IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Nozes e Seus Benefícios para Saúde do Coração e Corpo

Confira aqui no blog Essas e Outras tudo sobre os nutrientes das nozes e seus benefícios para saúde do coração.

Para quem gosta de nozes é bom saber que ela é rica em nutrientes e suas vitaminas são muito benéficas a saúde. Estudos recentes afirmam que ela é ótima para a saúde do coração, além de agir contra doenças respiratórias e diabetes. Uma pequena porção diária de nozes pode levar a longevidade e melhor qualidade de vida.

Confira abaixo tudo sobre os benefícios das nozes à nossa saúde, como ele pode ajudar no combate de doenças e até ajudar manter o peso e os tecidos musculares. Veja também todas as vitaminas, sais minerais e nutrientes que as nozes nos oferecem e faça dela mais um ingrediente das suas refeições diárias.

Benefícios das nozes


Encontramos nas nozes vitaminas A, C e E, magnésio, potássio, ômega 3 e 6, ácidos graxos monoinsaturados e polinsaturados, fibras antioxidantes e compostos bioativos.

Um estudo de dez anos feito por cientistas da Universidade de Maastricht comprovaram que ingerir 10 gramas de nozes por dia diminui em 23% o risco de morte combatendo doenças do coração, doenças respiratórias e diabetes.

As nozes ajuda melhorar a visão, ajuda proteger a pele, os cabelos, a mucosa e os dentes, têm ação antioxidante e melhora o sistema imunológico graças a ação das vitaminas e antioxidantes encontradas nela.

Ela é rica em fibras e ômega 3 e 6, substâncias antioxidantes responsáveis por combater o colesterol ruim e regular o colesterol bom, além de combater os radicais livres. Segundo estudos feitos na Universidade Rovira i Virgili, em Catalunha na Espanha, os antioxidantes encontrados nas nozes são em quantidade bem maior do que o encontrado na laranja, no espinafre, no tomate e na cenoura. As nozes combatem ainda inflamações, vermes intestinais, é laxante, combate a hipertensão, previne o câncer e os vermes, inclusive a tênia.

Por dar a sensação de saciedade, é indicada em dietas para emagrecerantes das refeições, sendo recomendada a ingestão de cinco nozes ao dia, evitando exceder pelo fato delas serem calóricas(cada 100 gramas contêm 640 calorias).

Ela é ótima para quem faz exercícios físicos, por agir sobre a musculatura,tanto na formação como no relaxamento e é indicada ainda para pessoas com anemia, pois ajuda na formação dos glóbulos vermelhos.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/nozes-e-seus-beneficios-para-saude-do-coracao-e-corpo/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário