IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de agosto de 2015

Afinal, por que os homens amam peitos?

Afinal, por que os homens amam peitos?
Afina, por qual razão a maioria dos homens adora tanto os seios femininos? Os pesquisadores nunca explicaram bem essa curiosa fixação dos homens pelas mamas, mas um professor de psiquiatria elaborou uma explicação que, segundo ele, “faz muito sentido.”

Larry Young, neurociensita da Universidade de Emory, EUA, pesquisa as bases neurológicas dos comportamentos sociais complexos, e acredita que a evolução humana aproveitou um circuito neural antigo que evoluiu originalmente para fortalecer o vínculo entre mães e bebês durante a amamentação, e agora também usa este circuito cerebral para fortalecer o vínculo entre os casais. Como resultado, os homens, assim como os bebês, adoram os peitos femininos.

Quando os mamilos de uma mulher são estimulados durante a amamentação, a oxitocina neuroquímica, também conhecida como “droga do amor”, preenche o cérebro, ajudando a concentrar a atenção e carinho no bebê. Mas estudos ao longo dos últimos anos mostraram que, nas pessoas, este circuito não é reservado para o uso especial dos bebês.


Além disso, pesquisas mostraram que a estimulação do mamilo aumenta a excitação sexual na grande maioria das mulheres, e ativa as mesmas áreas do cérebro que a estimulação vaginal e clitoriana. Quando um parceiro sexual toca ou massageia os seios de uma mulher, segundo Young, acaba desencadeando a liberação da oxitocina no cérebro dela, assim como o que acontece quando um bebê mama em seus seios. Mas, neste caso, a ocitocina concentra a atenção da mulher em seu parceiro sexual, aumentando seu desejo de se relacionar com o homem.

Dito de outro modo, os homens podem fazer com que as mulheres aumentem seu desejo por eles simplesmente estimulando seus seios antes do sexo.


Então por que esta mudança evolutiva também não acontece em outros mamíferos? Segundo Young, a resposta é porque nós formamos relações monogâmicas, enquanto a maioria esmagadora dos mamíferos não. Além disso, tem a ver com o fato de que os humanos são um seleto grupo de animais que faz sexo cara-a-cara, o que proporciona mais oportunidades para a estimulação dos seios. [LiveScience]



Nenhum comentário:

Postar um comentário