IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

POSITIVO LANÇA LINHA DE SMARTPHONES OCTA-CORE QUANTUM

POSITIVO LANÇA LINHA DE SMARTPHONES OCTA-CORE QUANTUM


A Positivo Informática lançou, na noite da última quarta-feira (2), uma nova linha de smartphones chamada Quantum. O primeiro aparelho da nova marca foi batizado Go e chega em três modelos que têm suporte para dois chips e preços que variam entre 699 reais e 899 reais.

Os modelos mais básicos vêm com 2 GB de memória RAM, chipset MediaTek MT6592M (que usa CPU octa-core de 1,3 GHz) e suporte para a rede 3G. Já o aparelho mais caro funciona no 4G padrão brasileiro (2.600 MHz, 1.800 MHz e 700 MHz) e tem um chipset mais recente da MediaTek, o MT6753, que também tem CPU octa-core de 1,3 GHz.

Os preços dos Quantum Go mais simples são de 699 reais para a edição com 16 GB de armazenamento interno e de 799 reais para a versão com 32 GB. Já a versão topo de linha do smartphone sai por 899 reais e tem 32 GB de espaço para guardar arquivos. Todos os modelos têm entradas para cartões microSD de até 32 GB.

Com 119 gramas, o Quantum Go é um dos smartphones mais leves do mercado. Ao pegá-lo nas mãos pela primeira vez, a sensação é a de que ele está sem bateria. Mas ela está lá, é fixa e tem capacidade de 2.300 mAh (em todas as versões).

A tela do smartphone tem 5 polegadas, com resolução HD, e utiliza tecnologia Amoled, que melhora o contraste das imagens e reduz o consumo de energia. Isso acontece porque os pixels que representam cores pretas não se acendem, diferentemente do que acontece em paineis LCD com retroiluminação LED. Todos os modelos do novo smartphone têm TV digital padrão 1-seg e rádio FM.

Quantum Go: primeiro smartphone da nova marca da Positivo. (Foto: Divulgação / Quantum)

O design do produto é claramente uma mistura do padrão visual adotado pela Sony na linha Xperia com elementos do Galaxy S6, da Samsung. O Quantum Go tem a proteção Corning Gorilla Glass 3, um vidro com tratamento especial para maior resistência, e quinas com curvas bruscas, um tanto proeminentes.

O Quantum Go tem sistema Android 5.1 Lollipop. Não há uma personalização de interface, como acontece em aparelhos da LG, Samsung e Xiaomi. Também não há nem sinal de que o smartphone pertence à Positivo. Diferentemente do que vimos em outros aparelhos lançados sob a marca da empresa, o Go não tem aplicativo algum que o relacione à sua companhia-mãe.

O software de câmera é simples e funcional. As câmeras têm 13 megapixels e 5 megapixels. Na câmera dianteira, há uma lâmpada LED que pode ser ativada para tirar selfies em locais mal iluminados. Como de praxe, a câmera principal conta com flash LED. Os vídeos são gravados em Full HD.

Vendas

O aparelho não será vendido de maneira convencional, nas redes de varejo já cativadas pela Positivo com seus computadores. Em vez disso, a divisão da Quantum venderá os produtos somente via e-commerce. Eles estarão à venda no site meuquantum.com.br (já disponíveis) e em lojas da B2W e da Cnova.

Quem quiser ter contato com o Go antes de comprá-lo precisará visitar um dos três quiosques de degustação que a Positivo terá nos shoppings Santa Cruz, Eldorado e Ibirapuera, todos em São Paulo.

O modelo adotado é inspirado nas fabricantes de hardware chinesas, como a Xiaomi, que, aliás, também vende seus produtos no Brasil somente por sua loja online, a mi.com.

De acordo com a Positivo, a medida elimina custos, o que permite vender smartphones com preços relativamente baixos.

Quantum Go: primeiro smartphone da nova marca da Positivo. (Foto: Divulgação / Quantum)

O método de redução de gastos era essencial para a filosofia da empresa, cujo nome, Quantum, simboliza o mínimo de energia necessária para qualquer interação física – isso remete, na visão da companhia, ao gasto mínimo para comprar um smartphone de qualidade.

Apesar de a Positivo vender produtos na Argentina e em Ruanda, nesse primeiro momento, a marca não levará a Quantum para outros países, mantendo o foco no mercado brasileiro, de acordo com o presidente da Positivo, Hélio Bruck Rotenberg.

Diferentemente do que ocorreu com produtos da linha Ypy, a primeira família de smartphones da Positivo, a ideia é que a Quantum mantenha o Go no mercado durante o tempo médio de vida de um smartphone qualquer. “Vamos sentir a reação dos consumidores. Acreditamos que seja um produto de tiro longo. Já estamos até pensando em outros modelos da Quantum”, afirmou Marcelo Reis, gerente geral da Quantum, a EXAME.com.

Android atualizado

O mote do marketing dessa nova divisão da Positivo é “Smart é você”, que tem o objetivo de refletir que o foco é o consumidor que tem conhecimento sobre celulares. Com isso em mente, o Go chega ao mercado com atualização prometida para a próxima versão do Android, chamada Marshmallow, que será lançada ainda no segundo semestre de 2015 pelo Google.

“Era mandatório para o nosso projeto ter a atualização do sistema garantida. O conceito de “smart” é permitir que você possa atualizar o celular. Já temos um cronograma e, em breve, a gente vai atualizar”, declarou Vinícius Grein, gerente de produtos da Quantum.

Fonte: Exame.Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário