IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 7 de junho de 2015

09/06 -- Dia do Tenista

09/06 -- Dia do Tenista


Dia do Tenista
Poucos sabem, mas no dia 9 de junho, comemora-se uma data muito especial de um dos esportes que mais cresce no país: o Dia do Tenista. Profissional de um esporte considerado 'elitista', o tenista só foi se tornar uma profissão, de fato, em meados da década de 60, quando o esporte já havia se disseminado pelo mundo.
Desembarcado no Brasil no mesmo período em que o futebol, o tênis atualmente está em todos os cantos do país. De acordo com pesquisa recente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o esporte possui cerca de 2 milhões de praticantes e 370 torneios por ano. Entre esses atletas, 33.675 são jogadores registrados na Confederação, ou seja, apenas 1,68% dos 
praticantes são jogadores profissionais. Apesar do baixo número de profissionais em relação aos praticantes, o tênis é hoje o quarto esporte favorito entre os brasileiros e o segundo mais transmitido no país.

Em Rio Preto, um dos principais nomes e incentivadores do tênis é Thiago Alves. Com 30 anos, o tenista possui no currículo títulos como o Aberto de São Paulo, de 2008 e 2012, e o Challenger de Guadalajara 2012, além de ter enfrentado o suíço Roger Federer na segunda rodada do US Open de 2008. O rio-pretense ainda pode se gabar de ter participado do Masters 1000 de Indian Wells, um dos principais torneios de tênis do mundo.
Atual número 6 do Brasil, Alves começou sua carreira aos 6 anos de idade e se profissionalizou com 18, em 2000. 'Revelado' pelo Palestra Esporte Clube, o atual atleta do Harmonia Tênis Clube (clube que sediou a Copa Davis este ano) contou que seu início no esporte não foi nada fácil, mas que com o apoio dos pais, conseguiu levar para frente o sonho de se tornar um tenista profissional. "Comecei a acompanhar o meu pai com 5 anos e peguei gosto no esporte. O início de carreira é sempre difícil, mas com o apoio da família, tudo fica mais fácil. Se a pessoa tiver determinação e foco, vai ser vitoriosa no futuro", contou Thiago, através de sua assessoria de imprensa.
Na cidade-berço de Thiago Alves, opções de locais para a prática do tênis não faltam. Clubes como o Harmonia, Monte Líbano, Palestra e Automóvel Clube oferecem várias quadras e professores para auxiliar os interessados a 
iniciar no esporte. Porém, vai aí um aviso: por ainda ser um esporte considerado 'elitista', os preços para o 'kit' completo de um tenista, sem incluir o vestuário e as aulas, não são baratos e variam de R$ 900 à R$ 4.000. Levando em conta que um 'kit' completo englobe raquete, bolinhas, cordas para a raquete, antivibradores, raqueteiras e um tênis com um bom amortecedor, além de alguns acessórios, o custo se explica, mas continua salgado.

Para os interessados, existem algumas lojas especializadas que atendem às necessidades dos tenistas em Rio Preto. E é bom lembrar que, assim como o exemplo de Thiago Alves, é necessário equipamento, mas talento, perseverança e determinação são imprescindíveis para iniciar na carreira.
Fonte: colaborou Jonas Turolla
Fonte: www.diarioweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário