IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Itajaí confirma favoritismo e garante o título inédito dos Jogos Abertos de SC por antecipação. Vitória matemática veio com resultados no triatlo e no remo, neste domingo.

Vitória matemática veio com resultados no triatlo e no remo, neste domingo.
Terceiro lugar no remo ajudou a garantir título dos Jasc para Itajaí 

Foto: Victor Schneider / Prefeitura de Itajaí
Confirmando o enorme favoritismo antes das provas começarem, Itajaí conquistou neste domingo o título geraldos Jasc — dois dias antes do encerramento oficial do evento. A vitória matemática dos donos da casa garante o primeiro campeonato dos Jogos Abertos da história deItajaí, e representa também a quebra de um tabu. A cidade é agora a única além do trio Blumenau, Florianópolis e Joinville a levantar o troféu geral da competição.
Conforme boletim da Fesporte, Itajaí soma agora 305 pontos, contra 150 de Blumenau, e não pode mais ser alcançada. Florianópolis ocupa a terceira colocação, com 135 pontos, seguida de Joinville, que tem 83. Concórdia, com 59 pontos, completa a lista dos cinco melhores classificados.
A pontuação necessária para cravar o título veio na manhã de domingo, com o troféu do triatlo masculino e o terceiro lugar no remo. Também na manhã deste domingo foi encerrada a modalidade da Ginástica Artística, em que Itajaí subiu ao lugar mais alto do pódio nas categorias masculino e feminino por equipes.

O SOL DIÁRIO


Há muito tempo os Jasc perderam a graça. Toda cidade que sedia a competição importa dezenas, centenas de atletas de outros municípios e estados que nem conhecem a cidade, e no ano seguinte, somem...

Ex-diretor da Petrobras acusa líder do PT no Senado de ter recebido R$ 1 milhão, diz jornal. Gleisi Hoffman, Eduardo Campos e Sérgio Guerra também foram citados pelo delator.

Gleisi Hoffman, Eduardo Campos e Sérgio Guerra também foram citados pelo delator.


Humberto Costa (PT-PE) foi citado por Paulo Roberto Costa como um dos beneficiados pelo esquema da Petrobras 

Foto: Wilson Dias / ABR

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), teria recebido R$ 1 milhão para sua campanha em 2010 vindos dos esquemas de corrupção e propina na Petrobras. Quem afirmou foi o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, em um de seus depoimentos de delação premiada. 

Segundo o jornal, o petista é um dos muitos políticos citados por Paulo Roberto Costa em seus depoimentos sigilosos. Outros nomes lembrados pelo ex-diretor da Petrobras seriam o da ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT), do ex-senador Sérgio Guerra (PSDB), já morto, e do ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidente Eduardo Campos (PSB), também já morto.


Em um de seus depoimentos, Paulo Roberto teria informado que o dinheiro foi solicitado por Mário Barbosa Beltrão, empresário, presidente da Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assimpra) e amigo de infância do petista. O dinheiro teria saído da cota de 1% do PP, que controlava politicamente a diretoria de abastecimento da Petrobras – que era dirigida por Paulo Roberto. Além do PP, PT e PMDB tomavam conta de unidades da estatal – cada diretoria arrecadava 1% de cada grande contrato assinado.

Ainda segundo o Estadão, a lista de parlamentares beneficiados com o esquema da Petrobras teria 32 nomes, entre deputados e senadores. 


Folha de São Paulo / ZERO HORA

Mãe de dançarino assassinado detona Regina Casé: farsa

"Praticamente me arrancaram da minha casa e me levaram para a TV. A senhora Regina Casé e a produtora do programa Esquenta! limitaram o que eu devia falar. Eu só 'deveria responder o que me perguntassem' (...). Quando eu tentava falar sobre a violência da polícia, era cortada. Regina é uma farsa, uma artista, uma mentirosa."
O desabafo é de Maria de Fátima Silva, mãe de Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como dançarino DG, morto em abril deste ano durante ação da Polícia Militar na comunidade do Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro.
Ela participou, na quinta-feira passada, da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (SERNEGRA), evento promovido pelo Grupo de Estudos Culturais em Gênero, Raça e Classe do Instituto Federal de Brasília (IFB) em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Questionada pela plateia sobre a maneira com que a imprensa tratou o caso de seu filho, criticou publicamente, pela primeira vez, a apresentadora global - que, dias depois do assassinato, organizou um programa de homenagem a DG. 

De acordo com Maria de Fátima, ela e toda a família foram levados de van, às 5h30, até o Projac. Ao chegar ao local, todos foram trancados em um cômodo pequeno com "uma comida horrorosa" (chamada por ela de "feno") e avisados que só poderiam sair dali no horário do programa. A única coisa que a ofereceram, ainda segundo seu depoimento, foi o auxílio de uma profissional para pintar as unhas e arrumar os cabelos. "Eu estava há 80 horas sem dormir. Lá ia querer saber de unha e cabelo? Só queria esclarecer a morte do meu filho", disse. 

Em seguida, contou que teve acesso a uma agenda da produção do programa em que encontrou um esboço do roteiro da gravação. "Não pode falar que foi a polícia" e "Solta fotos sensacionalistas para a mãe chorar" eram alguns dos tópicos escritos. Além disso, Regina teria escrito em outra página que "nunca foi sua vontade fazer programa para pobre e periferia". 


"Já está nas redes sociais do meu filho. Tenho cópias. Posso provar na cara daquela cretina", afirmou, alegando que, depois do programa, nunca mais teve contato com a apresentadora. 

O depoimento de Maria de Fátima Silva foi bastante aplaudido pelos outros participantes do evento, incluindo Jean Wyllys, deputado eleito pelo PSOL, e pela plateia, que imediatamente iniciou o coro "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".
Durante o domingo, a reportagem do Terra tentou contato com a emissora para obter um posicionamento sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.


TERRA

Horóscopo - dia 25 de novembro de 2014.

Muitas e diversas são as perspectivas que podem ser realizadas, porém, o momento ainda não é propício para avançar, você corre o risco de dispersar a atenção e, no fim, nada acontecer. Aceite as perspectivas e nada além.

Uma vez que sua alma enxergar algo diferente do habitual não terá como fingir que nada viu. A partir desse momento você terá de administrar sua crise interior, porque não dará mais para continuar mantendo tudo como está.

Deixe passar as imperfeições, pois dedicar-se a criticá-las fará parecer que sua alma é mais chata do que verdadeiramente é. As coisas vão se acertando de acordo com o tempo delas, melhor não tentar acelerar nada.

Nada pior do que alguém por perto dando ordens e mais ordens! Haja paciência! Melhor não entrar em confronto nem cair na discórdia aberta, porque isso tiraria um tempo precioso de você e não levaria a nada.

Nada além da atividade criativa conseguirá modificar o panorama. Por isso, melhor não tentar repetir o que deu certo outrora, não há garantia de obter os mesmos resultados. Prefira, isso sim, criar algo novo.

Este é um momento de revelações inadvertidas, por isso tenha cautela nos seus dizeres e atitudes. Por puro impulso e ingenuidade é capaz de você colocar em risco tudo ao revelar o que precisa ser guardado ainda.

É impossível convencer outras pessoas a seguirem seus passos, elas têm suas próprias formas de fazer, suas próprias tradições. Este é um momento de confronto, não tenha dúvida a esse respeito, mas que pode ser superado.

As questões que você considera importantes não merecem ser tratadas de forma superficial. Tome um bom tempo para inteirar-se do que está em andamento, estude o tema, pesquise seus próximos movimentos, aja com substância.

Seus convencimentos tornaram-se obstáculos para entender o que anda acontecendo na atualidade. É tudo tão novo que não poderia haver entendimento tentando apoiar-se em acontecimentos passados. Abra a mente.

Melhor não insistir mais em levar adiante os planos que, sabidamente, não têm como dar certo na atualidade. Deixe-os para um futuro mais distante e, por enquanto, atenha-se ao que é possível fazer. Só isso.

Você sabe aquilo que, por enquanto, não poderia ser divulgado, pois é segredo confiado a você. Contudo, a informação queima em sua mente e encontrará uma forma de vir à tona, mesmo que através de um ato falho.

Coordenar tudo que precisa ser feito para atingir os propósitos virou algo completamente absurdo e complicado, tanto que sua alma se convence de ser impossível. Faça pouco de cada vez, assim tudo acabará sendo feito.



Oscar Quiroga do CLICRBS / ZERO HORA

Combate à pobreza é prejudicado por mudanças climáticas, diz Banco Mundial



Relatório divulgado neste domingo aponta que gases de efeito estufa e aquecimento global dificultam os esforços pela redução da pobreza


Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS


O Bnco Mundial considera que as mudanças climáticas estão dificultando a redução da pobreza no mundo, colocando em risco a subsistência de milhões de pessoas. É o que aponta relatório divulgado neste domingo pela instituição. 

Para o presidente do Grupo Banco Mundial, Jim Yong Kim, o documento "confirma o que os cientistas vêm dizendo: as recentes emissões [de gases de efeito estufa] criaram um curso inevitável para o aquecimento nas próximas duas décadas, o que afetará mais os pobres e vulneráveis".

O relatório refere que os impactos das mudanças climáticas, tais como eventos de calor extremo, podem ser inevitáveis, uma vez que o sistema atmosférico da Terra está 1,5 ºC acima dos níveis registrados em meados da era pré-industrial e que, mesmo que hoje se tomem medidas de mitigação muito ambiciosas, os impactos não vão ser alterados.

"As mudanças climáticas dramáticas e de calor extremos estão afetando as pessoas em todo o mundo, prejudicando lavouras e litorais e colocam em risco a segurança da água", destaca o relatório intitulado Turn Down the Heat: Confronting the New Climate Normal. "Essas mudanças tornam mais difícil reduzir a pobreza e colocam em risco a subsistência de milhões de pessoas". ​ 


Agência Brasil

Marina critica primeiras medidas econômicas de Dilma


A ex-ministra Marina Silva criticou duramente as primeiras medidas tomadas pela presidente Dilma Rousseff na economia após o segundo turno das eleições. Marina, que disputou a sucessão presidencial pelo PSB, não quis fazer comentários sobre os nomes cogitados para os ministérios do novo governo, mas acusou a presidente de tomar o rumo conservador, que na campanha tanto criticou.

A Executiva da Rede Sustentabilidade, partido que Marina não conseguiu ainda legalizar, realizou dois dias de reunião, em Brasília. A ex-ministra informou que os integrantes da agremiação, que se filiaram ao PSB para a disputa eleitoral deste ano, continuarão até que se consiga as cerca de 32 mil assinaturas, que ainda faltam para viabilizar o partido.

Marina acusou de "marketing selvagem" o que o PT teria feito durante a campanha e que agora se mostraria incoerente. "Uma coisa foi o marketing selvagem para se ganhar a eleição e outra coisa agora é a realidade. A nossa atitude de oposição independente é coerente com aquilo que falamos durante a campanha. Seremos contrários ao que julgarmos que seja ruim e favoráveis ao que for bom", disse a ex-candidata.

Entre os pontos criticados por Marina está o aumento da taxa de juros e o anúncio da redução do superávit primário em 2014 logo após o fim das eleições. O Banco Central elevou a Selic de 11% para 11,25% ao ano em outubro, surpreendendo o mercado financeiro. "Uma outra coisa que antes era tratada como um tabu durante a campanha eram os preços administrados. E já vimos ações tomadas logo após a eleição. Esta é a diferença entre a realidade e o mundo colorido do marketing selvagem do PT", completou.

Perguntada os nomes cogitados para o Ministério da Fazenda - primeiro Luiz Carlos Trabuco e, depois, Joaquim Levy, ambos do Bradesco - logo após o PT ter cunhado a expressão "candidata dos banqueiros" para classificar Marina durante a campanha, a ex-ministra afirmou preferir não comentar nomes antes de um anúncio oficial do governo.

Ainda assim, Marina lembrou que Levy foi braço direito do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e classificou o economista como "competente". Ela lembrou que Palocci foi o responsável pelo superávit fiscal que superou a meta de 4,25% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2005 e chegou a 4,84%. "E a presidente Dilma criticou muito isso (a elevação do superávit) durante a campanha."

Marina também não quis comentar a hipótese de a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) vir a assumir o Ministério da Agricultura. "Vivemos um momento delicado, de uma visão desenvolvimentista, que não respeita o meio ambiente. O código ambiental representou um retrocesso no Congresso e o desmatamento volta a crescer", avaliou.

Já o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, complementou dizendo que as medidas de ajustes ficais que já vêm sendo tomadas pela presidente Dilma mostram que a economia, de fato, está em uma situação mais dramática do que a que era mostrada na campanha do PT. "Aquela história de pobres contra ricos, trabalhadores contra banqueiros, não se mostrou uma verdade como era dita na campanha da Dilma." 

Embora o PSB só deva anunciar sua posição em relação ao governo federal até 27 de novembro, próxima quinta-feira, a Rede Sustentabilidade já se declara "oposição" à gestão Dilma Rousseff. Antes da legalização do partido, a Rede evita fazer um balanço de parlamentares eleitos, mas, sem citar nomes de aliados, a estimativa é de que o novo partido tenha seis deputados estaduais, dois deputados federais e um senador na próxima legislatura.

Sobre as alianças estaduais, Feldman afirmou que a Rede participará dos governos apoiados pelo grupo nas eleições deste ano desde que a formação dessas gestões tenha afinidade programática com os ideais da Rede. "Vamos dar uma contribuição real a esses governos, e não apenas ocupar espaço. Indicaremos pessoas por critérios de capacidade técnica e administrativa. Queremos ter uma participação qualificada", concluiu.

As deliberações da Executiva Nacional tomadas neste fim de semana serão levadas à reunião do diretório nacional da Rede Sustentabilidade, que ocorrerá no próximo mês. Somente em dezembro, portanto, a plataforma de oposição do grupo será concluída.




YAHOO

Como surgiram os sinais de pontuação?


A maioria dos sinais que conhecemos apareceram na Europa entre os séculos XIV e XVII. "Eles nasceram para facilitar a leitura e a compreensão dos textos", afirma o linguista Osvaldo Humberto Leonardi Ceschin, da USP. O período em que as primeiras vírgulas, pontos de interrogação e dois pontos surgiram coincide com o momento em que o hábito de ler, praticamente restrito aos monges na Idade Média, crescia com o surgimento da impressão tipográfica. O grande ancestral da pontuação, porém, apareceu bem antes disso. O ponto já era usado no antigo Egito em textos poéticos e no ensino de crianças na escrita hierática - espécie de letra de fôrma que simplificava os complexos hieróglifos. À medida que os jovens ficavam mais fluentes na leitura, os pontos eram retirados.

Os usos e funções dos sinais de pontuação também variaram muito ao longo dos séculos. "O ponto, por exemplo, nem sempre marcou a conclusão de uma ‘idéia completa’. Na Idade Média, ele era inserido antes do nome do herói ou de um personagem importante da narrativa, por questões de respeito ou só para que seu nome fosse enfatizado", diz a lingüista Ana Cristina de Aguiar, que desenvolve doutorado sobre essa questão na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ponto a ponto

A maioria dos sinais de pontuação surgiu após a Idade Média

Sinal - Ponto final (.)
Quando surgiu - 3000 a.C.

Sinal - Interrogação (?) / Exclamação (!)
Quando surgiu - Século XIV

Sinal - Vírgula (,) / Ponto e vírgula (;)
Quando surgiu - Século XV

Sinal - Dois pontos (:)
Quando surgiu - Século XVI

Sinal - Aspas ("")
Quando surgiu - Século XVII

Fonte: Revista Mundo Estranho

Coma de acordo com a sua idade


Com o tempo tudo muda, até a forma como o organismo processa os alimentos.

Você provavelmente não usa mais as roupas de que tanto gostava há vinte anos. Também não deveria comer as mesmas coisas. Nossas necessidades nutricionais mudam com a idade.

A cada década, há alimentos que devem ser privilegiados e outros, evitados, seja por causa de uma gravidez, pelo desejo de manter a aparência jovem ou pela chegada da menopausa. Conversamos com especialistas e lhes pedimos dicas para adequar a alimentação às diferentes fases da vida.

20 - 40 anos Necessidades nutricionais
Nessa idade, você provavelmente está a toda, trabalhando, caindo na gandaia, ou correndo atrás das crianças. A demanda de energia é alta, por isso, proteínas e cereais integrais devem ser os componentes mais importantes da alimentação. Você também está estabelecendo as bases de sua saúde no futuro; más escolhas agora podem ser traduzidas em doenças cardíacas ou diabete mais tarde.

Pode haver deficiência de ferro, e talvez seja preciso aumentar a ingestão de ácido fólico e iodo, caso pense em engravidar. Obtenha esses nutrientes da comida e tome suplementos.

A massa óssea chega a seu ponto mais alto. Em nenhum outro período da vida há tanto cálcio armazenado quanto agora. Depois dos 40, ele começará a diminuir; logo, é importantíssimo chegar à máxima densidade óssea enquanto pode. Os laticínios são a chave para o sucesso neste caso.

Alimentos ideais
Laranja Rica em vitamina C, especialmente importante na época da concepção e na gravidez.
Espinafre O ácido fólico vem das folhas; se não gosta de espinafre, escolha outra verdura folhosa. Comprimidos não resolvem; mesmo quem toma suplementos precisa dos nutrientes obtidos com a alimentação.
Salmão em lata O salmão em lata (selvagem) e não o fresco (de aquicultura) é o mais rico em ômega-3 e em cálcio para os ossos (e também é ótimo para o feto em desenvolvimento, caso esteja grávida).
Iogurte natural Fornece a gordura necessária e ajuda a absorver a vitamina D, que, por sua vez, promove a absorção do cálcio e protege contra a osteoporose mais tarde.
Ovo e torrada integral Proteínas e cereais integrais aumentam a sensação de saciedade, o vigor, e ajudam a manter estável o nível de glicose no sangue.
Banana Rica em magnésio, ajuda você a lidar com a TPM e diminui o desejo repentino de comer doces.

Erros a evitar
> Não ingerir laticínios o suficiente por medo de engordar.
> Consumir cafeína, refrigerantes e bebidas alcoólicas em demasia, que diminuem o cálcio e afetam o modo como o organismo absorve os nutrientes provenientes dos alimentos.
> Não comer regularmente. Essa atitude desestabiliza o nível de glicose no sangue.
> Cortar grupos de alimentos necessários (por exemplo, não comer carne ou carboidratos).

40 - 50 anos Necessidades nutricionais
Esse é o período mais importante para prevenir problemas de saúde no futuro, como hipertensão arterial, colesterol alto e ganho de peso excessivo. A vida ainda pode estar agitada, mas talvez você não seja mais tão fisicamente ativa quanto antes – levar os filhos de carro ao futebol ou ao balé não faz o coração bater mais depressa.

E você também pode se ver na perimenopausa e observar algumas mudanças no metabolismo e nas formas do corpo. Com a redução do nível de estrogênio, há mais depósitos de gordura na cintura do que nos quadris e nas coxas; o colesterol pode subir e os ossos podem ficar mais fracos.

As necessidades de ferro e cálcio ainda são altas, mas cuidado com o peso e evite doces e gorduras. Óleos monoinsaturados e poli-insaturados de boa qualidade, como canola e azeite, são ótimos. Tente comer mais peixe e aumente a ingestão de fibras e cereais para proteger os intestinos.

Alimentos ideais
Peixe Rico em ômega-3, é ótimo para manter a pele hidratada e tem efeito anti-inflamatório.
Ovo Fornece proteína e zinco, serve para ajudar na regeneração dos tecidos danificados e na cura de problemas de pele.
Amêndoa Fonte de vitamina E, de proteína e gordura “boa”.
Limão Tem efeito purificador e desintoxicante sobre a pele e os órgãos. Esprema um limão em um copo d’água e beba a mistura toda manhã.
Maçã Contém fibras e também é rica em pectina e vitamina C, boas para manter a aparência saudável da pele.

Erros a evitar
> Comer demais. Como cada vez se gasta menos energia, é preciso reduzir também as porções.
> Não comer proteína o suficiente. Isso é importante para manter a sensação de saciedade, permitir a digestão mais lenta dos carboidratos e impedir depósitos de gordura no abdome.
> Comer alimentos industrializados e fast-food em excesso. O teor elevado de sal e gordura pode provocar hipertensão arterial.
> Ingerir alimentos pobres em gordura, mas ricos em açúcar. Você precisa de um pouco de gordura (mantém a aparência jovem); tente não exagerar nesse aspecto.

50 - 60 anos Necessidades nutricionais
A chegada da menopausa traz uma série de mudanças nas formas do corpo, na visão que temos de nós mesmas e até nos relacionamentos. Alguns sintomas como ondas de calor (fogacho), insônia e falhas de memória variam entre levemente incômodos e debilitantes.

Com o fim da menstruação, o ferro deixa de ser uma grande preocupação, por isso é bom procurar outras fontes de proteína em vez de só carne vermelha. No entanto, você ainda precisa de muito cálcio para proteger os ossos.

Essa é a hora de aumentar a ingestão de antioxidantes para ajudar a prevenir as doenças crônicas comuns na idade avançada, como o câncer e os problemas cardiovasculares. A partir dessa fase, muita água e bastante fibra são essenciais para manter a saúde dos intestinos.

Alimentos ideais
Pão de soja e de linhaça Ambos contêm níveis elevados de fitoestrogênios, que, segundo alguns estudos, ajudam a promover o equilíbrio hormonal e abrandam alguns sintomas da menopausa.
Lentilha Juntamente com outras fontes vegetais de proteína, ajuda a regular os hormônios.
Tofu Já se comprovou que tem efeito positivo sobre a densidade óssea.
Hortaliças frescas Ricas em fibras naturais, previnem o depósito de gordura no abdome.
Melancia e outras frutas ricas em água, como as uvas, mantêm o teor natural de água do organismo.

Erros a evitar
> Comer demais. A tendência é se engordar um quilo por ano depois dos 30, caso se coma as mesmas quantidades; por isso, o tamanho das porções se torna importantíssimo.
> Comer bolos e docinhos em todas as reuniões e eventos sociais a que comparecer. Faça com que todos os alimentos que põe na boca tenham alguma importância nutricional.
> Tomar muito café ou vinho tinto. Se estiver com insônia, ansiedade ou depressão, essas substâncias podem piorar esses distúrbios.
> Abusar dos alimentos apimentados. A pimenta pode exacerbar as ondas de calor.


60 - 70 anos Necessidades nutricionais
Infelizmente, quanto mais velhos ficamos, maior a probabilidade de desenvolvermos problemas crônicos. Doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabete, artrite e várias outras questões de saúde são comuns nessa faixa etária, e talvez seja preciso ajuda profissional para ajustar o que você come. Alimentos ricos em nutrientes, mas com pouco sal, são essenciais para manter a boa saúde.

A perda de memória e a depressão também se tornam uma preocupação quando envelhecemos, por isso é bom aumentar a ingestão de alimentos que contenham ômega-3 e 6, como frutos do mar, nozes e castanhas. Não se isolar e exercitar-se são medidas importantes para evitar esses problemas.

Mais do que nunca, é preciso proteger a saúde do intestino comendo iogurte regularmente e mantendo uma alimentação rica em fibras.

Alimentos ideais
Frutas vermelhas Ricas em antioxidantes e ótimas para a circulação e para o funcionamento saudável do cérebro.
Peixe O ômega-3 ajuda a manter saudável a atividade neuronal e a controlar os triglicerídeos, fator de risco para doenças cardíacas quando o nível sobe demais.
Macadâmia Excelente para controlar o colesterol.
Espinafre Uma das maiores fontes de luteína, antioxidante que também ajuda a evitar a degeneração macular (principal causa de problemas de visão).
Queijo O importante agora não é emagrecer, é manter a saúde. Os laticínios são riquíssimos em nutrientes e ótimos para os ossos – aproveite!

Erros a evitar
> Comer sal demais. O paladar se deteriora com a idade, mas acrescentar mais sal para compensar vai fazer a pressão arterial subir. Sempre que possível, o sal deve vir de fontes naturais e não ser acrescentado à comida.
> Não tomar água suficiente e não comer com regularidade. Talvez você sinta menos sede, mas precisa da ingestão regular de líquidos para manter as funções cognitivas em boa forma.
> Isolamento. Exercícios são importantes em qualquer idade, e quando se fica dentro de casa tempo demais, os níveis de vitamina D são comprometidos, afetando a saúde dos ossos.
> Comer gorduras trans e saturadas em demasia, que tornam a circulação sanguínea mais lenta e podem acabar afetando o funcionamento do cérebro.

Fonte: http://www.selecoes.com.br/coma-de-acordo-com-a-sua-idade?page=2 - Por Helen Signy

Músculos esquecidos


Determinados grupos da musculatura são negligenciados durante a atividade física. Descubra quais são e por que eles não poderiam ficar de fora do treino

É cada vez maior o número de pessoas que se exercitam de segunda a sábado — sem fazer cara feia. Contudo, isso não significa que o corpo inteiro é colocado para ralar. Não raro algumas áreas são simplesmente ignoradas. De imediato, podemos citar dois dos principais motivos que levam a esse esquecimento: mulheres e homens focam em alguns músculos por livre e espontânea vontade ou, por não procurarem instrução, desconhecem a existência e a importância de certas regiões para o bom desempenho físico. 

Seja qual for o pretexto para deixar alguns músculos em constante repouso, esse comportamento tende a causar prejuízos. Um deles é estético, já que a musculatura que foi trabalhada se desenvolve e o resto, não. "A hipertrofia tem limite, é claro, mas isso não exclui as ameaças de o corpo ficar desproporcional", aponta Claudia Lima, professora de cinesiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na prática, estamos falando de marmanjos fortões e com pernas fininhas ou moças com coxas turbinadas e postura… corcunda.

E engana-se quem pensa que o desalinho dos contornos só desagrada diante do espelho. É que, se toda a estrutura corporal não estiver preparada, o grau de dificuldade do treino aumenta. "Quando os homens não têm coxas e glúteos treinados, fazer um exercício inclinado, como a remada curvada para as costas, pode ser bem mais complicado. Afinal, esses músculos ajudam a manter a boa postura e o equilíbrio", exemplifica Valter Viana, educador físico e fisiologista do exercício pela Universidade Federal de São Paulo.

Outro problema é que descuidar de determinados músculos deixa a gente mais suscetível a lesões. "O risco de se machucar é maior se existe um desequilíbrio desses, ou seja, quando algumas áreas são muito mais fortes do que outras", explica Mauro Guiselini, professor de educação física do Complexo Educacional das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), na capital paulista. Nas próximas páginas, apontamos os músculos comumente preteridos. Busque orientação e tire-os do descanso.


Mulheres
Muitas deixam os músculos superiores em segundo plano

1. Bíceps
O medo é de ver o muque crescer e a feminilidade ir embora. Mas basta maneirar na intensidade para eliminar esse risco.

2. Costas
Trabalhá-las garante maior estabilidade e segurança para realizar qualquer exercício. Além disso, a postura fica ereta e delineada.

3. Trapézio
Treinar essa área evita a formação dos nódulos de tensão. Se já estiverem instalados, melhor desmanchá-los com alongamento antes de levantar peso.

4. Tríceps
Como o popular músculo do tchauzinho não é muito recrutado no dia a dia, ele tende a despencar. O jeito é aumentar a carga e reduzir as repetições progressivamente.

Malhe o músculo do tchau
Com os braços elevados e os cotovelos flexionados, segure um halter com as duas mãos. Empurre o cotovelo para cima, mantendo os ombros fixos. Faça de 2 a 3 séries de 15 repetições.


Todos
Há músculos ignorados pela maioria das pessoas

1. Ombro
Articulação complexa, nem sempre é treinada em sua totalidade. O manguito rotador, um conjunto de músculos responsável por rotações externas, costuma ser esquecido, comprometendo a estabilidade dos ombros.

2. Antebraço
Fortalecê-lo ajuda a prevenir lesões por esforço repetitivo, como as que ocorrem por uso exagerado do computador.

3. Tibiais anteriores
Exercitar esses músculos alivia a carga no tornozelo, protegendo, assim, suas articulações. 

4. Parte interna da coxa
Quem joga futebol usa muito essa musculatura ao chutar e, por isso, movimentá-la é imprescindível para evitar rupturas e inflamações. Mais preocupadas com a estética, as mulheres precisam caprichar no fortalecimento da região com outro objetivo: driblar a adversária flacidez.

Sem flacidez
Coloque uma bola entre as pernas, na altura dos joelhos. Pressione-a por 10 segundos e, depois, relaxe. Faça de 2 a 3 séries de 10 repetições.


Homens
O treino deles para a parte inferior deixa a desejar

1. Glúteos
Eles, principalmente a porção média, estabilizam a cintura pélvica durante a caminhada. Assim, se estiveram fracos, cresce o risco de ocorrer uma alteração na marcha.

2. Anterior e posterior da coxa
São bastante utilizados em atividades rotineiras, como subir escadas e agachar. Portanto, a planilha de treino deve contemplá-los. Isso serve sobretudo para quem se aventura na corrida ou no futebol, já que pernas despreparadas nesses esportes abrem caminho para contusões.

3. Panturrilha
Sua estrutura tem forte componente genético, é verdade. Ainda assim, os exercícios de resistência são cruciais, especialmente para quem corre.

Parte inferior sarada
Se não tiver problema nas costas, coloque um peso na barra e posicione-a sobre os ombros. Agache como se fosse sentar, evitando que o joelho ultrapasse 90° e a linha formada pelos pés. Mantenha a coluna ereta. Faça 3 séries de 10 a 12 repetições.

Fonte: Revista Saúde - por Thaís Manarini | foto Gusta

Técnicas para aumentar o bumbum


Confira os procedimentos (com e sem cirurgia) para ficar com um bumbum de dar inveja

Em geral, o corpo da brasileira é definido como sendo cheio de curvas e com um bumbum de dar inveja. No entanto, nem todas são assim. Seja por genética, ação da gravidade, efeito sanfona ou por sedentarismo, há quem se incomode com a pele flácida, o tamanho reduzido ou o formato um pouco caído da região.

A boa notícia é que a medicina estética colocou em pauta essa preocupação feminina e vem desenvolvendo métodos cada vez menos invasivos para aquelas que querem aumentar o bumbum sem problemas. Além disso, a recuperação promete ser rápida e com efeitos colaterais moderados.

Confira os tratamentos existentes e defina qual se adéqua mais às suas necessidades.

Fio elástico

O procedimento permite aumentar e elevar a nádega com a ajuda de uma trama de fios de seda trançados. Ela é, de certa forma, elástica, sendo inserida nos glúteos com a ajuda de uma agulha. Assim, a gordura é envolta por esse conjunto, ficando concentrada em apenas um ponto, que ficará elevado.

Para realizar o tratamento, é preciso receber apenas anestesia local e o prazo de recuperação é de apenas um dia.

Bioplastia

Esse procedimento eleva, aumenta o volume e redefine o formato dos glúteos. Trata-se de um tratamento não cirúrgico indicado principalmente para quem tem nádegas pequenas, achatadas ou desproporcionais ao corpo.

Nele, o bumbum é preenchido por polimetilmetacrilato (PMMA), substância líquida que é injetada no corpo por etapas. Em cada sessão, a quantidade injetada é de 80 a 150 mL, dependendo do resultado final desejado.

A região irá absorver o composto de forma natural e, por isso, o efeito será homogêneo e definitivo. Porém, é necessário tomar alguns cuidados para que o procedimento tenha sucesso. As ressalvas incluem repouso de 15 a 30 dias, período em que se deve evitar esforço ou pressão na região, como deitar de barriga para cima.Cada aplicação custa, em média, 5 mil reais.

Lipoenxertia

Nesse caso, há intervenção cirúrgica para aumentar o volume e levantar o bumbum. A lipoenxertia aproveita a gordura retirada de outras partes do corpo para delinear a silhueta.

O procedimento é simples, mas os resultados podem variar, pois o organismo absorve parte das células adiposas depositadas na região durante os três meses que seguem a intervenção. Assim, é comum que os médicos coloquem 40% a mais de substância do que o necessário, para garantir o sucesso do tratamento.

A recuperação é rápida (aproximadamente 15 dias), sendo proibido deitar de costas ou sentar durante esse período. O preço da cirurgia pode custar de 5 a 10 mil reais.

Prótese de silicone

Há ainda outra forma bem parecida de aumentar e levantar o bumbum, mas que recorre a outra substância em vez da gordura. O silicone tem conquistado cada vez mais adeptas, que escolhem a cirurgia com poucos efeitos colaterais para conquistar os glúteos dos sonhos.

As próteses são colocadas entre os músculos das nádegas por meio de um pequeno corte no cóccix, tornando a cicatriz imperceptível após a cicatrização.

A recuperação inclui analgésicos para controlar a dor, 15 dias de repouso (sendo proibido sentar) e cinco dias sem poder deitar com a barriga para cima. O procedimento custa entre 10 e 18 mil reais.

Lifting

Esse procedimento também é cirúrgico, porém, ele pode ser realizado apenas com aplicação de anestesia local. O tratamento elimina a flacidez que se acumula nas dobras das nádegas, local em que a incisão é feita, para evitar cicatrizes aparentes.

O pós-operatório conta com a ajuda de analgésicos para controlar a dor e as atividades do dia a dia só podem ser retomadas depois de três semanas. O preço da cirurgia varia entre 5 e 7 mil reais.

Cool touch

Aquelas que não são fãs de cirurgias vão aprovar esse procedimento. Trata-se de um laser com ação na camada interna da pele, que estimula a produção de colágeno. Com o auxílio de anestésico, um tipo de caneta com ponta luminosa é aplicada na região, disparando spray de criogênio (para congelar a superfície e evitar queimaduras) e, em seguida, o feixe de luz.

É possível perceber os resultados após três meses, sendo necessárias seis sessões mensais. O preço da sessão é de 500 reais, em média. O processo de recuperação é natural.

Intradermoterapia

Assim como a cool touch, a intradermoterapia é não cirúrgica e tem uma recuperação mais leve que os demais procedimentos. Nela, são injetadas doses de DMAE e vitamina C nos glúteos, estimulando a produção de elastina e colágeno para combater a flacidez da região e recuperar a elasticidade da pele.

É preciso investir em pelo menos seis sessões para eliminar o problema, sendo que a partir da terceira já é possível notar os resultados. O preço médio da consulta é de 90 reais.

Phydias

Para quem detesta perder horas na academia para ver as nádegas aumentarem, esse tratamento pode ser uma boa alternativa. O phydias é uma estimulação que relaxa e contrai os músculos dos glúteos por meio de corrente elétrica, com um efeito semelhante ao dos exercícios de musculação.

As ondas elétricas ainda trazem outros benefícios, como melhora da elasticidade cutânea, graças a uma drenagem corporal. A indicação é investir em 20 sessões, para obter melhores resultados. O custo de cada uma é de, em média, 100 reais.

Fonte: http://todaela.uol.com.br/estetica/tecnicas-para-aumentar-o-bumbum - POR LEDIANE FILUS

Corinthians é o time do mata-mata no Brasileirão


O corintiano Mano Menezes ironizou o técnico gremista Felipão / Rodrigo Coca/Fotoarena

Por: Marco Tucci 
marco.tucci@diariosp.com.br

Tudo bem que o campeonato é disputado no sistema de pontos corridos e já tem o Cruzeiro como campeão, mas quem é o time do mata-mata do Brasileirão é o Corinthians, o terceiro colocado restando apenas duas rodadas para o fim da Série A.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Timão tem 99% de chances de disputar a Libertadores em 2015. E isso se deve muito ao retrospecto da equipe nos confrontos diretos por uma vaga na Liberta, no qual o Corinthians perdeu apenas para o Grêmio, em Porto Alegre.

"Não é interessante para o futebol brasileiro ter dois clubes do Rio Grande do Sul na Libertadores e dois de Minas. É bom que tenha um de Minas Gerais, dois de São Paulo, e quem sabe um do Rio Grande do Sul. Quem sabe... São coisas que ficamos olhando", provocou o técnico gremista Felipão após a derrota para o Timão, neste domingo, no Itaquerão. "Já estavam escolhidos", completou Scolari, sobre os times que se classificarão para Libertadores. 

"Eu treinei para caramba, então perdi tempo, já podia ter colocado as barbas de molho. Não tenho dados para te afirmar nada, como ele (Felipão), mas se for assim os atores estão fazendo bem, faltando dois segundos para terminar jogo em Porto Alegre saiu gol... O negócio está bem ensaiado", ironizou o treinador corintiano, Mano Menezes, ao lembrar da vitória do Internacional sobre o Atlético-MG, nos últimos instantes da partida deste final de semana.

Polêmicas à parte, o fato é que o "Timão Robin Hood" ajudou os pequenos ("pobres") neste Brasileirão e não aliviou nem um pouco para os grandes ("ricos").

No fim deve ficar com o filé e abocanhar uma saborosa vaga na Libertadores. Graças ao artilheiro "do Peru" Paolo Guerrero e ao time compacto de Mano Menezes, que deixará o comando do Corinthians ao final do Brasileirão. 

http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/27524/corinthians-e-o-time-do-mata-mata-no-brasileirao


Cerca de 4,3 bilhões não têm acesso à internet. Apesar do aumento da utilização da Internet, tecnologia não chega à maior parte da população mundial.

Cerca de 4,3 bilhões não têm acesso à internet.

Apesar do aumento da utilização da Internet, tecnologia não chega à maior parte da população mundial.
Os excluídos estão principalmente em zonas rurais de países em desenvolvimento / Divulgação

Por: Agência Brasil 
Cerca de 4,3 bilhões de pessoas não têm acesso à Internet, mais do que os 3 bilhões que utilizam regularmente a rede mundial, segundo relatório de uma agência das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta segunda-feira (24). Apesar do claro aumento da utilização da Internet, estimado em 6,6% para este ano em todo o mundo, as tecnologias de informação não chegam à maior parte da população mundial, 90% dos quais vivem em países em desenvolvimento, segundo o relatório anual da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Os excluídos estão principalmente em zonas rurais de países em desenvolvimento, mesmo tratando-se de zonas que nos últimos cinco anos duplicaram o número de usuários. Em 2014, segundo o documento, 44% dos lares do mundo tinham acesso à internet, acima dos 40% registados em 2013 e dos 30% em 2010.

Mas a distribuição é desigual. Nos países desenvolvidos, 78% dos lares têm acesso à rede. Nos países de rendimentos médios e baixos são apenas 31% e nos países mais pobres 5%. “É errado pensar que todo o mundo está conectado”, escrevem no relatório os analistas da UIT.

O relatório aponta, por outro lado, o aumento do fosso de conectividade entre zonas urbanas e rurais, não apenas nos países em desenvolvimento, como também em alguns dos países mais ricos. Em países como Japão e Coreia do Sul, a diferença de penetração da internet nos lares urbanos é 4% superior à das áreas rurais, uma diferença que pode chegar aos 35% em países como Colômbia ou Marrocos.

Segundo o ranking da UIT, a Dinamarca é o país com mais alto nível de desenvolvimento de tecnologias de informação, em termos de acesso, utilização e conhecimento, seguida, pela ordem, da Coreia do Sul, Suécia, Islândia, do Reino Unido, da Noruega, Holanda, Finlândia, de Hong Kong e Luxemburgo.

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/75181/cerca-de-4-3-bilhoes-nao-tem-acesso-a-internet

Morre o filho do jornalista Alexandre Garcia. Gustavo Nunes Garcia foi encontrado morto, em Brasília, onde morava com a mãe.

Morre o filho do jornalista Alexandre Garcia.
Gustavo Nunes Garcia foi encontrado morto, em Brasília, onde morava com a mãe.
O comentarista foi liberado da Globo por alguns dias / Divulgação/TV Globo

Por: Diário SP Online 

Gustavo Nunes Garcia, 27 anos, filho do comentarista da Rede Globo, Alexandre Garcia, foi encontrado morto, em Brasília, na madrugada deste domingo (23).

O filho do jornalista com uma arquiteta foi encontrado no Bloco C, na Asa Norte da capital federal, onde morava com sua mãe. 

Segundo reportagem da Veja, não há informações concretas sobre o caso e um inquérito foi aberto para que as causas da morte de Gustavo sejam investigadas.

A Polícia Militar do Distrito Federal está trabalhando com a hipótese de suicídio, já que o jovem não teria saído de casa.

O jornalista Alexandre Garcia foi liberado da Globo por alguns dias e não fará seus tradicionais comentários que rodam em rádios de todo o país.

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/75178/morre-o-filho-do-jornalista-alexandre-garcia

Sete bons motivos para você se espreguiçar todos os dias


Dor de cabeça e até lesões se mantêm longe do corpo alongado

O despertador toca e o barulho estridente atravessa o cérebro, tirando você do descanso profundo. Muitas vezes, a rotina atrapalhada faz com que saltemos da cama num pique só, deixando passar batido um pequeno prazer: espreguiçar-se. Só que uma boa esticada é, além de deliciosa, uma grande amiga da saúde. Conheça sete motivos para você tornar o movimento um hábito indispensável no seu dia a dia. 

1. Acorda o cérebro 

"Ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro", explica o ortopedista Fabio Ravaglia. Isso que ajuda a dar "aquele gás" na disposição, mesmo que seja uma segunda-feira cinzenta e cheia de trabalho pela frente. 

2. Dá mais prazer 

Fabio explica que o ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Outro hormônio, a serotonina, também é liberada nesse processo, o que ajuda também a ativar a memória e a dar mais disposição ao corpo. 

3. Afasta dores de cabeça 

O tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras coisas, pode ser causada pela tensão muscular, afirma o especialista. Sendo assim, espreguiçar ajuda a mandar a dor embora, pois os músculos distensionados enviam informações de que o cérebro também pode relaxar. 

4. Lubrifica as articulações 

Nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar o bom funcionamento delas. Para mantê-lo em bons níveis, o alongamento dos músculos é fundamental, por isso, espreguiçar é uma maneira boa de deixar as articulações em ordem.

5. Deixa o corpo de jovem 

A partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade. Por falta de alongamento, problemas de coluna e joelhos começam, cada vez mais, a aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade. 

6. Reduz riscos de lesões 

Se você é o famoso "esportista de final de semana", com certeza, sabe que antes daquela partida de futebol ou de umas braçadas na piscina é preciso fazer um bom alongamento. Entretanto, é importante que você estenda essa prática ao dia a dia, para evitar os problemas típicos desse hábito. "Espreguiçar deve ser um hábito diário, realizado pela manhã e à noite", diz o ortopedista. 

7. Alivia a fibromialgia 

Fabio explica que é cientificamente comprovado que para os portadores da fibromialgia (a doença em que o paciente apresente uma condição de dor generalizada e crônica). Espreguiçar-se pode trazer um bom alívio às dores, pois o alongamento da musculatura de todo o corpo ajuda a minimizar a tensão acumulada nas articulações. 

Fonte: http://minhavida.uol.com.br/conteudo/11009-sete-bons-motivos-para-voce-se-espreguicar-todos-os-dias.htm?ordem=1#gal – por POR ANA MARIA MADEIRA

100 Moldes de E.V.A. de Natal!





































http://www.4shared.com/file/7JxP-CPn/100_MOLDES_DE_EVA_DE_NATAL_.html