IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Homens dormem logo após a transa, mesmo tendo adorado

Mas, para os homens, transar e continuar ao lado da mulher escolhida, mesmo que seja roncando, é como um elogio. 

Muitas mulheres não sabem o que seu parceiro quer afetivamente nem sexualmente. Com certeza, os homens falam muito pouco sobre os seus sentimentos, porque também ficam receosos e se sentindo vulneráveis a uma possível rejeição da mulher. Em função disso, elas, muitas vezes, ficam tentando decifrá-los para descobrir o que eles estão pensando lá no íntimo. 

Não entendem por que os homens não gostam de carinho, ainda mais depois do sexo. É que, após a transa, eles retornam ao estado não excitado e se desligam totalmente do entorno. 

Enquanto isso, as mulheres querem contato, carinho, conversar e até fazer mais sexo. Assim, acabam interpretando o comportamento deles como se fossem pessoas insensíveis, que não se envolveram, que não gostaram da transa, ou que queriam apenas sexo mesmo. 
Evite fazer mil suposições 

Tudo isso acontece, principalmente, se o parceiro virar para o lado e começar a roncar em vez de se aconchegar. Mas, para os homens, transar e continuar ao lado da mulher escolhida, mesmo que seja roncando, é como um elogio ao momento que ele teve com essa parceira. 
Sabem por que, meninas? Os homens gostam de afago, e, muitas vezes, os seus parceiros sugerem fazer sexo, mas o que eles realmente desejam é a proximidade física que um carinho mais íntimo proporcionaria. 

Então, o que eles querem é vocês, mulheres! Mas que estejam sem mil e um “achômetros” na hora do relacionamento sexual. 

Basta que façam muito chamego e lhes deem beijinhos. E isso pode ser enquanto eles tiram uma soneca para o próximo round – por que não? 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Motociclista (Marilete Hoffmann) bate biz na traseira de caminhão, em Ascurra

Marilete Hoffmann (idade não informada) sofreu lesões médias após colidir a Biz com placas de Timbó que pilotava na traseira de um caminhão. O acidente ocorreu às 16h15min desta quinta-feira (30) na BR-470, próximo ao posto Zandoná em Ascurra.
O motorista do caminhão não estava no local quando os bombeiros de Apiúna/Ascurra/Rodeio chegaram para atender a vítima.

Marilete foi conduzida ao Hospital Beatriz Ramos de Indaial pelo SAMU Ascurra.
Fotos: Julliano Ceruti

Além da dor, paracetamol pode limitar a sua alegria, diz pesquisa


Estudo da Universidade de Ohio aponta que o medicamento reduz emoções 

Pesquisadores dos Estados Unidos revelaram um novo efeito colateral do analgésico paracetamol. O estudo da Universidade do Estado de Ohio aponta que o uso do medicamento pode diminuir a capacidade do paciente de sentir emoções, como alegria e tristeza. 

Segundo a Info, os cientistas dividiram 167 voluntários em dois grupos: o primeiro com usuários do paracetamol e o segundo com pessoas sob efeito de placebo. As reações eram analisadas após exposição de fotos negativas e positivas aos pacientes. 

Eles avaliavam de 0 a 10 as emoções provocadas por cada uma das 40 imagens selecionadas pelos cientistas. A seleção de fotos variava entre crianças chorando, desnutridas, paisagens de campo, cachorros e crianças brincando. 

Os pesquisadores constataram que os pacientes que estavam sob efeito do paracetamol não conseguiam classificar as imagens com extrema felicidade ou extrema tristeza, totalizando 5,85 no resultado final. Já os que receberam o placebo conseguiram expressar de forma mais intensa o que sentiam, finalizando o teste com 6,75. 

Com isso, os cientistas concluíram que o medicamento também pode limitar a alegria dos pacientes.

Fonte: CLICRBS SC

Mais de 54 mil precisam regularizar título eleitoral até 4 de maio em SC


Caso é válido para eleitores com três faltas consecutivas em turnos. 
Apenas 1,8% dos eleitores faltantes já regularizaram a situação em 2015. 

Em Santa Catarina, mais de 54 mil eleitores precisam comparecer à Justiça Eleitoral para não perder seu título de eleitor. Considerados faltantes, pois não votaram em três turnos de eleições, estas pessoas têm até 4 de maio pare regularizar a situação. 

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), apenas 1,864% dos eleitores faltantes já regularizaram a situação em 2015, o equivalente a 1.030 pessoas. Quem não sabe se está nesta situação, o TRE disponibiliza uma lista de situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Para regularizar a situação, é preciso comparecer a cartórios eleitorais. A justificativa também pode ser feita por terceiros, desde que esteja com cópias dos documentos do eleitor. Os documentos necessários para apresentação são dentidade oficial com foto (RG, CNH e CTPS) e comprovante de domicílio. 
Maiores de 70 anos, menores de 18 anos e analfabetos não se enquadram entre aqueles que podem ter o título cancelado, pois os votos destas faixas são facultativos. 

Com o título cancelado, a pessoa não pode concorrer a concurso público, receber pagamento caso seja funcionário público, solicitar empréstimo, obter passaporte, renovar matrícula em instituição pública de ensino, quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Fonte: G1

Homem morre cozido com 550 kg de atum em fábrica dos EUA

Os promotores do caso disseram que Jose Melena estava limpando o forno de 10 metros de comprimento quando ligaram o fogo. 

empresa da Califórnia ‘Bumble Bee Foods’ foi acusada de violar as regras de segurança no trabalho pela morte de um funcionário que morreu cozido no forno industrial junto de toneladas de atum em 2012. Dois gerentes da companhia foram processados pela responsabilidade do incidente. As informações são do The Independent. 

De acordo com a publicação, o diretor de operações e o ex-gerente de segurança foram julgados por três acusações de violarem regras de Segurança do Trabalho e Administração de Saúde, causando a morte de uma pessoa. 

Os promotores do caso disseram que Jose Melena estava limpando o forno de 10 metros de comprimento, em Santa Fé, quando colegas de trabalho jogaram mais de 550 kg de peixe para cozinhar e ligaram o fogo. As temperaturas do forno industrial chegam a mais de 270 graus. 

A Agência de segurança do trabalho do estado citou a empresa baseada em San Diego por violações por de perigo para os empregados que trabalham em grandes fornos. 

Fonte: TERRA

SC - Morador de Corupá encontra cobra de três metros de comprimento

Jararacuçu foi morta pelo morador, que fazia uma roçada quando encontrou a serpente. 

Um morador da cidade de Corupá, Norte de SC, fazia uma roçada perto de sua casa quando se deparou com uma enorme cobra. A jararacuçu media três metros de comprimento e foi morta pelo homem. O animal foi encontrado no bairro Rio Natal, divisa dos municípios de Corupá e São Bento do Sul pela serra. 

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Corupá, esta espécie não é rara na região. Pelo tamanho do animal, a cobra deveria ter cerca de 30 anos. A espécie normalmente cresce até os dois metros de comprimento e é bastante venenosa. Ela alimenta-se de pequenos roedores. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

MPF-RJ repatria mais de R$ 86 milhões desviados da Petrobras

Maior parte é fruto de propinas recebidas por Pedro José Barusco Filho. 
Valores foram obtidos em contratos da estatal com a holandesa SBM Offshore. 


O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro conseguiu a repatriação de cerca de 29 milhões de dólares, cerca de R$ 86 milhões e 980 mil, desviados da Petrobras, que estavam bloqueados na Suíça. A informação foi divulgada pelo órgão nesta quinta-feira (30). 

De acordo com o MPF-RJ, a maior parte é "fruto de propinas recebidas pelo ex-gerente executivo da empresa, Pedro José Barusco Filho, entre 1999 e 2012", e foram obtidos “em função de contratos da Petrobras com a empresa holandesa SBM Offshore, fornecedora de FPSOs (navios-plataforma)". 

Ainda de acordo com o órgão, o valor repatriado por determinação do Ministério Público da Suíça, que aceitou a argumentação do MPF-RJ, está depositado na Caixa Econômica Federal (CEF), à disposição da Justiça Federal do Rio de Janeiro. 

"Esses recursos fazem parte dos cerca de 97 milhões de dólares restituídos por Pedro Barusco", informou o órgão, em nota. 

De acordo com os procuradores Renato Silva de Oliveira, Leonardo Cardoso de Freitas e Daniella Sueira, encarregados da investigação criminal de fatos relativos aos contratos entre a SBM e a Petrobras, “a medida alcançada é fundamental no combate a crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro". 

Pedro Barusco exerceu cargos de gerência na Diretoria de Exploração e Produção de 1995 a 2003, quando assumiu o cargo de gerente-executivo de engenharia na Diretoria de Serviços da Petrobras, que exerceu até 2011.

Fonte: G1

Petrobras destrói gravações do Conselho de Administração, diz jornal


Registros continham discussões sobre obras investigadas e a participação de Dilma na compra da Refinaria de Pasadena. 

A Petrobras destruiu gravações das reuniões de seu Conselho de Administração, incluindo aquelas que trataram de negócios investigados na Operação Lava-Jato. Segundo reportagem do jornal Estado de S.Paulo, a empresa alegou que áudios e vídeos com os diálogos dos conselheiros são "eliminados" após a formalização das atas dos encontros. Entre os registros que teriam sido apagados estavam as reuniões que contaram com a presença da presidente Dilma Rousseff, que chefiou o conselho de 2003 a 2010, no período em que era ministra da Casa Civil do governo de Luís Inácio Lula da Silva. 

Os assuntos debatidos nas reuniões são registrados nas atas, mas não integralmente, o que tem levado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e o Tribunal de Contas da União (TCU) a cobrar da estatal o paradeiro das gravações, que poderiam detalhar eventuais irregularidades cometidas pelos conselheiros no exercício de suas funções. Entre as atribuições dos conselheiros está a aprovação das principais obras da empresa, incluindo empreendimentos investigados na Lava-Jato. 

Diante da protelação da Petrobras para responder à solicitação, a CPI deu prazo até segunda-feira para a entrega dos registros existentes sobre os encontros, e não descarta requerer uma busca da Polícia Federal na sede da empresa, no Rio de Janeiro. O TCU decidiu checar se os conselhos Fiscal e de Administração da Petrobras praticaram "atos de gestão ruinosa ou deixaram de atuar com o necessário dever de cuidado" ao aprovar obras e serviços da companhia. Isso, segundo o jornal, significa que a presidente Dilma pode ser implicada por eventuais falhas detectadas nas auditorias. 

Desde o início de fevereiro, o jornal vinha questionando a empresa sobre as gravações, sem sucesso. Os pedidos, então, foram feitos pela Lei de Acesso à Informação. Em resposta, a Petrobras informou que as reuniões do Conselho de Administração são registradas por meio de gravador "colocado na sala" do encontro e também por meio de videoconferência. "Após as respectivas atas serem aprovadas e assinadas por todos os membros das respectivas reuniões, as gravações são eliminadas", alegou a estatal. Isso compreenderia as reuniões de março de 2006, com presença de Dilma, e de 2012, quando foram aprovadas as duas etapas da compra da refinaria de Pasadena. 

A Petrobras alega que a destruição está prevista no Regimento Interno do Conselho de Administração, embora não tenha apresentado o documento ao TCU. A corte agora quer saber em que condições os arquivos são apagados e desde quando. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Mergulhador mostra ferimentos após ser atacado por tubarão; imagens fortes

Um mergulhador tem sorte em estar vivo após ter sido atacado por um tubarão, em Sugarloaf Key, na Flórida (EUA), no último dia 13. Mark Rackley, de 48 anos, usou seu perfil no Facebook para mostrar os ferimentos que sofreu depois do animal de 2.5 metros de comprimento abocanhou-o no braço direito, na altura dos ombros. A vítima precisou levar 58 pontos no local dos ferimentos. As informações são do jornal The Mirror. 
Segundo a publicação, o mergulhador sabia que o predador estava no mar e, mesmo assim, foi para o mar filmá-lo. Ele não queria perder a oportunidade de registrar de perto um tubarão azul, incomum na região. No entanto, o animal não gostou da proximidade do homem e o atacou. 
Rackley chegou a fazer algumas imagens do animal que o feriu antes de levar uma mordida que, por pouco, não foi fatal, visto que rompeu artérias importantes do braço do mergulhador. Ele foi ajudado por amigos e levado para um hospital americano, onde foi tratado. “Eu fui para o espaço dele”, conta a vítima, que entende sua responsabilidade no ataque. “Aconteceu num piscar de olhos. A dor verdadeira chegou quando eu estava no hospital”, disse. 

Apesar do susto, ele avisa: “Quando as pessoas veem um tubarão, elas não devem se assustar. Eles devem observá-lo. Eu quero educar o público. Tubarões são animais incríveis”.

Fonte: G1

Você sabe a diferença entre analgésico, antibiótico e anti-inflamatório?

Carlos Tonussi traz as últimas descobertas na área da saúde. Fique por dentro! 

A palavra analgésico, que dizer "sem dor". Os analgésicos são medicamentos com o objetivo único de tirar a dor. Existem os analgésicos fortes como a morfina, oxicodona e o tramadol, por exemplo. São usados principalmente em ambiente hospitalar, para controlar a dor depois de uma cirurgia, ou a dor do câncer, ou também em emergências de queimados ou acidentados. 

Essas tiram até mesmo a dor natural. Isto é, se dermos um beliscão em alguém que tomou morfina, ele sentirá menos dor do que se estivesse sem o medicamento. Existem também os analgésicos fracos como a codeína, a dipirona e o paracetamol. 

Esses só funcionam para dores moderadas ou leves, como dores de cabeça, pedra no rim, luxações e contusões. Porém, nenhuma dessas drogas é anti-inflamatória. 

Inflamação com dor 

Os anti-inflamatórios, por sua vez, são drogas utilizadas para reduzir o inchaço e a dor, que aparecem geralmente quando temos um órgão inflamado. Na inflamação da garganta, por exemplo, o inchaço não é visto mas pode ser percebido pela alteração da voz, que fica mais grave ou até some! Porém, a dor é o que mais incomoda. 

Para esses casos, normalmente utilizamos os anti-inflamatórios do tipo da aspirina. A aspirina e seus parentes (diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno, etc.), geralmente são chamados de analgésicos e anti-inflamatórios, mas não são analgésicos verdadeiros, pois elas só diminuem a dor de uma região que estava inflamada. 

Também podem tirar alguns tipos de dor de cabeça ou dor de dente, por que muitas vezes são causadas por inflamação também. Os anti-inflamatórios não combatem infecções! 

Infecções 

Já os antibióticos não são anti-inflamatórios, nem analgésicos, pelo menos não diretamente. São drogas com o objetivo específico de impedir o crescimento de bactérias em nosso organismo. Existem muitos tipos diferentes, pois existem muitos tipos de bactérias diferentes. 

Geralmente quando temos uma inflamação de garganta, ela é devido à infecção por bactérias. Por isso, além de tomarmos anti-inflamatórios, precisamos às vezes tomar antibióticos para conter a infecção. 

Mas os antibióticos não podem ser tomados sem um diagnóstico médico, pois se tomarmos o antibiótico errado a infecção pode ficar muito pior e, ainda, dificultar a ação do antibiótico certo.

Fonte: WH3

Será que a vasectomia afeta o desempenho sexual masculino? Confira!

Esse é um dos grandes mitos que impede muitos homens de fazer a cirurgia. 


Olá, eu e minha mulher tivemos nosso segundo filho recentemente e não queremos mais ter outros. Ela quer que eu faça vasectomia, mas não sei direito como é a cirurgia. Posso ficar impotente? 
*Estou muito preocupado, porque a coisa aqui em casa está difícil. Minha mulher e eu temos brigado muito, porque já temos três filhos, e ela não se dá bem com a pílula anticoncepcional. Usamos camisinha, mas, às vezes, esquecemos, e ela diz que não vai transar enquanto eu não fizer a vasectomia. Tenho medo de que esta cirurgia possa me deixar brocha. Será que passar por esse procedimento é seguro? 

Amigos, muita calma nessa hora! Apesar de ser comum o medo que vocês estão sentindo, ele não é real! A vasectomia é a cirurgia que deixa o homem sem a possibilidade de ter mais filhos. É o mesmo que a laqueadura para as mulheres. Ela torna o homem estéril, mas não interfere na produção de hormônios masculinos nem em seu desempenho sexual. 

Esse é um dos grandes mitos que impede muitos homens de fazer a cirurgia. Eles acham que vão ficar impotentes ou sem ejacular, mas estão completamente enganados. Os homens podem se relacionar normalmente após o procedimento. 

Depois de realizada a vasectomia, é solicitado ao paciente que permaneça utilizando um método anticoncepcional tradicional, como era feito antes, por 60 dias. Isso porque alguns espermatozoides podem estar vivos lá dentro dos testículos. 

Por causa da regulamentação do planejamento familiar, geralmente, os médicos indicam a vasectomia para homens acima de 25 anos ou, pelo menos, com dois filhos vivos. É recomendado ainda nos casos onde a gravidez da parceira poderá gerar risco de morte. Seja qual for a decisão que o casal tomar, o importante é estar certo de que trata-se de um método de contracepção muito seguro. 

Procedimento 

É uma cirurgia realizada ambulatoriamente, ou seja, no consultório médico, com anestesia local.

Fonte: ROBERTO LORENZON

Frente fria traz chuva e temporal a partir de domingo em SC


No domingo (03/05) o tempo muda com chuva e raios em Santa Catarina, começando pelo Oeste e Sul do Estado, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia, devido ao avanço de uma frente fria. Risco de temporal isolado com granizo e ventania, especialmente no Oeste e Meio Oeste, com previsão de acumulado significativo de chuva, média de 50 a 60 mm e pontuais em torno de 100 mm. Nas demais regiões, a previsão é de 10 a 30 mm em média. 

Na segunda-feira ainda ocorre chuva na madrugada e manhã, podendo ser mais intensa entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, com pontuais de 50 a 60 mm. Risco de temporal isolado na madrugada e manhã. 

A temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio e seco, que estabiliza o tempo entre a tarde e noite em todo o Estado.

Fonte: CACODAROSA

PRF realiza Operação Dia do Trabalho nas rodovias


A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora da quinta-feira (30/04) a Operação Dia do Trabalho que se estende até a meia noite do domingo (03/05). Serão quatro dias com ações de policiamento e de fiscalização de trânsito nas rodovias federais do Estado para prevenir, manter a normalidade do fluxo de veículos e pessoas, reduzir o número de acidentes e vítimas no trânsito. 

De acordo com a PRF, a operação contará com fiscalizações e comandos específicos priorizando a segurança no trânsito, especialmente no tocante ao consumo de bebidas alcoólicas, de fiscalização de motocicletas, excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas e ao uso da cadeirinha para crianças. Também serão realizadas fiscalizações do transporte de passageiros e de cargas, além das atividades de prevenção e repressão à criminalidade, reforçando o efetivo em serviço nas Unidades Operacionais, aumentando a sensação de segurança nas estradas. 

Restrição de Trânsito 

Os motoristas de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito devem ficar atentos às restrições de tráfego nos trechos de pista simples. As restrições vão ocorrer nos seguintes dias e horários: 

Dia e horário da restrição: 

Quinta-feira (30/04) - 16h às 24h 
Sexta-Feira (01/05) - 06h às 12h 
Domingo (03/05) - 16h às 24 

O descumprimento da proibição constitui infração de trânsito prevista no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), punível com multa de R$ 85,13. 

Recomendações da PRF aos motoristas: 
- Respeitar a sinalização, inclusive o limite de velocidade; 
- Todos os ocupantes do veículos devem usar o cinto de segurança; 
- Não misturar álcool e direção; 
- Não realizar ultrapassagem em local proibido; 
- Não transitar pelo acostamento. 

Pontos críticos: 
Santa Catarina é um dos estados com maior número de acidentes, daí a necessidade de priorizar ações de fiscalização de trânsito em pontos de maiores incidências de ocorrências. As maiores atenções estarão concentradas nas seguintes regiões: 

BR-101 
- do km 110 ao km 150, entre Itajaí e Itapema; 
- do km 190 ao km 220, entre Biguaçu e Palhoça. 
- do km 310 ao km 330, entre Laguna e Capivari de Baixo 

BR-470 
- do km 50 ao km 70, entre Blumenau e Indaial. 

BR 280 
- do km 3 ao km 36, entre São Francisco do Sul e Araquari

Fonte: CACODAROSA

Câmara aprova prisão para quem maltratar animais


A morte provocada de cães e gatos passa a implicar na detenção de três anos. Projeto vai ao Senado 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei prevendo penas rigorosas de prisão para pessoas que maltratarem animais. A morte provocada de cães e gatos passa, agora, a implicar na detenção de três anos. O projeto também legaliza o uso de eutanásia em casos de doenças, desde que a aplicação do remédio letal seja "de forma controlada e assistida". 

O abandono de cães e gatos pelos donos pode levar à detenção de três meses a um ano, a mesma pena para os casos em que os animais tiverem suas vidas expostas em perigo ou risco de saúde ou integridade física. Promover luta entre cães passa a implicar em prisão entre três e cinco anos. 

A lei prevê também pena de um a três anos de prisão no caso de mortes para controle de doenças, como a raiva, nos casos em que não houver "comprovação irrefutável de enfermidade infecto-contagiosa" ou não seja para controle populacional. A pena é acrescida em um terço se o crime ocorre de forma cruel, como usar veneno, fogo, asfixia, espancamento, tortura, e outros. O projeto segue agora para o Senado, onde pode sofrer alterações.

Fonte: WH3