IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

TAM anuncia corte de até 10% de suas operações no Brasil devido à crise do setor


Apesar da redução, empresa afirma que não deixará de voar para nenhum dos destinos nos quais opera atualmente 

A companhia aérea TAM, que pertence ao grupo Latam Airlines, anunciou nesta segunda-feira que reduzirá entre 8% e 10% suas operações no Brasil até o fim do ano. A empresa atribuiu a medida à desaceleração do setor, provocada por um cenário de aumento da inflação e alta do dólar. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

As rotas que sofrerão redução ainda estão em definição, mas a TAM afirma que não deixará de voar para nenhum dos destinos nos quais opera atualmente. 

A estimativa da empresa é que a redução das operações signifique o corte de cerca de 2% de seu quadro de funcionários, que atualmente é de cerca de 28 mil trabalhadores. Ainda de acordo com a TAM, as demissões não afetarão a tripulação, devido aos planos de crescimento de médio prazo da aérea. 

“A TAM está tomando esta medida para enfrentar um contexto econômico difícil no Brasil, por isso se faz necessário buscar ajustes de malha sem prejudicar a conectividade dos nossos passageiros e fortalecendo ainda mais a nossa competitividade no país”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM, em comunicado. 

“Seguimos acreditando na retomada do crescimento do nosso País e essa adequação não afeta a estratégia de longo prazo da empresa, que inclui a renovação da frota, o projeto de estudo de viabilidade do Hub Nordeste e de contínuo fortalecimento dos hubs (centro de conexões) de Brasília e São Paulo/Guarulhos”, acrescenta. 



Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário