IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 4 de outubro de 2015

Conheça curiosidades, mitos e verdades a respeito do esperma

Conheça curiosidades, mitos e verdades a respeito do esperma

Redação Doutíssima
Resultado de imagem para Conheça curiosidades, mitos e verdades a respeito do esperma

O esperma é conhecido como o produto da ejaculação masculina, quando o homem atinge o ápice doprazer sexual. Mas esse líquido também pode servir como uma excelente fonte proteica e, inclusive, reduzir em 40% as chances de desenvolvimento do câncer. Uma pesquisa da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, comprovou essa informação.

No estudo, os pesquisadores detectaram substâncias como cálcio, potássio, fósforo, zinco, magnésio evitaminas C e B, além de açúcares e proteínas, que fazem do esperma um aliado no combate às células cancerígenas. Saiba mais sobre esse líquido e descubra os mitos e verdades que o cercam.
Se o homem não tiver alguma DST, o produto da ejaculação não representa riscos. Foto: iStock, Getty Images

Mitos sobre o esperma

Existem verdades e mentiras sobre o sêmen, principalmente no que diz respeito à sua ingestão, propriedades e utilização estética. Confira o que é mito.

1. Engolir faz mal à saúde

A menos que o homem esteja doente ou tenha alguma doença sexualmente transmissível (DST), o sêmen não apresenta perigo. Pelo contrário, ingerir o líquido ejaculatório pode até mesmo combater depressão.

Resultado de imagem para Conheça curiosidades, mitos e verdades a respeito do esperma

Em uma pesquisa da Universidade Estadual de Nova York, nos Estados Unidos, foi descoberto que o sêmen temsubstâncias antidepressivas: oxitocina, serotonina e estrogênio. Mas cuidado, só engula o líquido de alguém que você tenha confiança e esteja segura de se proteger contra as DSTs.

2. Sêmen faz os pelos crescerem

Na adolescência, mesmo período em que os pelos pubianos começam a se desenvolver, os jovens se masturbam com maior intensidade e produzem mais sêmen. Como o líquido escorre na região pubiana, faz parecer que é uma espécie de “adubo” para os pelos. No entanto, isso é apenas coincidência.

3. Carne aumenta a produção de esperma

Na Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, cientistas descobriram uma contagem de esperma 25% abaixo do normal em filhos de mães que consumiram muita carne bovina na gestação. Apesar de ser uma excelente fonte proteica, assim como o sêmen, o hábito carnívoro prejudicam a produção.


Os benefícios do sêmen não são poucos e sua produção pode ser estimulada de diversas formas, inclusive pela atração e inteligência. No entanto, algumas pessoas podem apresentar reação alérgica. Confira.

1. Inteligentes produzem sêmen melhor

QI elevado é sinal de qualidade no líquido ejaculatório. Um estudo do King’s College, de Londres, mostrou que homens inteligentes conseguem realizar uma seleção natural reprodutiva, o que afeta a reprodução e, consequentemente, aumenta a qualidade do sêmen.
2. Mais atraente, mais esperma

Pesquisadores da Universidade de Oxford e da Escola Real de Veterinária, na Inglaterra, descobriram que os machos de galos conseguem ajustar a velocidade e a produção do produto ejaculatório, colocando mais ou menos sêmen no final da relação. A razão disso é o grau de atração que sentem pelas fêmeas.

3. Sêmen pode provocar alergia

Apesar de ser rara, a alergia ao sêmen existe. Ela é bastante confundida com infecções virais e bacterianas. Em geral, os sintomas incluem inflamações, incômodos, coceiras e vermelhidão.

Existem poucos estudos sobre esse tipo de reação alérgica e é comum os médicos associarem o quadro com DSTs. Recentemente, cientistas têm atribuído as causas da alergia à PSA, uma proteína presente no líquido.

http://doutissima.com.br/2014/08/17/confira-3-dicas-para-voce-ter-mais-prazer-na-hora-h-14654415/

Nenhum comentário:

Postar um comentário