IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 20 de setembro de 2015

Pode ou não lavar o frango?

Pode ou não lavar o frango?
É muito comum lavarmos o frango antes de coloca-lo na panela. Existem pessoas que lavam com bastante agua e vinagre, outras passam agua fervendo e ainda tem aquelas que lavam e passam o suco de limão. Mas esse procedimento elimina as bactérias? A pratica de lavar o frango cru, aumenta em 50% o risco de intoxicação alimentar.
A carne de frango tem duas bactérias, que são as principais, salmonela e campilobacter. Ambas se alojam no intestino e causam diarreia, mas a campilobacter é mais seria, porque além de provocar diarreia, ela pode desenvolver uma doença auto-imune, podendo levar a paralisia dos membros e inclusive ocasionar a morte.

A carne de frango que trazemos pra casa (assim como os peixes), possuem bactérias e por essa razão não devemos lava-lo, pois as mesmas se espalham rapidamente por toda a superfície da pia da cozinha. Muitas donas de casa, como eu por exemplo, acreditam que ao lavar o frango antes de coloca-lo na panela, estamos mandando pelo ralo as famosas bactérias, entretanto, esse procedimento só complica e expõe nossa saúde, aumentando o risco de intoxicação alimentar.

Quando a agua bate no frango, ela espalha por toda a pia essas bactérias, se tiver louças por perto, onde respingar a agua, será contaminado, se tiver frutas, verduras, legumes, a mesma coisa, portanto sem perceber e nem imaginar, as bactérias se espalharam e ao consumir essas frutas, saladas cruas, ou usar a louça que estava no escorredor de louças e foi banhada pela agua do frango, você esta correndo um sério risco de contrair essas bactérias.

O que fazer? Não lavar o frango, mas sim coloca-lo diretamente na panela, porque o único modo de matar os germes, bactérias e assim ter segurança, é COZINHANDO ou ASSANDO. Pesquisas realizadas em 2013 pela Agencia de segurança alimentar Britânica, comprovaram que quando lavamos a carne, essas bactérias se espalham por todos os utensílios, superfície e alimentos que se encontram ali depositados sobre a pia, aumentando significativamente o risco de infecções intestinais, intoxicações alimentares, mal-estar, dores de estômago, náuseas e período prolongados de intensa diarreia.

Fonte de Pesquisa e Apoio



Nenhum comentário:

Postar um comentário