IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de junho de 2015

Tipos de Telhas – Telhados Modernos, Dicas e Vantagens

Esta construindo ou reformando e chegou a hora do telhado, que telha escolher, qual é a melhor para o seu caso, e o custo, qual é mais em conta e veda bem ao mesmo tempo. Na maioria das casas fazer um telhado é indispensável, mesmo com uma laje bem feita ou qualquer outro tipo de cobertura necessita de uma proteção maior contra água, calor, frio e segurança.

Separamos para você alguns tipos de telhas para você conhecer um pouco sobre cada uma delas e decidir qual é a melhor opção para sua casa, deixando-a bonita, moderna e bem segura.
Tipos de telhas



É importante saber que a telha deve estar harmonizada com o estilo da sua casa. No mercado da construção, encontramos variados modelos de telhas, as de cerâmica, a natural e a esmaltada. Todas elas são modernas e resistentes, porém, cada uma tem uma indicação.

A telha natural é sem revestimento, a telha vitrificada tem uma proteção contra poeira e ação do tempo e a esmaltada que pode ter a cor alterada com o tempo.

A telha de cerâmica é a mais usada, é indicada para telhados com mais inclinação e pode ser de modelos variados, como a francesa, a romana, a portuguesa entre outras. São aquelas telhas avermelhadas pequenas e o que muda de uma para outra é o formato.

A telha de concreto é linda, indicada para telhados com mais inclinação, precisa de uma manutenção maior, com limpeza de tempos em tempos devido à porosidade do produto e tem vantagem do madeiramento menor utilizado para cobrir o telhado. Ela é mais durável e tem função térmica. Com formato e cores variadas, como o cinza, vários tons de bege, que se impermeabilizada com uma tinta especial, vai absorver menos sujeira.

A telha de amianto é aquela acinzentada usada em telhados com pouca inclinação. Ela tem custo mais baixo, não protegem muito em relação à temperatura e tem o risco do amianto à saúde, embora se for colocada sobre uma laje, o efeito é atenuado. Ela pode ter vários formatos e espessuras e é também muito usada em edifícios e construções grandes tipo galpão, fábrica e são parafusadas no madeiramento.

As telhas metálicas são grandes e usadas geralmente em galpões. Elas podem chegar até a quatro metros de comprimento e cobrem um espaço grande em pouco tempo de serviço.

As telhas ecológicas, muito usadas atualmente, na era da proteção ambiental e são feitas com fibras naturais recicladas com materiais como fibras de bananeira, sisal, coco ou madeira e acrescentado betume, resina, pigmentos resultando num produto resistente como as outras telhas e com proteção térmica.

Vale lembrar que telhados escuros escondem sujeiras mas esquentam mais a casa, em lugares de alta temperatura é aconselhável usar telhas claras.

Nas grandes lojas de materiais para construção você vai encontrar amostras dos tipos de telhas encontrados no mercado, o preço de cada uma delas e tirar mais dúvidas sobre qual escolher para sua construção ou imóvel.

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/tipos-de-telhas-telhados-modernos-dicas-e-vantagens/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário