IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Unesul suspende linha Marcelino à Porto Alegre


Falta de passageiros e estrada precária foram fatores para o fim da linha 

Depois de mais de 60 anos operando em Marcelino Ramos, a empresa de transportes Unesul decidiu nesta semana suspender a linha com destino à Porto Alegre. As péssimas condições de trafegabilidade no trecho de 26 quilômetros de chão batido entre a cidade e Maximiliano de Almeida, além do número reduzido de passageiros, foram fatores determinantes para a medida. 

A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (12) por Belmiro Zaffari, diretor-superintendente da Unesul em Porto Alegre, quando por telefone conversou com a redação do Portal de Marcelino, justificando os motivos de deixar a concessão e lamentando a decisão adotada, pois desde 1947 a empresa operava no município com a linha. 

O ônibus partia com destino à Capital gaúcha de segunda a sexta-feira, às 7h, chegando ao destino por volta das 16h. Desde a última terça-feira, a linha foi suspensa conforme autorização emitida pelo DAER, órgão que faz o gerenciamento das linhas do transporte coletivo estadual. 

Zaffari destacou que cerca de 50 passageiros utilizavam o transporte por mês, uma média de dois que embarcavam na rodoviária de Marcelino por dia , número considerado muito pequeno. Muitos destes passageiros tinham como destino a região do Ligeiro e Maximiliano. “Quem vai a Porto Alegre, embarca em Erechim, tudo asfalto, mais rápido” explicou ele. 

Além da questão dos passageiros, o estado precário da estrada que liga Marcelino Ramos a cidade de Maximiliano de Almeida gerava prejuízos para a empresa. “Nossos ônibus são equipados com pneus sem câmara e não têm como rodar neste tipo de estrada” destacou Zaffari. 

Nos últimos anos, a Reunidas, Praia Bonita e Unesul operavam diariamente no município com destino a Concórdia, Joaçaba, Porto Alegre, entre outras cidades e hoje passa a oferecer viagens apenas para Erechim, através da Praia Bonita.

Fonte: AU ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário