IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 29 de agosto de 2015

Poesia da semana PÁTRIA -- Brasil

Brasil -- Pátria


De Norte a Sul, esplêndida beleza!
Rica é a tua natureza,
que nasce com o alvorecer do sertanejo.
Quem poderá resistir
ao fascínio de tuas cores e sabores?
No teu solo, sinto o pulsar da história,
queira a vida, que possa cantar a viola.
O meu desejo é a ti retornar quando a chuva passar.
Não posso perder a fé no futuro:
crer, de fazer o amanhã acontecer.
Nem poderia deixar de sonhar
que a corrupção vai acabar.
Tenho nas mãos o suor de milhões,
que compartilho com meus irmãos.
No rosto, trago as marcas dos teus filhos.
Viva a invenção de teu brasão!
No peito, sinto o aconchego dos meus amores.
Permita-me viver no teu calor abrasador.
Pela janela, vejo as incertezas que andam nas ruas...
Cria-se o herói sem façanhas.
No Povo,
a esperança desponta no horizonte desconhecido da vida.
De ti não saio, Pátria amada, meu Brasil,
sonho de muitas histórias.

Samuel Sampaio CastroPorto Alegre, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário