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quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Resultado da Quina 3926, quinta, 05/11/2015

Resultado da Quina 3926, quinta, 05/11/2015

O RESULTADO DA QUINA 3926 SERÁ DIVULGADO EM TEMPO REAL NO GIGA-SENA DIA 05/11/2015, QUINTA-FEIRA, A PARTIR DAS 20:20 HORAS.

A Quina 3926 ocorrerá no dia 05 de novembro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 2.100.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3926. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3926 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 3926 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3926 DATA 05/11/2015
07
12
17
51
53
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,006.869,21140,21
ganhadores
x 0x 85x 5.949
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 06/11/2015Prêmio Estimado: R$ 3.000.000,00
  
  
   
O sorteio da Quina 3926 será realizado em Presidente Figueiredo, Amazonas, Rua Matamata, 32, Bairro Honório Roldão, Praça da Vitória, no Caminhão da Sorte, e o resultado da Quina 3926 será divulgado a partir das 20:20 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Quina é divulgado de segunda à sábado, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte. Se o dia seguinte ao feriado for um domingo o dia de transferência do sorteio da Quina passa a ser a segunda-feira.

APOSTANDO NO CONCURSO DA QUINA 3926

Para apostar no concurso da Quina 3926 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 80 números de 01 a 80. Em um único jogo você pode escolher entre 5 e 7 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 5 números: R$ 1,50
  • 6 números: R$ 7,50
  • 7 números: R$ 20,00
As probabilidades de acerto na Quina das apostas acima são:
ApostaQuinaQuadraTerno
5 números1 chance em 24.040.016 jogos1 em 64.1061 em 866
6 números1 chance em 4.006.669 jogos1 em 21.6571 em 445
7 números1 chance em 1.144.762 jogos1 em 9.4091 em 261
Em um único volante de apostas da Quina é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Quina em branco e marque entre 1 e 8 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Quina. Basta marcar 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Quina 3926 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Quina 3926 é de R$ 10,00, ou seja, 7 jogos de 5 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 3,00 com o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas. No volante de apostas da Quina há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

AOS GANHADORES DA QUINA 3926

Caso você seja um dos ganhadores da Quina 3926 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.868,22. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Quina 3926 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

SOBRE A REALIZAÇÃO DO SORTEIO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Quina 3926. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Quina 3926 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Quina 3926 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Quina 3926 não foi retificado.

DIA DA BANDEIRA- 19 DE NOVEMBRO

DIA DA BANDEIRA- 19 DE NOVEMBRO




CORDEL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

CORDEL DA CONSCIÊNCIA NEGRA



Negros: Do Colonial ao atual

Os negros vieram da África
No tempo da escravidão
Trabalhavam dia e noite
Na tortura e solidão
Era o maior sofrimento
Por um pedaço de pão...
Eles são discriminados
Devido a sua cor
Por terem a pele negra
São tratados sem amor
Enriqueceram o branco
Com o sangue da sua dor...

O preconceito é cruel
Provoca a divisão
A renda é concentrada
Devido à exploração
Os negros são maltratados
E querem libertação.

Assinaram um papel
Para os negros libertar
Foi a princesa Isabel
Quem procurou ajudar
Só que não deram terra
Para o negro trabalhar.

Eles viviam na senzala,
Hoje vivem na favela
O desemprego é real
A ilusão está na tela
Os negros querem urgente
Uma porta e uma janela.

A injustiça é tirana
Não se respeita a cultura
Os negros com sua arte
Expressam sua ternura
Capoeira, artesanato,
Música e literatura.

A pobreza continua
Com o analfabetismo
O negro não tem acesso
Ao poder do consumismo
O negro é uma vítima
Do ruim capitalismo.

Os negros vivem na miséria,
Falta estudo e alimento
Sem dinheiro e emprego
Amargam no sofrimento
Querem melhorar de vida
E expressar seu talento.

Para o negro melhorar
É preciso educação
Melhor divisão da renda
Mais arroz e mais feijão
Moradia e emprego
E o fim da exploração.

É hora de acabar
O racismo, o preconceito
Negro é igual a branco
Ser negro não é defeito
O negro é da natureza
E por Deus ele foi feito.

EDUCAÇÃO S/A

VALORIZANDO A ARTE AFRICANA -- Dia Nacional da Consciência Negra












EDUCAÇÃO S/A

ALFABETIZAÇÃO OU LETRAMENTO?


Todo(a) alfabetizador(a) deve saber diferenciar.




Letramento é ler histórias com o livro nas mãos, é emocionar-se com as histórias lidas, e fazer, dos personagens, os melhores amigos. Letramento é descobrir a si mesmo pela leitura e pela escrita, é entender quem a gente é e descobrir quem podemos ser. 


Letramento é uma tradução para o português da palavra inglesa “literacy” que pode ser traduzida como a condição de ser letrado. Um indivíduo alfabetizado não é necessariamente um indivíduo letrado. Alfabetizado é aquele indivíduo que sabe ler e escrever; letrado é aquele que sabe ler e escrever, mas que responde adequadamente às demandas sociais da leitura e da escrita. Alfabetizar letrando, é ensinar a ler e escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita, assim o educando deve ser alfabetizado e letrado. A linguagem é um fenômeno social, estruturada de forma ativa e grupal do ponto de vista cultural e social. A palavra letramento é utilizada no processo de inserção numa cultura letrada. 


Nos Estados Unidos e na Inglaterra, embora a palavra literacy já constasse do dicionário desde o final do século XIX, foi nos anos 80 , que o fato tornou-se foco de atenção e de estudos nas áreas da educação e da linguagem. No Brasil os conceitos de alfabetização e letramento se mesclam e se confundem. A discussão do letramento surge sempre envolvida no conceito de alfabetização, o que tem levado, a uma inadequada e imprópria síntese dos dois procedimentos, com prevalência do conceito de letramento sobre o de alfabetização. Não podemos separar os dois processos, pois a princípio o estudo do aluno no universo da escrita se dá concomitantemente por meio desses dois processos: a alfabetização, e pelo desenvolvimento de habilidades da leitura e escrita, nas práticas sociais que envolvem a língua escrita , o letramento. 

O conhecimento das letras é apenas um meio para o letramento , que é o uso social da leitura e da escrita. Para formar cidadãos atuantes e interacionistas, é preciso conhecer a importância da informação sobre letramento e não de alfabetização. Letrar significa colocar a criança no mundo letrado, trabalhando com os distintos usos de escrita na sociedade. Essa inclusão começa muito antes da alfabetização, quando a criança começa a interagir socialmente com as práticas de letramento no seu mundo social. O letramento é cultural, por isso muitas crianças já vão para a escola com o conhecimento alcançado de maneira informal absorvido no cotidiano. Ao conhecer a importância do letramento, deixamos de exercitar o aprendizado automático e repetitivo, baseado na descontextualização. 

Na escola a criança deve interagir firmemente com o caráter social da escrita e ler e escrever textos significativos. A alfabetização se ocupa da aquisição da escrita pelo indivíduo ou grupos de individuos, o letramento focaliza os aspectos sócio-históricos da aquisição de um sistema escrito por uma sociedade. “Em termos sociais mais amplos, o letramento é apontado como sendo produto do desenvolvimento do comércio, da diversificação dos meios de produção e da complexidade crescente da agricultura. Ao mesmo tempo, dentro de uma visão dialética, torna-se uma causa de transformações históricas profundas, como o aparecimento da máquina a vapor, da imprensa, do telescópio, e da sociedade industrial como um todo”. TFOUNI, Leda Verdiani. 

A alfabetização deve se desenvolver em um contexto de letramento como início da aprendizagem da escrita, como desenvolvimento de habilidades de uso da leitura e da escrita nas práticas sociais que envolvem a língua escrita, e de atitudes de caráter prático em relação a esse aprendizado; entendendo que a alfabetização e letramento, devem ter tratamento metodológico diferente e com isso alcançar o sucesso no ensino aprendizagem da língua escrita, falada e contextualizada nas nossas escolas. Letramento é informar-se através da leitura, é buscar notícias e lazer nos jornais, é interagir selecionando o que desperta interesse, divertindo-se com as histórias em quadrinhos, seguir receita de bolo, a lista de compras de casa, fazer comunicação através do recado, do bilhete, do telegrama. Letramento é ler histórias com o livro nas mãos, é emocionar-se com as histórias lidas, e fazer, dos personagens, os melhores amigos. Letramento é descobrir a si mesmo pela leitura e pela escrita, é entender quem a gente é e descobrir quem podemos ser. 


Autora: Amelia Hamze 
Profª FEB/CETEC e FISO

ARTES -- EDUCAÇÃO INFANTIL/1º E 2º ANO

Nada de quadro cheio assim que receber os alunos;
Receba os alunos com dinâmicas encorajadoras;
Conte histórias;
Cante, dance, pinte e enfeite o ambiente escolar;
Fale de suas propostas para o bimestre;
Preencha o calendário do mês e destaque as datas mais importantes.


Mãos à obra!!!




COLAGEM COM FORMINHAS DE DOCE






MÚSICA PEIXE VIVO E COLAGEM




Mural com TNT azul para fundo



COMO PODE PEIXE VIVO
VIVER FORA D'ÁGUA FRIA
COMO PODE PEIXE VIVO
VIVER FORA D'ÁGUA FRIA.
COMO PODEREI VIVER,
COMO PODEREI VIVER.
SEM A TUA, SEM A TUA,
SEM A TUA COMPANHIA. (BIS)

EDUCAÇÃO S/A

Alguns tipos textuais

Alguns tipos textuais






EDUCAÇÃO S/A

HISTÓRIA E ATIVIDADES SOBRE: PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

HISTÓRIA E ATIVIDADES SOBRE: PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

HISTÓRIA E ATIVIDADES SOBRE:
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Desenho colorir Proclamação da República 01
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A república é uma forma de governo que tem como objetivo principal atender aos interesses dos cidadãos. Neste regime é o povo que elege seu governante, portanto é um regime mais democrático e é este regime que vigora no Brasil atualmente. 
Mas... Nem sempre foi assim, pois entre 1822 e 1889 era o regime monárquico que vigorava em nosso país e ao longo desse período tivemos dois imperadores: D. Pedro I 
e D. Pedro II.
Por ser um tipo de regime que não leva em consideração as necessidades do povo, ao longo de todos esses anos o regime monárquico ficou desgastado e a necessidade de mudanças cada vez mais evidente.
Houve várias tentativas de mudança: a primeira delas ocorreu em 1789, em Vila Rica, Minas Gerais, onde vivia Tiradentes e outros revolucionários que tentaram modificar a realidade, principalmente por não concordarem com os altos impostos cobrados pelo rei. Esse movimento ficou conhecido com a Inconfidência Mineira e não acabou nada bem, pois Tiradentes terminou sendo preso e enforcado, encerrando temporariamente com as manifestações. Depois, em 1824, outro grupo revolucionário, agora de Pernambuco, tentou ir contra o imperador, constituindo a Confederação do Equador, ação que durou apenas 4 meses e também resultou na prisão e morte de muitos dos envolvidos.
Ainda em 1836, lideres do Rio Grande do Sul entram em guerra contra o Imperador organizando a Revolução Farroupilha, grupo que também foi derrotado e a monarquia continua imperando no país.
Com todas essas derrotas e como a insatisfação estava evidente em todas as classes sociais, houve acontecimentos determinantes para que a proclamação da república realmente acontecesse: os fazendeiros ficaram descontentes com a abolição da escravatura e exigiam que o imperador os indenizasse; e, os produtores de café do interior paulista eram favoráveis às ações liberais e mão de obra livre. Cada vez mais isolado, o imperador recebeu o golpe final porque, aos poucos, os militares também foram se revoltando contra o império.
Assim, a Proclamação da República foi um evento que contou com a participação de muitas pessoas, entre elas as que participaram das campanhas abolicionistas, os fazendeiros e o exército. Quem começou, de fato, a conspirar para a derrubada da monarquia foi Benjamim Constant. Porém, quem proclamou a República e pôs fim ao império foi o Marechal Deodoro da Fonseca, figura de maior prestígio no exército. Convencido por Benjamim Constant, o Marechal Deodoro concordou com tal ato no dia 11 de novembro. Foi difícil convencê-lo, pois o Marechal era amigo de Dom Pedro II.
Na manhã de 15 de novembro de 1889, Deodoro, à frente de um batalhão, marchou para o Ministério da Guerra, e declarou o fim do período imperial, e o início do período republicano. Dom Pedro II, o imperador da época, que estava em Petrópolis, retornou ao Rio de Janeiro. Ele pensava que o objetivo dos revolucionários era apenas substituir o Ministério. No dia seguinte, foi-lhe entregue um comunicado confirmando a proclamação e solicitando sua partida para o exterior. Entre 1889 e 1930 o governo foi uma democracia constitucional e a presidência alternava entre os estados dominantes da época: São Paulo e Minas Gerais.