IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 13 de junho de 2015

Saiba as diferenças entre Suco, Néctar e Refresco!!!



DIFERENÇAS ENTRE SUCO, NÉCTAR E REFRESCO:


SUCO OU SUMO: é a bebida não fermentada, não concentrada, ressalvados os casos a seguir especificados, e não diluída, destinada ao consumo, obtida da fruta madura e sã, ou parte do vegetal de origem, por processamento tecnológico adequado, submetida a tratamento que assegure a sua apresentação e conservação até o momento do consumo. Possui 100% do suco da fruta. Alguns têm um pouco de água devido à viscosidade, como suco de manga (chamados de sucos tropicais). Corantes e aromas não devem estar entre os ingredientes. Este poderá ser adicionado de açúcar em um percentual máximo de 10%, porém deve conter no rótulo a expressão “adoçado”.


NÉCTAR: é a bebida não fermentada, obtida da diluição em água potável da parte comestível do vegetal ou de seu extrato, adicionado de açúcares, destinada ao consumo direto. Possui de 30 a 50% do suco da fruta. O suco é diluído em água e por isso o produto é considerado uma bebida à base de fruta. Costuma apresentar açúcar e um determinado teor de aditivos, como conservantes e corantes.


REFRESCO: ou bebida de fruta ou de vegetal é a bebida não fermentada, obtida pela diluição, em água potável, do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem, com ou sem adição de açúcares. Possui de 10 a 30% do suco da fruta. Concentra menos suco da fruta e mais aditivos do que o néctar. Também possui água e açúcar.

Pensando em benefícios nutricionais, os sucos sem dúvida são mais saudáveis!!!

http://nutri-ale.blogspot.com.br/2015/02/saiba-as-diferencas-entre-suco-nectar-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário