IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 7 de maio de 2016

5 causas da queda de cabelo.

Você sabia que a falta de nutrientes, assim como as alterações hormonais podem algumas das causas da queda de cabelo? Fique por dentro!


1. Deficiência nutricional: a falta de determinados nutrientes gera consequências no organismo, o que afeta a estrutura capilar. Metais específicos como zinco, ferro e cobre, por exemplo, se relacionam às quedas.


2. Alterações hormonais: disfunções ligadas ao funcionamento da glândula tireoide ou aos hormônios sexuais alteram o crescimento natural do cabelo. Aqui, a recomendação é tratar a doença-base.


3. Genética: fios finos e de crescimento demorado podem ser reflexo de uma predisposição genética específica.


4. Oleosidade excessiva: é natural que o couro cabeludo produza óleo, e ele é necessário para a saúde dos cabelos, mas o excesso pode causar inflamação no couro cabeludo e, com isso, quedas.


5. Procedimentos químicos: seja tintura, seja alisamento, qualquer intervenção pode danificar a estrutura capilar e provocar queda e quebra dos fios.



Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/5-causas-da-queda-de-cabelo/6115/ - *Letícia Roche | Fontes Instituto Nacional de Câncer (INCA); Gil Prando, Hairtyle do ICabelos | Foto: Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário