IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 27 de junho de 2015

Grêmio vence o Avaí fora de casa e assume o terceiro lugar do Brasileirão -- Time de Roger segura o placar, vai a 17 pontos e ingressa no G-4

Grêmio vence o Avaí fora de casa e assume o terceiro lugar do Brasileirão --

Time de Roger segura o placar, vai a 17 pontos e ingressa no G-4

Grêmio vence o Avaí fora de casa e assume o terceiro lugar do Brasileirão Cristiano Estrela/
 
Pedro Rocha abriu o placar para o Grêmio aos 37 segundos de jogo 
 
 Foto: Cristiano Estrela
 
 
Empolgante no primeiro tempo, apático no segundo, o  Grêmio, mesmo assim, conseguiu neste sábado sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Com gols de Pedro Rocha e Luan, fez 2 a 1 no Avaí, na Ressacada, e, pela primeira vez, ingressa no G-4. A posição privilegiada poderá ser mantida até o final da rodada com insucessos de Atlético-PR e Atlético-MG neste domingo.
Todos os predicados que Roger Machado quer da equipe foram vistos na primeira etapa. O Grêmio teve velocidade e marcação enérgica e reduziu os espaços do adversário. O primeiro gol, com apenas três toques na bola, foi marcado a 37 segundos. Atento, Giuliano bloqueou um avanço de Eltinho pela esquerda e estendeu a bola a Douglas, no meio. Este fez um passe longo na direção ao campo adversário, Jéci atrapalhou-se e perdeu para Pedro Rocha, que avançou com rapidez e concluiu com força.
Atordoado, o Avaí permitiu o segundo gol já a nove minutos. Derrubado pouco antes de entrar na área, Luan cobrou a falta com precisão, sequer permitindo que o goleiro Vágner esboçasse um gesto para defender. Senhor do ações, o Grêmio só seria perturbado a 20 minutos, quando o goleiro Tiago fez sua primeira intervenção.
Gilson Kleina deu-se conta de que havia errado ao mudar o esquema para 3-5-2 e trocou Jéci por Pablo para tentar estancar seus erros de marcação. A providência custou a dar resultado. O Grêmio seguiu atacante em velocidade, desnorteando a marcação pelas frequentes inversões de posicionamento entre Pedro Rocha e Luan. Só não marcou o terceiro gol, a 31 minutos, pela demora de Giuliano em concluir. Ainda teria nova chance para ampliar aos 40, em chute forte de Pedro Rocha, após recuo de Luan.
A saída de Maicon, por lesão muscular, a 37 minutos, foi a única razão para apreensão. O chute de Nino Paraíba, já nos acréscimos, serviu para "acordar" Tiago, que passou toda a primeira etapa sem ser incomodado. Feliz, a torcida do Grêmio gritou em coro o nome de Roger Machado quando o primeiro tempo se encerrou.
A pressão do Avaí no início da segunda etapa deu resultado muito cedo. Lucas Ramon cometeu pênalti sobre Eltinho e Anderson Lopes diminuiu a diferença na segunda cobrança — o árbitro havia mandado bater de novo por invasão.
Roger Machado trocou Pedro Rocha por Yuri Mamute em busca de maior retenção de bola na frente, mas o time havia perdido a eficiência na marcação e ocupação de espaços. Puxado por Anderson Lopes, o Avaí criou como não fizera no primeiro tempo. Num raro ataque do Grêmio, Mamute preparou para Douglas, que custou a chutar.
Poderia ser pior se o Avaí tivesse maior qualidade. Aos poucos, o Grêmio viu a pressão diminuir e a torcida, aliviada, comemorou a vitória que dá esperança de saltos ainda maiores no Basileirão. 


Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário