IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 24 de abril de 2015

RECEITA DE PÃO NA CHAPA

Igredientes da receita:


200 gr de pão francês dormido e cortado em cubos de 1 cm (mais ou menos 4 pães franceses ou 8 xícaras de chá)
250 ml de leite fervente (1 ¼ xícara de chá) temperado com 2 colheres de sopa de manteiga (30 gr) e sal a gosto
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de trigo (10 gr)
50 gr de mortadela picada (1/2 xícara de chá)
salsa picadinha a gosto 
Modo de preparar: em uma tigela, adicione 200 gramas de pão francês dormido e corte-os em cubos de 1cm e 250 ml de leite bem quente temperado com 2 colheres de sopa de manteiga e sal a seu gosto, misture bem e deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Adicione 01 ovo, 01 colher de sopa com farinha de trigo, 50 gramas de mortadela bem picada, salsa bem picada a gosto e misture suavemente.
No Forno: pegue porções de massa e com uma colher, vá alisando e amassando a massa até formar disquinhos com mais ou menos 7 cm de diâmetro. Vá colocando em uma assadeira untada com manteiga. Pincele os disquinhos com manteiga derretida e leve ao forno médio pré-aquecido a temperatura de 180° C por 15 minutos. Retire a assadeira do forno e vire a massa para assasr o outro lado. Leve novamente ao forno por mais 10 minutos observe quando dourar. Retire do forno e pode servir.


No fogão: pincele manteiga derretida na frigideira, coloque as porções de massa, alise com uma colher até formar disquinhos de mais ou menos 7 cm. Pincele os disquinhos com manteiga ou margarina derretida. Deixe na frigideira por 5 minutos ou até que o fundo esteja dourado e pronto para virar. Pincele manteiga ou margarina na superfície do disquinho e com oauxílio de uma espátula, vire os disquinhos para que dourem também do outro lado. E está pronto.

http://www.coisaspraver.com/2013/04/receita-de-pao-na-chapa-mais-voce-ana.html#.VTrrDiFVhHx

Nenhum comentário:

Postar um comentário