IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO A TODOS... (2016) Mensagem especial...


Mensagem especial


Feliz Ano Novo!


Que neste ano Deus nos ensine a Paz, e que estejamos todos prontos para ouvir. Que os nossos erros não sejam o nosso fardo, mas a experiência para decisões melhores.Que neste ano a religião não seja razão para o ódio, e que os inocentes sejam sagrados. Que as diferenças não justifiquem problemas, mas que mostrem soluções. Que neste ano toda criança possa brincar, e que elas tenham brinquedos verdadeiros. Que os seus pais não justifiquem discórdia hoje, mas que falem dos sonhos de um futuro feliz.


Que neste ano a força seja das boas palavras, e que as palavras sejam ouvidas.Que o poder não derrube paredes sobre as pessoas, mas que destrua barreiras entre elas. Que neste ano as nações sejam unidas, e que a união tenha significado e seja respeitada. Que os governantes não se esqueçam de que a história não eterniza a vida, frágil e passageira, mas apenas pensamentos e ações. Que neste ano a natureza seja mãe, e que, como filhos, tenhamos por ela o amor e o cuidado devidos. Que as ações pelo planeta não sejam assinadas apenas pelas nações que compreendem os problemas, mas também por aquelas que os causam.


O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!

Assim, neste NOVO ANO que se inicia, caminhemos mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E, neste ciclo do "ir" e "vir, o tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem...E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.


Deixe a vida fluir... E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Crie uma nova vida... um novo dia...Um novo ano que ora se inicia! E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar. E aos novos progressos na vida!

Você logo verá esta realidade, e assim encontrará maior Felicidade e Recompensa... Que o ANO NOVO renove as nossas esperanças.E o fulgor dos nossos corações intensifique a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina os nossos caminhos para a construção de um futuro repleto de alegrias! Desejo que as novas experiências lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar!


EDUCAÇÃO S/A

O ANO NOVO ESTA CHAGANDO. VIVA ELE!

O ANO NOVO ESTA CHAGANDO. VIVA ELE!

FELIZ ANO NOVO A TODOS...















EDUCAÇÃO S/A

Você sabe de onde vem a felicidade, cientificamente falando?

A pergunta “O que é felicidade?” tem intrigado as pessoas desde sempre, uma vez que cada indivíduo pode ter uma resposta diferente; mas existe quem não tenha resposta nenhuma e quem acredite que esse sentimento depende de diversos fatores para se formar. Enquanto a parte filosófica perdura, cientistas japoneses acreditam ter descoberto pelo menos a parte biológica da questão.


Pesquisadores da Universidade de Tóquio reuniram um grupo de voluntários e compararam imagens de ressonância magnética do cérebro dessas pessoas com questionários sobre o estado emocional de cada uma. Cruzando essas informações, eles concluíram que a felicidade acontece quando emoções positivas se combinam com um senso de satisfação pessoal em uma área do cérebro conhecida como pré-cúneo.


Trata-se de uma região do lobo parietal que é ligada a várias tarefas importantes do cérebro, como memória episódica, autorreflexão e consciência. Os cientistas perceberam que aqueles que responderam ao questionário se dizendo mais felizes nos diferentes aspectos de suas vidas têm mais massa cinzenta na região do pré-cúneo do que os demais. Essas pessoas sentem felicidade mais intensamente, sentem infelicidade menos intensamente e são mais propensas a encontrar um sentido para suas vidas.


O estudo foi publicado no periódico acadêmico Scientific Reports, e os pesquisadores acreditam que este é o primeiro estudo a relacionar o pré-cúneo à felicidade subjetiva. Sentimentos complexos como esse raramente envolvem apenas uma região do cérebro, mas outra pesquisa recente tenta estabelecer que uma conectividade prejudicada dessa área com o resto do cérebro pode ter relação com o surgimento da depressão.


Ao descobrir quais partes do cérebro geram a sensação de felicidade que as pessoas sentem, os cientistas esperam que, no futuro, sejamos capazes de desenvolver testes para determinar o que podemos fazer para sermos mais felizes. Já se sabe hoje, segundo diversos estudos, que a meditação ajuda a aumentar a massa cinzenta na região do pré-cúneo. Vamos torcer para que isso seja o caminho para encontrarmos a resposta da pergunta “O que eu preciso fazer para ser feliz?”.


Fonte: Mega Curioso (Via Mother Nature Network)

Governo quer alterar requisitos de idade para aposentadoria em 2016, diz Barbosa

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (21) que o governo deve enviar no começo de 2016 uma proposta de reforma da Previdência ao Congresso, que vai alterar os requisitos de idade para a aposentadoria.


Segundo ele, nos últimos meses, vários ministérios têm trabalhado em uma proposta de reforma do sistema de seguridade social, incluindo a idade mínima obrigatória.


"Esperamos consolidar e terminar essa proposta no começo de 2016 e poderemos mandar para o Congresso as leis e a emenda constitucional no começo do próximo ano", afirmou Barbosa em conferência por telefone com investidores nacionais e estrangeiros, organizada pelo banco JP Morgan.


De acordo com o ministro, o governo trabalha atualmente com duas propostas, ambas com o objetivo de adaptar os limites de idade para a aposentadoria à evolução demográfica da população brasileira.


Uma delas tornaria o fator 85/95 móvel, o que simularia uma movimentação na idade mínima para a aposentadoria. Essa solução, de acordo com Barbosa, é defendida por parte dos trabalhadores brasileiros.


"A outra alternativa é determinar uma idade mínima e ajustá-la periodicamente, de acordo com as mudanças na demografia brasileira", disse o ministro.


Os cálculos econômicos já foram feitos para as duas alternativas, segundo Barbosa, e o governo está em processo de decidir qual o melhor caminho, considerando não apenas as contas, mas também a negociação política.


"Não queremos apenas enviar uma proposta ao Congresso, nós queremos enviar uma proposta que o Congresso aprove", afirmou.


A reforma da Previdência foi apontada pelo novo ministro como a mais urgente entre as reestruturações necessárias. A segunda, disse, é a reforma tributária.


Ajuste fiscal e CPMF
O ministro iniciou sua apresentação apontando que o foco da equipe econômica continuará sendo o ajuste fiscal e a redução da inflação.


Afirmou que o governo conta com a aprovação da CPMF para alcançar a meta de 0,5% do PIB para o superavit primário de 2016. E que se essa medida não for aprovada, ou se houver outros riscos para que o objetivo seja alcançado, serão tomadas outras medidas para compensar essa perda de receita.


O governo está concentrado neste momento em tomar as últimas decisões sobre o Orçamento de 2015, disse Barbosa, citando a autorização recente do Congresso para o pagamento do passivo das chamadas pedaladas fiscais, avaliado em R$ 57 bilhões.


A decisão sobre quanto será quitado já neste ano deve sair até o fim da semana, afirmou —se optar por fazer o pagamento total, o governo terminará o ano com deficit primário de R$ 120 bilhões.


Em seguida, segundo Barbosa, a equipe econômica se voltará para a discussão das medidas necessárias para que a meta fiscal de 2016 seja atingida.


"Infelizmente, o tamanho do corte [neste ano] não foi suficiente para atingirmos a meta inicial de primário deste ano, mas vamos continuar a adotar medidas. E há muitas propostas já enviadas ao Congresso que esperamos aprovar na primeira metade do próximo ano."


Questionado sobre a indexação da economia, disse que o momento agora é para "reduzir e controlar a inflação". Medidas para desindexar reajustes devem ser tratadas, segundo Barbosa, posteriormente.


Crise política
Questionado sobre a crise política e a falta de apoio do governo no Congresso, Barbosa disse acreditar que, com diálogo e coordenação, será possível alcançar alguns consensos para aprovar medidas necessárias para o ajuste fiscal e as reformas.


Ao citar a reforma da Previdência especificamente, disse que qualquer mudança é um desafio, mas que a situação fiscal do país está levando cada vez mais pessoas a se convencerem de que, quanto mais cedo as mudanças acontecerem, mais suaves elas serão.


O ministro foi questionado sobre o custo de programas sociais e dos empréstimos dos BNDES. Afirmou que programas como o Minha Casa, Minha Vida já foram revisados para contar com menos recursos do Orçamento. E que o BNDES não receberá mais dinheiro do governo e deverá, nas próximas semanas, fazer pagamentos ao governo federal.


Barbosa disse ainda que muitos avanços foram feitos neste ano sob o comando do ex-ministro Joaquim Levy e que, embora haja muito por fazer, a nova equipe trabalhará sobre uma base mais sólida.

6 temperos que fazem bem à saúde.

6 temperos que fazem bem à saúde.


Ainda melhor do que uma receita saborosa é aquela que tem ingredientes que fazem bem. E isso não está necessariamente ligado aos elementos principais do prato. Os temperos, geralmente adicionados para dar mais gosto à comida, podem ser fortes aliados da saúde.

De acordo com a nutricionista Vivian Zollar, há condimentos que já possuem comprovação científica de seus benefícios, como a cebola e o alho, e outros que, apesar de muitos relatos sobre seus efeitos, não foram garantidas pela ciência, como o alecrim, o manjericão. Confira a seguir alguns temperos indicados pela nutricionista e que vale a pena incorporar nas receitas do dia-a-dia.

Alho
Segundo Vivian, o consumo de alho pode ajudar a reduzir a pressão arterial, sendo interessante para quem sofre de hipertensão. Isso por ele tem compostos chamados sulfetos alílicos, formados por enxofre, responsável pelo seu forte odor.
“Ele também tem vitaminas do complexo B, principalmente a B6, que contribui para diminuir doenças cardiovasculares”, afirma a nutricionista. Apesar de não haver uma quantidade máxima indicada, ela recomenda o consumo moderado, de cerca de um a dois dentes de alho por dia.
As cápsulas de alho, usadas como remédio, só devem ser tomadas sob indicação do nutricionista. E, para aproveitar ao máximo suas propriedades, o melhor é não dourar o alho para fazer as receitas, pois, assim, ele perde parte de sua composição.

Cebola
Parente do alho, a cebola também é um condimento bastante saudável. “Uma vantagem terapêutica e nutricional é que ela é um alimento com baixa caloria. 100 gramas têm apenas 17 calorias”, diz Vivian. Além disso, a cebola possui fibras, vitaminas (como a C e as do complexo B) e substâncias que ajudam na manutenção da glicemia e dos níveis de colesterol do corpo.
Outra propriedade contida na cebola é a chamada quercitina, composto antioxidante que ajuda a prevenir o câncer. Assim como o alho, a melhor forma de se consumir cebola é crua, sem fritar, para conservar suas características. Não há estudos suficientes que indiquem uma quantidade exata de cebola por dia, mas a nutricionista recomenda o consumo de cerca de 150 gramas diários.

Pimenta
A pimenta é outro tempero que a ciência comprova que pode ajudar na saúde. Por possuir compostos termogênicos, mais precisamente uma substância chamada capsaicina, as pimentas aumentam a taxa de metabolismo. Em outras palavras, esse condimento ajuda a emagrecer, ao acelerar a queima de calorias.
Isso não significa que basta comer alimentos da gastronomia baiana ou mexicana que os quilinhos a mais vão sumir. Segundo a nutricionista, para que a pimenta faça efeito, é preciso ter uma alimentação balanceada e ter uma rotina de exercícios físicos. A quantidade varia de acordo com o tipo de pimenta: seis unidades de pimenta dedo-de-moça, três de pimenta jalapeño ou até meia malagueta bastam por dia.

Alecrim
Apesar de não ter comprovação científica de seus efeitos, o alecrim é mais um condimento que faz bem à saúde, segundo a nutricionista. “Por ser um composto bem aromático, ele pode ser usado nas refeições com carnes e tem propriedade que ajudam na digestão”, afirma Vivian.
O alecrim também é um alimento diurético, que, além de melhorar o funcionamento dos rins, ajuda na circulação e pode ser útil para pessoas com hipertensão e problemas circulatórios. No entanto, de acordo com a nutricionista, há a crença de que o condimento possa gerar problemas durante a gestação, mas não há comprovação desse efeito.

Manjericão
Muito usado nas massas e molhos, o manjericão é, muitas vezes, esquecido nas saladas. Mas, segundo Vivian, vale a pena usar esse condimento com mais frequência por ser considerado um composto que ajuda na digestão.
Uma receita saudável e saborosa, que usa o manjericão, é o molho pesto. “Essa é uma combinação muito saudável, porque junta o manjericão, que é digestivo, azeite, que é antioxidante e ainda pode ser usada a castanha-do-pará, que também é antioxidante”, afirma.

Orégano
A pizza não precisa ser o único destino do orégano. Com um cheiro ainda melhor quando está fresco, o orégano também conserva melhor suas propriedades quando consumido dessa forma.
De acordo com a nutricionista, o tempero tem um potencial digestivo interessante e ainda é um antioxidante natural, que ajuda no combate aos radicais livres e, assim, atua contra doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer, processos associados ao envelhecimento e alterações no sistema nervoso.

FONTE:
 Posted in: Nutrição