IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 9 de agosto de 2015

O que fazer quando o celular é roubado? Por que recebo aviso de atualização do Flash?

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários ou envie um e-mail parag1seguranca@globomail.com. A coluna responde perguntas deixadas por leitores no pacotão, às quintas-feiras.

>>> O que fazer quando o celular é roubado?
Olá, sou leigo total em matéria de smartphone. A pergunta é bem simples: o que eu devo fazer caso tenha celular roubado e queira proteger a minha privacidade envolvida no aparelho e na linha? Pergunto isso, pois leio as matérias e não sou bom para entender.Renato Santos

Renato, você não informou qual aparelho você tem. Assim fica mais difícil.

Mas todos os aparelhos, seja Android, Windows Phone ou iOS (Apple) possuem um mecanismo de "controle remoto". É um mecanismo que você vai usar no caso de perda ou roubo e que permite a realização de duas tarefas:

1 – Localizar o celular: você consegue ter uma ideia de onde o celular está para localizá-lo.
2 – Apagar os dados: caso não exista mais esperança de recuperar o aparelho, você pode enviar um comando para que todas as informações sejam apagadas do telefone para proteger os dados.

Essas são funções muito importantes no caso de perda e roubo, então você precisa conhecer esses recursos. Eles variam conforme o aparelho.
Para Android, veja instruções aqui. Se você tem um celular com Windows Phone, clique aqui. Para iPhone, veja mais instruções nesta página.
Você também precisa se dirigir a uma delegacia para comunicar o roubo e registrar um boletim de ocorrência. Você vai precisar informar o IMEI do seu aparelho. O IMEI normalmente pode ser obtido nas mesmas páginas acima, que registram seus dispositivos, mas em alguns casos também se encontra na embalagem ou na nota fiscal do telefone.
Finalmente, caso a polícia lhe oriente a fazê-lo, entre em contato com a operadora para pedir o bloqueio da linha.
Resumindo, são três passos:
1 – Entre no painel de gerenciamento remoto do seu aparelho, que varia conforme o fabricante do sistema operacional, e apague os dados remotamente;
2 – Registre um boletim de ocorrência;
3 – Caso a polícia não o faça, entre em contato com a operadora e peça o bloqueio da linha por motivo de roubo.

>>> Avisos de atualização mesmo com tudo atualizado
Boa tarde. O Mozilla Firefox e o Internet Explorer continuam apresentando a mensagem abaixo mesmo após o Flash Player está atualizado no Windows 7 Professional com Service Pack 1.




A figura abaixo obtida em https://www.mozilla.org/en-US/plugincheck/ comprova a atualização.


Atenciosamente,
Márlon Oliveira da Silva

Márlon, esse aviso com certeza é falso. É possível que você esteja sendo vítima de um ataque ao seu roteador que está redirecionando os sites para esse aviso.

Confira as dicas neste pacotão anterior. Você precisa verificar o seu roteador e ter certeza de que não há uma configuração fraudulenta no equipamento, especialmente na área de "servidores DNS".
Em alguns casos, este ataque pode estar acontecendo no próprio provedor, mas isso é mais raro. O primeiro passo é verificar o roteador e em seguida um exame completo do antivírus. Se nada for detectado, entre em contato com o seu provedor de acesso para obter auxílio. Talvez seja necessário reconfigurar o seu modem-roteador.

Se o computador é um notebook, você pode verificar facilmente onde está o problema: use outra rede.
http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/o-que-fazer-quando-o-celular-e-roubado-por-que-recebo-aviso-de-atualizacao-do-flash.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário