IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 28 de julho de 2015

COMO ACABAR COM OS CRAVOS DO ROSTO E NARIZ COM CANELA E MEL - RECEITA CASEIRA NATURAL

RECEITA NATURAL CASEIRA PARA ACABAR COM CRAVOS DO ROSTO E NARIZ

Os cravos são pontos negros que geralmente aparecem na face, especialmente em torno do nariz e queixo. Eles também ocorrem nas orelhas ou em qualquer outro lugar do corpo. Existem duas principais causas deste problema.: 
1- As alterações hormonais no corpo. 
2- O uso excessivo de cosméticos. 
Antes de tentar o uso de medicamentos farmacêuticos para desaparecimento dos cravos, tente a solução mais natural possível, fazer uma máscara natural com canela e mel! Se depois de alguns dias não ver resultados, então você pode recorrer ao dermatologista ou farmacêutico. 

Receita caseira natural para acabar com cravos no rosto e nariz a base de canela e mel 
O que você vai precisar: 


1 colher de chá de canela em pó 
1 colher de chá de mel 
Preparação: 
Misture os dois materiais para criar uma pasta grossa, depois do jantar você aplicará a máscara facial nas áreas que você tem cravos e irá para a cama dormir sem lavar o rosto. Ao acordar, pela manhã lavar o rosto com bastante água. 
Para obter melhores resultados, repetir o processo todos os dias por cerca de 10 dias.

http://www.coisaspraver.com/2015/02/como-acabar-com-os-cravos-do-rosto-e.html

Fonte de vitamina E, kiwi traz benefícios para a saúde

Fonte de vitamina E, kiwi traz benefícios para a saúde


Repleto de vitaminas, o kiwi é uma poderosa fruta para quem deseja manter a saúde em dia, ou até mesmo garantir alguns números a menos na balança. Fonte de poucas calorias e colesterol ruim, o alimento pode – e deve – fazer parte do cardápio diário de homens e mulheres.

A nutricionista Adriana Pittelkow aponta alguns benefícios proporcionados pelo kiwi. “O fruto é rico em vitamina C, potássio e pectina, uma fibra solúvel que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue. Pode ser consumido cru ou em forma de sucos, sobremesas, tortas, sorvetes, geleias e também na preparação de saladas”, explica.

kiwi


Rico em vitamina C, o kiwi é uma boa opção para qualquer hora do dia.

Foto: iStock, Getty Images

Kiwi é aliado da dieta

 

Por conter um baixo teor calórico, o kiwi pode ser a fruta ideal para quem está de dieta. “Uma unidade tem, em média, 50 calorias. Embora apresente gordura, como todo alimento vegetal, não tem colesterol. Pelo contrário: apresenta quantidades razoáveis de fibras solúveis que auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol ruim no sangue”, destaca a nutricionista.

De acordo com ela, o kiwi é um dos raros alimentos pouco gordurosos com presença marcante de vitamina E, ideal para quem está em dieta. Além disso, é antioxidante, ou seja, aumenta as defesas do organismo. Consumir a fruta com casca também é uma alternativa para quem tem problemas de intestino preso.

“Apesar do aspecto pouco convidativa, a casca do kiwi pode ser consumida pura, ou junto com a fruta. A propriedade laxativa atribuída às fibras presentes nela ajuda pessoas que apresentam problemas de intestino preguiçoso”, garante Adriana.

Segundo ela, 100 g de kiwi contêm a quantidade diária recomendada de ingestão de vitamina C para adultos, que é de 70 a 75 mg para ambos os sexos. “Além disso, a fruta é rica em ácido fólico, cujo consumo é muito indicado para gestantes”, salienta.

Mas quais são os cuidados necessários para que seja possível usufruir plenamente dos benefícios da fruta? “É imprescindível fazer uma boa higienização antes de ingerir o fruto com a casca. A ideia é evitar infecções causadas por bactérias e fungos, que se alojam na superfície”, adverte.

Adriana explica que o kiwi é uma boa opção para qualquer hora do dia. “Ele pode ser consumido no café da manhã, no almoço, junto com saladas, ou em algum lanche entre as principais refeições do dia”, indica.

Kiwi aumenta índice de fertilidade masculina

   

Pesquisadores da Universidade do Texas, em Galveston, indicaram que o consumo diário de vitamina C pode reverter certos problemas de fertilidade masculina. “O efeito dessa vitamina vem sendo cada vez mais evidenciado na motilidade dos espermatozoides”, confirma Adriana.


“Os baixos níveis de vitamina C podem aumentar os danos ao material genético dos espermatozoides e levar à infertilidade”, salienta. A nutricionista explica que a constatação foi feita através de um estudo, realizado com 30 homens, casados com mulheres sem problemas de fertilidade.

“Os participantes apresentavam infertilidade sem causa aparente e foram divididos em dois grupos. O grupo de homens que recebeu a suplementação de vitamina C, já na primeira semana, apresentou aumento de 140% na produção de espermatozoides. No grupo que não recebeu intervenção alguma, nenhum efeito foi observado”, conta.

De acordo com Adriana, ao final da pesquisa, cerca de 60 dias após o início da suplementação, constatou-se que todos os homens que receberam vitamina C engravidaram suas parceiras, enquanto, no outro grupo, nenhuma gestação ocorreu.

Por isso, o kiwi pode ajudar a potencializar a fertilidade, por ser rico em vitamina C. “Abóbora, agrião, alface, alho, abacaxí, acerola, açaí, beterraba, brócolis, carambola, caju, laranja, morango, maracujá, limão também fornecem boas quantidades da vitamina”, conclui a nutricionista.


DOUTÍSSIMA / TERRA 

Hábitos irregulares de sono podem favorecer aparecimento de câncer, indica pesquisa

Hábitos irregulares de sono podem favorecer aparecimento de câncer, indica pesquisa

Estudo realizado com ratos associou doença à inversão de turnos no trabalho

Hábitos irregulares de sono podem favorecer aparecimento de câncer, indica pesquisa Shutterstock/Shutterstock
 
Foto: Shutterstock / Shutterstock
 
 
Ao mesmo tempo em que dormir pouco está associado a riscos para a saúde física, mental e psicológica, dormir demais também pode resultar em problemas como maior risco de AVC e prejuízos na memória, por exemplo. Mas a falta de equilíbrio entre menos e mais pode aumentar até mesmo a nossa tendência de desenvolver câncer.
É o que apontou um estudo publicado na revista científica Current Biology. Pesquisadores holandeses realizaram experiências com ratos de laboratórios e demonstraram que os animais que dormiram em turnos invertidos àqueles que estavam acostumados, por exemplo, tiveram mais tendência ao câncer de mama. Normalmente, eles apresentavam tumores após 50 semanas. Quando o sono se tornou irregular, os tumores apareceram oito semanas mais cedo.

Além disso, a pesquisa concluiu que os animais que dormiam em horários irregulares eram cerca de 20% mais pesados em comparação aos outros, mesmo consumindo a mesma quantidade de alimento.
Levantamentos anteriores já haviam comprovado que o risco de doenças como o câncer de mama é maior para pessoas que trabalhavam em turnos invertidos. Uma das causas seria a interrupção do ciclo circadiano, que regula padrões de dia e noite no nosso organismo. Entretanto, essa relação também pode ser associada a outros fatores como classe social e níveis de atividades no dia a dia.
Apesar de ser difícil interpretar as consequências para o ser humano, os autores estimam que o efeito de noites mal dormidas pode ser equivalente a ter 10 quilos a mais ou a um risco aumentado de câncer. Entretanto, a equipe ressalta que ainda é preciso fazer mais estudos com humanos para se obter resultados que sustentam essas afirmações.


DIÁRIO GAÚCHO 

COMO ACABAR COM AS OLHEIRAS E BOLSAS SOB OS OLHOS - CAUSAS E SOLUÇÕES

As bolsas e olheiras sob os olhos (leve inchaço sob os olhos) são muito comuns quando você já não se é tão jovem e em jovens com menos frequência, com o passar da idade, de fato, os tecidos ao redor dos olhos, incluindo alguns dos músculos que sustentam as pálpebras, enfraquecem.

A gordura normal que ajuda a suportar os olhos pode mover-se para a pálpebra inferior, fazendo com que um tipo de inchaço: o espaço por baixo dos olhos também podem acumular líquido, que contribuem para o inchaço.
Bolsas e olheiras sob os olhos são geralmente uma preocupação estética e raramente um sintoma de uma doença grave, e, ainda é possível melhorar a aparência, utilizando algumas soluções práticas naturais, como compressas frias.

Se o inchaço sob os olhos é contínuo ou incomoda, você pode recorrer a tratamentos cosméticos.

Causas

Com o passar dos anos, os tecidos e músculos que sustentam as pálpebras enfraquecem, a pele pode começar a produzir gordura órbita normalmente confinado (a área ao redor dos olhos) pode deslizar para baixo, sob o olhar. No espaço abaixo do olho pode então acumular fluidos que provocam o inchaço característico. Esta situação pode ser provocada por diversos fatores entre os quais:

A retenção de água, devido a mudanças no clima (por exemplo, os dias quentes alternados com dias úmidos), os hormônios ou alimentos com muito em sal;
Dormir de costas;
Não dormir o suficiente;
Alergias ou dermatite, especialmente se o inchaço é acompanhada por vermelhidão e prurido,
Hereditário;

Sintomas

Bolsas e olheiras sob os olhos podem ocorrer com os seguintes sintomas:

Leve inchaço,
Inchaço da pele ou flacidez,
Olheiras.

Quando se deve chamar o médico



Bolsas e olheiras sob os olhos não são esteticamente bonitas, mas elas geralmente não são perigosas e não precisamos recorrer ao médico para tratá-las. No entanto, aconselhamos que consulte o seu médico se o inchaço:
- É grave e contínua;
- É acompanhada por vermelhidão, coceira ou dor;
- Ocorre também em outras partes do corpo, tais como nas pernas.
O seu médico pode prescrever testes para descartar outras possíveis causas das olheiras, tais como distúrbios da tireoide ou renais, infecções ou alergias.

Cuidados e Tratamento

Bolsas sob os olhos e olheiras são geralmente uma preocupação estética e não necessitam de tratamento específico; dependendo da causa, você pode reduzir ou eliminar completamente o inchaço usando remédios naturais, como compressas frias ou almofadas que ajudam a dormir com a cabeça erguida.

Se você está preocupado com a aparência de seus olhos, existem várias terapias médicas, caso elas não sejam resolvidas com tratamentos estéticos.

Terapias dermatológicas

As terapias dermatológicas tradicionalmente utilizadas para diminuir rugas, tais como à laser ou químicos da pele, podem melhorar o tom e elasticidade da pele. Bolsas sob os olhos e qualquer descoloração podem melhorar graças a essas terapias.

Blefaroplastia

Para remover as bolsas sob os olhos pode-se recorrer a blefaroplastia, cirurgia plástica das pálpebras. Durante a cirurgia, o cirurgião faz uma incisão abaixo dos cílios, seguindo as dobras naturais do olho, ou na pálpebra inferior. Em seguida o cirurgião remove o excesso de pele e de gordura. Dependendo da área em que a incisão é praticada as suturas podem ser exterior ou interior da pálpebra inferior.

Além de corrigir as bolsas sob os olhos, a blefaroplastia também pode remediar:

- Pálpebras superiores inchaço ou flacidez,
- O excesso de pele na pálpebra superior, que não permite que você veja bem,
- Pálpebras inferiores caídas, que podem deixar ver a parte branca do olho sob a íris (parte colorida),
- O excesso de pele nas pálpebras inferiores.

Remédios tratamentos caseiros e naturais

As dicas a seguir irão ajudá-lo(a) a diminuir ou eliminar as bolsas e olheiras sob os olhos:

Compressas frias . Umedeça um pano limpo com água fria. De pé, aplique a toalha molhada sobre a pele da área do olho por alguns minutos, pressionando levemente.
Durma o suficiente . Para a maioria dos adultos, são suficientes sete, oito horas de sono por noite.
Durma com a cabeça ligeiramente levantada . Adicionar um travesseiro ou levantar o colchão sob a cabeça de alguns centímetros: isso irá impedir que o fluido se acumule na área sob os olhos enquanto você dorme.
Diminuição dos sintomas da alergia . Se possível, evitar os alérgenos e pedir a um médico quais os medicamentos (com ou sem receita médica) que você pode usar. Pergunte ao seu médico qual a estratégia de prevenção deve ser seguida se as bolsas são devido a alergia a shampoo, sabonetes, cosméticos, ou outras substâncias.


Alimentação

O segredo para combater as olheiras é seguir uma boa dieta alimentar.
É o que afirma uma famosa nutricionista Inglesa: quando o resto não é suficiente para se livrar desses sinais escuros e feios sob os olhos, o problema pode ser anemia, ou seja, a falta de ferro no sangue, o que dificulta a oxigenação da pele e a torna menos brilhante. Para inverter essa tendência você não deve fazer nada, mas sim comer alimentos ricos em ferro como, carne vermelha, ovos e vegetais, e também consumir alimentos ricos em vitamina C para facilitar a absorção do Ferro

Observação:
As informações contidas neste artigo não deve de modo algum substituir a relação médico-paciente. Recomenda-se sempre procurar o conselho de seu médico antes de implementar qualquer conselho ou indicação dada.

http://www.coisaspraver.com/2015/03/como-acabar-com-as-olheiras-e-bolsas.html

COMO SABER O TEMPO IDEAL PARA ENGRAVIDAR

Quer ficar grávida e não sabe quando é o momento certo? Nós vamos lhe dizer como saber quais são os melhores dias para manter relações com seu parceiro e como aumentar as chances de engravidar.

Quais os melhores dias para engravidar?

A mulher tem um ciclo menstrual que se inicia no primeiro dia de menstruação e termina no primeiro dia da menstruação seguinte. Este processo geralmente dura por 28 dias.

Este ciclo é constituído por várias etapas, uma das quais, a fase de ovulação ocorre quando o ovo é libertado do ovário e capturado é transportado através da trompa de Falópio no útero. Durante essa viagem, nas trompas, o óvulo deve receber esperma, e ocorre a fertilização.

O óvulo pode ter uma meia-vida de 6-24 horas. E o esperma pode sobreviver no trato reprodutivo feminino entre 3-5 dias. Assim, o tempo para a fertilização ocorre em até cinco dias. O que nos dá uma margem para ter relações sexuais durante os últimos dois dias e dois após a ovulação. Em última análise, este período de cinco dias é o tempo ideal para engravidar. Ou seja, se você pode ter relações sexuais todos os dias desse período, os melhores, então você vai aumentar muito as chances de sucesso.

http://www.coisaspraver.com/2015/03/como-saber-o-tempo-ideal-para-engravidar.html

O CONSUMO DE LEGUMES AJUDAR A REDUZIR O RISCO DE INFARTO - ATAQUE DO CORAÇÃO


Incluir legumes na dieta, ou seja quatro porções de 100 gramas por semana, pode reduzir em até 14% o risco de ter umataque cardíaco ou angina , de acordo com as conclusões de um estudo publicado pela American Journal of Clinical Nutrition . Além disso, outro trabalho realizado pela Universidade de Toronto e publicado no Canadian Medical Association Journal diz que o consumo desses alimentos reduz significativamente os níveis de colesterol LDL (o mau ) e, consequentemente, o risco cardiovascular.

Na pesquisa, que foi baseada na análise de 27 estudos realizados em países da América do Norte, Europa e Ásia, com a participação de mais de meio milhão de pessoas, se comprovou também que o consumo de frutas secas - Quatro porções de 28 gramas por semana foi associada com um risco 24% menos de risco de morrer de cardiopatía isquémica , 22% menos do risco de doença cardíaca e 13% menos risco de desenvolver diabetes .

O trabalho da Universidade de Toronto, que avaliou dados de 26 estudos que examinaram o impacto de uma dieta rica em vegetais, revelou que os níveis de colesterol LDL são significativamente reduzidos em pessoas que comem legumes, uma vez por dia (uma porção 130 gramas), durante seis semanas, em média.


Observou-se que a redução do colesterol foi maior nos estudos que incluíram mais homens, e os pesquisadores contataram que, isto é porque os homens respondem melhor a este tipo de dieta, porque normalmente o seu nível de colesterol é maior e são mais propensos a ter uma dieta menos saudável do que as mulheres.


Especialistas recomendam tomar duas a quatro porções de legumes e vegetais crus por semana, cerca de 70 gramas de vegetais, por causa de seu alto teor de proteína vegetal, carboidratos, fibras , minerais, cálcio, ferro e magnésio e vitaminas grupo B, e seu baixo teor de gordura.

http://www.coisaspraver.com/2015/03/o-consumo-de-legumes-ajudar-reduzir-o.html

QUAIS ALIMENTOS DEVEMOS EVITAR E OS QUE SE DEVE COMER PARA DORMIR BEM

Ter uma boa noite de sono é para alguns uma tarefa muito difícil, mas a comida pode ajudar a obtê-la.

Há certos alimentos que têm uma ação direta sobre o sono. Alguns deles ajudam a combater a insônia ou distúrbios do sono e são uma boa alternativa para relaxar e descansar melhor. No entanto, existem alimentos que afetam o sistema nervoso e prejudicam o nosso descanso.

Nós conversamos com nutricionistas que nos ajudaram com uma lista de alimentos que devemos comer para dormir em paz e os alimentos que nos prejudicam o sono.

Alimentos que nos ajudam a ter um o sono melhor
1. Os alimentos ricos em triptofano

Os nutricionistas explicam que " triptofano é um aminoácido essencial em nossa dieta, uma vez que é necessário para a formação de serotonina e melatonina são dois os neurotransmissores envolvidos no triptofano que nos fazem dormir melhor. Portanto, alimentos que contêm triptofanonos fazem dormir melhor.
Entre eles estão todos os tipos de peixes, como o atum, cavala, salmão e sardinha. Por outro lado os óleos que contém ômega 3 e óleos encontrados nos peixes também são benéficos quando se trata de obter um sono saudável.
Um site muito interessante acrescenta que, embora os peixes sejam geralmente bons para nos ajudar a dormir bem, peixe frito deve ser evitado, pois é muito pesado para o nosso corpo, tornando-o difícil de digerir. Isso nos mantém acordados mais tempo.

O especialista acrescenta recomendando também que " comer carne branca como frango ou peru, que contémtriptofano de fácil digestão".
Outra fonte de triptofano são os ovos, que também podem ser um ingrediente excelente para fazer tortilhas de verduras ou um caldo saudável.
Por fim, os especialistas acrescentam que " laticínios como o iogurte são alimentos ricos em triptofano, então, um copo de leite morno ou iogurte desnatado sem açúcar são alimentos ideais para comer antes de ir dormir."

2. Legumes e frutas secas

Além de serem alimentos ricos em em triptofano, legumes e frutas secas contêm vitamina B1 e B6 , que garantem um bom funcionamento do sistema nervoso e favorecem o relaxamento.
Os nutricionistas explicam que "apesar de não ser aconselhável a consumir leguminosas durante a noite, à medida que são meteorizantes, seus benefícios são obtidos se consumidos durante o dia."




3. Os alimentos ricos em magnésio

Os nutricionistas explicam que "O magnésio é um mineral que, dentro de seus muitos benefícios, favorecem o relacionamento muscular e o equilibrio do sistema nervoso central, o que ajuda a dormir melhor."
Dentro deste grupo encontram-se as frutas secas, sementes, acelga e espinafre. Além disso, a soja, cereais integrais, frutos do mar, carnes, laticínios, legumes, bananas, damasco e abacate.
É muito interessante acrescentar que, se você quiser, você pode comer creme de amendoim, mas a porção é de uma colher de sopa não deve comer uma porção maior pois assim, será prejudicial!

4. Chá de camomila e ervas aromáticas

Entre os chás calmantes, camomila é a preferida para ajudar o sono, já que tem um efeito sedativo.
Muito Interessante acrescentar que a sálvia e manjericão contêm componentes químicos que nos ajudam a ficar relaxados, porque que eles também são uma ótima escolha se você quiser tomar um banho de água quente antes de dormir.
Você deve evitar o pimentão e pimenta vermelha à noite, porque eles têm um efeito estimulante e podem atrapalhar seu sono.


Os alimentos que você deve evitar, para dormir bem e melhor

1. Os alimentos ricos em gorduras
Os especialistas afirmam que "lipídios ou gorduras são nutrientes de mais difícil digestão e, portanto, difícil esvaziamento gástrico, enquanto nós continuamos tentando dormir."
Além disso, você vai sentir peso no estômago e até mesmo azia.

2. Açúcares Consumir açúcar durante a noite ativa nosso corpo e faz com que demoremos mais a dormir. Evite chocolates na gaveta do criado mudo e aquelas ânsias tarde da noite, e deixe-os para as primeiras horas da manhã.

3. Álcool Os especialistas explicam que " um copo de vinho no jantar, pode ajudá-lo a dormir melhor, mas, apesar de que o álcool tem um efeito narcótico, este não produz um sono repousante, que provoca a desidratação e interferem nas funções reparadoras do sono ".

4. A cafeína Você são aconselhados a evitar líquidos ricos em cafeína, como café, cola e chá, porque estes são muito estimulantes. No caso das colas, elas são duplamente prejudiciais para uma boa noite de sono, pois eles contêm cafeína e açúcar.
Os nutricionistas recomendam "evitar a cafeína, 4-5 horas antes de ir dormir."

5. Evite beber muito líquido antes de dormir Embora seja saudável que ficar bem hidratado durante o dia, beber muitos líquidos antes de dormir irá causar interrupção higiênico sono. 

http://www.coisaspraver.com/2015/03/quais-alimentos-devemos-evitar-e-os-que.html

Zinco melhora a capacidade cognitiva e combate à obesidade

Zinco melhora a capacidade cognitiva e combate à obesidade

Um dos minerais mais importantes para o corpo humano é ozinco, essencial para o funcionamento de vários órgãos e para ajudar no controle de doenças. A principal fonte dessa substância são as ostras frescas. Também pode ser encontrado nos ovos, carnes, pão integral, gengibre e peixes, como explica a nutricionista Jureci Machado.

Esse mineral age na síntese das proteínas, melhora a imunidade, o olfato, o paladar e atua junto com o cobre no papel antioxidante e nas cicatrizações.
zinco

Mineral encontrado em carnes e ovos ajuda a manter o metabolismo regulado. 

Foto: iStock, Getty Images


“No nosso organismo, nós possuímos elementos que necessitam de enzimas, chamadas de reguladores, para auxiliar nos processos orgânicos. E em torno de  70 enzimas precisam do zinco para seu funcionamento, em especial as do sistema imunológico”, completa Jureci.

Zinco regula o metabolismo

O mineral tem propriedades antioxidantes e quando associado a vitamina C, auxilia no combate a radicais livres, melhorando a renovação celular.

Além disso, de acordo com a nutricionista, ele atua naregulação do  metabolismo dos carboidratos por fazer parte da construção do pâncreas, sendo que as pessoas portadoras de diabetes mellitus possuem, em média, de  20 a 25% do valor de zinco nesse órgão.

“As pessoas com anemias severas e leucemias também possuem esse percentual, assim como está reduzido nos pacientes com problemas no fígado, como cirrose”, explica Jureci, que também é Especialista em Fisiologia do Exercício.

A absorção, secreção e reabsorção desse mineral ocorrem no intestino delgado. Portanto, quando a pessoa não tem uma regularidade na função intestinal pode sofrer problema na absorção de zinco.

O zinco e a obesidade

E você sabia que esse mineral  pode ter relação com a obesidade? Sua deficiência pode interferir na atividade dosistema nervoso, causando aumento da ansiedade e, com isso, aumentando a compulsão alimentar.

Além disso, ele é responsável pela síntese proteica. “Por isso, tem interferência na diminuição da massa muscular magra, e diminui a atividade metabólica”, diz.

A nutricionista alerta para a ingestão em excesso de produtos industrializados, pois alguns elementos químicos usados na composição deles diminuem a absorção do zinco. E quando há essa deficiência, o corpo pode responder com complicações como queda de cabelo, cansaço, fadiga, unhas fracas, diminuição da atividade imunológica, alteração do paladar e olfato.

Já o excesso da ingestão desse mineral pode torná-lo tóxico e isso acelera a produção de radicais livres, além de dificultar a absorção de outros nutrientes  como ferro, cobre e componentes da imunidade.

“Geralmente, se excede a ingestão quando se usa de forma errada suplementos vitamínicos sem que haja a real necessidade”, alerta Jureci.

Outro aspecto destacado pela especialista em relação a esse mineral é que atletas, idosos, vegetarianos e portadores de doenças inflamatórias crônicas podem apresentar deficiência da substância, por perda excessivadurante o exercício, pelo consumo de carboidratos simples (refinados) ou ainda como sequela do problema de saúde.

Por isso, ela salienta que a alimentação é sempre a melhor alternativa para  corrigir deficiência de nutrientes. Os suplementos devem ser utilizados somente quando a ingestão alimentar não for possível ou suficiente.


DOUTÍSSIMA DO TERRA 

Sistema evita que comida queime no fogão quando panela é esquecida



Equipamento foi desenvolvido por alunos de robótica de Sertãozinho (SP).

Professor disse que projeto é inédito e pode contribuir contra incêndios.

Estudantes do curso de robótica do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Sertãozinho (SP) desenvolveram um dispositivo que corta a passagem do gás de cozinha no fogão assim que o alimento começa a queimar na panela. O objetivo é ajudar principalmente as pessoas da terceira idade, que muitas vezes esquecem a comida no fogo. O projeto foi apresentado num torneio de robótica da instituição que aconteceu em 2012.

Segundo o professor responsável pelo desenvolvimento do projeto, Moisés Aparecido da Silva, este protótipo, que corta o fornecimento de gás quando a panela atinge a temperatura de 100ºC, é inédito e pode ser colocado no mercado futuramente. Antes disso, entretanto, é preciso reduzir o tamanho dos dispositivos utilizados. “Nós detectamos que vários idosos esquecem a panela no fogo por muito tempo. Pensamos em desenvolver o dispositivo para cortar o gás para que não aconteça um acidente maior”, explicou Silva.



A estudante Gabriela Pereira, de 14 anos, contou que a criação do sistema demandou bastante tempo dos alunos. “A gente fez bastante pesquisa, pegamos algumas informações com especialistas. Foi um estudo bem detalhado”, disse a adolescente. A jovem disse também que o dispositivo vai ajudar pessoas como a sua avó. “A minha avó tem muita dificuldade, ela sempre queima o arroz, esquece muito tempo no fogo porque gosta de falar no telefone”, comentou.

O equipamento visa beneficiar pessoas como a aposentada Nair Ambrósio, de 64 anos. “A gente esquece, vai para fora de casa, fica no telefone”, disse a idosa. Para ela, o dispositivo desenvolvido pelos alunos resolveria vários problemas em casa. “Seria útil, não queimaria mais a comida. Só percebo que está queimando quando sinto o cheiro. Esses dias mesmo eu coloquei uma torrada e quase pegou fogo em tudo”, contou a aposentada.

Estudantes de Sertãozinho desenvolvem sistema para cortar gás quando panela é esquecida no fogão


(Foto: Maurício Glauco/ EPTV)


G 1

Ascurrense de 21 anos morre após colidir moto contra caminhão na BR-470, em Ascurra



Everton Ruan Alves de Souza, de 21 anos, morador do Ribeirão das Cabras em Ascurra, morreu na manhã desta terça-feira (28), por volta das 7h10min, vítima de acidente de trânsito. Ele conduzia uma moto CG Titan com placas de Ascurra que bateu contra um caminhão no km 90,5 da BR-470, em Ascurra, em uma ponte em frente a Churrascaria Beber.

O motorista do caminhão de Timbó, de 24 anos, nada sofreu.


Fotos: Via WhatsApp De tudo um pouco SC





Viagem inaugural do Titanic II já tem 50 mil pessoas na lista de espera -- O novo Titanic está sendo construído na China e é uma réplica do original, de 1912


O novo Titanic está sendo construído na China e é uma réplica do original, de 1912

Poucas alterações serão realizadas 

Foto: Divulgação

O Titanic poderá, finalmente, cruzar o oceano Atlântico em 2016, 104 anos depois da tragédia que ficou conhecida no mundo inteiro. De acordo com o portal Eco Viagem, uma réplica do navio original, o Titanic II, está sendo construída na China e deverá ganhar o mar no terceiro trimestre do ano que vem.

Poucas alterações serão realizadas devido a mudanças na legislação náutica nos últimos 100 anos. O número escasso de botes salva-vidas instalados na embarcação de 1912, fator responsável pela quantidade elevada de mortos, é coisa do passado. Desta vez, os barcos serão modernizados e atenderão o número total de passageiros e tripulantes. A capacidade do navio é de 3,3 mil pessoas: 900 tripulantes e 2.435 clientes.

As divisões por classes e o percurso, da Inglaterra até Nova York, permancerão. Locais como o banho turco, piscina e o Café Parisiense, símbolo de status na década de 1910, também serão mantidos. Já o setor de comunicação com a base será apenas cênica, já que os equipamentos estão ultrapassados.

O investimento é do bilionário australiano Clive Palmer, que deseja fazer um documentário mostrando a história e a trajetória da nova embarcação. Os valores não foram divulgados. O navio tem 269 metros de comprimento e 45 metros de largura, um pouco mais largo que o original para melhorar a estabilidade durante a travessia.

50 mil pessoas já estão na fila de espera e dispostas a pagar alguns milhares de euros para embarcar na réplica. A viagem histórica também contará com a participação de astros de Hollywood.


Diário Gaúcho

Projeto Água -2015



A partir do projeto institucional Água: Um Pingo de Consciência, montamos o projeto para nossa escola.

Projeto Água: Não deixe a última gota cair!

TURMAS: Maternal 3 ao 5º ano Turno: Tarde


JUSTIFICATIVA: 

A equipe da Escola Municipal Leon Renault, acredita que valores como respeitar o que a natureza nos fornece, devem ser repassados para as crianças. Sabemos que nos tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza.
O projeto “Água: Não deixe a última gota cair” vem sendo desenvolvido, visando à conscientização dos alunos, quanto ao uso da água.


OBJETIVOS:
Ø Valorizar a água como um recurso precioso
Ø Utilizar a água com consciência, pensando no próximo.
Ø Conhecer os fenômenos da natureza referentes à água (rios, chuvas, etc.).
Ø Conscientizar- se do papel do homem na preservação dos rios, lagos e mares.
Ø Perceber a dependência dos seres vivos em relação ao meio ambiente, em especial a água.
Ø Reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente, principalmente no que diz respeito à poluição e ao desperdício de água.
Desenvolvimento.


Linguagem oral e escrita:
Falar diariamente sobre a importância da água: 
Leitura de textos, histórias, parlendas, adivinhas que falem sobre o assunto
Produção coletiva de pequenos textos
Escrita espontânea
Cruzadinhas, caça-palavras
Atividades com alfabeto móvel
Palestras sobre meio ambiente
Entrevista com um profissional da rede de tratamento de água
Atividades diversificadas envolvendo a escrita de palavras significativas sobre o assunto estudado


Matemática

Estatística (contas de água) (e porcentagem de água nos alimentos e no corpo)
Noções de massa (pesado/leve), volume (cheio/vazio)
Situações-problema envolvendo a água
Jogo com dado/trilha
Seriação e classificação.


Natureza e sociedade:
Observação do ciclo da água
• Conversa sobre o desperdício da água nas diversas situações cotidianas
• Experiências diversas com a água nos estados: sólido/líquido/gasoso
• Passeio ao redor da escola observando a ação da chuva no bairro e a ocorrência de esgoto a céu aberto
Experiência do pé de feijão
Vídeos que abordam o tema
Pesquisa de figuras que mostrem as diferenças entre a água limpa e a água poluída 
Onde encontramos água? Água no meio ambiente
Água no nosso corpo –
Água das frutas e outros alimentos

Artes
Desenho livre e de observação
Recorte e colagem
Dobraduras
Releitura de obras de arte
Modelagem com areia e argila
Técnicas de pintura
Maquetes
Jogo da memória
Música e movimento:
Atividades diversas , músicas e cantigas relacionadas ao tema
Ginástica historiada
Circuito da água
Teatros e dramatizações
Avaliação: Avaliar a participação dos alunos no decorrer das atividades propostas, observar as suas ações e atitudes , avaliar as produções orais e escritas e expor os trabalhos realizados.

Culminância: Feira Cultural
http://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2015/03/projeto-agua.html

Livrinho para a feira cultural - Peixinho no aquário e Peixinho azul/Maternal 3

















http://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2015/05/livrinho-para-feira-cultural-peixinho.html

Maquetes do Sistema Solar 5º ano




































http://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2015/05/maquetes-do-sistema-solar-5-ano.html