IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 27 de junho de 2015

Árbitro estrela da Federação Catarinense, Ricci vive má fase e é afastado da Copa América -- Contratado este ano, ele teve atuação contestada no Estadual, na Libertadores e agora está suspenso do quadro da Conmebol

Árbitro estrela da Federação Catarinense, Ricci vive má fase e é afastado da Copa América Claudio Reyes/AFP

 
Foto: Claudio Reyes / AFP
 
 
O árbitro brasileiro da última Copa, o primeiro a usar a tecnologia da linha do gol em um Mundial, Sandro Meira Ricci entrou em momento de turbulência que parece não ter fim. O ápice do mal momento foi sua exclusão da Copa América. A expulsão de Cavani revoltou o Uruguai e, pelo jeito, a Conmebol, que afastou o árbitro. No lance do jogo de quarta-feira, vencido pelo Chile por 1 a 0, o defensor do time da casa insultou Cavani, provocando o jogador ao passar a “mão boba” no adversário. Na reação, o uruguaio acabou expulso.
Contratado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para ser exemplo e elevar o nível da arbitragem local, fez um campeonato discreto e até contestado. Mesmo assim, foi eleito o melhor juiz da competição, embora Célio Amorim tenha sido mais regular.
A impressão de que poderia ter sido melhor no Catarinense se confirmou já em partida da Libertadores: teve atuação extremamente contestada em Corinthians x São Paulo, na Arena, em maio. Ricci havia sido pressionado pelo São Paulo, acusado de expulsar frequentemente atletas do tricolor paulista em suas atuações. 
No jogo, aparentando estar ansioso, fez duas expulsões contestadas do Corinthians, uma de Emerson Sheik e outra, a mais estranha, em lance de simulação de Luis Fabiano (que também levou o vermelho) excluindo Mendoza.

Para completar os problemas na Libertadores, em Guarani, do Paraguai, e Racing, da Argentina, pelas quartas de final, estava 0 a 0 quando aos 41 minutos o brasileiro expulsou Lollo, do Racing. O lance foi claramente uma simulação do jogador Santander. Ricci mostrou vermelho e o time da casa passou a pressionar com um a mais e chegou a vitória por 1 a 0.
No Brasileiro, o árbitro também foi muito contestado em um Fla-Flu com expulsão e pênalti que revoltaram a diretoria rubro-negra. O afastamento da Copa América coloca em dúvida o momento técnico do árbitro. A reportagem do DC tentou contato com Ricci sem sucesso.

A lista de Polêmicas

  
Além da cena pitoresca mais recente, em que Ricci expulsa Cavani e não vê a “mão boba” do chileno Jara, outros momentos negativos marcaram a carreira de Ricci:


Processo contra Neymar


O twitter oficial de Neymar, em 2010, lascou: “Juiz ladrão, vai sair de camburão” após uma derrota do Santos para o Vitória. Meira processou o jogador e ganhou indenização na Justiça.


Desatenção em Brasília


Em 2011, Ricci “esqueceu” de expulsar o jogador Cássio, do Formosa, em jogo pelo Brasiliense. O árbitro teria dado dois amarelos para o atleta, mas não deu o “braço a torcer”, dizendo que o cartão foi para outro jogador.


Estresse criticado


O comentarista de arbitragem da Globo, Arnaldo César Coelho, foi um dos primeiros a criticar Ricci por ter pedido licença do Brasileiro após apitar o Mundial. O motivo seria estresse. 


Gigantes indignados


No Brasileiro de 2010, o árbitro virou persona non grata no Cruzeiro, com o técnico Cuca se revoltando na coletiva; no Nacional de 2012, botafoguenses surtaram em jogo contra o Corinthians por dois supostos pênaltis não marcados; agora em 2015, contra o São Paulo, foi a vez do Timão protestar pênalti marcado e uma expulsão. Também houve indignação em um Fla-Flu, onde rubro-negros protestaram um pênalti para o tricolor, e o Flu uma expulsão.


DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário