IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO




1. Estou na página 64 de um livro de 80 páginas. Quantas me faltam para terminá-lo?




2. Paulo e João decidiram juntar seus carrinhos. Paulo tinha 25 e João, 12. Com quantos carrinhos ficaram?



3. Carlos tinha 12 peixinhos em seu aquário. Um dia, ficou muito triste ao perceber que 7 haviam morrido. Com quantos peixinhos ficou?



4. Se Antônio tem 42 selos e Pedro tem 35, quantos selos Pedro precisa ganhar para ter o mesmo que Antônio?





5. João tinha 72 reais. Gastou 38 reais comprando algumas roupas. Quanto sobrou?





6. Eu tinha 22 figurinhas em meu álbum. Ganhei 14 do meu colega. Com quantas fiquei?



7. Paulo tinha 25 carrinhos e resolveu juntá-los com os de João. Depois que juntaram tudo, ficaram 37. Quantos carrinhos João tinha?



8. Maria estava jogando trilha. Tirou 6 nos dados e caiu na casa número 30. Em que casa estava antes dessa jogada?



9. Antônio tem 42 selos. Pedro tem 7 a menos. Quantos selos Pedro tem?



10. Carlos tinha um aquário com lindos peixinhos. Um dia, 7 deles morreram e só sobraram 5. Quantos peixinhos ele tinha antes disso?

http://educandocomcarinhoo.blogspot.com.br/2012/07/adicao-e-subtracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário