IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 20 de setembro de 2015

21/09 -- Dia nacional de luta da pessoa com deficiência




FONTE:
GOOGLE.COM

21/09 -- Dia Internacional da Paz

21/09 -- Dia Internacional da Paz
O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente a21 de setembro. É uma iniciativa a nível mundial estabelecida pelas Nações Unidas em 1981. A primeira celebração da data ocorreu em setembro de 1982.
Foi em 2002 que a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz.
A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizaram-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial. O fim deste dia é que a pessoa faça algo pela paz. Entre outras ideias, pode colocar uma bandeira branca na sua casa, perdoar um amigo, fazer um donativo, juntar-se aos eventos realizados pelo mundo, partilhar a página oficial deste dia ou a música Imagine de John Lennon nas redes sociais ou assinar petições que circulam pela internet pela paz.
As atividades desde dia vão desde concertos mundiais pela paz a exposições de arte, colóquios e caminhadas.

Em Portugal as atividades desenvolvidas são realizadas tradicionalmente pelo Conselho Nacional para a Paz e Cooperação, em cidades como o Porto e Lisboa. 
O tema do Dia Internacional da Paz 2015 é: "Parcerias pela Paz - Dignidade para Todos".
FONTE:
GOOGLE.COM

Datas Comemorativas - Dia do Fazendeiro (21/09)


Datas Comemorativas - Dia do Fazendeiro (21/09)




Na Roma antiga, os grandes domínios privados de terras, os latifúndios, pertenciam somente à aristocracia. Esses nobres eram chamados de latifundiários. Hoje, essa denominação é dada ao dono da grande propriedade rural, onde a quase a totalidade das terras não são cultivadas e é explorada com técnicas de baixa produtividade.

Através dos séculos passamos para o conceito de fazenda, que é uma grande propriedade rural, de lavoura ou de criação de gado, com alta produtividade. Assim temos a definição de fazendeiro à pessoa que possui ou cultiva fazendas. No Brasil colônia as fazendas eram muito grandes.

Os "senhores", que eram chamados os fazendeiros, e suas famílias viviam na casa-grande ou sede. Em geral, eram muito ricos e ocupavam cargos públicos, como juízes de paz, oficiais da Guarda Nacional, deputados, governadores municipais e provinciais.

A ânsia pelas riquezas fazia com que os casamentos fossem cada vez mais freqüentes entre essas famílias. De modo que as propriedades não eram divididas. Outro desejo comum era obter um título de nobreza. Para alcançar esse objetivo, eles prestavam serviço ou trocavam favores como o Imperador, ou compravam o título.

A maioria dos grandes fazendeiros tornava-se barão. Os barões do café, do cacau e outros, valorizavam hábitos e comportamentos que consideravam adequados à nobreza. Eram hospitaleiros com os conhecidos, protegiam os afilhados, financiavam obras culturais e beneficentes, viajavam muito e mandavam os filhos à Europa para estudar.

Tudo mudou para os fazendeiros brasileiros com a abolição dos escravos e a chegada dos imigrantes. Aos poucos foram empobrecendo e a nobreza estava apenas no título comprado. A maioria adaptou-se aos novos tempos, que a república exigia, e novas gerações de fazendeiros surgiram.

Os fazendeiros, nos últimos anos do século XIX, tornaram-se empresários modernos. Donos de fazendas mecanizadas, utilizam equipamentos aperfeiçoados, como ventiladores, despolpadores e separadores de grãos. Com isso, geram muitos empregos, pelas várias tarefas especializadas que aumentam a divisão do trabalho e a produtividade.

Hoje, os fazendeiros ocupam um lugar de destaque, em qualquer país do mundo, onde a agricultura faz parte do primeiro setor da economia, como gerador de recursos para as nações. Tornaram-se importantes geradores de divisas nacionais, pois fornecerem alimentos para o mercado interno e também exportam muito. Além disso, colaboram para o avanço das pesquisas tecnológicas.

Quando surge uma nova doença na pecuária, ou uma praga desconhecida é detectada na agricultura, os pesquisadores das grandes indústrias químicas e os órgãos do governo entram em ação, fazendo novas descobertas. Enquanto isso, a indústria tecnológica de maquinários para o manejo da terra, se mantém em constante modernização para que haja maior colheita. Esses processos geram empregos, criam indústrias e avançam o conhecimento científico.

Os fazendeiros nesse terceiro milênio são os guardiões das reservas ecológicas do planeta, e os fornecedores de alimentos de toda a população do planeta. Mas estão conscientes que só as fazendas auto-sustentadas é que deverão existir.


Autor: (Desconhecido)
Fonte: (Paulinas)
Imagem: (Meramente ilustrativa)

21/09 -- DIA DE São Mateus apóstolo e evangelista

21/09 -- DIA DE São Mateus apóstolo e evangelista
 
Deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza

A Igreja celebra hoje, de forma especial, a vida de São Mateus apóstolo e evangelista, cujo nome antes da conversão era Levi. Morava e trabalhava como coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina. Quando ouviu a Palavra de Jesus: “Segue-me” deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã!
Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova.

Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem.

É no Evangelho de Mateus que contemplamos mais amplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, tais como:“Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem.” e ainda:“Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”

Com Judas, porém, ficou o encargo de “caixa” da pequena comunidade apostólica que Jesus formava com os seus. Mateus deixa todo seu dinheiro para seguir a Jesus, e Judas, ao contrário, trai Jesus por trinta moedas!

Este apóstolo a quem festejamos hoje com toda a Igreja, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus. Celebramos também seu martírio que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, santo e evangelista.
São Mateus, rogai por nós!
http://santo.cancaonova.com/santo/sao-mateus-apostolo-e-evangelista/

FOTOS MERAMENTE ILUSTRATIVAS

ENSINO RELIGIOSO: PARA COLORIR - IMAGEM SACRA

PARA COLORIR - IMAGEM SACRA






Immagine - XXVI Domenica del T.O. - Anno A

FRICASSE DE FRANGO

Ingredientes:


  • 2 peitos de frango
  • 1 cebola média picada em "4"
  • Salsa e cebolinha a gosto
  • 2 copos de leite
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • tempero Sazon (amarelo)
  • 300 g de mussarela
  • 1 Caldo de galinha (Kinnor)
  • 1 lata de molho de tomate
  • Alho e sal a gosto



Preparo:

Limpe e tempere o peito de frango a gosto (eu utilizei alho, sal, ervas finas e pimenta do reino);






Doure bem a cebola em óleo e em seguida coloque o frango, deixar que cozinhe e doure bem (acrescente água aos poucos e vá virando);



Após cozido, deixe esfriar e depois desfie.


Molho de tomate:

Doure um pouco mais de cebola e alho e coloque o molho de tomate;

Acrescente a caldo de galinha, o orégano e deixe ferver até engrossar um pouco;

Misture o frango desfiado, a salsa e cebolinha e reserve;




Molho branco:

Aqueça dois copos de leite, e antes que ferva acrescente mais meio copo com duas colheres de farinha de trigo previamente dissolvidas;

Mexa bem por 3 minutos e coloque o Sazon e o orégano;

Deixe ferver por 2 minutos mexendo sem parar e pronto.


Montagem:

Coloque o frango desfiado em uma travessa untada;


Cubra com molho branco;

Finalize com a mussarela e em seguida batata palha;



Leve ao forno por 20 minutos e pronto!!!

LINDO E SABOROSO!!!

http://balveso.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-03-29T03:01:00-07:00&max-results=7