussão em sua família.Você sabe que sua família e que perguntas eles estão prontos para enfrentar agora, e que pode ser deixado para outro dia:
Por que a raposa quer o mouse para ir à sua casa para o almoço?
Por que a raposa fugir em vez de comer o rato?
Você acha que a raposa, coruja e cobra tem medo do Gruffalo?
Se todo mundo tem medo do Gruffalo, por que o Gruffalo fugir do mouse?
Você está surpreso que uma criatura tão grande e poderoso como o Gruffalo pode ter medo?
Quando você está com medo que você pode fazer para ajudar a lidar com o seu medo?
Será que falar sobre algo que você está com medo de, ou sobre, ajudá-lo a se sentir melhor?
É o rato realmente ser a criatura mais assustadora na madeira?
Se você tivesse que fazer uma criatura fantástica para assustar alguém, ou algo, o que seria parecido?
Quem, ou o que você gostaria que sua criatura para assustar?
Artesanato e atividades para as crianças

The Gruffalo é uma história brilhantemente elaborado e as crianças podem pegar a ordem dos encontros com cada animal muito rapidamente. Aprender a montar e lembre-se de uma sequência é uma habilidade importante e ajuda as crianças a desenvolver suas próprias habilidades de contar histórias e eventos de recontagem.Fizemos um Gruffalo feltro Board para brincar e recontar a história.

Para acompanhar a sua leitura dê uma olhada neste vídeo de Julia Donaldson falando de escrever The Gruffalo e cantando The Gruffalo Canção.

http://damsonlane.com/the-gruffalo-by-julia-donaldson-and-axel-scheffler/

Meu pai por Anthony Browne

Meu pai por Anthony Browne é um momento especial suspenso no tempo. Se você acha que volta à sua infância, eu espero que não existe um momento em que você pensou que seu pai poderia fazer absolutamente nada. Este livro e as ilustrações impressionantes preservar essa percepção com humor e diversão.

Este livro é maravilhoso para compartilhar com as crianças, há tanta coisa para ver, discutir e admirar.


O livro é inspirado pelo pai de Anthony Browne e seu roupão. O padrão é diferente e aparece em todas as páginas do livro. O pai da história é incrível. Ele não tem medo de nada e ele pode até saltar sobre a lua ...


Livros de Anthony Browne sempre deixar espaço para perguntas nas ilustrações. Nós amamos a imagem do pai em uma corda bamba com uma coroa formada de nuvens e um par de meias em cima da linha de lavagem, seguindo seus passos. Esses detalhes fazem as histórias ainda mais envolvente e até mesmo crianças muito pequenas podem jogar o "jogo" e olhar para os contos nas ilustrações que não se revelam no texto.


Este pai pode comer como um cavalo e as pernas da cadeira que ele está sentado em ter cascos.

Se você apenas ler o texto no livro, então este pai é uma cantora brilhante, mas o olhar no rosto da outra cantora conta uma história diferente! A relação entre textos e imagens é uma lição importante para as crianças aprenderem e ilustrações de Anthony Browne, muitas vezes revelar muito mais.


Nós amamos os botões do pijama do meu pai nesta foto. Todos eles têm um pouco de rosto sorridente. Toda vez que li este livro, encontramos novos detalhes, peculiaridades e até mesmo fazer o nosso próprio.


O mais importante de tudo ...


Eu amo meu pai. E você sabe o quê? AMA-ME! (E sempre será).

Este é o final perfeito para um livro de imagens inspiradoras. Em alguns dias, nós pensamos que o fundo se parece com raios de sol e nos outros dias nós pensamos que ele se parece com os anéis de uma árvore. O pai de Anthony Browne morreu quando ele tinha 17 anos e eu também achava que o pai parece muito angelical nesta ilustração.

Embora as palavras do livro são poucos, eles são cuidadosamente selecionados e há tanta coisa para falar nas fotos. Você pode dizer do rosto de papai que há amor e é interessante falar com os pequenos sobre como eles sabem que, ou se eles não concordam.


Os adultos muitas vezes cometem o erro de que livros ilustrados são para as crianças e que as crianças ficam mais velhas devem se deslocar para livros próprios (ou seja, livros com capítulos e livros com mais palavras e menos fotos). Infelizmente esses adultos são completamente perdendo o ponto de livros de imagens - a história é nos poucos mas muito cuidadosamente escolhidas palavras e ilustrações. Livros de imagens são feitas para serem debruçaram sobre, examinada em detalhe, compartilhado, discutido. Há tanta coisa dentro das páginas e você tem que trabalhar em seu relacionamento com o livro para obter a história completa. Esta é uma lição muito importante para as crianças aprenderem e desenvolve as habilidades de realmente olhar, concentrando-se e análise.

http://damsonlane.com/my-dad-by-anthony-browne/

A baleia tempestade por Benji Davies

A baleia Tempestade por Benji Davies é um concurso e história delicada sobre a relação entre um menino e seu pai.

Noi e seu pai mora em uma casa de madeira muito bem desorganizado junto ao mar, com os seus seis gatos.Parece idílico, mas algo não está certo. Noi é solitário. As ilustrações, que transmitem uma distância entre Noi e seu pai, também são incrivelmente detalhados - você pode encontrar os seis gatos? Eles estão todos lá, mas você tem que realmente olhar, o que é muito divertido e uma habilidade fantástica para as crianças a desenvolver.


O pai de Noi sai para trabalhar e deixa Noi em casa com os gatos. Da maneira Noi está ajoelhado ao lado da janela, você pode dizer que há uma tensão. O NOI não acenar. O pai de Noi não olha para trás. Noi não está sentado confortavelmente.


Noi decide ir até a praia para ver se algo foi levado até a praia depois de uma tempestade particularmente ruim.Incrivelmente, Noi descobre uma pequena baleia encalhada na areia.


Ele sabe que não é bom para a baleia estar fora da água por muito tempo para que ele consegue fazer com que a baleia para um carrinho e ele rodas-lo para casa, então ele se esconde na casa de banho! Pouco Noi é tão carinhoso e atencioso, ele obviamente está tentando o seu melhor para ajudar o pequeno baleia. Existem dois copos em uma bandeja no chão de modo que parece que ele fez a si mesmo e a baleia de uma bebida, com biscoitos de chocolate. Ele é cuidadosamente acariciando as costas da baleia e tocar música que ele acha que a baleia vai gostar: sons do mar e Water Music de Handel .


Quando ele fica escuro lá fora o pai de Noi volta para casa. Noi consegue manter seu segredo durante todo o jantar, mas é difícil esconder uma baleia e novo amigo de Noi é logo descoberto.


O pai de Noi é pena que ninguém estava por perto para ajudar a cuidar Noi para a pequena baleia e ele percebe o quão solitário é Noi, em casa o dia todo. Ele resolve colocar as coisas direito, assim, juntos, linha a pequena baleia para o mar e devolvê-lo para onde ele pertence. É difícil dizer adeus para a baleia, mas com o pai ao seu lado faz com que seja mais fácil.


A partir desse momento as coisas mudam para Noi e seu pai. Eles passam mais tempo juntos.


Um dia eles estão compartilhando um piquenique à beira-mar. As duas canecas que Noi havia cheias de bebidas para si mesmo ea pequena baleia são agora para Noi e seu pai. O que eles vêem? No oceano duas aletas de cauda, ​​um pequeno e um grande: a pequena baleia se reuniu também.


O final é reconfortante, comovente e reconfortante. Houve uma mudança positiva tanto para o Whale Tempestade e Noi.
Falar sobre

A baleia Tempestade é um lembrete delicado que às vezes você precisa fazer um esforço para ficar conectado com o outro. O pai de Noi está se arrastando ao longo da vida, mas é preciso a baleia tempestade para fazê-lo perceber que ele precisa para ter mais tempo para compartilhar com Noi.

Aqui estão algumas idéias ou perguntas que você pode querer usar para iniciar uma discussão em sua família.Você sabe que sua família e que perguntas eles estão prontos para enfrentar agora, e que pode ser deixado para outro dia:
Como Noi sentir quando seu pai sai para trabalhar?
Como você sabe como Noi está se sentindo?
Por que seu pai não percebe como ele está se sentindo?
O NOI dizer seu pai como está se sentindo?
É uma coisa boa para dizer a alguém como você está se sentindo?
Por que Noi tomar o pequeno lar baleia?
Era a coisa certa a fazer?
O que você faria se encontrasse uma baleia encalhada na areia?
Por que tornar mais fácil para Noi para dizer ' adeus 'para a baleia, quando seu pai estava com ele?
Você pode pensar em qualquer outra coisa que é mais fácil quando o seu pai está com você?
Artesanato e atividades para as crianças

A baleia Tempestade por Benji Davies é um excelente ponto de partida para explorar muitos projetos criativos e decidimos concentrar-se no tema do mar.

http://damsonlane.com/the-storm-whale-by-benji-davies/