IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 21 de setembro de 2014

22 DE SETEMBRO, DIA DA JUVENTUDE DO BRASIL.

Como a juventude é importante

TEXTO SOBRE A JUVENTUDE PARA REFLEXÃO:
Neste sábado, dia 22 de Setembro comemoramos o Dia da Juventude do Brasil. Consideramos a juventude uma fase muito importante na vida do indivíduo. É nela que o jovem mostra o que adquiriu como aprendizado na família para exercer sua cidadania na sociedade, pois a estabilidade familiar é o alicerce de uma vida norteada para o bem ou para o mal. É possível dividir o jovem em três categorias básicas: Jovens Satisfeitos; Insatisfeitos e Corrompidos.


O Jovem Satisfeito conduz sua vida de forma equilibrada em pensamentos e atitudes, busca suas realizações, seu sucesso e o caminho da prosperidade nunca usando seu semelhante como trampolim. Quase sempre este jovem é autossuficiente e caminha sem necessitar de apoio externo. 


"A felicidade quando existe se expressar no olhar de cada jovem".








O Jovem Insatisfeito tem uma vida que oscila entre o SER E NÃO SER é vítima na família na sociedade e a instabilidade serve de obstáculo ao seu alicerce. Este jovem necessita de amparo, carinho, compreensão da família e sociedade para que não caia na rede da degeneração. 
"A tristeza quando existem fica estampada olhar de cada jovem".



O Jovem Corrompido principalmente em época de eleição é o reflexo de uma família instável e de uma sociedade perniciosa das leis que não dão exemplos corretos para mostrar seus deveres. Nesta categoria o jovem sofre todas as punições e discriminações morais possíveis pela família, sociedade, religião, desestimulando o que ele pode ofertar.



Um país para ver seu cidadão sadio tem que ser sadio também, o que não é o caso do Brasil, como orientar este jovem para que não se corrompa? Se nosso país é pura corrupção, como orientar este jovem para que não mate? Não use droga? Não se prostitua? Se nosso país não extirpa as pragas daninhas, renascer e vestir-se do verde da esperança, por isso que, mais jovens ingressarão nos pelotões da violência, do tráfico de drogas, da AIDS, afetando a toda uma sociedade, pois os problemas que afetam nossa juventude afetam a cada cidadão de forma diferenciada.

O jovem necessita de incentivo à cultura diária, no âmbito familiar, escolar e profissional; um jovem culto, consciente, politizado estará apto a escrever sua história pessoal, usando de suas escolhas e sua liberdade de expressão; um jovem necessita sentir a solidariedade e o amor universal em cada um de seus pares para que vivencie sua transitoriedade de forma saudável, obtendo aprendizado em cada desafio que a vida lhe apresentar. Eu e você já fomos jovens em um tempo de estabilidade familiar, social e governamental, o qual resultou em seres de caráter integro e, hoje pela soma de experiência é possível ter uma visão ampla da juventude de apoiá-los através da palavra ou do ato, objetivando restaurar sua integridade moral e construir sua identidade para que o espaço que lhe é de direito, no contexto social onde está inserido. (Texto inspirado na crônica da Professora Verita)

A beleza da nossa juventude indígena.

A beleza da mulher negra brasileira.

O sorriso da juventude ruiva.

A beleza da juventude nas baladas.

Após a reflexão do texto acima, agora faça uma análise no conteúdo das duas canções abaixo postada nas Músicas: Não é Sério, de autoria de Charlie Brown Jr. e Linda Juventude de 14 Bis (Flávio Venturini e Márcio Borges).


DIA DA JUVENTUDE NO BRASIL


Nem tudo é fácil
Cecília Meireles

Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? 
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? 
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? 
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? 
Mas quem disse que é fácil ouvir?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil amar? 
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, 
Mas também tornemos todos esses desejos, realidades!!!



PARABÉNS A TODOS OS JOVENS BRASILEIROS!







Edição: Tadeu Patrício - Educador

20 de Setembro DIA DO ORTODONTISTA

20 de Setembro DIA DO ORTODONTISTA

O que é a ortodontia?

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.
O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.
Como saber se preciso de um ortodontista?
Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.
Fonte:Colgate.com


21 de Setembro Dia da Árvore.

21 de Setembro Dia da Árvore.

No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.
Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.
Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.
Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.
As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.
Em face das necessidades dos homens em construir novas moradias e melhorar suas condições de vida, as árvores acabaram sendo alvo de destruição, pois grandes áreas foram desmatadas para a construção das cidades.
O contrabando de madeiras também fez com que grandes áreas fossem destruídas, principalmente na floresta amazônica, onde o acesso a outros países é mais fácil e próximo. Os prejuízos seriam menores se fossem plantadas novas árvores nos lugares das devastações, mas o tempo que levam para crescer é muito grande.
O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

Fonte:Brasilescola


21 de Setembro Dia do Fazendeiro


Na Roma antiga, os grandes domínios privados de terras, os latifúndios, pertenciam somente à aristocracia. Esses nobres eram chamados de latifundiários. Hoje, essa denominação é dada ao dono da grande propriedade rural, onde a quase a totalidade das terras não são cultivadas e é explorada com técnicas de baixa produtividade.
Através dos séculos passamos para o conceito de fazenda, que é uma grande propriedade rural, de lavoura ou de criação de gado, com alta produtividade. Assim temos a definição de fazendeiro à pessoa que possui ou cultiva fazendas. No Brasil colônia as fazendas eram muito grandes.
Os "senhores", que eram chamados os fazendeiros, e suas famílias viviam na casa-grande ou sede. Em geral, eram muito ricos e ocupavam cargos públicos, como juízes de paz, oficiais da Guarda Nacional, deputados, governadores municipais e provinciais.
A ânsia pelas riquezas fazia com que os casamentos fossem cada vez mais frequentes entre essas famílias. De modo que as propriedades não eram divididas. Outro desejo comum era obter um título de nobreza. Para alcançar esse objetivo, eles prestavam serviço ou trocavam favores como o Imperador, ou compravam o título.
A maioria dos grandes fazendeiros tornava-se barão. Os barões do café, do cacau e outros, valorizavam hábitos e comportamentos que consideravam adequados à nobreza. Eram hospitaleiros com os conhecidos, protegiam os afilhados, financiavam obras culturais e beneficentes, viajavam muito e mandavam os filhos à Europa para estudar.
Tudo mudou para os fazendeiros brasileiros com a abolição dos escravos e a chegada dos imigrantes. Aos poucos foram empobrecendo e a nobreza estava apenas no título comprado. A maioria adaptou-se aos novos tempos, que a república exigia, e novas gerações de fazendeiros surgiram.
Os fazendeiros, nos últimos anos do século XIX, tornaram-se empresários modernos. Donos de fazendas mecanizadas, utilizam equipamentos aperfeiçoados, como ventiladores, despolpadores e separadores de grãos. Com isso, geram muitos empregos, pelas várias tarefas especializadas que aumentam a divisão do trabalho e a produtividade.
Hoje, os fazendeiros ocupam um lugar de destaque, em qualquer país do mundo, onde a agricultura faz parte do primeiro setor da economia, como gerador de recursos para as nações. Tornaram-se importantes geradores de divisas nacionais, pois fornecerem alimentos para o mercado interno e também exportam muito. Além disso, colaboram para o avanço das pesquisas tecnológicas.
Quando surge uma nova doença na pecuária, ou uma praga desconhecida é detectada na agricultura, os pesquisadores das grandes indústrias químicas e os órgãos do governo entram em ação, fazendo novas descobertas. Enquanto isso, a indústria tecnológica de maquinários para o manejo da terra, se mantém em constante modernização para que haja maior colheita. Esses processos geram empregos, criam indústrias e avançam o conhecimento científico.
Os fazendeiros são os guardiões das reservas ecológicas do planeta, e os fornecedores de alimentos de toda a população do planeta. Mas estão conscientes que só as fazendas auto-sustentadas é que deverão existir.


https://www.facebook.com/DatasComemorativas

21 de Setembro - Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.
No Brasil, segundo o IBGE, 14,5% da população tem algum tipo de deficiência (algo em torno de 24,5 milhões de pessoas). Os direitos dos deficientes estão garantidos na Constituição Federal de 1988 e o Brasil tem uma das legislações mais avançadas sobre os direitos das pessoas com deficiência, das quais destacamos algumas:
Lei Federal nº 7.853, de 24/10/1989, dispõe sobre a responsabilidades do poder público nas áreas da educação, saúde, formação profissional, trabalho, recursos humanos, acessibilidade aos espaços públicos, criminalização do preconceito.
Lei Federal nº 8.213, 24/07/1991, dispõe que as empresas com 100 (cem) ou mais empregados devem empregar de 2% a 5% de pessoas com deficiência.
https://www.facebook.com/DatasComemorativas

21 de Setembro Dia da Tia.

21 de Setembro Dia da Tia.

Significado dos Nomes
Significado do nome Tia
TIA: variante de TAIA (Sugerida por internauta - pendente de revisão)
Origem do Nome Tia
Qual a origem do nome Tia: TUPI
Significado de Tia
Qual o significado do nome Tia: ANIMAL DE DENTES AFIADOS.
Significado e origem do nome tia - Analise da Primeira Letra do Nome: T
Muita compaixão e amor para dar, é capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas, chega até a se esquecer que também é uma pessoa que pode precisar de receber ajuda e amor. Muito cuidado, ao agir assim, pode tornar-se um mártir, a aura de santidade é algo que já possui. Em algumas situações não consegue perdoar ou esquecer o mal que lhe fizeram, mas isso é o mínimo de que pode se valer para defender-se.
Significado do nome Tia - Sua marca no mundo!
SENSIBILIDADE,SIMPATIA,COOPERAÇÃO,DIPLOMACIA,RECEPTIVIDADE
Vista como liberal e simpática, a pessoa que tem o 2 na vibração da personalidade é prestativa e não gosta de causar transtornos em seus relacionamentos sejam pessoais ou profissionais. Evita os cargos de liderança, e não busca de ser centro das atenções. Gosta de agir sem holofotes, e nem por isso deixa de ser notada. Preocupa-se em como é vista pelos outros, fator que pode prejudicar seu rendimento. Porém persuasão é uma forte característica e tem sempre a coisa certa a dizer, sua diplomacia faz com que consiga um bom entendimento entre os diversos grupos em que se relaciona. A capacidade e vontade em cooperar sempre é apreciada pelos colegas. Discreta, prefere ambientes tranquilos para trabalhar. Sempre que coloca de lado a insegurança faz com que as pessoas confiem mais em suas habilidades. Esta mesma insegurança é o que faz com que hesite sempre que se encontra entre duas escolhas. Para usufruir dos aspectos positivos deste número deve acreditar mais em si mesma e usar a intuição.
Ser tia é poder amar como uma mãe, guardar segredos como uma irmã, agir como uma amiga, amá-los como se fossem seus. É um amor que você não consegue colocar em palavras.
Fonte: eternoamor

21 de Setembro Dia Internacional da Paz.

Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de Setembro, foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981.
Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.
Fonte:Wikipédia

Projeto saúde bucal











lembrancinhas projeto dentes retirado da net desconheço a autoria se for de sua autoria me avise para dar os devidos créditos.









avental do bocão jacaré retirado da net desconheço a autoria se for de sua autoria me avise para dar os devidos créditos.















bocão retirado da net desconheço a autoria se for de sua autoria me avise para dar os devidos créditos.








































http://trabalhosdaprofivani.blogspot.com.br/2012/09/projeto-saude-bucal.html