IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra

Diversas Mensagens para o Dia da Consciência Negra para atividades de educação infantil. São algumas imagens que você pode usar nas suas aulas, prontas para você imprimir.

É uma importante data e tema para se trabalhar com seus alunos do ensino fundamental, pois os negros estão totalmente ligados à história do Brasil. Além de incorporar elementos culturais africanos aos costumes e tradições brasileiras, a cultura africana está presente em nosso dia-a-dia e em nossa alimentação.



Temos diversas influências gastronômicas, músicas, festas que tiveram origem dos escravos negros que vieram na época do Brasil colônia.



Zumbi dos Palmares foi um do grades líderes dos escravos e também liderou o Quilombo dos Palmares. Foi um dos primeiros passos para a libertação dos escravos no Brasil.

Hoje, a comemoração do dia da Consciência Negra é comemorada como feriado em diversos municípios no dia 20 de novembro.

Os negros africanos colaboraram muito durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país.

É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

Existe uma história do povo negro sem o Brasil. Mas não existe uma história do Brasil sem o povo negro.

Você pode fazer diversas atividades para a comemoração da data:


Vídeo com a história do Negro do Brasil. Neste vídeo, duas renomadas professoras do Rio de Janeiro contam sobre como os negros se estabeleceram no Brasil e como eles estão intimamente ligados à sociedade brasileira recente.

http://www.atividadeseducacaoinfantil.com.br/livros/livros-trabalhar-dia-consciencia-negra-20-de-novembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário