IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 27 de junho de 2015

Medicamento para artrite é eficaz para tratar vitiligo, aponta pesquisa

Tofacitinib devolveu a pigmentação de paciente que apresentava manchas brancas na pele

Medicamento para atrite é eficaz para tratar vitiligo, aponta pesquisa Brett King/EurekAlert
 
Foto: Brett King / EurekAlert
 
 
Dermatologistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, descobriram que um medicamento usado para tratar artrite reumatoide também foi eficaz para restaurar a cor da pele de uma paciente com vitiligo. Responsável pela perda de pigmentação da derma, o vitiligo é uma condição psicologicamente devastadora, conforme especialistas.
Tratamentos com cremes especiais e terapias de luz não são tão eficazes e seguros, afirmam os pesquisadores, que se basearam em uma pesquisa anterior de Brett King, professor de dermatologia e pesquisador da Universidade de Yale. King comprovou a eficácia da substância tofacitinib para o tratamento de perda de cabelo e decidiu estudar se este elemento poderia apresentar resultados positivos aos pacientes com vitiligo.
 A tofacitinib é um componente usado em medicamentos originalmente desenvolvidos para tratar artrite reumatoide, uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as articulações das mãos e dos pés.
Para testar a hipótese, King e Brittany Craiglow, também autora da pesquisa, administraram a substância a uma paciente diagnosticada com vitiligo. A mulher de 53 anos apresentava proeminentes manchas brancas que cobriam rosto, mãos e corpo. Após dois meses de testes, a voluntária apresentou recuperação parcial das áreas afetadas. Cinco meses após o início da experiência, as manchas haviam quase desaparecidos.
 O medicamento não causou efeitos colaterais.
Segundo os pesquisadores, os resultados, publicados no no JAMA Dermatology, representaram um possível avanço no tratamento de vitiligo. Entretanto, King afirma que mais pesquisas são necessárias para confirmar a segurança da droga.


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário