IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 29 de agosto de 2015

Murillo Araújo: Dois Tesouros na Pátria — para a semana da pátria

A Pátria, 1905, Pedro Bruno, (RJ 1888-1949), óleo sobre tela, Museu Histórico do Rio de Janeiro.

DOIS TESOUROS NA PÁTRIA


Murillo Araújo



O mestre disse: “Adora a tua terra!
É um prodígio glorioso e sem segundo.

Quanto ouro verde em cada verde serra,
quanto ouro de astros neste céu profundo
entre montanhas grandes como o mundo!

Adora nossa pátria e nossa história.
Pensa nos que iam à chuvarada e aos sóis
lutar, morrer com a glória da vitória…
e adora nossa pátria em seus heróis!”

Mas – terra de meu sonho e meus desejos –
eu te amo mais – oh meu país, perdoa –
porque, em ti, minha mãe me enche de beijos
e em ti meu  pai me abraça e me abençoa!

E eles são meus heróis de auréola de ouro,
a cuja luz o coração inundo;
e eles são para mim maior tesouro
do que as montanhas grandes como o mundo…



Murillo Araújo – (MG 1894 – RJ 1980) jornalista, formado em direito.  Poeta.

Retirado de: A Estrela Azul: poemas para crianças, 1940 emPoemas Completos de Murillo Araújo [ 3 volumes], Rio de Janeiro, 1960, Irmãos Pongetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário