IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

AS 10 PINTURAS MAIS FAMOSAS DO MUNDO

As 10 pinturas mais famosas do mundo 
Então, vamos mostrar as 10 pinturas mais famosas do mundo, começando com uma bem conhecida e vista no mundo todo.


1. As 10 pinturas mais famosas do mundo - A Última Ceia.




Outra obra de Da Vinci, representando a Última Ceia da vida de Jesus na oferta de pão e vinho aos seus apóstolos. E se já era bem conhecida, sua fama aumentou com o livro (que virou filme mais tarde) de Dan Brawn "O Código Da Vinci", que especula sobre vários detalhes curiosos do trabalho, como a feminilidade do apóstolo à direita Jesus, o cochilo de Pedro, a ausência do Santo Graal (o cálice), etc. Ela se encontra na parede sobre a qual foi pintada originalmente, no refeitório do convento dominicano de Santa Maria delle Grazie, em Milão (Itália).


2. As 10 pinturas mais famosas do mundo - A Gioconda. (Monalisa)

Também conhecida como "A Mona Lisa" foi pintada pelo bem conhecido Leonardo Da Vinci. Certamente o título de pintura mais famosa do mundo está ganha. Seu sorriso misterioso é o que tem intrigado milhões de pessoas agora se sabe que o sorriso foi pintado com as cores que melhor é apreciada pela nossa visão periférica. A Mona Lisa é a pintura mais famosa que existe. Por isso, embora nunca tenha sido avaliada, e se fosse, iria provavelmente chegar ao valor mais elevado na história da arte. Portanto, não é surpreendente que foi roubado do Louvre por Vincenzo Perrugia (pintor italiano) em 1911, mas reapareceu dois anos depois na Itália. A imagem não só foi roubada, mas também foi pulverizada com ácido e espancada com uma pedra atirada por um homem no próprio Louvre. É de longe a pintura do museu mais visitada, com mais de 6 milhões de visitantes por ano.


3. As 10 pinturas mais famosas do mundo - A noite estrelada.


A Noite Estrelada é uma das obras-primas de Vincent Van Gogh . Embora muitos saibam de algumas de suas obras, poucos sabem da tremenda pobreza em que viveu toda a sua vida. No entanto, a sua situação econômica nunca interferiu com a sua produtividade, Van Gogh pintou pelo menos um quadro diário, enquanto seus contemporâneos levavam meses para pintar um. Esta pintura mostra a vila de Saint-Rémy sob um céu nocturno aluzado tremendamente.


As 10 pinturas mais famosas do mundo




4. As três graças de Rubens. Imagem de Rubens no Museu do Prado em Madrid .


5. As 10 pinturas mais famosas do mundo - O grito.


Seguindo o estilo de Van Gogh , "O grito"tenta refletir sentimentos, sentimentos de ansiedade e desespero. Ele tem quatro versões, todas pintadas pelo norueguês Edvard Munch. Este trabalho foi considerado na época como arte insana e degenerada. Seus roubos sofridos em 1994 e 2004 permitiu-lhe alguma publicidade. Mas sua fama vem de sua aparição na capa da revista 'Times.


6. As 10 pinturas mais famosas do mundo - O Guernica.




Uma das mais famosas pinturas de Pablo Picasso, ele pintou como encargo do governo espanhol por causa do bombardeio em Guernica. Os tons cinzas se explicam porque a primeira notícia de que Picasso teve do bombardeio foi através do jornal. Diz-se que em 1940 um oficial alemão perguntou a Picasso se ele era ele que tinha feito isso. O pintor respondeu: "Não, foram vocês". Está no Reino de Sofia, em Madrid.


7. As 10 pinturas mais famosas do mundo - A Criação de Adão.


A Criação de Adão é um afresco de Michelangelo no teto da Capela Sistina. É uma das obras mais apreciadas e reconhecidas no mundo da arte e representa a cena do Gênesis em que Deus dá a vida a Adão. Diz-se que a mulher que está rodeada pelo braço de Deus é Eva, que está esperando para a vida na Terra. Alguns dizem que os números representados por trás de Deus formar um cérebro humano perfeito. Esse trabalho voltou a circular pela Internet graças à invenção do Flying Spaghetti Monster.
.


8. As 10 pinturas mais famosas do mundo - Girassóis.


Eles são, na verdade, uma série de pinturas muito parecidas pintadas por Van Gogh que se destacam pela minuciosiade de seus traços já que Van Gogh pintava com movimentos fortes e expressivas. As pinturas mostram girassóis em todas as fases de sua vida, o que lhe permite utilizar toda a gama de amarelo. Van Gogh é uma das pessoas mais admiraveis, embora em vida nunca foi reconhecido pelo seu trabalho, ele nunca parou de fazer o que gostava. Seu estilo de pintura não era moda na época e nunca se deixou influenciar. Ele desenvolveu um estilo único, bastante tarde, a propósito, isso deu-lhe fama e reconhecimento.


As 10 pinturas mais famosas do mundo




9. A Tentação de Santo Antônio de Dali. É preservado em Bruxelas em Royaux Musée des Beaux-Arts .


As 10 pinturas mais famosas do mundo
10. Os fuzilamentos de 3 de maio em Goya. Ele é guardado no Museu do Prado.

http://www.coisaspraver.com/2015/05/as-10-pinturas-mais-famosas-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário