IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 4 de junho de 2016

ATIVIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL COM CANETA E PAPEL.

ATIVIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL COM CANETA E PAPEL

A importância das atividades da vida de uma criança deve ser tratada com seriedade, pois é através delas que eles aprendem a lidar com as mais variadas situações.
Em geral as atividades ao ar livre e as que envolvem outras crianças são as preferidas, mas nem sempre é possível sair para brincar.
Os jogos são atividades altamente educativas e que podem ser usados em diversas ocasiões, como nos dias chuvosos das férias, por exemplo. E uma boa dica para esses dias são os jogos que utilizampapel e caneta.
Esse tipo de atividade é considerado um excelente exercício de desenvolvimento cognitivo para as crianças, pois a maioria das brincadeiras exigem planejamento, organização, desenvolvimento de estratégias, etc.
Boa parte dos jogos com caneta e papel pode ser realizada em qualquer lugar e o número de participante também é livre.
Algumas brincadeiras são bem simples e divertidas como o jogo da forca. Um participante escolhe uma palavra aleatoriamente, de preferência ela dever ser bem difícil para que os demais jogadores demorem acertar. A cada letra escolhida que não fizer parte da palavra oculta, um membro do corpo do boneco é desenhado até que ele seja enforcado.
Essa brincadeira é uma ótima maneira de ampliar o vocabulário das crianças, se desejar pode ser usado o dicionário para descobrir uma nova palavra para ser adivinhada.
Outra boa dica é o nosso já velho conhecido jogo da velha, ele é um dos mais populares entre pessoas de todas as idades, além de ser muito fácil de aprender.
Outra brincadeira clássica é o stop, que consiste em sortear uma letra do alfabeto para que se preencha uma lista com diversas categorias como: frutas, cidades, carros, animal, comida, etc. lembrando que todas devem começar com a letra sorteada. Essa atividade exige das crianças rapidez na escrita, velocidade de pensamentos, destreza, além de estimular a competitividade de maneira saudável e ampliar o vocabulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário