IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Após polêmica, CBF afasta 5 auxiliares e um árbitro para “treinamentos”


Após as polêmicas relacionadas ao apito que marcaram o início da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Comissão de Arbitragem da CBF resolveu se manifestar e tomou a decisão de afastar cinco auxiliares e um juiz das próximas rodadas.

Segundo o comunicado oficial emitido pela entidade, os árbitros e assistentes tiveram seus desempenhos analisados e, devido às atuações abaixo do nível, passarão por treinamentos teóricos e práticos. A definição ocorreu após reunião na manhã desta quinta-feira.

Fábio Pereira foi auxiliar da partida entre Corinthians e Fluminense, realizado em Itaquera, e provocou a indignação tricolor ao invalidar, por impedimento, jogada que culminou em gol de Cícero quando o Timão vencia por 1 a 0 – o placar ficou em 2 a 0.

Já o assistente Marcelo Barison participou do triunfo do Goiás sobre o Palmeiras por 1 a 0 e anulou um tento de Barrios também por posição ilegal. No restante da partida, as duas equipes sofreram com toques de mão na bola dentro da área e pênaltis não marcados.

Elan Vieira e Marlon Rafael foram auxiliares na vitória do Atlético-PR sobre o Galo por 1 a 0. A revolta dos mineiros se deu por penalidade máxima duvidosa marcada a favor do Furacão, que garantiu o triunfo rubro-negro.

Já Emerson Sobral e Bruno Cesar foram árbitro e assistente, respectivamente, na vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta por 2 a 1. Os lances polêmicos foram a não marcação de pênalti após Borges sofrer falta na área e anulação de um gol do atacante por impedimento. 





Confira o comunicado da CBF na íntegra: 


Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (3), a Comissão, a Ouvidoria e a Corregedoria de Arbitragem comunicam que os árbitros abaixo relacionados tiveram seus desempenhos analisados por Delegados Especiais e Assessores de Vídeo. Constatado desempenho abaixo do padrão estabelecido, ficam afastados das próximas rodadas para treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragem: 



Srs. Elan Vieira e Marlon Rafael 
Jogo: Atlético/MG x Atlético/PR; 



Srs. Emerson Sobral e Bruno Cesar 
Jogo: Ponte Preta/SP x Cruzeiro/MG; 


Sr. Fábio Pereira 
Jogo: Corinthians/SP x Fluminense/RJ;


Sr. Marcelo Barison
Jogo: Goiás/GO x Palmeiras/SP. 






Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário