IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 10 de maio de 2016

Estas medidas simples podem cortar pela metade sua chance de ter Alzheimer.

Segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia (EUA), 1 em cada 85 pessoas no mundo vai ter a doença de Alzheimer no ano de 2050. Uma outra pesquisa foi publicada recentemente pela mesma instituição em parceria com a Universidade de Pittsburgh (EUA) para descobrir o que todos podem fazer para diminuir esta chance.

O estudo acompanhou 876 pessoas com uma média de idade de 78 anos em quatro regiões dos Estados Unidos. Os participantes fizeram testes de memória, falaram sobre suas rotinas de atividades físicas e também fizeram ressonância magnética do cérebro para medir o volume de estruturas envolvidas na memória e na doença de Alzheimer, como o hipocampo.

Mais atividade física, cérebro maior
Os pesquisadores observaram que quem praticava atividades aeróbicas como dança, academia ou até jardinagem tinha o cérebro maior e menos problemas de memória. Esses indivíduos tinham 50% menos chance de ter Alzheimer.

Aumentar as atividades físicas também ajudou quem já sofria com problemas cognitivos leves associados com a doença. Seus cérebros também tiveram aumento de volume.

“Este é o primeiro estudo a correlacionar a redução do risco de Alzheimer com melhor volume cerebral em uma amostragem tão grande”, diz o pesquisador principal, Cyrus Raji, da Universidade da Califórnia.

O editor da revista Journal of Alzheimer Disease complementou: “Nossa melhor promessa na pesquisa sobre Alzheimer é a intervenção na qualidade de vida, incluindo exercícios físicos”.

Lembre-se dessa pesquisa quando bater aquela preguiça de levantar do sofá para praticar uma atividade física. Seu cérebro vai agradecer. [ScienceDaily]

Nenhum comentário:

Postar um comentário