IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Idoso de 65 anos é preso após denúncias de abuso a menores no RS

Um idoso de 65 anos que dava aulas de música em salões vinculados a igrejas foi preso durante cumprimento de mandado pela Polícia Civil de Santo Augusto, na Região Central do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (19).

Conforme o delegado Gustavo Fleury, que investiga o caso, foi depois da denúncia de uma adolescente de 13 anos, aluna do idoso, que a polícia deu início à investigação, até que fosse possível fazer o pedido de prisão preventiva à Justiça, o que levou cerca de 15 dias. Ele já foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos, na mesma região.
A menina que fez a denúncia, segundo o delegado, abriu portas para que outros relatos fossem revelados à polícia. O idoso é bastante conhecido na cidade, e os moradores ficaram chocados ao saberem do caso.

"Ele dava aula para inúmeras crianças e adolescentes, era bastante conhecido no município", diz o delegado ao G1. "Essa menina relatou aos pais que, no meio de uma aula, ele se passou com ela. Ela saiu correndo, chorando, e foi contar o que havia ocorrido", completa.
Outras meninas ouvidas na delegacia disseram que o idoso tentava tocá-las durante as aulas. "Eram aulas individuais, ele e o aluno", acrescenta o delegado.
Nenhuma das alunas relatou que houve penetração. Mas o delegado se viu munido de informações suficientes para fazer a representação pela prisão. Isso porque, como ele explica, "a prática atos libidinosos também configura crime". Além disso, foi praticado contra vulneráveis, ou seja, crianças menores de 14 anos. "A pena pode ir de oito a 15 anos de prisão", afirma.

O inquérito policial, entretanto, ainda não foi concluído. Ele será remetido de forma completa à Justiça nos próximos 10 dias. A prisão preventiva não tem uma previsão para se encerrar.
 

"A população está em polvorosa. Faz cerca de 26 anos ele mora na cidade e, desde então, trabalha assim, em entidades vinculadas a igrejas", completa o delegado.
As crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso pelo idoso recebem apoio psicológico, segundo a polícia.


DIÁRIO RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário