IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 9 de junho de 2015

Motoristas na contramão para “escapar” de redutor na Curva da Santa


Ponte Serrada – Os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Joaçaba estiveram novamente na tarde desta terça-feira, dia 9, acompanhando o trânsito de veículos na BR-282, especificamente na Curva da Santa em Ponte Serrada. A preocupação é referente aos acidentes que ocorrem com frequência naquele ponto. 

O DNIT acabou reduzindo o limite máximo de velocidade que era de 80 km/h para 60 km/h. A iniciativa tinha como objetivo obrigar os motoristas a diminuírem a velocidade e automaticamente evitar novos acidentes graves. Entretanto, vários flagrantes de imprudência foram registrados durante a fiscalização. Os motoristas mais “apressados” invadiam a pista contrária da rodovia para não reduzir a velocidade e ao mesmo tempo não serem multados pelo excesso de velocidade. 

O DNIT também já fez pedido para aproximar a lombada eletrônica da Curva da Santa obrigando o motorista a reduzir a velocidade. O encaminhamento foi dado à empresa responsável pelos aparelhos de monitoramento. Além disso, haverá ainda a necessidade de autorização da parte técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Brasília. 

Novamente haverá um estudo técnico para averiguar a possibilidade de alterar de local o equipamento que controla a velocidade. Caso seja, autorizada à mudança poderá será feita. Por enquanto, a medida em curto prazo foi de reduzir a velocidade para o motorista que transita pela BR-282.

Fonte: RÁDIO ATUAL FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário