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quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Segredo: novo Cruze começa a ser feito em maio/2016 na Argentina; atual não troca motor

O novo Cruze já tem data para começar a ser produzido na América do Sul. Segundo uma fonte ligada à marca, a General Motors programa para maio de 2016 o início de produção da nova geração do sedã na fábrica de Rosário, na Argentina. Com plataforma e visual completamente reformulados, o novo Cruze chegará recheado de tecnologia e com um novo conjunto mecânico.


Segundo nossa fonte, o novo motor 1.4 Turbo com cerca de 150 cavalos de potência fará sua estreia somente com a nova geração. E pode ter até mais potência do que isso com a adoção da injeção flex. Assim, o atual Cruze, tanto na versão hatch como sedã, chegarão ao fim de linha com o mesmo 1.8 Ecotec Flex usado desde o lançamento.


O novo Cruze estreará ainda um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete velocidades no lugar do automático de seis marchas usado hoje, o que, segundo nossa fonte, oferecerá desempenho mais esperto e contribuirá de forma significativa com o consumo de combustível. Além disso, o sistema Start-Stop (que desliga o motor quando o carro para e liga automaticamente quando pisa no acelerador) segue em testes no país para verificar se realmente trará benefícios de consumo – veja o modelo flagrado no Brasil clicando aqui!


Para os antenados em tecnologia, as notícias são boas. O próximo Cruze já contará com a terceira geração do MyLink com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay integrados. Nas versões mais caras, também terá uma tela sensível ao toque de 8 polegadas. Também fica mais sofisticado o painel de instrumentos com novos conta-giros e velocímetro, além de uma tela central LCD com informações do computador de bordo.


Para completar, o novo Cruze também será mais espaçoso que o atual. Seu entre-eixos passará a ter 2.700 mm, o mesmo do rival Corolla. Acabamento do painel com couro e freio de estacionamento elétrico também fazem parte dos novos features. O lançamento no Brasil acontecerá pouco tempo após o início da produção, sendo possível até que sua chegada aconteça ainda no primeiro semestre de 2016, já como linha 2017.

http://carplace.uol.com.br/segredo-novo-cruze-comeca-a-ser-feito-em-maio-na-argentina-atual-sai-de-linha-com-motor-1-8/

Honda mostra novo Accord Sport manual e versão Coupé

Honda Accord Coupe 2016
Nos Estados Unidos, o segmento de sedãs é bem diferente do brasileiro. O Honda Accord, por exemplo, é apenas um médio e o público não é composto pelos endinheirados, mas sim os jovens. No mês passado, a montadora japonesa antecipou a versão Touring, a mais equipada. Agora é a vez de conhecermos as versões Sport e Coupé.
Honda Accord Coupe 2016
Honda Accord 2016
O visual dianteiro é basicamente o mesmo, trazendo faróis mais afilados com conjunto óptico moderno. Mudam também as grades, para-choque e ganha luzes de rodagem diurna com uma fina faixa de LED. As rodas ganham novo desenho com acabamento interno preto e face diamantina, também de apelo mais esportivo. Na traseira, as lanternas são novas, trazem elementos em LEDs e a barra cromada muda, assim como o para-choque.
Honda Accord 2016
Honda Accord 2016
Por dentro, a grande novidade é a nova central multimídia que contempla os sistemas de conectividade Android Auto do Google e Appel CarPlay. Outras modificações são mais tímidas, como o acabamento em preto brilhante no volante e contorno dos controles de ar-condicionado e uma tela com maior nitidez para o computador de bordo instalado no meio do velocímetro.
Honda Accord 2016
Honda Accord Sport 2016
Honda Accord Sport 2016 Honda Accord Sport 2016 Honda Accord Sport 2016
Honda Accord 2016
A versão Sport é a mais curiosa. Com configuração de carroceria com quatro portas, tem acabamento interno levemente diferenciado com o tom vermelho presente na iluminação dos botões de comando, nos grafismos do painel e na tela central do computador de bordo. Equipado com câmbio manual de seis marchas, tem pedais com acabamento em alumínio. Sob o capô, a oferta de motores permanece a mesma da linha anterior com o 2.4 de 175 cv e 22,9 kgfm de torque e 3,5 V6 de 280 cavalos e 34,5 kgfm de força.
Honda Accord 2016
Honda Accord 2016
Honda Accord 2016
Nos Estados Unidos, a Honda ainda não divulgou os preços da linha 2016, mas o atual Accord Sedan tem preço inicial de US$ 22.105 enquanto a Coupé parte de US$ 23.775.
Honda Accord 2016
Honda Accord 2016
Honda Accord 2016
http://carplace.uol.com.br/honda-mostra-novo-accord-sport-manual-e-versao-coupe/42/

Este é o novo Honda Civic coupé que vai suceder o Si em 2016

Honda Civic Coupé 2016 – projeção

Com base nas imagens de patentes e no primeiro conceito do novo Civic 2016, nós fizemos no começo do ano as primeiras projeções em 3D. Agora, o site Civic X divulgou uma nova projeção bem interessante da bela versão cupê.

Honda Civic 2016 – projeção 3D


Antecipado pelo Civic Concept, revelado em abril no São de Nova York, o novo Civic 2016 sedã deve estrear até o fim do ano nos Estados Unidos (por aqui chega somente em meados de 2016). Na sequência virá o belo Civic coupé. Com promessa de mais esportividade, a nova geração terá foco na dirigibilidade e promete surpreender no visual.

Honda Civic Coupé 2016 – projeção


Assim como o sedã, o cupê terá a nova filosofia de design com a destacada grade “Flying H” que avança para os lados. Os faróis terão LEDs e o para-choques será mais esportivo. Na traseira os destaques são as lanternas integradas, spoiler e grandes difusores no para-choques.

Próxima geração dará adeus ao painel de dois andares


Sobre os motores, a principal novidade será o novo 1.5 VTEC Turbo, que será flex por aqui e no monovolume Jade tem 150 cv de potência e 20,7 kgfm de torque entre 1.600 e 5.000 rpm. Todavia, o propulsor pode render até 200 cv e 26,5 kgfm. Como já dissemos, o câmbio também muda e deixa de ser o automático de cinco marchas, no lugar entra o CVT com sete “marchas virtuais”.

Fonte: CivicX
http://carplace.uol.com.br/novo-honda-civic-2016-veja-imagens-em-3d-exclusivas/

Sedãs grandes: Imbatível, Fusion se aproxima de 90% de participação


Mesmo num mês que registrou vendas 30% inferiores às do mesmo período de 2014, o Fusion permaneceu como um dos maiores destaques do mercado brasileiro. Com 783 emplacamentos, o sedã grande da Ford conquistou nada menos do que 87,4% de participação de mercado.


Repetindo o seu pior desempenho histórico desde a chegada ao país em 2008, o vice-líder Hyundai Azera recuou quase 72% no período e encerrou o mês com apenas 49 unidades, quase 16 vezes menos do que o líder.


Retomando o terceiro lugar perdido em junho, o VW Passat, recordista de perda em relação ao ano anterior (-76,9%), venceu a disputa contra o Kia Optima por apenas 3 unidades (18 x 15).


O destaque negativo foi o Altima: com apenas 8 emplacamentos, o modelo da Nissan caiu para a sexta posição em seu pior resultado desde sua chegada ao país, possivelmente graças ao fim dos estoques da linha 2014 ainda disponíveis nas concessionárias da marca japonesa.


Empatados com 4 unidades, Chrysler 300C e Kia Cadenza dividiram a sétima posição e deixaram para trás o Toyota Camry (3). Mesmo sem vendas oficiais pela Hyundai, o Sonata conquistou a preferência de um cliente em todo o país.


Fonte: Fenabrave

Honda POP 110i 2016: preço, consumo e especificações

Honda do Brasil lança a linha 2016 do seu modelo mais acessível, a POP, com motor maior, de 110 cilindradas, injeção eletrônica e garantia de três anos. O preço subiu, e agora é de R$ 5.1 mil reais.



Honda POP 2016
Além do motor, a Honda POP 110i 2016 adota nova lanterna traseira e indicadores de direção - agora com três peças independentes, enquanto farol ficou mais potente, passando de 4,8 mil Lux para 25,1 mil Lux. 


Honda POP 2016

O novo motor 110cc com injeção eletrônica desenvolve 7,9 cavalos, 2 cavalos a mais que o modelo anterior. O painel tem novidades, trazendo alerta da injeção eletrônica e da reserva de gasolina.

Honda POP 110i 2016 - painel

A transmissão é de quatro marchas, e a partida é sempre por meio de pedal.

Honda POP 2016

A Honda manteve, da geração anterior, rodas, pneus, suspensões e freios, mas atualizou quadro, carenagem e o sistema de iluminação. O tanque de combustível teve a capacidade ampliada para 4,2 litros.

Honda POP 2016

Com o novo motor,a Honda POP 110i 2016 apresenta velocidade máxima de 91,8 km/h, econsumo médio combinado (cidade/estrada) de 49,56 km/l, segundo o instituto Mauá. 
http://www.car.blog.br/2015/08/honda-pop-110i-2016-preco-consumo-e.html

Novo Audi A6 2016 chega ao Brasil: preços e especificações

Audi lança no Brasil o novo A6 2016, sedã de luxo que traz mudanças de design e de conectividade, além de duas opções de motores: 2.0 TFSI de quatro cilindros com 252 cv ou V6 3.0 TFSI de 333 cv.


Novo Audi A6 2016 2.0 TFSI

O novo A6 é oferecido no Brasil em duas versões: Ambiente 2.0 TSFI e Ambition 3.0 TFSI, ambas com transmissão S tronic de dupla embreagem com sete velocidades. A versão topo de linha tem motor V6 de 330 cv e tração integral quattro sob demanda. Com propulsor 2.0 TFSI, o modelo tem preço sugerido de R$ 260.190; já com o 3.0 TFSI, custa R$ 335.190. Os pacotes de equipamento são completos e o único opcional oferecido é a pintura metálica ou perolizada, por R$ 2.000.

Em termos dimensionais, o novo Audi A6 2016 tem 4.933 milímetros de comprimento. A distância entre-eixos é de 2.912 milímetros, a largura, de 1.874 milímetros, e a altura total, 1.455 milímetros. A carroceria contém aproximadamente 20% de alumínio, material também usado na estrutura transversal do compartimento do motor e nos elementos transversais atrás dos para-choques dianteiro e traseiro. 

Estética

Na dianteira, a moldura da grade dianteira ficou mais larga, com os seis cantos mais evidentes e acabamento cromado. O para-choque dianteiro também foi remodelado. As tomadas de ar laterais passam a ser interconectadas e emolduradas por um elemento cromado. Fendas laterais estruturam seu interior e bordas pronunciadas destacam a parte superior.

Novo Audi A6 2016 2.0 TFSI
Novo Audi A6 2016 2.0 TFSI
Os faróis também apresentam um design mais avançado. Na versão Ambition 2.0 TFSI, eles são de xenônio, enquanto nas opções com motor 3.0 TFSI, utilizam tecnologia LED, que oferecem maior eficiência na iluminação, maior vida útil e menor custo de manutenção.

Novo Audi A6 2016 2.0 TFSI
Novo Audi A6 2016 2.0 TFSI
Na traseira as novas lanternas, agora com luzes de LEDs – na versão de topo com indicação de direção dinâmica –, são mais estreitas e a borda da tampa do porta-malas traz um friso de alumínio. O inserto do difusor acomoda as novas ponteiras do escapamento, cujo formato trapezoidal reforça a largura aparente do carro. Os indicadores direcionais dinâmicos são de série na versão que utiliza os faróis de LEDs. O logo quattro também foi renovado e agora traz fundo preto com letras prateadas.

Motores: o 2.0 TFSI

O motor 2.0 TFSI tem 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. A unidade de dois litros, de baixo peso, com 1.984 cm³, acelera o novo A6 Sedan com tração dianteira de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e o leva a uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Entre os itens desse motor se destaca o sistema de dupla injeção – direta no interior das câmaras de combustão e multiponto no coletor de admissão. Dependendo da solicitação, os dois sistemas podem trabalhar juntos ou separadamente, proporcionando o máximo desempenho com reduzidos índices de consumo e emissões. O coletor de escapamento é integrado ao cabeçote e o motor traz ainda o exclusivo sistema de acionamento das válvulas de exaustão Audi Valvelift System (AVS).

Mudanças: o 3.0 TFSI 

O motor 3.0 TFSI recebeu alterações e agora desenvolve 333 cv e tem torque de 440 Nm entre 2.900 e 5.300 rpm. O V6 de 2.995 cm³ utiliza um compressor mecânico posicionado no interior do V entre as duas bancadas de cilindros para comprimir o ar na admissão. Uma nova embreagem eletromagnética desativa o compressor em situações de baixa e média solicitação e rotação do motor. Dupla injeção, comandos de válvulas de admissão e escapamento reguláveis e várias providências para reduzir o atrito interno são uma demonstração da tecnologia de eficiência da Audi.

Novo Audi A6 2016 3.0 TFSI
Novo Audi A6 2016 3.0 TFSI
O câmbio S tronic de sete marchas é equipamento de série com os dois motores. No modo "efficiency" (eficiência) do sistema Audi Drive Select, que permite ainda escolher entre outros modos de condução como comfort (conforto), auto (automático), dynamic (dinâmico) e individual (no qual o motorista ajusta características de motor, transmissão, direção, entre outros sistemas, conforme sua preferência), a caixa S tronic ativa a função "roda livre" assim que o motorista tira o pé do acelerador, deixando o carro rolar sem interferência do motor.

Novo Audi A6 2016 3.0 TFSI
Novo Audi A6 2016 3.0 TFSI
O sistema Audi Drive Select é equipamento de série no novo A6. Ele permite ao motorista alterar as configurações de motor, transmissão automática, direção e outros sistemas por meio dos modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual.

Novo Audi A6 2016 3.0 TFSI
Novo Audi A6 2016 3.0 TFSI
Dessa forma, o condutor pode ajustar as características desses sistemas por meio de um botão no console central a qualquer momento, adaptando-as às suas preferências pessoais. O carro então altera suas propriedades para uma condução intensamente esportiva, mais voltada para a economia de combustível ou para o conforto extremo, por exemplo.

Novo Audi A6 2016

O A6 Ambiente tem rodas de 18 polegadas e as do Ambition têm 19 polegadas de diâmetro. Os pneus foram otimizados quanto à resistência à rolagem sem comprometer seu desempenho.

Construção leve: novos freios para motores mais potentes 

Em todas as versões, os freios dianteiros têm discos ventilados internamente e garantem ampla potência de frenagem. As duas versões são equipadas na dianteira com pinças fixas de alumínio que são três quilos mais leves que as de conjuntos anteriores. O freio de estacionamento eletromecânico está integrado aos freios traseiros e traz a função Auto Hold, que impede o deslocamento acidental do veículo em paradas, permitindo que o motorista retire o pé do pedal de freio sem que as rodas sejam liberadas. O sistema solta o freio assim que o acelerador é pressionado.

O sistema de controle de estabilidade (ESC) também traz várias melhorias. A ativação do modo "sport" reduz significativamente a intervenção no motor e, de certa forma, minimiza a intervenção dos freios. O vetoreamento de torque – uma sub-função do ESC – melhora a dirigibilidade em curvas rápidas freando ligeiramente a roda interna dianteira que está submetida a uma carga reduzida. Desta forma, o carro tende naturalmente a seguir a trajetória desejada pelo condutor.

As duas opções trazem ainda o sistema de partida sem chave Keyless Go, que também trava e destrava as portas por meio de um sensor presencial sem precisar que o motorista tire a chave do bolso.

O sedã 3.0 TFSI Ambition conta com sistema de controle da velocidade de cruzeiro adaptativo (piloto automático), que mantém distância constante do veículo que trafega à frente graças a um radar que ajusta a velocidade. Ambos os dados são programados pelo motorista no sistema, diminuindo o risco de acidentes.

Interior 

O interior do novo Audi A6 oferece amplo espaço, graças à distância entre-eixos, de 2.912 milímetros. As duas versões contam com teto solar com acionamento elétrico.

Novo Audi A6 2016

O sistema de informações ao motorista, entre o velocímetro e o conta-giros, conta com uma tela colorida de sete polegadas e concentra todas as informações e regulagens mais importantes em um único lugar. Entre as funções está o programa de eficiência, que traz sugestões para uma condução mais econômica.

Novo Audi A6 2016

A versão Ambition 3.0 TFSI conta com head-up display, dispositivo que projeta informações no para-brisa como dados de navegação, velocidade, controle de cruzeiro adaptativo e mensagens de advertência, no nível dos olhos do motorista, evitando que seja necessário desviar a atenção do caminho. As duas versões trazem câmera de ré e sensores de estacionamento de série. O sistema de informações ao motorista é operado pelo volante esportivo multifuncional.

Novo Audi A6 2016

O segundo nível de controle é através da unidade do Audi Multi Media Interface Navigation Plus, no console do túnel central, que traz mapas em 3D, disco rígido de 20 Gigabytes para o armazenamento de músicas nos formatos WMA e MP3, Bluetooth, comandos por voz e entrada USB. O monitor do MMI emerge automaticamente do painel de instrumentos quando o dispositivo é ligado. O ar-condicionado tem duas zonas independentes de temperatura.

Acabamento

O interior é caracterizado por materiais das entradas de ar ou os botões da unidade de controle MMI com aparência de alumínio. A alavanca seletora e o logotipo quattro na tampa do porta-luvas também foram redesenhados. O pacote de iluminação e o sistema de luzes ambiente com seus LEDs e guias luminosas acentuam o interior na escuridão.

Os designers também reorganizaram as cores e materiais usados na cabine como parte da renovação do modelo, que traz novos detalhes cromados e manopla do câmbio. O espectro de cores internas é diversificado. A paleta foi revisada e agora contém quatro cores de série – preto, bege, marrom ou cinza. Na versão Ambition, os bancos são revestidos de couro Milano e na Ambiente, de couro sintético.

O porta-malas oferece 530 litros de capacidade.


A lista de cores externas contém as tonalidades Branco Ibis, Preto Brilhante, Prata Florete, Branco Geleira, Azul Aviador, Preto Aviador, Cinza Oolong, Preto Mito, Cinza Dakota, Cinza Tornado e Azul Luar.


Informação e entretenimento

O novo Audi A6 traz de série em todas as versões o rádio MMI Plus com controle por voz e sistema de navegação, além dos sistemas Audi Connect e conexão via Bluetooth para smartphones. A versão Ambiente oferece ainda o Audi Sound System, enquanto a Ambition, que também dispõe de DVD player, conta com sistema de som Bose, um dos mais perfeitos do mundo, com 14 alto-falantes, speaker central e subwoofer, totalizando 472 watts de potência.

Novo Audi A6 2016

Outro destaque é o MMI touch, que permite ao motorista escrever letras ou números na tela com o dedo para dar entrada ao destino desejado no navegador ou para encontrar um número de telefone, por exemplo. O sistema fornece um feedback acústico a cada caractere inserido para que o motorista não precise tirar os olhos do caminho. É preciso apenas entrar com algumas letras para que um destino completo seja sugerido, de forma semelhante ao que ocorre em uma busca no Google.

Novo Audi A6 2016

Paralelamente, o sistema MMI Navigation Plus também pode ser controlado de forma tradicional por meio do terminal MMI e do volante multifuncional. Além disso, também é possível usar o controle por voz para inserir endereços e números de telefone. Além do mapa mostrado no monitor, uma segunda versão é apresentada no campo de visão direto do motorista no display colorido de sete polegadas colocado entre o velocímetro e o conta-giros.
http://www.car.blog.br/2015/08/novo-audi-a6-2016-chega-ao-brasil.html