IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saiba quem são as vítimas da batida entre ônibus de estudantes e carreta. Colisão deixou 11 mortos em Ibitinga, interior de SP. Prefeitura de Borborema decretou luto de três dias.

Colisão deixou 11 mortos em Ibitinga, interior de SP.
Prefeitura de Borborema decretou luto de três dias.


Equipes fazem a limpeza do local do acidente em
Ibitinga (Foto: Alan Schneider/ G1)

A Polícia Civil de Ibitinga (SP) divulgou na manhã desta terça-feira (28) o nome das vítimas do acidente entre uma carreta e um ônibus de estudantes em Ibitinga (SP), por volta das 23h30 da noite de segunda-feira (27). A batida deixou 11 mortos e 24 feridos.


O ônibus levava estudantes e professores da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, em Borborema (SP). Eles voltavam de uma excursão em São Paulo e seguiam para a cidade de origem quando houve o colisão.

As vítimas são estudantes e professores da escola Dom Gastão, além da diretora da Escola Municipal Ana Rosa, que acompanhava os filhos na excursão. 

Confira a lista:

O estudante José Vinicius Francisco Anzolin foi a último a ser identificado. O corpo dele foi localizado pela manhã, sob os destroços da carreta, totalmente carbonizado.

As vítimas foram levadas para o Instituto Médico Legal de Araraquara (SP). Os corpos serão velados em uma cerimônia coletiva no ginásio de esportes de Borborema, a partir das 16h.

O acidente

Segundo informações da polícia, o ônibus seguia na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304) quando foi atingido por uma carreta que seguia no sentido contrário. O impacto foi tão forte que o ônibus teve a lateral arrancada. Os passageiros foram arremessados na rodovia e morreram na hora.


G1

Pesquisa revela que saliva do carrapato pode curar câncer.

A União Farmacêutica Nacional, co-titular da patente e detentora do licenciamento para comercialização de um medicamento feito a partir de uma proteína recombinante obtida a partir dos genes da glândula salivar do carrapato, enviará em novembro à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma solicitação para que testes possam ser iniciados em seres humanos.


Os estudos, feitos por pesquisadores do Instituto Butantan a partir da genética do carrapato Amblyoma cajennense, conhecido como carrapato-estrela, identificaram uma proteína com ação anticoagulante e potencialmente anticancerígena. 

Experiências realizadas em camundongos apontaram redução ou eliminação de tumores do tipo melanoma (câncer de pele), tumores de pâncreas e renais, e a redução de metástases pulmonares, dependendo do número de doses da formulação aplicadas nos animais. 



Carrapato-estrela 
Foto: Dr. Christopher Paddock e James Gathany / CDC

Os pesquisadores observaram também que a substância foi totalmente excretada por animais saudáveis, mas conduzida diretamente ao tumor em animais que tinham câncer. "Isso significa que a saliva do carrapato possui propriedades tóxicas para células tumorais, sem oferecer risco para células saudáveis", explica a coordenadora do estudo e responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto Butantan, Ana Marisa Chudzinski-Tavassi. 

publicidade
Segundo a pesquisadora, o objetivo do estudo é a obtenção de um medicamento capaz de tratar a doença. Após a realização de testes feitos em humanos, os resultados serão submetidos a análises de comitês de ética e ensaios clínicos, antes de chegar ao mercado.

A investigação foi iniciada em 2003 e conta com financiamento da União Química Indústria Farmacêutica, além de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). A expectativa é que o medicamento seja totalmente produzido no Brasil.


TERRA

Escovar os dentes com o dedo previne cáries, diz estudo.

Um estudo feito pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, revelou que a escovação dos dentes pode ser quatro vezes mais eficiente contra as cáries se for feita com os dedos e com uma pasta com alta concentração de flúor. 

A pesquisa foi feita com 16 voluntários que se dividiram em dois grupos, os que mantiveram o hábito tradicional utilizando a escova de dente e uma pasta com uma quantidade de flúor menor e os que utilizaram a pasta com mais flúor e a técnica de massagear os dentes com os dedos. O resultado mostrou que, depois de um tempo, o segundo grupo estava quatro vezes mais protegido contra as cáries do que o primeiro. 

Apesar de observar que a técnica de massagear os dentes com os dedos foi mais efetiva, a responsável pela pesquisa, Anna Nordström, não incentiva a total substituição da escova pelos dedos. “Esfregar os dentes com a frente dos dedos e com a pasta é uma boa maneira após o almoço. Mas isso não deve substituir a escovação normal pela manhã e à noite; é um extra”, diz a pesquisadora. 

publicidade
Para Marinella Holzhausen Caldeira, professora de Periodontia da Faculdade de Odontologia da USP, a escovação com os dedos não é recomendada em nenhuma hora do dia. “Escovar os dentes com o dedo não permite a remoção adequada da placa bacteriana em toda a superfície dos dentes, principalmente nas partes mais difíceis de alcançar até com a própria escova”, diz a especialista. 


TERRA

Novo Chevrolet Cruze 2015: fotos e especificações oficiais

A Chevrolet do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo a linha 2015 do Chevrolet Cruze, com aperfeiçoamentos estéticos e mecânicos tanto na carroceria sedã quanto hatch.
O Cruze passa no Brasil por sua primeira evolução, que traz conteúdos adicionais na lista de itens de série.


Tanto o Cruze Sedan quanto o Sport6 (Hatch) trazem o motor Ecotec 1.8 Flex de 144 cv, além da boa lista de itens de conforto e segurança.


Entre estes itens estão os inéditos DRL (luzes de rodagem diurna), localizado sobre os faróis de neblina, agora do tipo canhão, de maior alcance.


O novo conjunto ótico inferior junto com o parachoque e a grade redesenhados marcam as mudanças na carroceria do Cruze, que ganha também acabamento interior premium em couro bicolor e costura pespontada na versão LTZ.


Ela incorpora ainda o sistema de acionamento do motor por controle remoto, conveniente para usuários que querem refrigerar a cabine antes de entrar no veículo, por exemplo.


Evoluções no sistema de transmissão e na calibração do motor deixaram o Chevrolet mais econômico e ágil no dia a dia.

Já os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (ESP) continuam sendo equipamentos de série desde as versões de entrada.

http://www.car.blog.br/search/label/Chevrolet

Novo Fluence 2015: fotos e especificações oficiais

A Renault do Brasil apresenta oficialmente o Novo Renault Fluence 2015 - carro que chega com alterações estéticas e de conteúdo.
Novo Renault Fluence 2015
O Fluence 2015 é equipad com o motor 2.0 16V Hi-Flex (143 cv com etanol), associado com o câmbio automático CVT X-Tronic.
Novo Renault Fluence 2015
No que respeita à segurança, o Fluence 2015 adota ESP (controle de estabilidade), ABS com EBD e até seis airbags.
Novo Renault Fluence 2015 - interior - painel
Na questão tecnológica, o Fluence 2015 se destaca no prazer ao dirigir e, ainda, pelos práticos itens de tecnologia que facilitam o dia a dia, como a exclusiva função walk away closing, que permite o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores sem que o motorista faça qualquer movimento, basta se afastar do veículo.
Novo Renault Fluence 2015 - interior
Já o sistema hands free permite a abertura das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade de uma chave de contato do veículo.
Novo Renault Fluence 2015
O Fluence 2015 chega com a central multimídia R-Link, com GPS integrado e a novidade do reconhecimento de voz. 
Novo Renault Fluence 2015
O modelo traz, ainda, um design moderno e atraente, seguindo a nova identidade visual da Renault, além de iluminação diurna com LEDs no para-choque, novas rodas de liga leve e a inédita cor Preta Ametista.
Novo Renault Fluence 2015
O Salão do Automóvel é palco também para a apresentação de um estudo feito pelo Renault Design América Latina (RDAL) de como ficaria a versão GT Line do Novo Fluence 2015. 
Novo Renault Fluence 2015
O veículo exposto traz um pacote aerodinâmico composto por spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas e extrator de ar no para-choque traseiro, que dão ao sedã um visual mais esportivo, na medida certa, sem exageros.
Novo Renault Fluence 2015
Destacam-se também o novo desenho das rodas aro 17 polegadas.

Ficha Técnica
Ficha técnica: Novo Fluence 2015

DYNAMIQUE
DYNAMIQUE CVTDYNAMIQUE CVT PLUS
PRIVILÈGE
Arquitetura
Carroceria monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros
Motor
2.0 16V Hi-Flex DOHC CVVT
Tração
Dianteira
Cilindrada
1.997 cm³
Diâmetro x curso
84 mm x 90,1 mm
Taxa de compressão
10 :1
Potência máxima (ABNT)
143 cv (etanol) a 6.000 rpm / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT)
20,3 mkgf (etanol) a 3.750 rpm / 19,9 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm
Alimentação
Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
Rodas
Liga leve R16
Liga leve R17
Pneus
205/60 R16 ou 205/55 R16
205/55 R17
Suspensão dianteira
Tipo MacPherson, com braço inferior triangular, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos
Suspensão traseira
Eixo soldado em “H” de deformação programada, molas helicoidais,
estalizadora integrada e amortecedores hidráulicos telescópicos
Freios
Sistema ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição
de frenagem (EBD), discos ventilados dianteiros de 280 mm de diâmetro e
sólidos na traseira de 260 mm de diâmetro
Direção
Elétrica com Assistência Variável
Câmbio
Manual de 6 marchas ou automática CVT X-Tronic, com opção de trocas sequenciais de
6 marchas
Automática CVT X-Tronic, com opção de trocas
sequenciais de 6 marchas
Relações de marcha

Modo automático:
1ª......................3,72:1
Abertura mínima: 2,349
2ª......................2,10:1
Abertura máxima: 0,394
3ª......................1,45:1
Modo sequencial:
4ª......................1,11:1
1ª......................2,50:1
5ª......................0,91:1
2ª......................1,38:1
6ª......................0,76:1
3ª......................0,99:1
Ré.....................3,81:1
4ª......................0,75:1
Diferencial.........4,31:1
5ª......................0,58:1
6ª......................0,44:1
Diferencial.........6,47:1
Tanque de Combustível
60 litros
Porta-malas
530 litros
Carga útil
430 kg
413 kg
Peso em ordem de marcha
1.369 kg
1.372 kg
Entre-eixos
2.700 mm
Comprimento
4.620 mm
Altura
1.470 mm
Largura sem retrovisores
1.810 mm
Aceleração 0 a 100 km/h9,7 s (etanol) / 9,9 s (gasolina)
9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina)
Velocidade máxima200 km/h
195 km/h

Ford Fusion ganha aprimoramentos na linha 2015

O Fusion 2015, apresentado pela Ford no Salão do Automóvel 2014, traz novos equipamentos de segurança, tecnologia e conforto. Todas as versões do carro agora vêm com cintos de segurança traseiros infláveis, espelhos retrovisores externos rebatíveis, Assistência de Emergência e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições.


As versões Titanium trazem ainda bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições. Outra novidade é a disponibilidade do interior claro “Soft Ceramic” como opção na cor externa branco Sibéria, nas versões EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid. A linha ganhou também uma nova cor externa, cinza Moscou, em substituição ao cinza Berlim, alinhado com as tendências do mercado de luxo.

Bancos elétricos refrigerados

Além do ajuste elétrico do banco do motorista, o Fusion 2015 estende essa comodidade para o banco do passageiro da frente. Na versão SE 2.5 Flex a regulagem passa de quatro para seis posições e, nas versões 2.0 EcoBoost Titanium e Hybrid, para 10 posições. Estas últimas ganharam mais um conforto: além de aquecimento, agora contam com sistema de refrigeração.

Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico passam a ser item de série em toda a linha, junto com: bancos de couro, ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro e saída para os bancos traseiros, direção elétrica, abertura das portas por código, acendimento automático dos faróis, retrovisores externos e banco do motorista com três memórias. 

Oito airbags com sistema de classificação do ocupante, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, chave de segurança MyKey e monitoramento de pressão dos pneus fazem parte dos seus equipamentos de segurança. A lista de opcionais oferece ainda itens como estacionamento automático, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, sistema de manutenção na faixa e teto solar.

http://www.car.blog.br/2014/10/ford-fusion-ganha-aprimoramentos-na.html

Ford EcoSport Storn, Beauty e Beast são mostradas em SP

A Ford mostra em seu stand no Salão de SP três carros-show do EcoSport que mostram a capacidade, versatilidade e possibilidades de customização do utilitário esportivo líder de mercado.

A versão Storm, inspirada na picape F-150 Raptor, foi criada para transmitir força e poder, a começar pela grade de perfil agressivo.



A pintura na cor “Storm Blue”, com detalhes em preto e prata, é completada por grafismo especial nas laterais. Os pneus lameiros medida 215/75 R15, as molduras dos para-lamas e o protetor dianteiro reforçam seu perfil off-road.


Os outros dois modelos criados pelo departamento de Design da América do Sul seguem o tema “Beauty and The Beast”, destacando o contraste entre luxo e esportividade. O Beauty faz uma releitura do veículo com proposta sofisticada e urbana.


Essas características são destacadas pela pintura especial em cobre fosco metálico “Stardust Copper”, com grafismos e detalhes contrastantes, teto preto, faróis de neblina em LED e rodas de 18” com pneus de perfil baixo 235/40 R18. O interior traz quatro bancos individuais em estilo poltrona revestidos em couro, telas de DVD nos encostos e central multimídia com GPS.


A versão The Beast realça a esportividade do EcoSport, com carroceria branca perolizada “Speed White”, detalhes contrastantes em azul e laranja, grade dianteira de três barras, faróis de neblina com quatro LEDs e rodas aro 18” com pneus 235/60 R18.


A entrada de ar no capô transmite força, assim como a iluminação adicional de LEDs no teto. O interior claro e tecnológico tem central multimídia com GPS e suportes para bicicletas no lugar dos bancos traseiros.

http://www.car.blog.br/2014/10/ford-ecosport-storn-beauty-e-beast-sao.html

Novo Citroen C4 Lounge THP Flex é apresentado em SP

A Citroen do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo a versão Flex do Citroen C4 THP (Turbo).
Com a alteração, o motor 1.6 Turbo do sedã médio francês teve sua potência elevada para 173 cavalos - avanço de 8 cv sobre o modelo monocombustível vendido até agora.


Segundo a Citroen, trata-se do primeiro motor flex com tecnologia de injeção direta e turbo (lembrando que o motor 2.0 Active Flex da BMW é Turbo, enquanto o motor Duratec 2.0 do Focus tem injeção direta).


Com a chegada do motor flex ao motor turbo a Citroen pretende incrementar as vendas do sedã, que traz como itens de série sistema Keyless e partida por botão Start/Stop, sistema de navegação GPS com mapa do Brasil e tela colorida de 7″.


Além disso conta com câmera de ré, 6 air bags, sistema ESP, painel de instrumentos personalizável e ar-condicionado automático com duas zonas de climatização.

http://www.car.blog.br/search/label/Citroen

Casal morre após colidir moto na traseira de caminhão caçamba em Apiúna

Casal morre após colidir moto na traseira de caminhão caçamba em Apiúna
O motorista disse que tinha estacionado o veículo para checar os pneus quando aconteceu o choque
DE TUDO UM POUCO

Renault Duster Oroch: pick-up apresentada como conceito

A Renault do Brasil apresenta no Salão de SP o modelo conceitual Duster Oroch - veículo que antecipa as linha da futura pick-up Duster, com cabine dupla e espaço para cinco pessoas, mantendo a robustez de um SUV.


O Duster Oroch é apresentado em exclusiva cor branca acetinada, com um toque personalizado de laranja, e está caracterizado com visual aventureiro.


A parte dianteira valoriza a identidade da marca e desenvolve aspectos explorados anteriormente com o D-Cross Concept, uma reedição do Duster no Salão de São Paulo de 2012. Tanto na dianteira como na traseira, os amplos para-lamas dão robustez e força ao veículo.


Os racks de teto são integrados ao design do veículo e protegem o teto panorâmico de vidro, que proporciona grande luminosidade. O santantônio, equipamento característico das picapes, foi especialmente estudado para o transporte de pranchas de kitesurf, permitindo preservar o espaço para a carga na caçamba. O dispositivo oferece proteção ideal para levar equipamentos esportivos.


Duas câmeras traseiras equipam o veículo por fora e filmam as atividades de lazer. As imagens podem ser visualizadas numa tela dentro do carro. Com ângulo de visão de 80º a 140º, as câmeras dão a sensação de estar em perfeita sintonia com o mundo externo.


O espaço interno, a maior altura do solo, as grandes rodas (255x60 R18) e os protetores laterais são alguns dos elementos que se destacam no show car Duster Oroch.


O painel de instrumentos é equipado com uma tela multimídia que permite ver, em tempo real, as imagens capturadas pelas duas câmeras instaladas na traseira da cabine dupla, na parte externa do veículo. As câmeras são controladas por um comando rotativo, que fica ao lado do passageiro, no console central.


Os assentos usam a nova tecnologia “Cover Carving Technology”, utilizada nos novos Logan e Sandero, que é uma camada adicional de espuma que permite utilização intensiva, acabamento de melhor qualidade e design exclusivo.

http://www.car.blog.br/2014/10/renault-duster-oroch-pick-up.html

Honda HR-V chega em 2015 para concorrer com EcoSport

A Honda do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo o SUV compacto HR-V -veículo que será fabricado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2015, e chega para impor competição ao Ford EcoSport e Renault Duster.
O Honda HR-V será equipado com motor 1.8 i-VTEC e transmissão CVT, trazendo design com as linhas características de um cupê esportivo combinadas à força e postura robusta de um SUV, com um tamanho ideal de carroceria.
Em seu interior, o espaço, o conforto e a praticidade são pontos fortes. Desenvolvido dentro do conceito de layout com tanque central, o HR-V permite acomodar até cinco passageiros e mais bagagens. 
A versatilidade do interior é garantida por meio da adoção do sistema ULT de adaptação dos assentos.
Destaca-se também o seu cockpit sofisticado, com console central elevado e uso de materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro, posicionando-o como veículo de classe superior.
Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT, o HR-V entrega alta performance e eficiência de combustível.
Completando a experiência de pilotagem, a sensação de segurança que se espera ao embarcar em um veículo desta categoria está garantida pela posição de direção elevada.


Novo Honda CR-V 2015


Outra novidade da Honda no campo dos SUV é o CR-V 2015. Como destaque, o utilitário esportivo traz alterações no design externo, que o deixaram com aspecto mais moderno e robusto, e no design interno, tornando-se mais dinâmico e refinado, além da adição de novos equipamentos em todas as versões.
Com a mudança na grade frontal, a Honda inclui mais um veículo em seu portfólio que traz a nova identidade visual da marca – “Solid Wing Face”. Na dianteira, os faróis têm novo formato e agora possuem luzes de navegação diurna em LED, assim como novos faróis de neblina e para-choque redesenhado.
A traseira também foi reformulada, com novo para-choque e um detalhe cromado que avança sobre as lanternas. Além disso, as rodas 17” contam com um novo design, ainda mais esportivo.
O CR-V continuará equipado com o conceituado motor 2.0 i-VTEC com tecnologia FlexOne, disponível exclusivamente no mercado nacional, e câmbio automático de cinco velocidades, nas versões com tração 4x2 ou 4x4.


O interior do SUV está mais sofisticado e trará novas tecnologias. O painel tem design inédito com textura Soft Touch, novos acabamentos e detalhes cromados. O console central foi totalmente renovado, está maior e mais prático, com a saída de ar para o banco traseiro em todas as versões.
Mais tecnológico, o CR-V possui uma nova central multimídia com tela de 7” touch screen, aperfeiçoada para oferecer maior conectividade com o usuário, além de câmera de ré com sistema multivisão. 
Novos equipamentos, como botão de partida Start/Stop, abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry), luz indicadora de direção nos espelhos retrovisores com sistema “Tilt Down” e airbag lateral em todas versões reafirmam a posição do CR-V como benchmark do segmento.
O novo Honda CR-V será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2015.

http://www.car.blog.br/search/label/Honda