Kia apresenta o novo Sportage durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). Para a ocasião, a marca coreana optou por revelar a versão topo de linha GT Line
Dividindo as atenções com o novoOptima, o crossover da Kia chega a sua quarta geração com uma postura totalmente diferente do modelo atual em termos de design.
A grade "nariz de tigre" foi posicionada um pouco abaixo do normal, e os faróis menores passam a impressão de robustez. Há também saída de escape dupla com acabamentos cromados, além de spoiler integrado.

Em proporções, é 4 cm mais comprido e 3 cm mais largo que oSportage atual. A distância entre-eixos também fica maior - agora medindo 2,67 m - enquanto a capacidade do porta-malas vai de 465 litros para 503 litros.

A versão apresentada, GT Line, tem apelo esportivo e traz diversas características especiais. Destaque para a saída dupla de escape, difusor de metal e suspensão mais rígida. O motor 1.6 turbo de 177 cv de potência e 27 mkgf de torque é emprestado doKia cee’d GT. As versões convencionais do Sportage terão unidades 1.6 a gasolina de 132 cv, 1.7 turbodiesel de 136 cv e 2.0 diesel em configurações de 136 e 184 cv. A transmissão poderá ser manual de seis velocidades, ou automática de sete. No Brasil, vai manter o 2.0 flex de 178 cv e 21,8 mkgf de torque. A transmissão será automática de seis velocidades.
As vendas do novo Kia Sportage começam no primeiro semestre do ano que vem na Europa. Conforme apurado pela reportagem deCar and Driver, o utilitário chegará ao nosso mercado no segundo trimestre de 2016. Quer conhecer a nova safra de SUVs que está chegando? A Revista Auto Fácil preparou este pacote pra você que quer ter um automóvel mais espaçoso e imponente num futuro bem próximo.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/os-novos-suvs-veja-se-vale-a-pena-esperar/11165