IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 10 de maio de 2015

No último minuto, Palmeiras arranca empate do Atlético-MG em SP

Reservas do Galo ficam duas vezes em vantagem no placar, mas dão bobeira no fim, e Rafael Marques faz o gol salvador do Verdão; Valdivia saiu vaiado de campo

Os reservas do Atlético-MG venciam o Palmeiras até o último minuto, naquela que seria sua oitava vitória consecutiva sobre o rival paulista. Mas Rafael Marques, com raça e técnica, iniciou e completou a jogada de um gol salvador, aos 49 do segundo tempo. O placar de 2 a 2 na Arena Palmeiras, na noite deste sábado, acabou sendo o resultado mais justo na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
Os titulares do Atlético-MG foram poupados para o jogo de volta contra o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Libertadores. Pela TV, eles viram seus reservas dominar o Palmeiras durante a maior parte do tempo. Um vacilo no fim permitiu ao Verdão arrancar o empate.

O autor do primeiro gol atleticano foi Patric, um velho carrasco palmeirense. Ano passado, atuando pelo Sport Recife, o lateral-direito fez o segundo gol da vitória do time pernambucano na inauguração da Arena do Verdão. O empate veio já aos 36, com Vitor Hugo, de cabeça. Jô, após belo passe de Josué, tornou a colocar o Atlético-MG em vantagem, aos 40. Rafael Marques deixou tudo igual aos 49, completando passe de Kelvin. O público foi de 28.781 torcedores, com renda de R$ 2.004.965,00. 
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no domingo. O Atlético-MG pega o Fluminense às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o Palmeiras encara o Joinville, às 18h30, fora de casa. 
Antes, o Verdão joga na terça-feira, pela Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa - deu empate em 1 a 1 no primeiro jogo. 

O jogo


Os reservas do Atlético-MG mostraram que são muito melhores do que a grande maioria dos times que este novo Palmeiras enfrentou no Campeonato Paulista. Com uma proposta de marcação forte no meio-campo e saída rápida nos contra-ataques, o "Galo alternativo" teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Na melhor delas, Prass fez excelente defesa em finalização de Maicosuel, aos 28. O Palmeiras, sem um centroavante, mal conseguia prender a bola no ataque. A única boa conclusão a gol foi de Valdivia, de cabeça.O gol do Atlético-MG saiu no início do segundo tempo, após uma sequência de três bons contra-ataques. Coube a Patric aparecer como homem-surpresa pela direita, aos 5, para bater cruzado e vencer Fernando Prass.

Pouco depois, Oswaldo de Oliveira trocou Valdivia por Egídio, levando Zé Roberto para o meio-campo. Na saída, o chileno ouviu algumas vaias. O empate palmeirense veio num escanteio, cobrado por Zé Roberto e finalizado com estilo por Vitor Hugo, de cabeça, aos 36.
O Verdão se lançou todo ao ataque na esperança de virar. Mas acabou levando o segundo, aos 40, com Jô completando assistência de Josué. Quando tudo parecia perdido para o Palmeiras, porém, Rafael Marques iniciou e finalizou a jogada do empate, já aos 49 minutos.




G 1

Sexo frequente não torna casais mais felizes, diz estudo

Todo mundo diz que fazer sexo com frequência é motivo de felicidade, mas um novo estudo mostra o contrário. Pesquisadores dos Estados Unidos apontam que casais que fazem muito sexo perdem a espontaneidade, o romantismo e o desejo. 

Foto: iStock


Segundo eles, o que define se um casal tem ou não uma boa relação sexual é a qualidade, não a quantidade, então fazer sexo muitas vezes pode cansar homens e mulheres desse hábito. Aumentar a frequência diminui a vontade e o êxtase.

Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon dizem que as relações anteriores encontradas entre sexo e felicidade não são tão óbvias quanto parecem. Para provar isso, eles reuniram 128 pessoas saudáveis com idades entre 35 e 65 anos, que viviam um relacionamento.



Elas foram divididas aleatoriamente em dois grupos: o primeiro não recebeu instruções sobre a frequência sexual, enquanto o segundo foi convidado a transar duas vezes mais do que o costume por semana.

Diariamente, durante o período experimental, os participantes responderam perguntas online para medir comportamentos de saúde, felicidade e satisfação.

Os casais orientados a aumentar a frequência sexual relataram um pequeno decréscimo na felicidade, além de menor desejo sexual e diminuição do prazer durante o sexo em relação ao primeiro.

Ainda assim, segundo os pesquisadores, mais estudos são necessários para avaliar o comportamento dos casais, já que o resultado por ser reflexo de os participantes que se sentiram “obrigados” a fazer sexo em vez de decidir isso por conta própria. 




As informações são do Daily Mail / TERRA

Sem lactose, manteiga ghee promete contribuir para a longevidade

A manteiga é um dos tipos de alimentos mais consumidos no planeta e está presente no café da manhã de muitos brasileiros. No entanto, talvez haja uma versão dela que ainda é desconhecida para várias pessoas: estamos falando da manteiga ghee.


Muitos, em busca de uma alimentação saudável, indicam que ela é mais benéfica para a saúde do que o produto em outras formas. Será mesmo?



Apesar dos benefícios, essa manteiga também precisa ser consumida com moderação. 


Foto: iStock, Getty Images




Apesar de ter surgido na Índia, a manteiga ghee é comumente conhecida em dezenas de países, principalmente na Ásia e certas partes da África. Possui sabor e aroma bastante singulares e saborosos, diferentes da manteiga tradicional, mas pode ser utilizada da mesma forma.


Se consumido com moderação, esse tipo de manteiga é capaz de fornecer ao seu corpo muitos nutrientes importantes para a saúde.


Manteiga tradicional X ghee

A manteiga ghee é uma forma mais pura do produto. É que os sólidos de leite são removidos dela, deixando-a com uma substância oleosa dourada. Uma vez feita, a ghee contém praticamente nenhuma lactose ou caseína, tornando-a adequada para pessoas que normalmente não podem digerir produtos lácteos. 


Muitos chefs preferem ghee em vez da manteiga tradicional, por uma série de motivos. Um deles é a possibilidade de aquecê-la em uma temperatura muito maior, de cerca de 450 graus. Ela pode ser utilizada como um substituto de manteiga ou óleo e em uma ampla variedade de pratos.


Benefícios da manteiga ghee
Os benefícios para a saúde são derivados de um ácido graxo de cadeia curta, conhecido como ácido de butirato, que está presente nessa manteiga indiana. Este ácido graxo essencial tem sido clinicamente comprovado e associado ao aumento da energia, cura da parede do cólon, prevenção do câncer de cólon e redução de doenças autoimunes, dentre outros benefícios.


Embora o Ocidente esteja apenas agora descobrindo os inúmeros benefícios dela, as propriedades curativas já eram de conhecimento de médicos ayurvédicos, há milhares de anos atrás. Segundo eles, a manteiga é capaz de promover a longevidade, equilibrando as características do envelhecimento corporal.


A ghee é boa para seu cérebro e tê-la regularmente em sua dieta pode ajudá-lo a funcionar melhor. Ela também tem aminoácidos essenciais, que auxiliam a mobilizar a gordura e permitem que as células de gordura possam diminuir de tamanho.


Além destes benefícios, a ghee ainda faz bem para quem sofre com dores nas articulações, e tem impacto positivo sobre memória, visão e o sistema imunológico, principalmente em razão de suas propriedades antivirais e antifúngicas.


É importante saber, contudo, que a manteiga ghee só é benéfica quando usada corretamente. Isso significa que é preciso consumi-la com moderação e em horários adequados.


Embora seja um agente medicinal, quando usada em demasia, torna-se tóxica. Se você está sofrendo de colesterol alto ou sobrepeso e obesidade, deve ter um cuidado redobrado com o consumo. Na dúvida, busque orientação médica ou nutricional.


Como fazer a manteiga ghee
Para preparar essa receita, você vai precisar de 250 gramas de manteiga de leite sem sal e um pano fino para coar. Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo médio. Deixe ferver e retire toda espuma que subir. Depois que parar de formar a espuma, desligue o fogo e deixe esfriar.


Despeje o conteúdo pelo pano limpo em um recipiente de vidro limpo e seco com tampa. Descarte a coalhada na parte inferior da panela. A manteiga ghee não precisa de refrigeração e dura até um mês.




DOUTÍSSIMA / TERRA

Com 'empurrão' da classe C, smartphones tomam 90% do mercado -- ​Vendas de celulares comuns caíram vertiginosamente em apenas três anos.

Maria da Graça Tostes sentiu-se excluída das novidades da vida de suas amigas. A comerciante fluminense, de 67 anos, tinha um celular simples, que só mandava mensagem e fazia ligações. Sem computador em casa, nunca podia ver as fotos de viagem de sua professora de hidroginástica em uma rede social. Ou as do casamento da filha de uma conhecida, compartilhadas em um grupo de mensagens instantâneas.

Maria da Graça Tostes comprou seu primeiro smartphone há três meses 

Foto: BBCBrasil.com

"A maioria das pessoas tinha um smartphone e eu, não. Ficava mal com isso", diz a comerciante. Ela trocou de aparelho há três meses. "Meu genro diz que minha vida mudou depois de comprar um smartphone. Uso para saber que caminho pegar ao dirigir, reencontrei amigos de infância no Facebook e falo com muita gente o dia todo pelo 'zapzap'. É muito bom, porque moro sozinha. O celular ajuda a distrair".

No último ano, muitos brasileiros fizeram o mesmo que Maria da Graça. E este movimento, apesar de esperado, foi sem precedentes. Em fevereiro passado, as vendas de celulares comuns caíram 78% em relação ao mesmo mês de 2014, diminuindo de 2,2 milhões para 495 mil aparelhos. 

'Faz-tudo'

Em março, a queda foi ainda maior: 79%, o maior índice já registrado pela consultoria IDC, que acompanha o mercado de tecnologia.

Esta mudança no mercado começou há dois anos. Em 2012, os celulares comuns representavam 73% das vendas. No ano seguinte, porém, os smartphones começaram a se popularizar e suas vendas mais do que dobraram, ao aumentarem 120%.

Hoje, os celulares comuns respondem por meros 9% do mercado, e deverão cair para 7% no próximo ano, segundo a IDC.

Com isso, os dois tipos de aparelhos inverteram de papéis. O celular comum deixou de ser o padrão para se tornar um nicho, e o smartphone saiu do nicho para virar praticamente o mercado inteiro. 




TERRA

Fluminense sofre para vencer Joinville por 1 a 0 -- Caminho para gol foi árduo, mesmo com um a mais em campo desde o primeiro tempo



O Fluminense sofreu muito em seus domínios, mas conseguiu vencer o estreante na Série A Joinville. Mesmo com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o Tricolor Carioca teve dificuldade em abrir o placar, o que só aconteceu aos 42 minutos da etapa final. O 1 a 0 foi pouco para inspirar a torcida, mas importante para abrir o Brasileirão com três pontos.

A equipe carioca tentou pressionar desde o começo, mas foi parada por forte marcação do Joinville. Forte demais, no entanto por parte de Naldo. O jogador levou amarelo logo no começo e, persistindo em faltas, foi expulso aos 22 minutos. Mesmo com um a mais, o Flu não achava o caminho do gol. Fred tentou em ao menos quatro oportunidades, mas não venceu o goleiro Oliveira.

Sem ameaçar, na tentativa de levar um pontinho para casa, o Joinville acabou cedendo à pressão no final da partida. Vinícius Vina recebeu bola na área, num buraco da marcação e chutou no canto direito para definir o 1 a 0.




CORREIO DO POVO / G 1

Número de mortes confirmadas em terremoto no Nepal sobe para 7,9 mil



O Ministério do Interior do Nepal elevou hoje (9) para 7.904 o númer oficial de mortes causadas pelo terremoto do dia 25 de abril, o mais grave do país em mais de 80 anos e que também deixou cerca de 15 mil feridos.

De acordo com as autoridades nepalesas, entre as vítimas estão 70 cidadãos estrangeiros. O terremoto também destruiu mais de 200 mil casas e 10 mil edifícios públicos. O número de mortes computadas ainda deve aumentar, pois equipes de resgate estão acessando regiões mais remotas do Nepal. O terremoto também causou mais de 100 mortes na Índia e na China.

Cerca de 130 mil militares nepaleses, com o apoio de mais de 100 equipes de trabalhadores humanitários estrangeiros, participam de uma operação para levar ajuda aos sobreviventes do terremoto. O governo do país tem recebido críticas pelo atraso da entrega de ajuda, mas afirma que a situação está sob controle.

Segundo levantamento do Itamaraty, 277 brasileiros estavam no Nepal no momento em que aconteceu o terremoto, sendo 27 deles residentes no país. O Ministério das Relações Exteriores informou que apenas dois brasileiros permanecem sem comunicação, mas não há nenhum brasileiro entre as vítimas mortais da tragédia e somente dois nacionais tiveram ferimentos leves devido ao tremor.

E B C

Senador Luiz Henrique da Silveira passa mal e morre em Joinville --Senador passou mal em casa após o almoço do Dia das Mães

Senador Luiz Henrique da Silveira passa mal e morre em Joinville --Senador passou mal em casa após o almoço do Dia das Mães


Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS


O senador Luiz Henrique da Silveira de 75 anos passou mal no início da tarde deste domingo e morreu em um hospital de Joinville às 15h15. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista. 
Durante a manhã, o senador estava em Itapema, onde se recuperava de uma fratura no pé, e chegou a Joinville para o almoço do Dia das Mães. Por volta das 13h30, LHS pediu ajuda para subir as escadas que levam ao seu quarto por estar com muita dor no ferimento.

Segundo relatos do assessor de Luiz Henrique, José Augusto Gayoso, foi neste momento que o senador começou a passar mal. Ele disse que estava com falta de ar e um médico da família, casado com uma sobrinha de LHS, prestou os primeiros socorros. 
O Samu foi acidonado e uma ambulância levou o político para o Hospital da Unimed. Informações iniciais são de que ele sofreu uma parada cardíaca. 
A morte de LHS foi confirmada oficialmente às 16 horas, após cerca de duas horas de tentativas de reanimar o senador. 

Ainda segundo o assessor, Luiz Henrique não tinha histórico de problemas no coração, mas os médicos já o alertaram sobre outros problemas de saúde. 
A mulher de LHS, a senhora Ivete, está no hospital acompanhada de outros familiares. Colegas da política também estão no local. 
Inicialmente, o velório estava marcado para ocorrer no Centreventos Cau Hansen, Joinville. Mas a decisão ainda não foi confirmada, pois a despedida pode ocorrer em Florianópolis.



NOTÍCIA S/A

Com time misto, Figueirense joga mal e perde de goleada para o Sport na estreia do Brasileirão 2015


Alvinegro abusou de erros defensivos e da falta de qualidade para armar jogadas na Ilha do Retiro


Com time misto diante um limitado Sport — que perdeu para a Chapecoense no meia da semana — o Figueirensemostrou grave desentrosamento e pouca qualidade na primeira partida do Brasileirão 2015. O Alvinegro perdeu por 4 a 1, com gol de honra marcado pelo lateral adversário, contra, e deixou o gramado com o goleiro Luan Polli como o melhor jogador em campo. Faltou organização defensiva e força para armar jogadas ofensivas. Estreia no campeonato nacional para o torcedor esquecer.



Oportunidade para apagar da memória a péssima atuação deste domingo será contra o Avaí no clássico da Copa do Brasil, quarta-feria, no Orlando Scarpelli. No próximo domingo, o Figueirense recebe o Vasco, às 17h, também em casa.

O Figueirense começou muito mal a partida e obrigou o goleiro Luan Polli a mostrar que está preparado para substituir Alex Muralha e que a briga com a contratação Felipe será grande. Logo aos 40 segundo de jogo, Polli defendeu chute forte Joelinton após falha da defesa alvinegra. Um minuto depois, Polli salvou outro gol quando Durval desviou de cabeça. A pressão do esporte anulou o Figueirense até os 15 minutos do primeiro tempo.

Foi quando, pela primeira vez, o Figueirense concluiu a gol com qualidade. Everaldo, que estreou com a camisa alvinegra, fez bela jogada ao driblar dois defensores e passar para Jean Deretti que tocou para as redes na saída do goleiro Magrão, mas o atacante estava em posição irregular e o lance foi anulado. E parou por aí.

O desentrosamento do time do Figueirense ficou escanrado quando Diego Souza cobrou falta na área alvinegra e a zaga errou no posicionamento, Bruno Alves furou na cabeçada, e Matheus Ferraz, ex-Criciúma, só empurrou livre para o fundo do gol. O Sport transformava o domínio do jogo em gol.



A partida só ficou mais tranquila para o Figueirense porque o Sport reduziu o ritmo após abrir o placar. Ainda assim o Alvinegro sofreu outros dois sustos em erros defensivos. No ataque, o time catarinense continuava com poder de criação ofensiva nulo. Nenhuma jogada elaborada, troca de passes verticais. Apenas Everaldo conseguia, timidamente, alguma inspiração no ataque. Mas o resultado era sempre uma bola rifada para a área. Ou em um chute ridículo de Jean Deretti que terminou na linha lateral do campo.





Segundo tempo ainda pior para o Alvinegro





No intervalo, Argel Fucks sacou Deretti e colocou Leo Lisboa para movimentar mais o ataque. Mas o continuou sendo o Sport a protagonizar as ações ofensivas do jogo. Luan Polli volta a aparecer como o melhor jogador alvinegro quando defendeu chute de Diego Souza.

Em outro perfeito exemplo da desorganização alvinegra, outro gol do Sport. Após cobrança de escanteio, Diego Souza entra como quer na área do Figueirense e Everaldo, sim um atacante, era o responsável pela marcação. Resultado: pênalti. O próprio Diego Souza cobra com categoria para ampliar.

Coube ao próprio Sport colocar um pouco de emoção na partida quando o lateral-esquerdo Renê marcou um belo gol contra para injetar um pouco de ânimo ao time do Figueirense. Mas os erros continuaram e Bruno Alves cometeu pênalti, foi expulso e mais uma vez Diego Souza ampliou.

Para fechar a conta, aos 43 minutos o Sport tabelou fácil na frente da área, a bola caiu nos pés de Régis, que chutou cruzado e colocou no canto direito de Luan Polli.




DIÁRIO CATARINENSE

Com reservas, Inter é goleado pelo Atlético-PR em Curitiba: 3 a 0 --No primeiro jogo no Brasileirão, time colorado foi vítima de erros defensivos e do oportunismo de Walter


Foto: GERALDO BUBNIAK / AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Desta vez, o rodízio do Inter não deu certo. Com time e uniforme reservas, a equipe errou demais, jogou de menos, e foi goleada para o Atlético-PR por 3 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro. Em 13 edições do Brasileirão por pontos corridos, esta foi a quinta derrota colorada no jogo inaugural — tampouco havia perdido por tamanha diferença. Na quarta-feira, os titulares de Diego Aguirre terão a decisão às quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. O Inter retomará o Brasileirão no domingo, em casa, contra o Avaí.

O histórico recente do Atlético-PR não indicava um adversário dos mais complicados. Disputou o quadrangular da morte no Estadual e o reforço de peso para o Brasileirão foi Walter, ex-Inter. Mesmo assim, encontrou um Inter suplente e com desempenho bem abaixo do time da Libertadores. Com uma série de passes errados, o Inter encontrava dificuldades para chegar ao gol de Weverton. Já os donos da casa, foram mais certeiros. Aos 13 minutos, após um cruzamento na área, Paulão falhou e Walter concluiu de cabeça para o gol e fez sinal para a que a torcida do Inter se calasse — Léo, na cobertura, não chegou em tempo de evitar a conclusão.



Com o 1 a 0, o Atlético-PR passou a tocar a bola, enquanto o Inter tentou ser mais efetivo no ataque. Rafael Moura, com duas conclusões para fora, e Claudio Winck, com um chute cruzado, igualmente pela linha de fundo, foram os responsáveis pelas melhores chances de um Inter sem inspiração no primeiro tempo.

Nem o intervalo ajudou o Inter a se arrumar. Logo no começo do segundo tempo, os donos da casa só não definiram a partida porque Réver salvou uma conclusão de Damasceno. Em seguida, em um contra-ataque de quatro atacantes contra três defensores, Alisson salvou o segundo gol de Walter, com uma defesa de grande elasticidade.

Aos 10 minutos, cansado das atuações ineficientes de Leo e de Vitinho, Aguirre os substituiu por Alex e por Valdívia — Winck deixou de ser volante e assumiu a lateral-direita. O Inter ganhou em energia, em qualidade e acordou no jogo. Mas, quando o Inter tentava reagir, Winck cometeu pênalti, ao puxar Walter, em um lance totalmente desnecessário. Felipe cobrou e fez 2 a 0.

Mas o pior ainda estava por vir. Winck foi trocado por Alisson Farias, Ruschel foi para a lateral-direita e Alex, para a esquerda. Em um contra-ataque, Walter cruzou na área e Paulão, atabalhoado, entrou de carrinho e fez um golaço contra, sem chances para Alisson. O Inter era goleado na estreia.

Com 3 a 0 no placar, e com Walter ganhando na corrida de Réver, o Inter ainda tentou reagir. Valdívia e Paulão concluíram na trave. E foi só. A equipe de Aguirre sofreu um tombo feio na primeira partida do Brasileirão.

A última derrota do Inter havia sido para o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, no dia 8 de março. O revés de Curitiba, porém, mostrou a contundência do Brasileirão e uma preocupante fragilidade dos suplentes colorados.




ZERO HORA

Dia da Abolição da Escravatura desenhos para Colorir



Desenhos e história da abolição dos escravos para imprimir e colorir

Escravatura 
Em 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel sancionou a Lei Áurea que aboliu oficialmente o trabalho escravo no Brasil.



O fim da escravidão foi o resultado das transformações econômicas e sociais que começaram a ocorrer a partir da segunda metade do século 19 e que culminaram com a crise do Segundo Reinado e a conseqüente derrocada do regime monárquico.

A ruptura dos laços coloniais e a consolidação do regime monárquico no Brasil asseguraram a manutenção da economia agro exportadora baseada na existência de grandes propriedades rurais e no uso da mão-de-obra escrava do negro africano.
A escravidão, e a sociedade escravista que dela resultou, foi marcada por um estado de permanente violência.



Mas desde os tempos coloniais, os escravos negros reagiram e lutaram contra a dominação dos brancos, através da recusa ao trabalho, de rebeliões, de fugas e formação de quilombos. 

Desenhos abolição da escravatura para imprimir e colorir.
















http://baudaweb.blogspot.com.br/2014/04/dia-da-abolicao-da-escravatura-desenhos.html