IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

30 ATIVIDADES CONSCIÊNCIA NEGRA EXERCÍCIOS DESENHOS COLORIR PINTAR IMPRIMIR

30 ATIVIDADES CONSCIÊNCIA NEGRA EXERCÍCIOS DESENHOS COLORIR PINTAR IMPRIMIR

30 ATIVIDADES CONSCIÊNCIA NEGRA EXERCÍCIOS DESENHOS COLORIR PINTAR IMPRIMIR
Dia da Consciência Negra - Atividades e desenhos - 20 de novembro
- O 20 de novembro trata da data do assassinato de Zumbi, em 1665, o mais importante líder dos quilombos de Palmares, que representou a maior e mais importante comunidade de escravos fugidos nas Américas, com uma população estimada de mais 30 mil. Em várias sociedades escravistas nas Américas existiram fugas de escravos e formação de comunidades como os quilombos. Palmares durou cerca de 140 anos: as primeiras evidências de Palmares são de 1585 e há informações de escravos fugidos na Serra da Barriga até 1740, ou seja bem depois do assassinato de Zumbi. 
- No início de seu mandato, o presidente Lula aprovou a inclusão do Dia Nacional da Consciência Negrano calendário escolar e tornou obrigatório o ensino de história da África nas escolas públicas e particulares do país.


Zumbi dos Palmares - Resistência à escravidão - Quilombo - Cartaz




Interpretação de texto




Negro é uma cor só - Interpretação de texto




Cruzadas libertação dos escravos




Negritude - Texto - Leitura




Caça-palavras




Zumbi dos Palmares - Racismo - História da escravidão




Quilombos - Interpretação de texto


http://www.portalescolar.net/2011/02/dia-da-consciencia-negra-20-de-novembro.html

Calendário do Mês de Novembro para preencher e Imprimir:

Calendário do Mês de Novembro para preencher e Imprimir:


fonte:
internet.com

Vamos escrever uma carta ao Papai Noel? Propostas de Redação!

Vamos escrever uma carta ao Papai Noel? Propostas de Redação!


Papai Noel dos Correios:

Todo natal é a mesma coisa: os Correios recebem milhares de cartas de crianças pedindo presentes ao papai noel. Enquanto algumas pedem videogames e bicicletas, outras pedem um cobertor, qualquer brinquedo e até comida. Quem quiser virar papai-noel e mostrar o lado mais bacana do natal pode “adotar” uma carta e fazer uma criança feliz. Esse é um projeto real dos correios e qualquer pessoa pode participar. Não é bacana? Para saber como ajudar, ligue para os correios de sua localidade.

SUGESTÕES PARA PROPOSTAS DE REDAÇÃO:

O tema é propício para se trabalhar a criação de textos em sala de aula. O professor pode sugerir a escrita de uma carta ao Papai Noel ou sugerir vários temas para redação ou produção textual:

Carta ao Papai Noel: O que você pediria ao Papai Noel que servisse para o mundo todo? Algo que melhore o mundo, que o mundo esteja precisando demais?
Vamos escrever uma cartinha ao Papai Noel pedindo algo que não custe dinheiro. Que tal? Pense em alguma coisa que sua família esteja precisando e não possa ser comprado na loja. O que você pediria? Mãos à obra e faça sua cartinha!
Se você pudesse melhorar a sua escola, o que pediria ao Papai Noel? Vamos fazer uma cartinha pedindo a ele algo que a Escola precise muito? Pode ser algo comprado ou alguma coisa que não custe dinheiro, pense bem e mãos a obra!
Escreva uma cartinha ao Papai Noel pedindo a realização do seu maior sonho! Qual o seu maior sonho, o sonho da sua vida?
Você acredita na existência do Papai Noel? Explique direitinho a sua resposta.
Você sabia que no mundo inteiro muitas crianças acreditam na existência do Papai Noel? E você? Sabe de onde veio, de onde surgiu a figura do bom velhinho? Vamos realizar uma pesquisa? Você pode descobrir coisas muito interessantes a respeito!
Você já acreditou no Papai Noel? Conte com suas palavras o que se lembra desta fase da vida.
Em que dia ou idade você deixou de acreditar no Papai Noel? Conte com suas palavras algum acontecimento marcante em família ou mesmo entre amigos. Você ficou triste? Decepcionado? Explique para que possamos entender.
Faça uma descrição do Papai Noel. Como ele é? O que representa? Como é fisicamente? Quais os seus trejeitos? Como é sua voz? Você pode ilustrar, se desejar!
Você concorda com a imagem do Papai Noel ou gostaria que ele não existisse? O que pensa a respeito?


MODELOS PARA TRABALHAR CARTA AO PAPAI NOEL:


















http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/11/vamos-escrever-uma-carta-ao-papai-noel.html