IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Como há 24 anos, Criciúma e Grêmio fazem jogo decisivo na Copa do Brasil



Tigre e Tricolor gaúcho reeditam final do torneio de 1991, mas agora em busca de uma das vagas nas oitavas de final; catarinenses têm a vantagem do empate 

Assim como fizeram no dia 2 de junho de 1991, Criciúma e Grêmio vão entrar no Heriberto Hülse para um jogo decisivo na Copa do Brasil. Há 24 anos, a partida era a última da competição nacional, os dois times eram os finalistas e empataram sem gols, o que deu o título ao Tigre. Depois do jogo que terminou com a conquista inédita dos tricolores de Santa Catarina, comandados por Luiz Felipe Scolari, as equipes ainda duelaram por duas vezes. 

Nesta terça-feira, porém, às 21h, gaúchos e catarinense brigam pela vaga nas oitavas de final. Se repetir o placar daquele dia tão celebrado pelos carvoeiros, o Criciúma avança, porque venceu o jogo na Arena, por 1 a 0. Os visitantes, por sua vez, apostam na qualidade do elenco para ganhar fora de casa e desfazer o prejuízo do primeiro encontro. 

O Criciúma entra em campo embalado pela boa sequência no Campeonato Brasileiro e, claro, pelo triunfo no duelo de ida com o Grêmio. Outro ponto positivo é a confiança adquirida desde a chegada de Petkovic, que ainda não sabe o que é derrota. São sete partidas, três empates e quatro vitórias sob o comando do técnico sérvio. Apesar da vantagem adquirida na Arena, o Tigre mantém os pés no chão. Após a recuperação na Segundona, a classificação na Copa do Brasil pode mostrar que os objetivos traçados pelo clube estão no rumo certo. 

Em desvantagem, o Grêmio tem esperanças de que pode reverter o 1 a 0 sofrido em Porto Alegre e se manter na Copa do Brasil. Os últimos resultados criam um início de turbulência, o primeiro de Roger no clube, justamente no momento de decisão. A receita é seguir acreditando no trabalho feito pelo treinador, segundo o meia Giuliano, para voltar a vencer - são duas derrotas seguidas. O Tricolor precisa lutar contra o histórico ruim, já que se classificou após sair atrás apenas uma vez na disputa. 

O trio de arbitragem será comandado por Flávio Rodrigues Guerra, com o auxílio de Bruno Boschilia e Vicente Romano Neto. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30. 

Criciúma: o Tigre não deve ter muitas mudanças na equipe que encara o Grêmio nesta terça. A única alteração de Petkovic deve ser na zaga, com a entrada de Fábio Ferreira no lugar de Adalberto. No duelo de ida, na Arena, o titular foi poupado com dores no tornozelo. Assim, o Criciúma deve entrar em campo com: Luiz; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Rodrigo Andrade; Paulo Sérgio (Tiago Adan), Juba e Lucca. 

Grêmio: Roger mantém a base titular das últimas duas partidas e contará com Erazo, que não tinha condições legais de jogar contra o Flamengo. A provável equipe gremista tem: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. 


Criciúma: o lateral-esquerdo Rômulo sofreu uma lesão no joelho e está fora da temporada; Bruno Lopes desfalca o time em razão de lesão muscular na coxa direita. Mesma situação do volante Walfrido; Barreto está com a seleção brasileira no Pan-Americano; Neto Baiano já atuou na Copa do Brasil pelo Vitória e não pode defender a equipe catarinense; Paulinho, que defendeu a Ponte Preta, também está impedido de entrar em campo. 

Grêmio: o zagueiro Rhodolfo, que atuou no Maracanã no último sábado, ficou de fora dos relacionados. Os volantes Ramiro e Matheus Biteco, o lateral Marcelo Oliveira, o atacante Yuri Mamute e o zagueiro Gabriel seguem recuperação de lesões. Lucas Ramon não pode atuar, por já ter disputado a competição com o Londrina.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário