IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Passagem Bíblica: O Dilúvio.

Passagem Bíblica
Passagem Bíblica O Dilúvio.
Os filhos de Deus se aliaram aos filhos dos homens. Enfraqueceu-se desta forma mais e mais a piedade, e a corrupção tornou-se geral, Deus se arrependeu de ter criado o homem e disse: Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, que é carne. Ainda por 120 anos se estenderão seus dias e hei de exterminá-lo da face da terra.

Noé Constrói a Arca:

Noé, homem justo e piedoso tinha três filhos: Se, Cam e Jafet. Deus lhe disse: Constrói uma arca de madeira aplainada, com 300 côvados de comprimento, 50 de largura e 30 de altura, cobre-a, por dentro e por fora como breu. Na parte superior da arca farás uma janela e do lado uma porta. A arca deverá ter três andares e muitos compartimentos pequenos. Noé perguntou: Senhor, por que devo fazer isto? Deus respondeu: Mandarei um dilúvio que destruirá tudo o que vive sobre a terra, contigo porém, farei aliança, entrarás na arca com todos os teus. Noé não tendo mais dúvidas fez o que lhe foi mandado. Trabalhou cem anos na sua construção, durante os quais pregava penitência. Os homens por sua vez, continuaram na sua vida de pecado, comendo, bebendo e celebrando casamentos.

Deus Manda o Dilúvio:

Disse o Senhor a Noé: Esta chegada a hora, daqui a sete dias farei chover 40 dias e 40 noites, entra na arca com tua mulher, filhos e suas esposas. Leva contigo também, casais de cada espécie de animais com os mantimentos necessários. Noé cumpriu as ordens de Deus. No tempo estipulado por Deus as chuvas começaram, choveu por 40 dias e 40 noites, todos pereceram, menos os que estavam seguros dentro da embarcação. Noé sai da Arca:

Durante 150 dias, as águas cobriram a terra. No fim deste tempo as águas começaram a baixar. Noé soltou uma pomba que não tendo onde pousar voltou para a arca, passados mais sete dias, Noé soltou outra pomba, ela voltou à tarde com um ramo de oliveira com as folhas verdes. Noé, por segurança, aguardou e depois de outros sete dias soltou mais uma pomba que não mais retornou. Então disse Deus a Noé: Saia da arca com os teus e com todos os animas, Noé obedeceu depois de terem habitado um ano inteiro dentro da arca. Um novo começo foi dado à vida na terra.

http://salmos.a77.com.br/biblia_sagrada/passagem_da_biblia_2.php

Passagem Bíblica: Adão e Eva no Paraíso.

Passagem Bíblica
Passagem Bíblica Adão e Eva no Paraíso.
Havia inveja da felicidade dos homens, o maligno serviu-se da serpente para os seduzir. A cobra, que era o mais astuto de todos os animais da terra disse a Eva: Por que vos proibiu Deus que comessem das frutas do paraíso? Eva respondeu: Podemos comer todas, exceto da árvore que está no meio do paraíso, isto foi Deus quem determinou e também que não a tocássemos, senão morreríamos.

A serpente falou: De modo algum vão morrer, e Deus sabe muito bem disso; ao contrário, se dela comerdes, sereis igual a Deus, conhecereis o bem e o mal. Achou então Eva que uma fruta tão bonita e atraente à vista também devia ser saborosa, não teve mais dúvida, colheu uma e comeu, em seguida ofereceu ao marido Adão que estava perto, que para não lhe fazer desfeita também comeu. Ao comer a fruta perceberam que estavam nus e para se cobrirem fizeram tangas de folhas de figueira.

Deus Castiga o Pecado:

Ao ouvirem a voz de Deus esconderam-se debaixo das árvores. Deus então chamou Adão: Adão onde estás? Adão respondeu: Tive medo pois estava nu e me escondi. Disse Deus: Quem lhe disse que estavas nu? Comeste da árvore proibida? Adão respondeu: A mulher que me destes como companheira me ofereceu e eu comi. Deus falou para Eva: Por que fizeste isto? Eva respondeu: Foi a serpente que me enganou.

Deus amaldiçoou a serpente dizendo: Por que fizeste isto será maldita entre todos os outros animais, andarás rastejando sobre teu peito e comerá o pó da terra em todos os dias de tua vida, estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela, ela te esmagará a cabeça e tu procurarás morde-la no calcanhar.

Disse ainda Deus a Eva: Sofrerás muito por causa de teus filhos e ficarás debaixo da autoridade do marido.

Dirigindo-se a Adão falou: Preferiste obedecer a voz de tua mulher, seja a terra maldita por tua causa e produza de agora em diante espinhos e abrolhos. Comerás o pão ganho com o suor de teu rosto, até que voltes à terra donde foste tirado, pois és pó e em pó novamente se tornará.

Após esta sentença, Deus fez túnicas de peles para Adão e Eva, e assim vestidos os expulsou do paraíso, a fim de cultivarem a terra. Na porta do paraíso colocou querubins com espadas flamejantes, para que vedassem o caminho da árvore da vida.

http://salmos.a77.com.br/biblia_sagrada/passagem_da_biblia_2.php

Passagem Bíblica: Criação do Mundo.

Passagem Bíblica
Passagem Bíblica Criação do Mundo.

Deus Faz o Mundo do Nada:

No principio, Deus criou o céu e a terra. A terra, porém, estava informe e vazia, trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.

A Obra dos Seis Dias.

-Primeiro Dia: Disse Deus: Faça-se a Luz! E a luz foi feita. Deus denominou-a de dia e às trevas noite. Houve tarde e manhã.

-Segundo Dia: Disse Deus: Apareça o firmamento que separe as águas das águas! E assim se fez. Deus chamou ao firmamento de céu.

-Terceiro Dia: Disse Deus: As águas que estão debaixo do céu se reúnam num só lugar e apareça superfície enxuta! E foi feito. Deus chamou a superfície enxuta de terra e às águas reunidas deu o nome de mar. Disse Deus: Produza a terra ervas, plantas e árvores frutíferas. E assim se fez.

-Quarto Dia: Disse Deus: Haja luz no firmamento. assim se fez. Deus, formou o sol, a lua, as estrelas e os colocou no firmamento para dar luz à terra e indicarem o tempo.

-Quinto Dia: Disse Deus: Haja peixes na água e pássaros no ar! No mesmo instante apareceram peixes e tudo quanto vive nas águas e também pássaros de diferentes espécies. Deus os abençoou e disse: Crescei e Multiplicai-vos!

-Sexto Dia: Enfim Disse Deus: Produza à terra animais quadrúpedes e répteis. E assim se fez. Em último lugar, Deus criou o homem.

-Sétimo Dia: Deus descansou de toda a sua obra, abençoou e santificou este dia.


http://salmos.a77.com.br/biblia_sagrada/passagem_da_biblia_1.php

Passagem Bíblica: Caim e Abel.

Passagem Bíblica
Passagem Bíblica Caim e Abel.
Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas. O primeiro se chamava Caim e o segundo Abel. Caim era lavrador, Abel, pastor, as obras de Caim eram más e as de Abel boas.

Como de costume, Caim e Abel ofereceram um sacrifico ao Senhor, Caim ofereceu frutos da terra, Abel, as melhores ovelhas de seu rebanho. Deus gostou da oferenda de Abel mas não da oferenda de Caim.

Por causa desta preferência, Caim ficou abatido. Deus o repreendeu: Por que te irritas e estás abatido? Se praticares o bem, serás recompensado, mas se fizeres o mal, sem demora o castigo baterá à sua porta, domine esta inclinação para o mal.

Caim não obedeceu o conselho de Deus e continuou a guardar rancor de seu irmão. Um dia Caim disse a Abel: Vamos passear junto pelo campo. Quando ficaram sós. Caim matou Abel.

Deus Castiga Caim:

Deus pergunta a Caim: Onde está teu irmão Abel? Caim respondeu: Não sei, por acaso, sou o guarda de meu irmão?

Deus fala: Que fizeste? O sangue do teu irmão clama por vingança. Será amaldiçoado sobre a terra que bebeu o sangue de teu irmão, se a cultivares, não terá colheita, viverás errante e fugitivo sobre ela.

Caim disse a Deus: Meu crime é tão grande que não posso alcançar perdão, vou me esconder de vossa presença e quem me achar acabará com minha vida.

O Senhor Deus falou: Isto não acontecerá, do contrário, quem matar Caim será punido sete vezes. Então Deus pôs um sinal para que ninguém o matasse, Caim fugiu da presença de Deus e viveu errante e fugitivo sobre a terra.

No lugar de Abel, Deus concedeu a Adão e Eva outro filho, que foi chamado Set, era muito piedoso, seus descendentes conservaram-se fiéis a Deus e foram chamados filhos de Deus, a estes pertencia Henoc, ele vivia com Deus e foi levado da terra sem sofrer a morte. Os descendentes de Caim tornaram-se maus e, por isso, receberam o nome de filhos dos homens.

http://salmos.a77.com.br/biblia_sagrada/passagem_da_biblia_3.php

Passagens Bíblicas.

Passagens Bíblicas.

A Bíblia Sagrada é composta por uma coletânea de livros que relatam fatos importantes acontecidos no passado e lembrados diariamente por diversas religiões hoje existentes.

Para reforçar estes acontecimentos citados na bíblia selecionamos algumas passagens, deste, que é considerado por muitos, o livro mais importante já escrito.

Esperamos que os resumos elaborados, juntamente com as imagens, sirvam para que sua vida espiritual seja reavaliada e ocorra o ponto de partida para reflexões mais profundas sobre a sua existência aqui na Terra.

Escolha uma imagem da Bíblia Sagrada para ler o relato bíblico.
Criação do Mundo.
Passagem Bíblica
Adão e Eva no Paraíso.
Passagem Bíblica
Caim e Abel.
Passagem Bíblica
Noé e o Dilúvio.
Passagem Bíblica
Oferenda de Noé.
Passagem Bíblica
Torre de Babel.
Passagem Bíblica
Sodoma e Gomorra.
Passagem Bíblica
Deus Prova Abraão.
Passagem Bíblica

http://salmos.a77.com.br/biblia_sagrada/

Como fazer avaliação diagnóstica

Início do ano, turma nova, Escola nova, enfim, como começar o trabalho com os alunos? 

Nem pense em iniciar o trabalho pedagógico partindo da premissa do que você ACHA que os alunos já sabem. É preciso investigar, avaliar, levantar o que de fato a turma já sabe e o que ainda ela não sabe.

O instrumento para fazer isso é realizar a Avaliação Diagnóstica, que tem o objetivo de verificar a presença e a ausência dos pré-requisitos de aprendizagem adquiridos, ou não, na série anterior.
Não há um modelo de Avaliação Diagnóstica, cada Professor, conforme sua disciplina e os pré-requisitos que precisam ser trazidos da série anterior, é quem elabora atividades que levantem o que o aluno sabe e o que ele ainda não aprendeu.

1) Quando e porquê realizar a Avaliação diagnóstica:
.    Realizada no início do curso, período letivo ou unidade de ensino
.    Tem a intenção de constatar se os alunos apresentam ou não domínio dos pré-requisitos necessários (conhecimentos e habilidades) para novas aprendizagens, caracterização de eventuais problemas de aprendizagem e suas possíveis causas (cognitivo)
.    Função: diagnosticar
.    Serve para identificar alunos apáticos, distraídos, desmotivados (comportamentos)
De posse dos resultados da avaliação diagnóstica será possível o Professor ajudar os alunos das seguintes formas:
.    Estimular o relacionamento entre os alunos, através de jogos e atividades dinâmicas
.    Criar intervenções pedagógicas específicas que auxiliem o aluno a superar dificuldades
.    Criar Rotinas  que reforcem o comportamento positivo dos alunos
.    Realizar mudanças no ambiente da sala de aula que favoreça o aprendizado
.   Adotar novas práticas de ensino que estimulem a participação da turma

2) O QUE AVALIAR: Levantar Pré-Requisitos da série anterior
Muitos Professores sempre mandam email pedindo modelos prontos de avaliação diagnóstica. Creio que isso deve-se ao fato de que, para o Professor, não há a clareza do que ele deve levantar neste tipo de avaliação.
Quando você conhece o que deve diagnosticar, basta você criar atividades pertinentes a sua disciplina, e isso é algo que você já está acostumado a fazer quando elabora as tarefas, as provas, as dinâmicas, os textos, os vídeos, enfim, quando você elabora a sua aula.
Você precisa ter claro que deve verificar os objetivos e metas a serem atingidos na série atual, e levantar quais são os pré-requisitos que o aluno já deve ter adquirido na série anterior.

Por motivos óbvios, não é possível fazer neste artigo, um detalhamento de todos os pré-requisitos para todas as disciplinas e séries, porém a título de ilustração, tomarei como exemplo um aluno que ingressa no 6º. Ano, e que o Professor de Matemática precisa levantar se este aluno traz os pré-requisitos necessários para cursar o 6º. Ano e atingir os objetivos estabelecidos para esta série.

- Situação :  O  Aluno está matriculado no 6º. Ano (verificar quais são os objetivos desta série no que refere-se  à   Matemática).
- Levantar quais são os pré-requisitos que esse aluno deve ter , em Matemática, ao chegar no 6º. Ano
- Exemplos de pré-requisitos que o aluno já deve trazer do 5º. Ano em Matemática:

Operações Fundamentais
- adição, subtração, multiplicação e divisão
- algoritmos das operações fundamentais
- utilização das operações fundamentais como ferramenta para a resolução de  problematizações
- cálculo mental

. Frações
- conceito e representações
- leitura e escrita
- comparação de frações
- frações discretas e contínuas
- cálculo de fração de quantidade
- frações equivalentes
- simplificação
- operações com frações
- resolução de problemas envolvendo frações

Porcentagem e Gráficos:
- conceito de porcentagem a partir das frações decimais
- cálculo de porcentagem através de frações equivalentes
- resolução de problemas envolvendo cálculos de porcentagem
- desenvolvimento de procedimentos e estratégias para coleta de dados e informações em pesquisa de diversas naturezas
- construção de procedimentos de apresentação de dados coletados
- construção, leitura e interpretação de diferentes tipos de representações gráficas (barra, linha, setores)

. Geometria: Medidas, Formas e Construções Geométricas
- conceitos: ponto, linha, superfície, vértice, aresta, ângulo
- linguagem geométrica
- polígonos
- triângulos e quadrilátero
- propriedades dos triângulos
- conceitos: escalas e simetria
- construções geométricas com o auxílio do compasso e do transferidor
- ampliação e redução de figuras
- sólidos geométricos

3) Como Avaliar: Instrumentos de avaliação
Existem diversos recursos  e práticas de ensino disponíveis que podem ser utilizados no momento da avaliação diagnóstica. Idealmente, selecione mais de um dos instrumentos abaixo :
.      Pré-teste;
.      Auto-avaliação;
.      Observação;
.      Relatório;
.      Prova;
.      Questionário;
.      Acompanhamento;
.     Discussão em grupo;
.     Estudos de caso (análise de estudos de casos com o objetivo de identificar como o aluno  responde à avaliação);
.     Fichas de avaliação de problemas (trabalhar com modelos de fichas de avaliação), etc.

A utilização dos instrumentos deve ser adequada ao contexto em que o professor se encontra. Por exemplo, aulas com muitos alunos inviabilizam a avaliação por observação ou  acompanhamento, enquanto que disciplinas práticas possibilitam esses instrumentos de avaliação.
Não se surpreenda se, ao analisar os resultados levantados na Avaliação Diagnóstica você tenha de fazer ajustes no Planejamento. Afinal, quando o Planejamento é criado, o aluno ainda não foi avaliado, e portanto, o Planejamento é elaborado com base em um aluno “ideal”, e portanto, é um Planejamento longe da realidade dos alunos, pois o Professor o elabora baseado em  suposições e não em dados reais.

O fato é que, quando as aulas começam a situação mostra-se outra: alunos  com defasagens de aprendizado, com dificuldades em determinados conteúdos, e sem os pré-requisitos necessários para cursar aquela série.
E antes que você reclame que realizar a Avaliação Diagnóstica é uma “perda” de tempo porque você tem que “dar conta” do Planejamento até o final do ano, já lhe aviso: o objetivo maior que você deve cumprir é  criar todas as condições para que todos os alunos adquiram as competências necessárias de aprendizado e não apenas para cumprir o Planejamento.
Por isso mãos à obra: comece o planejamento pela Avaliação Diagnóstica. Já diz o ditado “ Se você falha em não planejar, você com certeza, já planeja falhar”. 

Autor do artigo: site S.O.S Professor

Atividade de Pontuação



EDUCAÇÃO S/A

Atividade de Matemática - Energia dos alimentos


EDUCAÇÃO S/A

Atividade de Subtração


EDUCAÇÃO S/A

Atividade Ordem Alfabética


EDUCAÇÃO S/A

Texto de Inglês - Scooby Doo

EDUCAÇÃO S/A

Interpretando o texto



EDUCAÇÃO S/A

História em quadrinhos: Amizade

Linda história para trabalhar valores com os alunos!!! Recomendo!

Leitura e Produção de Texto



EDUCAÇÃO S/A

História em Quadrinhos e Passatempos sobre Eleições - Turma da Mônica

Ótima opção para trabalhar com o tema Eleições na sala de aula!

















Fonte: http://picasaweb.google.com/kipatroes/TurmaDaMonicaEleicoes?pli=1