IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 20 de setembro de 2015

Benefícios da Berinjela para a saúde e emagrecer

Benefícios da Berinjela para a saúde e emagrecer
A berinjela é originaria da Índia e da China. Suas propriedades se destacam pelo elevado teor de potássio. É também rica de cálcio e fósforo, contém vitaminas do grupo A, B, C, ácido fólico e sódico. É rica em oxidantes e em função do baixo numero de calóricas é muito usada nas dietas hipercalóricas. Possui pouca gordura e pouco açúcar. Na saúde, é muito usada para controlar e combater o colesterol no sangue. Possui efeito sedativo e ameniza crises de fígado, intestino, pâncreas. É riquíssima em fibra alimentar e muito indicada para combater a prisão de ventre. É nutritiva, digestiva e laxante. Nas dietas, ela atua com grande êxito, pois estimula as funções depurativas e desintoxicantes, queimando a gordura acumulada, eliminando o liquido retido e depurando o organismo.
Segundo estudos realizados pela Unesp, São Paulo, o uso da agua da berinjela reduz em 30% o colesterol no sangue. As melhores berinjelas são aquelas de estruturas firmes, que possui a casca brilhante e lúcida e não deve ser madura, pois o fruto quando esta muito maduro perde parte das suas propriedades. Devemos também descartar toda a parte verde e utilizar somente o fruto roxo, pois a parte verde da berinjela é tóxica. Para fazer a agua, você deve cortar o fruto em cubos e deixar repousar na agua durante a noite. No dia seguinte, deve tomar 3 x 200ml da agua e esse processo deve ser feito somente por 15 dias, depois repousa-se 15 dias e você pode repetir o mesmo processo, ou seja, consome por 15 dias e descansa 15 e assim sucessivamente. Minha mãe sofre de colesterol no sangue, ela é magra, tem uma dieta alimentar exemplar, faz atividades físicas diariamente, mas ainda assim, vive em luta constante para baixar as taxas do colesterol e água da berinjela, tem sido a sua salvação.
A berinjela também pode ser usada para controlar a pressão alta, diminuir as taxas da diabete e emagrecer. É usada também no controle de artrite e reumatismo. Temos que fazer atenção, porque ela não deve ser usada com frequência, visto que pode provocar anemia em alguns casos. Usar a berinjela como apoio no plano para emagrecer, não significa comer somente berinjela e tomar a sua agua, mas inclui-la no seu plano alimentar. O fruto ajuda a perder peso, porque a cada 100g tem somente 16 calorias, 93% da sua massa é agua, pobre de gordura e açúcar, estimula e acelera a digestão dos alimentos mais pesados.

A berinjela também é rica em vitamina B5, que ajuda a hidratar a pele, deixando-a mais brilhante, saudável e macia. Dê preferência as berinjelas roxas ou violeta escuro, ainda que existam as verdes e amarelas no mercado, nesse nosso caso, a recomendada é sempre as de cores roxa e violeta. As propriedades, mudam de acordo com a cor, por isso, recomenda-se a roxa e a violeta.

O chá feito da berinjela ajuda a queimar a gordura do abdome, porque estimula a digestão e depura o fígado. Para quem deseja emagrecer, o chá é sem duvida o grande aliado, basta ferver um litro d’agua com meia berinjela por 15 minutos, deixe repousar, coe e depois consuma 3 x ao dia. Em função do grande teor de fibra alimentar encontrado no legume, o seu chá ajuda a ralentar a absorção da glicose e com isso aumenta a sensação de saciedade.

Na luta do controle do colesterol, você pode fazer suco de laranja com berinjela e tomar em jejum pela manha. Para 250ml de suco, use 2 laranjas e um pedaço médio de berinjela, bata no liquidificador e tome seguida, eu as vezes, coloco duas folhinhas de hortelã, porque não gosto muito do gosto da berinjela, e a hortelã ajuda a disfarçar o sabor.

Os conselhos, sugestões e dicas desse artigo, não substituem o papel do médico para o controle e tratamento de determinados distúrbios e doenças, portanto, se necessário, antes de consumir a agua ou a infusão da berinjela, consulte seu médico. Cada corpo e organismo reagem em um modo diferente.

Por Priscilla Rodighiero
Fonte de Pesquisa: Medicina Alternativa: de A a Z, Editora Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário