IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 10 de maio de 2016

6 hábitos para uma vida saudável...

Saiba mais sobre as atitudes que você deve tomar para deixar o corpo e a mente em harmonia


“Você é aquilo que come”. Segundo especialistas da saúde, o ditado popular tem fundamento. No entanto, você é muito mais do aquilo que você come: você é o exercício que pratica, uma boa noite de sono, as risadas com os amigos. Afinal, nosso corpo reage de acordo com aquilo que recebe e se os estímulos são bons, o resulto é ainda melhor. Confira 6 hábitos que vão ajudá-la a manter uma vida saudável. Seu corpo e sua mente agradecem.


1 – Absolutamente feliz!
Sentir-se feliz consigo mesma é a chave para uma mente e uma vida saudáveis por isso, vale a pena pensar positivo. Aproveite cada momento, sejam eles bons ou ruins, e procure sempre o lado positivo das coisas. Aquela proposta de emprego não deu certo? Pense no processo que precisou para chegar até o “não”, lembre-se de que tudo o que passou lhe serviu como aprendizado e que amanhã será um dia melhor.


2 – Volte a ser criança
Voltar a ser criança não quer dizer deixar as responsabilidades do mundo adulto, mas enxergar as situações pelas quais está passando com olhos de criança. Trata-se de encarar as coisas pelo valor que elas têm agora, sem noções pré-concebidas e julgamentos precipitados. Esse tipo de atitude nos faz entender melhor as condições de produção de determinada situação e nos ajuda a saber lidar melhor com ela, evitando decepções e sofrimentos.


3 – Afaste-se do cigarro
Manter-se saudável é o mesmo que manter-se longe das doenças, físicas ou mentais, e o cigarro pode ser seu inimigo número um, se considerarmos que ele acarreta inúmeros problemas físicos, além de adoecer a alma. Por isso, vale à pena afastar-se dele. Para os fumantes, pode ser um grande desafio. Mas a sugestão vale também para as pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes e por isso acabam sendo afetadas pelos males do cigarro tanto quanto eles.


4 – Cuide de sua aparência
Cuidar da aparência pode parecer coisa fútil para muitos. Entretanto, vestir-se bem, cuidar dos cabelos, sentir-se jovem e em forma aumentam a sensação de bem-estar e a autoestima, o que diminui os níveis de estresse e dá mais prazer à vida. Por isso, invista em você mesma.


5 – Alimente-se bem e beba água
Não se trata de nenhum segredo, comer bem só traz benefícios à saúde. Por isso, invista em um cardápio saudável, com frutas, verduras e muita fibra, e aposente os alimentos ricos em sódio, as frituras, os doces e as bebidas alcoólicas. Adote também o hábito de beber muita água, fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Mantenha garrafinhas ou copos d’água sempre à vista para lembrá-la de ingerir o líquido e beba-o mesmo quando não estiver com sede.


6 – Cuide de seu sono
É durante o sono que tanto o corpo quanto a mente recuperam-se do dia que passou e preparam-se para o próximo. Por isso, quem não dorme bem, está adoecendo aos poucos. Procure relaxar e descobrir o tempo necessário que precisa para descansar, já que algumas pessoas necessitam menos do que 8 horas de sono por dia. Faça do ambiente onde dorme um lugar aconchegante e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário